Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
Amigos HT de Campinas e RMC!

Nesta sexta-feira, 23/07, por volta das 08h30, sintonize, mais uma vez, a TV União, de S. J. da Boa Vista, cerca de 120km de Cabreúva, onde eu moro.
O DX chama a atenção, pelo fato do sinal ter atingido 22db! Até então, o recorde de dbs era de 12db.
Impressionante!
Ultrapassou a Gazeta de Araras que opera no mesmo canal 22D.
 
Membro ativo
Dec
50
101
Alguém sabe informar porque a cultura campinas começou a receber o sinal de Araraquara, com péssima qualidade e com programas que a todo momento apresentam publicidade local, dando a impressão de uma tv comercial normal e não pública.
Também não compreendo porque a tv brasil não entra no ar em campinas, pois há canais inoperantes na cidade, pelo menos teríamos a opção de uma tv com uma programação mais diversificada em sinal aberto.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Alguém sabe informar porque a cultura campinas começou a receber o sinal de Araraquara, com péssima qualidade e com programas que a todo momento apresentam publicidade local, dando a impressão de uma tv comercial normal e não pública.
Também não compreendo porque a tv brasil não entra no ar em campinas, pois há canais inoperantes na cidade, pelo menos teríamos a opção de uma tv com uma programação mais diversificada em sinal aberto.
A TV Brasil iria operar em VHF em Campinas e a emissora desistiu de usar esse canal.VHF a maioria das emissoras usam na capital. Interior não.
 
Membro ativo
Dec
50
101
Obrigado Leandro, penso que eles deveriam pleitear outro canal em uhf, já que há canais disponíveis na cidade.
A programação da TV brasil tem séries e documentários, o que seria uma opção razoável em meio a tantos canais como RBI e CNT e REDE BRASIL que só servem para outros propósitos.
Já em relação a TV cultura, estranho o fato de recebermos o sinal de Araraquara, com conteúdo local, nada a ver com Campinas.
 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,690
Obrigado Leandro, penso que eles deveriam pleitear outro canal em uhf, já que há canais disponíveis na cidade.
A programação da TV brasil tem séries e documentários, o que seria uma opção razoável em meio a tantos canais como RBI e CNT e REDE BRASIL que só servem para outros propósitos.
Já em relação a TV cultura, estranho o fato de recebermos o sinal de Araraquara, com conteúdo local, nada a ver com Campinas.
Tbem achei muito estranho terem terceirizado o sinal em Campinas. Lance politico do Doria e tbém um misto de privativismo. Provável que a Cultura Paulista pague alguma coisa para a Fundação Anchieta, mantenedora da Cultura
Qto a Tv Brasil, fora o escancarado bolsonarismo com transmissões eleitorais politicas ao vivo do presidente que a chamava de tv do Lula, tem uma ótima programação de docs e até series da BBC.
Aqui na região da RMC, em lugares altos, a Tv Brasil chega pela TVRede Paulista48D/15.1 em HD e 48D/48.1 Tv Sol de Indaiatuba em SD Wide e acho que alguns programas pela SRTV Amparo 14D/14.1 que tem boa programação local tbem.
O 22D, 47D e 41D estão sem programação faz um tempão e continuam segurando as concessões. Com a palavra o pseudo orgão fiscalizador, ANATEL.
Provável que antes da privatização (será que vão abrir mão de usar o canal em ano eleitoral?), a retransmissora de Cps 07D seja ativada em alguma vaga no dial na faixa UHF para garantir a recepção móvel em celulares e tablets. Segundo nosso forista Haunter, já teria até transmissor licitado.
 
Membro ativo
Oct
75
110
Alguém sabe informar porque a cultura campinas começou a receber o sinal de Araraquara, com péssima qualidade e com programas que a todo momento apresentam publicidade local, dando a impressão de uma tv comercial normal e não pública.
Também não compreendo porque a tv brasil não entra no ar em campinas, pois há canais inoperantes na cidade, pelo menos teríamos a opção de uma tv com uma programação mais diversificada em sinal aberto.
Luis Zaros, eu li na internet há algum tempo atrás, que a Cultura Paulista, iria expandir o seu sinal para o interior do Estado de São Paulo. Provavelmente, isso já começou.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Luis Zaros, eu li na internet há algum tempo atrás, que a Cultura Paulista, iria expandir o seu sinal para o interior do Estado de São Paulo. Provavelmente, isso já começou.
Só que agora como está se expandindo então eu acho que eles deveriam dar prioridades pras novas cidades da área de cobertura também. Pois não adianta nada se expandir pra um monte de cidades e só falar de Araraquara.
 
Membro ativo
Dec
50
101
Exato Leandro, cada praça tem suas particularidades e características próprias e Campinas responde por uma região metropolitana importante, portanto deveria gerar conteúdo de interesse da nossa região, já que a praça de Araraquara assim procede.
 
Membro
Jul
38
65
Mudanças no rádio na região a top fm foi para a frequência da Kiss em 107.9,e a Kiss foi para a frequência que era da estilo fm 96.7. aliás essa nova frequência da Kiss está muito ruim aqui pra mim como os colegas estão recebendo?
 
Membro ativo
Jun
226
184
Mudanças no rádio na região a top fm foi para a frequência da Kiss em 107.9,e a Kiss foi para a frequência que era da estilo fm 96.7. aliás essa nova frequência da Kiss está muito ruim aqui pra mim como os colegas estão recebendo?
Aqui só chega a frequência de Cosmópolis. Com essa mudança eu deixei de receber a emissora rockeira Kiss FM e se juntou a mais uma emissora sertaneja.
 
Membro
Jul
38
65
Aqui só chega a frequência de Cosmópolis. Com essa mudança eu deixei de receber a emissora rockeira Kiss FM e se juntou a mais uma emissora sertaneja.
Que pena por aqui o sinal de cosmópolis também chegava bem melhor,achei que iriam colocar o sinal da estilo fm em 107.9 só que infelizmente é mais uma rádio sertaneja ?.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Que pena por aqui o sinal de cosmópolis também chegava bem melhor,achei que iriam colocar o sinal da estilo fm em 107.9 só que infelizmente é mais uma rádio sertaneja ?.
Kiss FM já era.Saiu da região de Campinas. No lugar ficou a Terra FM em 96.7. Agora é só pela Internet.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Essa eu não entendi a terra fm está em 96.5 não faz sentido a mesma rádio em duas frequências tão próximas que rolo esse negócio!
Na verdade a rádio Terra está transmitindo nas duas frequências.Mas faz sentido se trocarem a 96.5 pela Kiss FM até porque essa faixa ainda teve alteração.
 
Membro conhecido
Nov
1,530
2,361
A partir do dia 12/08 ao meio-dia irá estrear a Massa FM Campinas com a apresentação do Fabinho Medeiros e a turma do Ratinho.
 
Top