Membro conhecido
- Sep
- 1,554
- 1,493
User Vip
Com certeza essas retransmissoras da Band vão para a Band CE.
E faltou a TV Vanguarda de TaubatéAlgumas emissoras afiliadas da globo tem essa obrigação e usam a madrugada para cumprir suas respectivas cotas locais de jornalismo, como a TV Diário(Mogi das Cruzes), a TV TEM de Itapetininga e a INTER TV Costa Branca. Canais mais antigos outorgados não tem nenhuma dessas obrigações já que as concessões são renovadas com base na primeira outorga que não possuíam essas obrigações.
Não se se a Vanguarda de Taubaté quando teve o canal licitado se foi prevista essa alteração. Concessões antigas não tinham cota de programação local e preservam até hoje essa "Vantagem".E faltou a TV Vanguarda de Taubaté
A licitação aconteceu em 2001 quando o Boni venceu a disputa da concessão em Taubaté, e enquanto isso a emissora de São José dos Campos ainda pertencia a Globo. Para formar uma rede completa a família Marinho resolveu vender a Vanguarda sob condição de deixar os 10% a rede carioca para evitar as possíveis afiliações de outras redes(leia se Record e SBT).Não se se a Vanguarda de Taubaté quando teve o canal licitado se foi prevista essa alteração. Concessões antigas não tinham cota de programação local e preservam até hoje essa "Vantagem".
Desculpe pela minha ignorância nesse assunto, mas o que é "cota de programação local"?Não se se a Vanguarda de Taubaté quando teve o canal licitado se foi prevista essa alteração. Concessões antigas não tinham cota de programação local e preservam até hoje essa "Vantagem".
É assim, as concessões de TV que foram lançadas de 2000 em diante deverá ter no mínimo 4 horas de programação local. No caso das afiliadas da Globo elas deverão criar uma espécie de Faixa da Madrugada para completar as 4 horas mínimas.Desculpe pela minha ignorância nesse assunto, mas o que é "cota de programação local"?
Na verdade a lei exige 5% de conteúdo jornalístico, não importa se é local ou nacional. Mas de tempos pra cá um dos itens nos editais é a quantidade de conteúdo jornalístico local(produzido na cidade em que a empresa detém a concessão do canal) em horas/dia, ai varia de emissora por emissora, algumas no edital optam por 60 minutos dia, outras 90 minutos, cada uma define o quanto deseja, só que quanto mais tempo de jornalismo local oferecido na hora de se conseguir o canal, maior é pontuação final no edital.É assim, as concessões de TV que foram lançadas de 2000 em diante deverá ter no mínimo 4 horas de programação local. No caso das afiliadas da Globo elas deverão criar uma espécie de Faixa da Madrugada para completar as 4 horas mínimas.
E faltou a TV Vanguarda de Taubaté
Não se se a Vanguarda de Taubaté quando teve o canal licitado se foi prevista essa alteração. Concessões antigas não tinham cota de programação local e preservam até hoje essa "Vantagem".
A licitação aconteceu em 2001 quando o Boni venceu a disputa da concessão em Taubaté, e enquanto isso a emissora de São José dos Campos ainda pertencia a Globo. Para formar uma rede completa a família Marinho resolveu vender a Vanguarda sob condição de deixar os 10% a rede carioca para evitar as possíveis afiliações de outras redes(leia se Record e SBT).
Desculpe pela minha ignorância nesse assunto, mas o que é "cota de programação local"?
É assim, as concessões de TV que foram lançadas de 2000 em diante deverá ter no mínimo 4 horas de programação local. No caso das afiliadas da Globo elas deverão criar uma espécie de Faixa da Madrugada para completar as 4 horas mínimas.
Gente, aqui e sobre o HDTV em fortaleza e interior do Ceará, evitem comentar assuntos de outras cidades e estados que não tenha nenhuma ligação direta com o assunto...Na verdade a lei exige 5% de conteúdo jornalístico, não importa se é local ou nacional. Mas de tempos pra cá um dos itens nos editais é a quantidade de conteúdo jornalístico local(produzido na cidade em que a empresa detém a concessão do canal) em horas/dia, ai varia de emissora por emissora, algumas no edital optam por 60 minutos dia, outras 90 minutos, cada uma define o quanto deseja, só que quanto mais tempo de jornalismo local oferecido na hora de se conseguir o canal, maior é pontuação final no edital.
No final do edital para concessão de um canal de TV são considerados tempo de produção de jornalismo local diário, proposta técnica, tempo para inicio da operação do canal, valor oferecido pela outorga. No final é criado uma pontuação e a melhor pontuada consegue o canal.
Então para saber qual a cota de cada emissora basta verificar o edital de quando a mesma obteve a concessão e quanto a mesma ofereceu de "minutos/dia" de conteúdo jornalístico local.
Emissoras mais antigas não tem essa limitação e não é possível inserir, já que as concessões são outorgadas e vão sendo renovadas com os mesmos parâmetros definidos no edital inicial da concessão do canal.
Gente, aqui e sobre o HDTV em fortaleza e interior do Ceará, evitem comentar assuntos de outras cidades e estados que não tenha nenhuma ligação direta com o assunto...
Gente, aqui e sobre o HDTV em fortaleza e interior do Ceará, evitem comentar assuntos de outras cidades e estados que não tenha nenhuma ligação direta com o assunto...
Qual o problema? Se queriam esclarecer o assunto não tem problema mencionar exemplos de fora.
Falando nisso, será que a Verdes Mares Cariri também segue essa cota mínima de 4 horas diárias de programação local?No meu caso, eu fiz a pergunta sobre "cota de programação local" que tem a TV Vanguarda de Taubaté. Outra afiliada da Globo que tem essa cota é a InterTV Costa Branca de Mossoró, que cobre alguns pontos do leste do Ceará, que em alguns casos, dá pra assistir a programação do Ceará (TV Verdes Mares) e o Rio Grande do Norte (InterTV Costa Branca) na mesma cidade, que até então na época do analógico (na década passada) não era possível.
Não existe cota fixa de 4 horas. Tem que ver no edital de concessão quanto a verdes mares ofereceu de programação local. Cada canal tem cotas diferentes baseada no seu edital.Falando nisso, será que a Verdes Mares Cariri também segue essa cota mínima de 4 horas diárias de programação local?
Que o próximo seja o subcanal da redetv 2.2 que há vários dias está no colorbar...o 9.2 da TV Capital que nunca serviu para nada, só tela preta, agora foi retirado de vez do ar, Pelo menos não vamos ter que passar mais por ele