Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
Realmente a rede mais família não tem nenhum atrativo e ainda por cima a noite coloca no ar pregações de seitas de vários nomes e o sinal daquele lixo de emissora chamado boas novas, inclusive o 41.1 que só transmiti boas novas eu tirei da memória dos aparelhos aqui de casa.
É a programação da Rede Mais Família ainda é um pouco fraca apesar de ter dois programas ao vivo durante a tarde.Ela transmite mais os palhaços Patati Patatá e alguns programas e clipes religiosos gospel durante a noite e um programa gravado do Rinaldi Faria.O canal também transmite a Terra Prometida pegando sinal da TV Brasil pra transmitir na programação.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
226
184
Como que anda aquele canal Educa TV no 12.2? Saiu do ar? Pois eu ouvi hoje nas rádios que o canal será lançado mesmo pra aulas educativas e parece que é uma parceria da EPTV com a prefeitura de Campinas.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Como que anda aquele canal Educa TV no 12.2? Saiu do ar? Pois eu ouvi hoje nas rádios que o canal será lançado mesmo pra aulas educativas e parece que é uma parceria da EPTV com a prefeitura de Campinas.
No meu caso eu recebo pelo 42 UHF de Limeira e apesar dele ter aparecido aqui também naquela época não está mais presente. Tem sentido ele estar presente apenas no 25 UHF que é que serve a cidade de Campinas, mas não tenho como checar isso agora
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
Está fora do ar o 12.2 ele volta em definitivo em novembro já com programação própria segundo o acordo com a prefeitura de Campinas.
 
Membro ativo
Jun
226
184
No meu caso eu recebo pelo 42 UHF de Limeira e apesar dele ter aparecido aqui também naquela época não está mais presente. Tem sentido ele estar presente apenas no 25 UHF que é que serve a cidade de Campinas, mas não tenho como checar isso agora
Sim.Como será um canal local entrou no ar apenas para teste e faz sentido ser só na retransmissora de Campinas então acho que não deve implantar mas retransmissoras.Se bem que na região nem será preciso implantar nas retransmissoras pois na região é possível sintonizar com sinal direito de Campinas.
 
Membro conhecido
Nov
1,350
2,615
Alguém sabe explicar o motivo da TV Conecta ter em algumas praças um mux com a TV Senado ou a TV Câmara bem aleatória?
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
Essa parceria entre a rbi e TV Brasil não vale a pena, pois a programação da TV Brasil e muito boa desde que esteja no ar 24 horas por dia, inclusive e muito chata a ideia de que Campinas pelo tamanho e importância que tem, essa negativa da emissora de por no ar seu sinal.
 
Membro conhecido
Mar
1,877
3,331
Alguém sabe explicar o motivo da TV Conecta ter em algumas praças um mux com a TV Senado ou a TV Câmara bem aleatória?
É TV Senado.
O nome (ID) que aparece é TV Câmara mas está errado, passa TV Senado.
 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,690
Essa parceria entre a rbi e TV Brasil não vale a pena, pois a programação da TV Brasil e muito boa desde que esteja no ar 24 horas por dia, inclusive e muito chata a ideia de que Campinas pelo tamanho e importância que tem, essa negativa da emissora de por no ar seu sinal.
Quem sabe se um certo candidato ganhar, a antiga concessão 07D seja remanejada para um canal que permita transmissão móvel entre o 14 e 51 e venha a ser ativada em Campinas.
Segundo o Haunter, nosso forista de assuntos Tv Brasil, Campinas já teria transmissor licitado faz mais de 2 anos. Qdo ativam a tv, geralmente vem com multiprogramação e acompanhada das rádios da EBC.
Tem muitas torres com espaço p alocar a antena da Tv Brasil no Jd S Gabriel
 
Membro conhecido
Mar
1,877
3,331
Alguém sabe explicar o motivo da TV Conecta ter em algumas praças um mux com a TV Senado ou a TV Câmara bem aleatória?
Provavelmente tem o mux em todas as praças. Por exemplo, no meio da semana passei em Limeira. No Portal BSD constava só a TV Conecta 36.1 mas fazendo a busca no celular encontrou também a FM Conecta Tropical e TV Senado.
Agora só resta confimar Descalvado.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Provavelmente tem o mux em todas as praças. Por exemplo, no meio da semana passei em Limeira. No Portal BSD constava só a TV Conecta 36.1 mas fazendo a busca no celular encontrou também a FM Conecta Tropical e TV Senado.
Agora só resta confimar Descalvado.
Em Limeira tem um subcanal 36.2 chamado "Rede Educação" que na prática é uma tela apenas mostrando "você está ouvindo a Conecta FM" e tocando o áudio dela
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Segundo o Haunter, nosso forista de assuntos Tv Brasil, Campinas já teria transmissor licitado faz mais de 2 anos. Qdo ativam a tv, geralmente vem com multiprogramação e acompanhada das rádios da EBC.
Me lembra que nos primórdios da TV digital emissoras como a TVB colocavam a Nova Brasil e a VTV colocava a Saudade FM no transporte do canal digital deles. E marcado como "rádio" mesmo, aparecendo em outra categoria no aparelho de TV. Me parece que do lado regulatório isso não podia acontecer e retiraram. Hoje quem faz isso é através de gambiarra como um canal extra de audio (tipo a Band) ou com um canal de vídeo com imagem estática (Rádio Câmara e Conecta)
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
Vou comprar uma antena com 38 elementos pra ver se estabiliza a srtv e se pega alguma coisa a mais, a boca de jacaré yage não resolveu o problema de estabilidade.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Seria muito bom a ativação da TV Brasil em Campinas.
Campinas tem canal próprio outorgado da TV Brasil sim só não está no ar por ser VHF. Ou seja, no futuro a TV Brasil deve chegar em Campinas ou pelo canal VHF ou remanejado pra faixa de UHF.Mas canal Outorgado tem.Mas por causa desse rolo isso pode demorar um pouco ou até anos pro sinal chegar.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Agora sobre a TV Conecta o primeiro canal é o HD da TV Conecta e da TV Brasil.O segundo transmite apenas a rádio Conecta Tropical de Araras com uma imagem estática na tela e o nome "Rede Educação" talvez só está assim só pra não aparecer "Conecta FM" deve ser um jeito de esconder que transmite a rádio pois o nome Educação não tem nada a ver com o segundo canal.E o terceiro canal transmite mais a TV Senado do que a TV Câmara.Apenas 1 ou 2 vezes eu vi o terceiro canal transmitindo a TV Câmara.
 
Top