Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Eu só envio informação quando tiver fonte de site e redes sociais, como eles exigem. Os admins que tem o acesso às mensagens d'e-mail vão confirmarem minha veracidade. Recentemente, descobri duas emissoras no interior do Maranhão que estavam no ar há tempos e mandei informações para Line-UP e o pessoal as atualizou. Só falta o BSD.
Qual é a emissora que só falta o BSD atualizar, por gentileza?
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
A Rede Globo atinge a marca de 2.000 retransmissores digitais no ar.

Quantidade de canais (transmissores) digitais no ar por rede no Brasil:

Globo: 2.002

Tv Brasil: 1.530
TVs Assembléias Estaduais: 1.175
Tv Senado: 1.122
Tv Câmara Federal: 1.118
Canal Educação/Tv Brasil: 1.091
Canal Saúde/Tv Brasil: 1.072
Tv Brasil 2 (Tv Brasil Internacional): 1.069
SBT: 977
RecordTv: 922
Band: 684
Rede Vida: 477
Rede Vida Educação 1: 477
Rede Vida Educação 2: 477
Canais de Aula: 452
Rede Minas Educa (número de canais): 429
Rede Cultura: 408
Rede Canção Nova: 361
RedeTv: 271
TV Cultura Educação: 251
Univesp Tv: 249
Canal Futura: 187
Tv Novo Tempo: 163
RIT: 142
RecordNews: 112
Pai Eterno: 104
Tv Aparecida: 86
Boa Vontade Tv: 84
RBI TV: 82
Rede CNT: 81
Rede Mundial: 78
Tv Evangelizar: 70
Outros Canais Independentes: 56
Tvs Câmaras Municipais: 54
Rede Gazeta/SP: 53
Tv Verdade: 51
Rede Boas Novas: 50
Tv A Crítica: 48
Tv Inovar/NDTV: 48
Rede Século 21: 47
Tv Século 21 Educação: 47
Ideal TV: 46
Rede Meio Norte: 46
Rede Brasil de Tv: 44
Rede Super: 27
Tv Nazaré: 26
Rede Gênesis: 23
RBTV: 21
Rede Família: 20
Tv Cidade Verde/MT: 17
Rede Mais Família: 15
TV Diário/CE: 15
Rede NGT: 14
Rede 21: 10
Top Tv: 9
ISTV: 9
RTN TV: 8
TV Horizonte: 8
TV Mundo Maior: 8
Rede Brasil de Comunicação de Pernambuco: 8
TV Amazonsat:7
Rede União: 7
Rede Gospel: 7
TVCI: 6
Tv Feliz: 6
Santa Cecília TV: 5
Tv Horizonte Educação: 5
Tv Mantiqueira: 4
Fonte Tv: 4
TV Justiça: 3
SESC TV: 3

TV8: 2
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,508
Qual é a emissora que só falta o BSD atualizar, por gentileza?
TV CN Difusora (aqui) e a TV Difusora Munim (ex-TV Sapucaia) em Rosário (MA).
Curiosidade: o pessoal da capital (São Luís) pega o sinal da TV Difusora Munim no canal 44 (44.1) em alguns pontos, mas eu não consigo captar, o que supõe cobertura parcial, como acontece a VTV (RecordTV) em Santa Rita.
Como o fórum é sobre Bahia, sugiro alguém em Salvador relate se têm captura de sinal analógica ou digital vinda de algum município vizinho, pois ambas capitais (São Luís e Salvador) ficam no litoral.
 
Apr
15
51
@Ítalo Oliveira, sem ver o seu post hoje no fim da tarde fiz o mesmo teste num Moto G4 da minha mãe e o resultado foi broxante! Fui me aproximando aos poucos da torre e realizando nova busca, mas até no pé da torre a TV Bahia e os canais da TV Câmara não foram encontrados. Apenas pegou os canais da TV Brasil e da Novo Tempo e MUITO INSTÁVEIS.

Além de ter sido estranho não pegar esses canais que, como estou dizendo aqui, a intensidade é péssima, os nomes estão diferentes dos exibidos na TV:
View attachment 12906
Boa noite pessoal, é complicado @ialima, nesse ponto que sintonizei e tirei os prints o sinal é muito forte com ótima qualidade, porém, ao virar a antena do celular ou me afastar um pouco o sinal se perde totalmente, fiz uma busca de sinal na casa de uma amiga, através da TV sem antena externa, mas não encontrei nenhum canal. Acredito que com uma antena externa aqui na sede a recepção será ótima, mas com uma interna ou com o celular somente bem próximo a torre para sintonizar com qualidade.

