HDTV em Brasília

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Bom encoder e mudulação mais robusta... aqui no RJ no MUX do Legistlativo tem 4 canais, sem 3 em HD... a qualidade é OK.
Devem estar usando 64QAM como modulação, a globo usava, mas recentemente liberou as emissoras da rede a mudar para o 16QAM. O problema dessa modulação é que transmite mais dados, mas necessita de mais intensidade de sinal pra abrir. Aumenta a capacidade do canal, mas prejudica a recepção.

SBT, Band, Record e Rede TV sempre preferiram o 16QAM que é a modulação intermediária.

E ainda tem o QPSK que é ótimo pra recepção interna ou cobrir mais area com menos potência, esse pelo que sei a Record News e a Rede Família usam, mas perde capacidade de transmissão e tem que comprimir bem pra transmitir. Mas a recepção é ótima.

Devem estar usando 64QAM como modulação, a globo usava, mas recentemente liberou as emissoras da rede a mudar para o 16QAM. O problema dessa modulação é que transmite mais dados, mas necessita de mais intensidade de sinal pra abrir. Aumenta a capacidade do canal, mas prejudica a recepção.

SBT, Band, Record e Rede TV sempre preferiram o 16QAM que é a modulação intermediária.

E ainda tem o QPSK que é ótimo pra recepção interna ou cobrir mais area com menos potência, esse pelo que sei a Record News e a Rede Família usam, mas perde capacidade de transmissão e tem que comprimir bem pra transmitir. Mas a recepção é ótima.
Interessante saber. Por exemplo, a afiliada Globo de Floriano/PI usa o QPSK, mas exige um pouco mais de sinal para abrir transmissão, em relação com outros canais como a Rede Vida, que abre com o menor nível possível de sinal. Os dois tem imagens em ótima qualidade na minha opinião.

Acho que tem mais a ver com a taxa de bits que o canal transmite do que a modulação em si.

Interessante saber. Por exemplo, a afiliada Globo de Floriano/PI usa o QPSK, mas exige um pouco mais de sinal para abrir transmissão, em relação com outros canais como a Rede Vida, que abre com o menor nível possível de sinal. Os dois tem imagens em ótima qualidade na minha opinião.

Acho que tem mais a ver com a taxa de bits que o canal transmite do que a modulação em si.
Faz sentido, mas a modulação diminui a largura de banda total. Geralmente algumas usam QPSK em cidades menores para cobrirem a maior área possivel com um unico transmissor.

A modulação utilizada limita a taxa de bits do canal... QPSK deixa ter cerca de 8Mbps de taxa... já o QAM64 deixa até quase 20Mbps... se o encoder for bom (e caro), dá pra transmitir com uma qualidade muito boa em QPSK.

No caso seria uma repetidora né? Exibindo a programação de algum outro lugar (São Paulo, por exemplo). Pra ter programação local precisa de uma geradora.
Mas já é. Não lembro de nenhum programa local da Rede TV.

Quem produz localmente é a TV Brasília.

Mas já é. Não lembro de nenhum programa local da Rede TV.

Quem produz localmente é a TV Brasília.
Produz localmente pq é uma geradora e afiliada da Rede TV. A Rede TV tem o seu escritório próprio pra produzir material para a rede de maneira independente, sem necessidade de apoio da afiliada. Se a Rede TV largar a TV Brasília e colocar uma repetidora também não vai mudar nada. Se ela quiser produzir localmente necessita de uma geradora, que não tem disponível no momento.

Back