HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
RTN ME FALOU QUE EM FORTALEZA O CANAL ESTÁ NO AR, CONFIRMA 🤔View attachment 22282🤔
Voltando ao assunto RTN TV, hoje o instagram oficial da referida emissora me add (porque eu não sei), ai eu vi o whatsapp na bio e resolvi puxar assunto e perguntei sobre eles chegar em fortaleza.
A seguir o print da conversa rapida.

1000553231.png
Resumindo: a medio prazo eles vao chegar, porem sem uma data precisa.

Membro conhecido
Mar
5,018
10,731
User Vip
Eu já falei aqui, mas vale a informação novamente, já que o canal 18.1 voltou em Fortaleza: O sinal está sendo transmitido a partir da torre do Edifício Empresarial Quixadá, na Avenida Barão de Studart, n° 2360, Dionísio Torres. A potência autorizada no transmissor é de 250 Watts, o que é pouco visto que o equipamento tem uma potência máxima de 3 kiloWatts (ou 3.000 Watts). Além disso, a Potência Efetiva Irradiada é de 840 Watts, com uma antena de polarização circular de 6 fendas.

*Com dados do relatório do canal no Mosaico.

Membro conhecido
Dec
1,615
2,694
Voltando ao assunto RTN TV, hoje o instagram oficial da referida emissora me add (porque eu não sei), ai eu vi o whatsapp na bio e resolvi puxar assunto e perguntei sobre eles chegar em fortaleza.
A seguir o print da conversa rapida.

View attachment 22344
Resumindo: a medio prazo eles vao chegar, porem sem uma data precisa.
Forma mais seca de responder um telespectador.

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
Eu já falei aqui, mas vale a informação novamente, já que o canal 18.1 voltou em Fortaleza: O sinal está sendo transmitido a partir da torre do Edifício Empresarial Quixadá, na Avenida Barão de Studart, n° 2360, Dionísio Torres. A potência autorizada no transmissor é de 250 Watts, o que é pouco visto que o equipamento tem uma potência máxima de 3 kiloWatts (ou 3.000 Watts). Além disso, a Potência Efetiva Irradiada é de 840 Watts, com uma antena de polarização circular de 6 fendas.

Obrigado por explicar o porque da potencia ser baixa @Gutherng®
Pois comparando aqui a foto da primeira vez que a tv meio entrou no ar com a foto que tirei agora pouco, a potencia teve uma pequena queda.
Primeira foto:
1000553410.jpg
Segunda foto(Agora pouco):
1000553362.jpg

Membro conhecido
Mar
5,018
10,731
User Vip
Cearasat entrou com processo de alteração de geradora do canal 26 de Juazeiro do Norte. Entretanto, o processo está restrito. Finalmente acharam um arrendatário!

Mas... Quem será? 🤔😳😅

Ainda sobre a Cearasat, não acredito que vão instalar o canal 26 de Juazeiro na sede do Jornal do Cariri (foto), haja vista que seria tecnicamente inviável. Eles devem fazer igual a TV Cidade, que na concessão a retransmissora está endereçada no Centro da cidade, mas na verdade está instalada na Colina do Horto.

1000028500.png
(No local, por muito tempo esteve instalada a antena de link da 100.5 FM de Crato, frequência onde era transmitida a Plus FM Cariri até o ano de 2023 - atualmente com a Rede Aleluia).

Quanto a geradora cedente da programação, ou seja, a emissora que vai ocupar o canal, tenho a suspeita de que possa ser a Rede Século 21. O coordenador de rede da emissora me informou no mês passado que estava tentando negociar com a Cearasat, mas não me responde mais ao ser perguntado se o negócio deu certo. E é muita coincidência a empresa de Donizete Arruda ter entrado com processo de alteração de geradora do canal, mas como o referido processo encontra-se restrito, não dá para saber se de fato trata-se da Rede Século 21 e também não posso afirmar nada sem ter uma confirmação. Em todo caso, é melhor aguardar!

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
Ainda sobre a Cearasat, não acredito que vão instalar o canal 26 de Juazeiro na sede do Jornal do Cariri (foto), haja vista que seria tecnicamente inviável. Eles devem fazer igual a TV Cidade, que na concessão a retransmissora está endereçada no Centro da cidade, mas na verdade está instalada na Colina do Horto.

View attachment 22350

Quanto a geradora cedente da programação, ou seja, a emissora que vai ocupar o canal, tenho a suspeita de que possa ser a Rede Século 21. O coordenador de rede da emissora me informou no mês passado que estava tentando negociar com a Cearasat, mas não me responde mais ao ser perguntado se o negócio deu certo. E é muita coincidência a empresa de Donizete Arruda ter entrado com processo de alteração de geradora do canal, mas como o referido processo encontra-se restrito, não dá para saber se de fato trata-se da Rede Século 21 e também não posso afirmar nada sem ter uma confirmação. Em todo caso, é melhor aguardar!
Rede Século 21.
Ta ai uma emissora que ja teve sinal aqui na capital no passado e que devia voltar

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
PORTARIA MCOM Nº 14.071, DE 2 DE AGOSTO DE 2024

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo art. 425 da Portaria de consolidação GM/MCOM nº 1 de 02 de junho de 2023, resolve:

Art. 1º Determinar a utilização do canal virtual de numeração 14 na localidade de Fortaleza/CE, para utilização pelo serviço de retransmissão de televisão, executado pela entidade RÁDIO E TELEVISÃO OM LTDA. no canal físico digital 14.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

WILSON DINIZ WELLISCH

Membro conhecido
Sep
529
570
Eu vi no canal Agora Brasil | tv meio que tinha sido postado a quase 1 dia atrás que a tv meio já esta no ar, esta no ar em definitivo? alguém pode confirmar isso?

Membro conhecido
Mar
5,018
10,731
User Vip
Eu vi no canal Agora Brasil | tv meio que tinha sido postado a quase 1 dia atrás que a tv meio já esta no ar, esta no ar em definitivo? alguém pode confirmar isso?

Sim, em definitivo. Faltava só a licença de operação, que foi emitida.

Membro conhecido
Sep
252
265
Tv Diário e Tv Meio sintonizando normal aqui.

Tá explicado o motivo de não pegar aqui. Sinal muito fraco. Obg @Gutemberg .

Membro conhecido
Sep
252
265
PORTARIA MCOM Nº 14.071, DE 2 DE AGOSTO DE 2024

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo art. 425 da Portaria de consolidação GM/MCOM nº 1 de 02 de junho de 2023, resolve:

Art. 1º Determinar a utilização do canal virtual de numeração 14 na localidade de Fortaleza/CE, para utilização pelo serviço de retransmissão de televisão, executado pela entidade RÁDIO E TELEVISÃO OM LTDA. no canal físico digital 14.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

WILSON DINIZ WELLISCH
@Gutemberg a sua reclamação fez efeito. A Rede OM é da CNT sendo que tem ela no 15. Não entendi. Num era pra ser da Record News?
Aqui: