Membro conhecido
- Sep
- 2,341
- 4,092
O subcanal da erreidtv está sem transmissão?4.2 já descansa junto da tv a crítica em BH...
O subcanal da erreidtv está sem transmissão?4.2 já descansa junto da tv a crítica em BH...
Já voltou. Quem resolveu sair do ar foi o 49.1O subcanal da erreidtv está sem transmissão?
De tanto "criticarmos", a TV A Crítica, voltou!???????. Já o 24.1, seria interessante que o 98 Live, retornasse nesse canal, porém, até para fixar mais ainda a marca, deveria se utilizar o canal virtual "98.3", pra dar mais destaque para a frequência que a rádio utiliza em BH.E o canal 24.1 será que foi pro limbo? Já o 31.1 nunca mais apareceu.
O 98 live esteve vinculado ao canal 29, no período final da analógico pois ele era de propriedade do mesmo grupo da rádio 98 FM BH, somente esteve lá, certamente, por falta de um pastor que pagasse o valor pedido no aluguel do canal, quando apareceu, a a digitalização deste ocorreu...De tanto "criticarmos", a TV A Crítica, voltou!???????. Já o 24.1, seria interessante que o 98 Live, retornasse nesse canal, porém, até para fixar mais ainda a marca, deveria se utilizar o canal virtual "98.3", pra dar mais destaque para a frequência que a rádio utiliza em BH.
Sem contar, que o Mister Chapeludo, mantém o canal sem a codificação "obrigatória" dos canais TVA. São 24 horas de um conteúdo, no estilo, picolé de sabor de gelo. Seria "prestígio" com a Anatel, ou o jeitinho "a la Armando Marques", ou seja: "Tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê!" Coisas do vil metal!O 98 live esteve vinculado ao canal 29, no período final da analógico pois ele era de propriedade do mesmo grupo da rádio 98 FM BH, somente esteve lá, certamente, por falta de um pastor que pagasse o valor pedido no aluguel do canal, quando apareceu, a a digitalização deste ocorreu...
Creio que se o pastor atual parar de fazer os generosos pagamentos mensais o live pode voltar ao canal...rs!
Será que esse retorno é definitivo?31.1 voltou sinal
Me lembro que a época da digitalização o pessoal falava sobre uma "revisada" no entendimento das conceçōes em que o 29/32 e outros estavam enquadrados e com este questionamento passaram a não codificar mais. (Parece que em São Paulo também houve este entendimento).Sem contar, que o Mister Chapeludo, mantém o canal sem a codificação "obrigatória" dos canais TVA. São 24 horas de um conteúdo, no estilo, picolé de sabor de gelo. Seria "prestígio" com a Anatel, ou o jeitinho "a la Armando Marques", ou seja: "Tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê!" Coisas do vil metal!
Sem contar, que o Mister Chapeludo, mantém o canal sem a codificação "obrigatória" dos canais TVA. São 24 horas de um conteúdo, no estilo, picolé de sabor de gelo. Seria "prestígio" com a Anatel, ou o jeitinho "a la Armando Marques", ou seja: "Tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê!" Coisas do vil metal!
Eu me lembro de assistir à MTV no canal 29 lá pelos anos 2000 e o sinal nunca ficava codificado, o canal 29 codificado é uma novidade dos anos recentes.Me lembro que a época da digitalização o pessoal falava sobre uma "revisada" no entendimento das conceçōes em que o 29/32 e outros estavam enquadrados e com este questionamento passaram a não codificar mais. (Parece que em São Paulo também houve este entendimento).
Exatamente! Entre 1995, da entrada da MTV, no canal 29, até o começo dos anos 2010, nenhum desses canais TVA, mantinha parte do sinal codificado. TV Horizonte, no 19, o canal 21 (que não me recordo com exatidão, qual canal ocupou mais tempo esse frequência), o SUR, no canal 24, e a CNT/Gazeta e TV Balcão, no canal 32; ninguém levava essa codificação a sério. E espero que a legislação televisiva deste país, mude e se adeque logo à realidade do momento e fazendo com que os canais operem como os outros convencionais da tv aberta. Sei que nesse caminho, existem muitas e muitas "trocas de conchavos", com cada grupinho detentor desse ou daquele canal, puxando a brasa pra eles. Temos que aguardar, então, a boa vontade de nossos "amados" políticos lá em Brasília.Eu me lembro de assistir à MTV no canal 29 lá pelos anos 2000 e o sinal nunca ficava codificado, o canal 29 codificado é uma novidade dos anos recentes.
Já o 32.1 fica fora sem sinal a maior parte do dia, acho que preferem desligar o sinal em vez de codificar.
O 32.1 nas minhas tvs mantém o áudio normal quando com a tela escura de codificação, não e assim para vocês? (as TVs exibem inclusive um log de símbologia de áudio)Exatamente! Entre 1995, da entrada da MTV, no canal 29, até o começo dos anos 2010, nenhum desses canais TVA, mantinha parte do sinal codificado. TV Horizonte, no 19, o canal 21 (que não me recordo com exatidão, qual canal ocupou mais tempo esse frequência), o SUR, no canal 24, e a CNT/Gazeta e TV Balcão, no canal 32; ninguém levava essa codificação a sério. E espero que a legislação televisiva deste país, mude e se adeque logo à realidade do momento e fazendo com que os canais operem como os outros convencionais da tv aberta. Sei que nesse caminho, existem muitas e muitas "trocas de conchavos", com cada grupinho detentor desse ou daquele canal, puxando a brasa pra eles. Temos que aguardar, então, a boa vontade de nossos "amados" políticos lá em Brasília.
Quanto ao canal 32, eu creio que aquela tela preta, é uma codificação, pois, se vc reparar, ela sempre está presente nos mesmos horários. Outra coisa que me faz entender que aquela tela seja uma codificação, é que, sintonizando o canal, via módulo terrestre incluso nos receptores da Sky, no canal 332.1, é possível se ouvir o áudio do canal (mais baixo, por sinal), durante essa codificação. E essa codificação, pode ser algo como a codificação Nagravision ou Videoguard, por exemplo, que são utilizadas nas tvs por assinatura. Não tenho conhecimento para falar se aquelas codificações, também podem ser usadas em tvs terrestres. Mas é só para exemplificar o que entendo ser.