HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
Novo membro
Mar
18
16
Próximo canal a entrar na RMF será o 20D de Caucaia. Está aguardando publicação do Ato de RF no Diário Oficial da União.
Esse canal 20D de Caucaia, para eles cobrir Fortaleza e não dá interferência na Band, eles vão ter que usar outro canal virtual é isso? Ou não tem nada haver?

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
Esse canal 20D de Caucaia, para eles cobrir Fortaleza e não dá interferência na Band, eles vão ter que usar outro canal virtual é isso? Ou não tem nada haver?

Certamente, o canal virtual vai ser diferente quando entrar no ar.

Porque que no Line-up lá diz que vai ser uma emissora chamada Cinturão Verde afiliada da TV Brasil?

Porque, no papel, consta essa TV Cinturão Verde de Cianorte/PR (Fundação Antônio Bárbara), o que não significa nada, pois na prática vai ser outra emissora. Vou dar um exemplo: Essa mesma concessionária do canal 20D de Caucaia, "Sistema de Comunicação Capim Dourado Ltda" (anteriormente com razão social de "Nosso Lar Comunicações Ltda") possui, atualmente, apenas um canal ativo, no caso em Joaçaba/SC, onde antes do canal ser ativado, constava no papel a mesma emissora paranaense, mas entrou no ar com a TV Cachoeira (TV Novo Tempo) e depois foi que a concessionária regularizou a TV Cachoeira no papel.

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
PORTARIA MCOM Nº 14.071, DE 2 DE AGOSTO DE 2024

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo art. 425 da Portaria de consolidação GM/MCOM nº 1 de 02 de junho de 2023, resolve:

Art. 1º Determinar a utilização do canal virtual de numeração 14 na localidade de Fortaleza/CE, para utilização pelo serviço de retransmissão de televisão, executado pela entidade RÁDIO E TELEVISÃO OM LTDA. no canal físico digital 14.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

WILSON DINIZ WELLISCH
Consultando aqui as tvs daqui de casa, a CNT continua como 15.1 ainda. A mudança de canal virtual ainda não aconteceu.
Agora e certo que a Record News vai ter que mudar de canal virtual quando voltar ao ar, sei lá sabe quando vai acontecer ja que ha aquele b.o. que foi relatado aqui no hdtv ceará em abril pelo @Leandro2 e que até hoje eu não engulo goela abaixo.
1000554568.png
1000554569.png

Última edição:
Membro conhecido
Sep
252
265
Consultando aqui as tvs daqui de casa, a CNT continua como 15.1 ainda. A mudança de canal virtual ainda não aconteceu.
Agora e certo que a Record News vai ter que mudar de canal virtual quando voltar ao ar, sei lá sabe quando vai acontecer ja que ha aquele b.o. que foi relatado aqui no hdtv ceará em abril pelo @Leandro2 e que até hoje eu não engulo goela abaixo.
View attachment 22360
View attachment 22361
O que tem haver a TV Cidade no meio disso? Esse Leandro tá é doido kkkkkk

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
Tem este número de "enfeite" da área técnica da Record News: (11) 4373-0951. Chama, mas no final diz que o número está ocupado.

Uma emissora que não tem um canal de comunicação com o telespectador... É melhor que fique fora do ar mesmo! 👎👎👎

Membro conhecido
Nov
1,892
3,573
User Vip
Agora que o twitter foi de arrasta pra cima, o jeito agora é usar o bluesky

obrigado xandão 🙏

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
Agora que o twitter foi de arrasta pra cima, o jeito agora é usar o bluesky

CHUPA, elon moska!

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
TV Meio só falta chegar em Sobral, o segundo município mais populoso do Interior e quinto do Estado. Tem dois canais disponíveis: o 38D e 47D. Se a emissora tivesse interesse, dava para negociar. E ver que outros municípios menores vão receber futuramente o sinal da emissora...

Membro conhecido
Sep
379
471
TV Meio só falta chegar em Sobral, o segundo município mais populoso do Interior e quinto do Estado. Tem dois canais disponíveis: o 38D e 47D. Se a emissora tivesse interesse, dava para negociar. E ver que outros municípios menores vão receber futuramente o sinal da emissora...
A TV Meio no dia que ouve o teste o sinal era bom ótimo a mesma qualidade e potência da TV Diário mas depois que entrou em definitivo o sinal tá fraco mas consigo captar aqui.
Eu falo daqui de Pacajus e olha que eu uso um amplificador de sinal...

Membro conhecido
Mar
5,019
10,732
User Vip
A TV Meio no dia que ouve o teste o sinal era bom ótimo a mesma qualidade e potência da TV Diário mas depois que entrou em definitivo o sinal tá fraco mas consigo captar aqui.
Eu falo daqui de Pacajus e olha que eu uso um amplificador de sinal...

250W de potência no transmissor é pouco para uma cidade do porte de Fortaleza, sem falar da região metropolitana... Mas pelo fato da classe de operação do canal ser muito baixa (classe C), não podem operar com potência maior nos equipamentos. Para isso, eles teriam que solicitar aumento da classe C para classe B ou A. O transmissor deles é de 3 kW de potência e a antena de 6 fendas com certeza pode irradiar o sinal com muito mais que 840W.