HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
É justamente isso... Eles não querem perder a autorga do canal, e por isso estão fazendo o mínimo, que é manter 2 horas de jornalismo que é exigido por lei... Porém, provavelmente o intuito de se manterem donos da concessão da frequência é arrendar o canal e ganhar $$$, vinde que com a parceria da NordesTV e Band o canal ficou vago e arrendaram para a TV Evangelizar; mas como a TV Evangelizar solicitou seu próprio canal, saindo de lá, para canal próprio, eles ficaram sem parceria, e ainda não fecharam com outra, mas certamente uma hora, irão arrendar...
Seria ótimo se fizessem uma parceria com a TV A Crítica.
será que no fim ativaram unicamente para nao ter "complicações" com a legislação eleitoral, que a principio, esta será de escolher vereadores e prefeitos!!

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
será que no fim ativaram unicamente para nao ter "complicações" com a legislação eleitoral, que a principio, esta será de escolher vereadores e prefeitos!!
Quem duvida? Apesar de que, agora, Sobral tem mais uma geradora, a TV Metrópole, que não estava no ar em 2020, eleição municipal já sem a programação da NordesTV, mas com a concessão no ar repetindo o sinal da Jangadeiro.

Novo membro
Apr
28
24
Olá boa noite, alguém me confirma se a TV Meio está fora do ar ou só é aqui onde moro que não está pegando

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
Olá boa noite, alguém me confirma se a TV Meio está fora do ar ou só é aqui onde moro que não está pegando
Esta fora do ar no momento.
Durante a semana quando entrou no ar, o que foi visto foi testes de sinal, som e imagem.
Segundo o Erlan Bastos falou no twitter estão esperando uma autorização da anatel pra entrar no ar definitivamente (o que seve demorar uma semana pra sair)

Membro conhecido
Mar
5,018
10,725
User Vip
No dia 1° de Junho, a TV Sinal completou 18 anos no ar. Embora a matéria abaixo não cite, ela foi a primeira emissora do interior cearense, uma vez que antes de surgir a TV Sinal, existia a TV Maré. Só não se sabe quando essa última foi fundada e quanto tempo durou, mas sabe-se que sempre foi de propriedade da Fundação Vale do Jaguaribe, a qual também é mantenedora da Rádio Sinal.

Logo TV Sinal.jpeg

Atualmente afiliada da TV Cultura e anteriormente da TV Brasil, a TV Sinal possui projeto para futuramente expandir o seu sinal pelo Ceará.

Novo membro
Apr
14
5

Esta fora do ar no momento.
Durante a semana quando entrou no ar, o que foi visto foi testes de sinal, som e imagem.
Segundo o Erlan Bastos falou no twitter estão esperando uma autorização da anatel pra entrar no ar definitivamente (o que seve demorar uma semana pra sair)
Não entendi qual é o caso da Tv Meio, já que a radiofrequência foi liberada e a concessão foi publicada no Diário Oficial da União onde dessa forma a TV já poderia funcionar diante da publicação no Diário Oficial . Não sei que liberação é essa que precisa ser feita pela Anatel .

Membro conhecido
Mar
5,018
10,725
User Vip
Não entendi qual é o caso da Tv Meio, já que a radiofrequência foi liberada e a concessão foi publicada no Diário Oficial da União onde dessa forma a TV já poderia funcionar diante da publicação no Diário Oficial . Não sei que liberação é essa que precisa ser feita pela Anatel .

Também não entendo. O que eu sei é que após a publicação do Ato de RF no DOU, a concessionária tem o prazo de até 1 ano para solicitar e emitir o licenciamento do canal, mediante o pagamento da Taxa de Fiscalização da Instalação (TFI), para assim ficar tudo legalizado.

Entretanto, o canal pode sim operar com a Autorização de RF, isso é permitido pela Anatel, desde que a concessionária do canal atente-se ao prazo para solicitar e emitir o licenciamento.

Novo membro
Apr
14
5

Também não entendo. O que eu sei é que após a publicação do Ato de RF no DOU, a concessionária tem o prazo de até 1 ano para solicitar e emitir o licenciamento do canal, mediante o pagamento da Taxa de Fiscalização da Instalação (TFI), para assim ficar tudo legalizado.