Tem algumas observações que eu quero fazer

1- os sub-canais da TV Câmara não foram renomeados.

2- O canal da TV ALBA não abre, isso acontece também com o da Rádio Câmara. Em Teofilândia também existe um problema com o canal da TV ALBA, onde o mesmo nem aparece, somente os outros.

3 - Tanto aqui como em Teofilândia o canal 1-seg da TV Brasil não aparece a imagem, somente a voz, já o canal HD está normal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
98
277
Aqui em Quixabeira o cartão para descriptografar o sinal deu BO.
View attachment 12902
Parece que o pessoal da TV Bahia esteve aqui e resolveu:
VideoCapture_20230524-234745.jpg

@Ítalo Oliveira, sem ver o seu post hoje no fim da tarde fiz o mesmo teste num Moto G4 da minha mãe e o resultado foi broxante! Fui me aproximando aos poucos da torre e realizando nova busca, mas até no pé da torre a TV Bahia e os canais da TV Câmara não foram encontrados. Apenas pegou os canais da TV Brasil e da Novo Tempo e MUITO INSTÁVEIS.

Além de ter sido estranho não pegar esses canais que, como estou dizendo aqui, a intensidade é péssima, os nomes estão diferentes dos exibidos na TV:
View attachment 12906
Estou achando que ele não encontrou a TV Bahia porque não estava transmitindo dados de imagem e som. E os canais da rede legislativa porque não estão transmitindo nomes. Mas sim, potência ruim, recepção péssima.

Comparação de sinal, na mesma TV, com a mesma antena: Novo Tempo (930 metros de distância) 19 dB x TV Itapoan (18 km de distância) 22 dB 🤦🏻‍♂️:
20230524_234652.jpg

Desculpa pela minha ignorância: já sintonizou os canais digitais pela sua TV? Se sim, é provável que seu cabo ou antena (ou juntamente) estão velhos e estão pegando sinal fraco.
Sim, na TV não pega nada, já mostrei aqui, antena é nova, interna, com cabo, Aquário DTV-200, é o sinal que é fuleiro mesmo.
No ar em Quixabeira - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
7.145
UHF
659.143 MHz
novo_tempo_1.jpg
TV Cachoeira (TV Novo Tempo)Estéreo
9.127
UHF
551.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Bahia (TV Globo)Estéreo
10.138
UHF
617.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
10.238
UHF
617.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
10.338
UHF
617.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
10.438
UHF
617.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1501
@Roberval de Jesus Silva e @andre-itu, aqui na realidade os canais do VC 10 pulou o 10.3, relatei mas a resposta... Foi de que ficaria vago para o futuro. Olhem como ficou a grade (sem EPG 🤦🏻‍♂️):
20230525_000653.jpg
20230525_000713.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
98
277
Boa noite pessoal, é complicado @ialima, nesse ponto que sintonizei e tirei os prints o sinal é muito forte com ótima qualidade, porém, ao virar a antena do celular ou me afastar um pouco o sinal se perde totalmente, fiz uma busca de sinal na casa de uma amiga, através da TV sem antena externa, mas não encontrei nenhum canal. Acredito que com uma antena externa aqui na sede a recepção será ótima, mas com uma interna ou com o celular somente bem próximo a torre para sintonizar com qualidade.

Tem algumas observações que eu quero fazer

1- os sub-canais da TV Câmara não foram renomeados.

2- O canal da TV ALBA não abre, isso acontece também com o da Rádio Câmara. Em Teofilândia também existe um problema com o canal da TV ALBA, onde o mesmo nem aparece, somente os outros.

