Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Belo Horizonte - Minas Gerais

Membro conhecido
Sep
672
672
Exatamente! Entre 1995, da entrada da MTV, no canal 29, até o começo dos anos 2010, nenhum desses canais TVA, mantinha parte do sinal codificado. TV Horizonte, no 19, o canal 21 (que não me recordo com exatidão, qual canal ocupou mais tempo esse frequência), o SUR, no canal 24, e a CNT/Gazeta e TV Balcão, no canal 32; ninguém levava essa codificação a sério. E espero que a legislação televisiva deste país, mude e se adeque logo à realidade do momento e fazendo com que os canais operem como os outros convencionais da tv aberta. Sei que nesse caminho, existem muitas e muitas "trocas de conchavos", com cada grupinho detentor desse ou daquele canal, puxando a brasa pra eles. Temos que aguardar, então, a boa vontade de nossos "amados" políticos lá em Brasília.

Quanto ao canal 32, eu creio que aquela tela preta, é uma codificação, pois, se vc reparar, ela sempre está presente nos mesmos horários. Outra coisa que me faz entender que aquela tela seja uma codificação, é que, sintonizando o canal, via módulo terrestre incluso nos receptores da Sky, no canal 332.1, é possível se ouvir o áudio do canal (mais baixo, por sinal), durante essa codificação. E essa codificação, pode ser algo como a codificação Nagravision ou Videoguard, por exemplo, que são utilizadas nas tvs por assinatura. Não tenho conhecimento para falar se aquelas codificações, também podem ser usadas em tvs terrestres. Mas é só para exemplificar o que entendo ser.

Nenhum canal TVA codifica de fato... o que eles fazem é retirar o PID de vídeo da transmissão no momento que deveria ficar codificado... como esses canais não possuem assinantes, não existe um receptor para abrir essa "codificação", então eles só cortam o pid de vídeo nos horários definidos...
 
Novo membro
Jan
7
10
Quanto ao canal 32, eu creio que aquela tela preta, é uma codificação, pois, se vc reparar, ela sempre está presente nos mesmos horários. Outra coisa que me faz entender que aquela tela seja uma codificação, é que, sintonizando o canal, via módulo terrestre incluso nos receptores da Sky, no canal 332.1, é possível se ouvir o áudio do canal (mais baixo, por sinal), durante essa codificação. E essa codificação, pode ser algo como a codificação Nagravision ou Videoguard, por exemplo, que são utilizadas nas tvs por assinatura. Não tenho conhecimento para falar se aquelas codificações, também podem ser usadas em tvs terrestres. Mas é só para exemplificar o que entendo ser.
O 32.1 nas minhas tvs mantém o áudio normal quando com a tela escura de codificação, não e assim para vocês? (as TVs exibem inclusive um log de símbologia de áudio)
Tela preta??? Talvez isso tenha a ver com a marca da TV. Eu tenho uma TV da LG e aqui não aparece nenhuma codificação ou tela escura no 32.1. Desde que entrou essa TV WSN, o que tem acontecido é que em alguns horários do dia o canal fica fora ar. Aparece a indicação de "sem sinal" (assim como acontece agora com o 24.1, por exemplo).
 
Novo membro
Aug
15
21
Tela preta??? Talvez isso tenha a ver com a marca da TV. Eu tenho uma TV da LG e aqui não aparece nenhuma codificação ou tela escura no 32.1. Desde que entrou essa TV WSN, o que tem acontecido é que em alguns horários do dia o canal fica fora ar. Aparece a indicação de "sem sinal" (assim como acontece agora com o 24.1, por exemplo).
Ainda creio que seja uma espécie de codificação, sim. E o que vc citou, pode ter variação de um modelo de tv para outra. Até pra se certificar de que é uma codificação, no horário em que essa tela preta estiver presente, faça a busca automática de canais e você verá que o canal físico 32, é sintonizado.

Outro detalhe, se essa busca for feita em um receptor da Sky, através de seu módulo interno de tv terrestre, o canal físico também será sintonizado, porém, se ele vier a sair do ar, quando sintonizamos o canal, aparecerá a mensagem: "Procurando sinal em sintonizador terrestre..." Fato esse,que ocorreu com os canais SUT TV, no 24.1 (324.1/Sky) e também com a TV A Crítica, no canal 31.1(331.1, também no receptor Sky), que ficaram semanas fora do ar, sendo que o 24.1 (324.1), está fora do ar, há meses.. E nesse caso, se fosse refeita a busca, eles nem apareceriam. Ddiferente do 32.1 (332.1), que fica "quietinho no seu canto", enquanto está codificado.
 
Novo membro
Dec
14
14
a rede brasil,deve voltar com outro nome.tv metropolitana. a rede brasil vai ser arrendada para a igreja universal.Em sao paulo. vamos aguardar.
 
Membro conhecido
Nov
225
427
a rede brasil,deve voltar com outro nome.tv metropolitana. a rede brasil vai ser arrendada para a igreja universal.Em sao paulo. vamos aguardar.
apenas esclarecendo, o canal que foi arrendado para a IURD e virou TV Templo, é o 10.1/32d, que aqui em SP era a Rede Brasil (programação parcial).
A Rede Brasil parcial passou para o 12.1/50 (que antes era IMPD 24h).
a TV Metropolitana sempre existiu aqui (50.1/10d) e em algumas outras praças, porém dessa vez reforçaram e tiraram de vez a pouca igreja que tinha no canal.
 
Membro ativo
Oct
101
124
Será que vai transmitir aulas
Provavelmente vão utilizar o sub canal com algo nesta linha educativa. Se mantiver o canal em Full HD será muito interessante para quem não tem acesso ao canal 30.1, vamos aguardar. Agora ele está sem sinal de transmissão, devido certamente ao critério de codificação.
 
Top