Entretanto, o canal pode sim operar com a Autorização de RF, isso é permitido pela Anatel, desde que a concessionária do canal atente-se ao prazo para solicitar e emitir o licenciamento.
Sou leigo no assunto. É certo que o ato de RFI da Tv Meio foi realmente publicado no Diário Oficial ?

Membro conhecido
Nov
1,891
3,569
User Vip

Acho que eles simplesmente não sabem disso (ou certos intermediários não sabem) e dependem da boa vontade de quem sabe.

Membro conhecido
Mar
5,018
10,725
User Vip
Sou leigo no assunto. É certo que o ato de RFI da Tv Meio foi realmente publicado no Diário Oficial ?

Sim. Como optaram pelo pagamento parcelado do Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência (PPDUR), fixado em R$ 5.365,40, e efetuaram o pagamento antecipado da primeira parcela em 29 de Abril (estava para vencer em 25 de Maio), a Anatel autorizou o uso da radiofrequência e, consequentemente, foi publicado o Ato de RF no Diário Oficial da União.

E uma curiosidade: Ainda faltam 9 parcelas para quitarem o referido valor, cada uma no valor de R$ 536,54. Porém, ao invés de serem pagas mensalmente, serão uma por ano, com a próxima a se vencer em 2025, e a última em 2033, conforme o print abaixo que tirei do Sistema de Consultas de Débitos da Anatel.

20240619_165925.png

E ressaltando que isso não impede que o canal não funcione, pois o importante mesmo foi terem efetuado o pagamento da primeira parcela, no que deu direito a utilizarem o canal.

Membro conhecido
Sep
379
471
Parece que o canal 40 de Fortaleza será reativado, e dessa vez com a RTN (TV A Crítica) também!

https://htforum.net/threads/tv-a-critica-hd-programacao-imagens-videos-comparacoes.95/post-157333
Tomara que seja com mais potência.
Aqui na região de Pacajus sempre foi difícil esse 40 pegar pelo motivo que em Chorozinho existe a TV Verdes Mares no canal 40 físico e digital também.
E ainda existe a possibilidade do 40 físico entrar no ar em Pacajus com Meio Norte. Quero saber como vai ficar isso?

Membro conhecido
Sep
379
471
A mesma coisa acontece com o canal 41 que ficam disputando quem trâmite ou a Tv Capital ou TV Sinal em Cascavel.
Em Pacajus é um coisa sem lógica 😅

Membro conhecido
Sep
379
471
E tem uma coisa acontecendo no mesmo horário do CE2 a noite. O canal ficar oscilando e chega até sair do ar detalhe só é ele. Fica impossível de assistir. Canal 10.1 físico 33.
É sempre nesse horário de 19:20!

Membro conhecido
Mar
5,018
10,725
User Vip
Tomara que seja com mais potência.
Aqui na região de Pacajus sempre foi difícil esse 40 pegar pelo motivo que em Chorozinho existe a TV Verdes Mares no canal 40 físico e digital também.
E ainda existe a possibilidade do 40 físico entrar no ar em Pacajus com Meio Norte. Quero saber como vai ficar isso?

E pra completar também tem o 40D da RBTV em Cascavel. Acredito que se algum dia entrarem no ar, vão pegar apenas nas cidades de onde estiverem transmitindo, porque um vai anular o outro. 😆

Sep
41
38
E tem uma coisa acontecendo no mesmo horário do CE2 a noite. O canal ficar oscilando e chega até sair do ar detalhe só é ele. Fica impossível de assistir. Canal 10.1 físico 33.
É sempre nesse horário de 19:20!
Já passei por isso tb. Observei que ocorria apenas durante alguns períodos do dia e em alguns meses do ano. Depois o sinal voltava a funcionar normalmente durante muito tempo, mas depois voltava a ocorrer. Eliminei todas as possíveis fontes de interferência (roteador, telefone sem fio, etc) dentro de casa, fiz todos os testes, troca de conectores e nada resolvia. Detalhe, o sinal de tv entra pela sala, vai pra mais duas tv's nos quartos, mas somente a tv da sala dava problema e somente no canal 10.1. Como era uma smart tv Samsung com o sistema operacional antigo, resolvi comprar uma nova. A nova tv nunca apresentou tal problema no canal 10.1 e funciona normalmente. Problema resolvido. Mas era muito estranho. Somente o canal 10.1 era impossível de assistir.