3 - Tanto aqui como em Teofilândia o canal 1-seg da TV Brasil não aparece a imagem, somente a voz, já o canal HD está normal.
Conforme print na mensagem anterior aqui também estão sem nomes. TV Alba e demais canais legislativos estão pixelizando, deve ser problema de recepção do satélite.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
No ar em Abaré - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)EstéreoMario
24/05/2023
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)EstéreoMario
24/05/2023
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)EstéreoMario
24/05/2023
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)EstéreoMario
24/05/2023
6.127
UHF
551.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV São Francisco (Globo)EstéreoMario
24/05/2023
7.324
UHF
533.143 MHz
educ1075.png
Rádio Educadora (Rádio)EstéreoMario
24/05/2023
9.118
UHF
497.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)EstéreoMario
24/05/2023
9.218
UHF
497.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)EstéreoMario
24/05/2023
9.318
UHF
497.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)EstéreoMario
24/05/2023
9.418
UHF
497.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)EstéreoMario
24/05/2023
 
Membro conhecido
Feb
784
1,056
Sem previsões, e zero informações do galinho.
O SBT deveria arrumar uma forma de arrumar uma outra afiliada para atender as cidades do extremo sul da Bahia, tendo em vista que o estado é muito grande e a TV Aratu não consegue cobrir 100% das cidades baianas devido as limitações orçamentárias e vive apenas de publicidade, diferente da Band Bahia e RecordTV (Itapoan e Cabralia) que recebem verbas diretamente da matriz e a Rede Bahia recebe muita verba pública da Prefeitura de Salvador.

Cidades populosas como Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabela, Eunapolis, Porto Seguro, Nova Viçosa, Posto da Mata que vivem mais de 2 milhoes de pessoas, com muitas empresas e forte comercio local deveria ter uma emissora de televisão comercial atendendo essas regiões.

Quem não pode pagar uma parabolica ou tv por assinatura fica sem assistir o SBT e ficam refem da TV Santa Cruz que tem um jornalismo local muito limitado a Itabuna e região e quase não fala do extremo sul e a RecordTV Cabralia, mesmo sendo emissora propria da rede é muito fraca.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
O SBT deveria arrumar uma forma de arrumar uma outra afiliada para atender as cidades do extremo sul da Bahia, tendo em vista que o estado é muito grande e a TV Aratu não consegue cobrir 100% das cidades baianas devido as limitações orçamentárias e vive apenas de publicidade, diferente da Band Bahia e RecordTV (Itapoan e Cabralia) que recebem verbas diretamente da matriz e a Rede Bahia recebe muita verba pública da Prefeitura de Salvador.

Cidades populosas como Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabela, Eunapolis, Porto Seguro, Nova Viçosa, Posto da Mata que vivem mais de 2 milhoes de pessoas, com muitas empresas e forte comercio local deveria ter uma emissora de televisão comercial atendendo essas regiões.

Quem não pode pagar uma parabolica ou tv por assinatura fica sem assistir o SBT e ficam refem da TV Santa Cruz que tem um jornalismo local muito limitado a Itabuna e região e quase não fala do extremo sul e a RecordTV Cabralia, mesmo sendo emissora propria da rede é muito fraca.
O problema é achar outra ou arrumar uma nova concessão para geradora e o SBT não tem um padrão técnico e nem de exigir de suas afiliadas seguir ou fazer algo.
Com a Globo o as afiliadas são obrigadas a tudo, é quase um contrato com o diabo, e um exemplo foi um dos sócios da Rede Bahia que colocou sua parte a venda e por força do contrato ele foi obrigado a vender suas ações á alguém indicado pela próprias Globo que foi a EPTV na época.
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
TV CN Difusora (aqui) e a TV Difusora Munim (ex-TV Sapucaia) em Rosário (MA).
Curiosidade: o pessoal da capital (São Luís) pega o sinal da TV Difusora Munim no canal 44 (44.1) em alguns pontos, mas eu não consigo captar, o que supõe cobertura parcial, como acontece a VTV (RecordTV) em Santa Rita.
Como o fórum é sobre Bahia, sugiro alguém em Salvador relate se têm captura de sinal analógica ou digital vinda de algum município vizinho, pois ambas capitais (São Luís e Salvador) ficam no litoral.
Nâo me recordo de ter lido sobre isso mas já estão lá as emissoras da TV CN Difusora com os devidos créditos, já a TV Difusora Munim não achei no Lineup (Rosário/MA) e nem a outorga pro 44 no Mosaico, se puder trazer informações complementares (ex: se o físico é mesmo 44, se a outorga não seria p/ outra cidade, o site do canal) ajuda. Não se trata de desconfiança, é para que a informação seja publicada de forma precisa.
 
