Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Brasília

D

Deleted member 149

Guest
Mas o canal que mudou o virtual é aquele com várias horas alugadas para o pastor Valdemiro. Não é um concorrente direto da Loading.
Verdade, não é um concorrente direto da Loading .
Mas não deixa de ser uma boa opção para quem procura por séries, desenhos e filmes.
E o telespectador da Loading pode também assistir a RBTV e vice versa, depende do que ele procura.

O bom é termos vários canais que oferecem as mais diversas atrações, não é mesmo ?.

O canal 50 se beneficia,
mesmo que talvez não tenha sido essa intenção .. quem sabe ? ,
quando fica distante da Loading.

E acredito que o 50 fica longe do 13 , por essa razão mesmo que você disse .. a de transmitir horas do religioso , penso que é melhor assim para eles da RBTV .. e 50 é um número mais fácil de se lembrar né.

Sorte nossa que temos a Metropolitana , bem ali perto do SBT, saímos dos principais e já sintonizamos o 13.

Isso até quando a Metropolitana estiver com a Rede Brasil né .

Aqui a RBTV continua no 50
 
Novo membro
Feb
3
6
Boa noite a todos.

Gostaria de tirar uma dúvida: por que não consigo mais sintonizar os canais 13.1 e 36.1? Aqui na minha TV (Sony) aparece a mensagem dizendo "A TV não funciona com este serviço".

Vi nos comentários acima que mudaram de numeração, mas não consegui encontrar (sintonizar) nada.

Gosto muito destes canais, principalmente pela programação retrô (filmes, séries e desenhos).
 
D

Deleted member 149

Guest
Boa noite a todos.

Gostaria de tirar uma dúvida: por que não consigo mais sintonizar os canais 13.1 e 36.1? Aqui na minha TV (Sony) aparece a mensagem dizendo "A TV não funciona com este serviço".

Vi nos comentários acima que mudaram de numeração, mas não consegui encontrar (sintonizar) nada.

Gosto muito destes canais, principalmente pela programação retrô (filmes, séries e desenhos).
Esses canais transmitem de torres que ficam na região de Sobradinho (Colorado)
Experimente apontar sua antena nesta direção
De preferência que seja antena externa
Faça uma nova busca de canais e veja se dá certo
 
Novo membro
Feb
3
6
Boa noite!

Antes de tudo, quero agradecer a resposta do Caramello. Fiz o que me orientou nas 3 TVs que tenho aqui e aconteceu o seguinte:

Na TV Sony (sala), sumiram os canais 13.1 e 36.1. Se boto para incluir estes canais, aparece a mensagem que falei anteriormente "A TV não funciona com este serviço".

Na TV LG (quarto filho) nem precisei fazer a busca. Os canais estão funcionando normalmente.

Na TV Samsung (quarto casal) ficou igual ao da sala... sumiram os canais.

Que coisa esquisita!! Mesma antena, mesma fiação, mas só funcionou na TV que está no "meio" da instalação. Vai entender....
 
D

Deleted member 149

Guest
Boa noite!

Antes de tudo, quero agradecer a resposta do Caramello. Fiz o que me orientou nas 3 TVs que tenho aqui e aconteceu o seguinte:

Na TV Sony (sala), sumiram os canais 13.1 e 36.1. Se boto para incluir estes canais, aparece a mensagem que falei anteriormente "A TV não funciona com este serviço".

Na TV LG (quarto filho) nem precisei fazer a busca. Os canais estão funcionando normalmente.

Na TV Samsung (quarto casal) ficou igual ao da sala... sumiram os canais.

Que coisa esquisita!! Mesma antena, mesma fiação, mas só funcionou na TV que está no "meio" da instalação. Vai entender....
Amigo Lual
Isso acontece por que é distribuído entre os 3 televisores e há uma perda de sinal

Aqui tive o problema de perda de sinal porque eram dois fios conectados servindo a um televisor só.
Precisei comprar um só fio com metragem suficiente para ser conectado da antena ao televisor sem interrupções.
Teve uma grande melhora
Aqui só não consigo sintonizar a TVC Cultura, a Rede Vida e a Fonte Tv
De resto pega tudo.

