HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,310
11,997
User Vip
View attachment 27084

Voltou a operar no satélite mas com problemas técnicos.
É uma vergonha as emissoras públicas do estado do Ceará serem transmitidas em sinal de péssima qualidade. Isso inclui a TVC também. Triste!!!

Pior que pagam caro pelo aluguel dos TPs no satélite para transmitirem as merdas desses sinais. Se elas não podem oferecer sinais de qualidade, encerrem as transmissões no satélite e devolvam as concessões no interior, fiquem só na capital! Fariam um favor enorme e até economizariam o dinheiro público!

Membro conhecido
Mar
5,310
11,997
User Vip
De acordo com o MCom, este é o processo no qual a EBC solicitou a consignação de uma GTVD para Juazeiro do Norte:

Não houve mais nenhuma movimentação no processo desde sua data de geração (31/08/2023).

Pelo visto, a consignação não sairá tão cedo... E o pior que, ainda segundo o Órgão, a EBC nem indicou um canal de interesse e não há definição quanto a isso. Lembrando que os canais 49 e 50D de Crato foram anulados, portanto um deles poderia ser indicado para a consignação da EBC em Juazeiro.

A consignação seria para implantação da emissora de TV da UFCA, cuja universidade assinou um acordo com a EBC em 17/10/2023 para isso.

A UFCA também pretendia implantar uma emissora de rádio FM que se chamaria Rádio Universitária Cariri, na frequência 90.3, sendo que a autorização, solicitada em 2011, nunca foi concedida. Na época, a universidade ainda era um campus da UFC.

Lamentável essa situação!

Última edição:
Membro conhecido
Sep
484
720
Te pergunto como essa gambiarra tá no ar se a geradora tá fora do ar a dias no Maranhão.
Na nova parabólica no D2 está fora do ar a dias também.
Quero saber como fica as pessoas que só tem a parabólica sem assistir a Band?

Será que estão transmitindo pelo canal 20 em Fortaleza? Uma repetidora pode funcionar como geradora?

OS PRINTS SE UM POST NO FACEBOOK SÃO RELATOS DE QUEM MORA LA PERTO DA GERADORA.
Screenshot_20250417-162445.pngScreenshot_20250417-162501.pngScreenshot_20250417-162509.png

Membro conhecido
Mar
5,310
11,997
User Vip
Te pergunto como essa gambiarra tá no ar se a geradora tá fora do ar a dias no Maranhão.

Será que estão transmitindo pelo canal 20 em Fortaleza? Uma repetidora pode funcionar como geradora?

View attachment 27137View attachment 27138View attachment 27139

Obviamente, o sinal é gerado de Fortaleza. A "geradora" de São José de Ribamar é só para maquiar, funcionando apenas como uma RTV.

Membro conhecido
Nov
1,968
3,803

View attachment 27137View attachment 27138View attachment 27139

Hoje o diretor de jornalismo da Band Ceará postou no site dele um texto "defendendo" a Cazé TV daquele estudo de audiência que o Ibope divulgou. Por isso estão pouco se lixando pro sinal terrestre/convencional.

Membro conhecido
Mar
5,310
11,997
User Vip
Eu também não. Pra ver tenho digitar no Google Ceará Htforum

Tem um jeito bem mais prático de acessar o fórum, caso esteja acessando pelo celular. Você entra pelo Chrome, clica no ícone do menu de três linhas, no canto superior direito (ao lado do logo do HTForum), e bem abaixo, no canto inferior do menu, tem a opção de instalar o app para ficar na tela de aplicativos do celular, sendo vinculado ao Chrome.

1000042330.png

Eu acesso o fórum assim. Melhor do que ficar acessando diretamente de um navegador.