Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Sep
692
1,169
Dá p/ colocar até mais. A questão é como ficará a imagem desses canais com todos exibindo programação ao mesmo tempo, caso o conteúdo acabe sendo Full HD. Porque transmitindo só uma tela parada o bitrate é extremamente baixo.
Acho que quando começarem oficialmente na segunda (dia 16) os canais ficarão em 480i.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
E finalmente a Rede Vida também voltou aqui em Brusque (SC). Agora então todos os 13 canais digitais no ar na cidade. Falta só a TV Brasil Esperança de Itajaí que está autorizada desde 2015 para entrar no canal 19.1 mas até hoje nada.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Na quinta-feira (12/08) os 2 canais da Rede TV que eram no 17.1 e 17.2 voltaram depois de muito tempo fora do ar aqui em Brusque (SC) no 6.1 e 6.2 e hoje domingo (15/08) os canais retornaram para 17.1 e 17.2... não entendi nada...
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
3,360
Na quinta-feira (12/08) os 2 canais da Rede TV que eram no 17.1 e 17.2 voltaram depois de muito tempo fora do ar aqui em Brusque (SC) no 6.1 e 6.2 e hoje domingo (15/08) os canais retornaram para 17.1 e 17.2... não entendi nada...
De qualquer forma, novos pedidos de alteração do VC da Rede TV ao Portal BSD em Brusque ficarão em quarentena, já que agora ficou comprovado ser algo temporário. Então se um dia mudar de novo, pode ser temporário novamente.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Pelo que eu sei por lei por enquanto só está permitido as emissoras terem sub canais digitais para fins educativos, mas vocês não acham uma pena as emissoras não poderem ter sub canais com conteúdos de entretenimento, sem fins comerciais e aluguel de horários, é claro...
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Os canais EDUCA SC começaram a transmitir a programação nesta segunda-feira (16/08) e pelo menos aqui em Brusque (SC) os programas dos 2 canais estão sendo transmitidos em 1080i HD. Acredito que deve ser assim também nas outras cidades.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,169
Os canais EDUCA SC começaram a transmitir a programação nesta segunda-feira (16/08) e pelo menos aqui em Brusque (SC) os programas dos 2 canais estão sendo transmitidos em 1080i HD. Acredito que deve ser assim também nas outras cidades.
Aqui em Criciúma tbm estão em 1080i, porém a qualidade de imagem é baixa. Antes mesmo desses canais entrarem, a NDTV daqui já tinha uma qualidade horrível, os caracteres ficam piscando, agora só piorou.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Aqui em Criciúma tbm estão em 1080i, porém a qualidade de imagem é baixa. Antes mesmo desses canais entrarem, a NDTV daqui já tinha uma qualidade horrível, os caracteres ficam piscando, agora só piorou.
Aqui em Brusque os canais EDUCA SC estão com qualidade perfeita em 1080i e a NDTV do mesmo jeito...
 
Membro conhecido
Sep
692
1,169
Aqui em Brusque a NDTV continua com a mesma qualidade de imagem de antes, muito boa...
O problema é local. Noto que é desde a chegada da NDTV Criciúma. Antes, quando apenas retransmitiam a NDTV Florianópolis, a imagem era boa para o pessoal do Sul Catarinense.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
O problema é local. Noto que é desde a chegada da NDTV Criciúma. Antes, quando apenas retransmitiam a NDTV Florianópolis, a imagem era boa para o pessoal do Sul Catarinense.
E aqui em Brusque os canais EDUCA SC também estão com qualidade perfeita em 1080i.
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Aqui em Brusque (SC) a Rede Vida voltou na semana passada depois de praticamente 2 meses fora do ar mas voltou com o mesmo problema de antes com o sinal engasgando o tempo todo. Tenho a impressão que o transmissor deles tem algum defeito que eles não conseguem identificar. Já reclamei com eles muitas vezes por e-mail desde que o sinal digital chegou aqui em novembro mas até hoje não adiantou nada. E eles sempre me respondem que o problema deve ser da minha antena, mas já vi relatos de pessoas em outros pontos aqui da cidade dizendo que acontece o mesmo problema de sinal na Rede Vida. E acho que a tendência é como das outras vezes que o sinal vá ficando cada vez mais ruim com o passar dos dias e depois de algumas semanas o sinal sumir de vez... Que piada...
 
Membro conhecido
Sep
1,615
2,707
A TopTv está planejando por no ar Assis/SP e em SC Blumenau, Joinville e Criciúma. Vamos ver se acontece mesmo.Pretendem colocar no ar atéo final do ano.
Fonte: Top Tv
 
Membro conhecido
Dec
174
269
E reclamar resolve mesmo :) Agora Rede Vida aqui em Brusque (SC) com sinal digital 100% perfeito pra quem quiser assistir :) E agora todos os 13 canais digitais na cidade no ar e 100% sem problemas... Raridade em qualquer cidade do país :)
 
Membro conhecido
Dec
174
269
Alguém sabe o que houve com a Rede TV Educação? Aqui em Brusque (SC) pelo menos o canal está sem programação faz 1 mês e só aparece a imagem com as barras de cores (color bar). Antes transmitiam aulas, mas, diga-se de passagem, muito poucas e repetidas o dia todo. Será que já acabou a parceria da Rede TV com o Universo EAD?
 
Top