Conclusão : o ideal para uma boa recepção é uma antena para cada televisor se você morar longe da torre de transmissão
Se morar perto uma antena interna da Aquário serve

Abraço
 
Membro conhecido
Sep
999
1,682
Meu pai tem uma tv Sony antiga e tb sumiram os 2 canais da Rede Brasil. Aparece a mensagem “a tv não funciona com esse serviço”.

O problema não é na antena ou na tv. Antes funcionava normal. É algum erro na configuração dos canais. Isso aconteceu depois daquela mudança para o virtual 50.
 
D

Deleted member 149

Guest
Meu pai tem uma tv Sony antiga e tb sumiram os 2 canais da Rede Brasil. Aparece a mensagem “a tv não funciona com esse serviço”.

O problema não é na antena ou na tv. Antes funcionava normal. É algum erro na configuração dos canais. Isso aconteceu depois daquela mudança para o virtual 50.
É curioso isso de configuração

Aqui tem um LG que de vez em quando tem problemas em captar a Globo

A imagem abre, mas fica no canto superior a esquerda (como se fosse picture in picture) numa mini tela dentro da tela.
A gente precisa sintonizar de novo umas 2 o 3 vezes para voltar ao normal.

O amigo Sanddf está certo
Resolveu a questão
 
Novo membro
Feb
3
6
Bom dia pessoal!

Mais uma vez, obrigado pelas respostas (Caramello e sanddf).

Sobre o que o Caramello escreveu:

Faz sentido tudo, MAS... eu troquei toda a fiação e divisores há 2 anos atrás, justamente porque tive esse problema no passado (pegava poucos canais por ter uma recepção fraca). Desde então, recebia todos os canais, sem problema.
Tudo começou de repente e apenas com esses 2 canais que transmitem quase a mesma programação.

Sobre o que o sanddf escreveu:

Foi exatamente isso que aconteceu comigo também. Mesmo refazendo a busca de canais, não funciona...
Realmente, minha TV Sony tem quase 10 anos. A mensagem que aparece é essa mesma.

O mistério continua. Na verdade, só gostaria de entender o que ocasionou esse sumiço dos 2 canais. Pelo menos já sei que não sou o único e que afeta as Sonys antigas.

Só falta alguém que tenha Samsung antiga confirmar (já que a minha, do quarto de casal, também sumiu o sinal).
 
D

Deleted member 149

Guest
Bom dia pessoal!

Mais uma vez, obrigado pelas respostas (Caramello e sanddf).

Sobre o que o Caramello escreveu:

Faz sentido tudo, MAS... eu troquei toda a fiação e divisores há 2 anos atrás, justamente porque tive esse problema no passado (pegava poucos canais por ter uma recepção fraca). Desde então, recebia todos os canais, sem problema.
Tudo começou de repente e apenas com esses 2 canais que transmitem quase a mesma programação.

Sobre o que o sanddf escreveu:

Foi exatamente isso que aconteceu comigo também. Mesmo refazendo a busca de canais, não funciona...
Realmente, minha TV Sony tem quase 10 anos. A mensagem que aparece é essa mesma.

O mistério continua. Na verdade, só gostaria de entender o que ocasionou esse sumiço dos 2 canais. Pelo menos já sei que não sou o único e que afeta as Sonys antigas.

Só falta alguém que tenha Samsung antiga confirmar (já que a minha, do quarto de casal, também sumiu o sinal).
Será que se fizer a busca manual diretamente nas frequências, e não a busca automática, será que daria certo ?

Tenta aí
Quem sabe dá certo né

As vezes acontece isso aqui
Faço a busca automática e o canal não fica na memória
Mas quando opto pela manual as vezes dá certo
 
Membro conhecido
Sep
999
1,682
O Mário de SP me passou a informação abaixo no nosso grupo de zap.

Fiquei sabendo que vc perdeu alguns canais na sua tv Sony. O mesmo aconteceu comigo na minha tv Sony. Aconteceu da Rede Brasil reconfigurar seu tx sem poder aumentar a potência do mesmo para aumentar a cobertura do sinal. Com isso perdi o canal 12.1 dela aqui em SP. Falei com o meu contato na Rede Brasil que tentou resolver o problema mas não deu certo infelizmente. Creio que o que aconteceu com vc tem origem na mesma causa. Tente falar com as respectivas emissoras. Talvez consigam dar um jeito..
 
Top