Apr
15
51
Pessoal, boa tarde! Passando aqui para informar que o sinal da TV Subaé já foi ativado aqui em Barrocas. Pelas buscas de sinal que fiz o sinal da TV Subaé é o mais forte, pegando em pontos que os outros tem dificuldade de sintonizar.
 

Attachments

  • Capture_20230525_150229_1.jpg
    Capture_20230525_150229_1.jpg
    868.7 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_2023-05-25-15-02-19.png
    Screenshot_2023-05-25-15-02-19.png
    487.9 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
No ar em Serra Dourada - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.118
UHF
497.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.218
UHF
497.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.318
UHF
497.143 MHz
tv_escola.png
TV Escola (TV Pública)Estéreo
2.418
UHF
497.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
6.128
UHF
557.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Oeste (Globo)Estéreo
9.134
UHF
593.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
9.234
UHF
593.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
9.334
UHF
593.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
9.434
UHF
593.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=3200
 
Sep
19
49
Venho aqui com profundo desapontamento informar a todos do grupo que o enganado fui eu, em todos os sentidos. Estava enganado pois o sinal foi sim ativado, mas principalmente fui enganado em acreditar nessa iniciativa do Digitaliza Brasil. O sinal foi sim ativado na cidade de Quixabeira - BA, porém... Não pega!

Fiz um vídeo para mostrar:

Estou perplexo, chateado, revoltado, desapontado, frustrado! É muita burrice ou incompetência ou falta de caráter ou safadeza mesmo, ou tudo junto, em quem toma essas decisões, num programa com uma proposta tão grandiosa quanto o Digitaliza Brasil, com tamanho investimento de dinheiro público, na construção da infraestrutura, na aquisição e fornecimento de aparelhos de alto custo, como um transmissor que pode operar na potência máxima de 50 Watts, que já é baixa, na hora da instalação e ativação tomarem a atitude imbecil de ativar um sinal de míseros 4 Watts!

Pensei que o programa era para o município, não sabia que era só para o bairro onde a torre foi instalada... Não cobre nem a sede inteira! Seriam 2 km de cobertura meus caros! E olha que o município possui 3 distritos a cerca de 10 km a sul e sudoeste, que concentram quase 30% da população. Além de outros a nordeste, um com mais de 15 km de distância. Aí vem uma PIADA dessas, que não vai cobrir nem o distrito mais próximo, que fica a meros 4 km em linha reta.

Para dar contexto sobre a dimensão do escarnio, moro a pouco mais de 1 km da torre, em linha reta, conforme pode ser visto no print do Google Earth:
View attachment 12886
Fiz questão de mostrar toda a sede do município para que possam ver que da torre (na extremidade superior esquerda da linha laranja) até qualquer residência da sede, há menos de 2 km, a própria linha tem cerca de 1.070 metros. Pois foi nessa configuração que no vídeo acima, utilizando uma antena interna da Aquário, não consegui captar sequer nenhum sinal de TV digital.

Testei também num sobrado que fica um pouco mais perto, pouco mais de 900 metros de distância da torre e até com visada direta para a mesma, pois foi no terceiro piso, também utilizei uma antena interna, porém da Intelbras. Foi labuta para conseguir localizar todos os canais, não tinha local ou posição que deixasse a antena para que isso fosse possível, e os resultados foram pífios, vergonhosos!

Onde pegava os canais da TV Brasil e da Novo Tempo...
View attachment 12887
View attachment 12888
... Não pegava os canais da TV Bahia e da TV Câmara...

Aí quando posicionava para pegar esses, os outros não funcionavam, é até estranho considerando que usam a mesma antena de transmissão. E para acabar de acertar descobri que a TV Bahia está sem sinal (me lembro que o cartão de acesso não foi reconhecido para descriptografar do satélite) e os canais da TV Câmara estão todos pixelizando na recepção do satélite, estão sem nomes dos canais configurados no transmissor e ainda pularam um subcanal na hora de numerá-los (não tem 10.3)
View attachment 12889
View attachment 12890

Já estava contrariado pelos editais de preenchimento da capacidade ociosa da infraestrutura do Digitaliza Brasil não contemplarem a contrapartida do transmissor para as emissoras, esvaziando o interesse das mesmas em investir milhares de reais em cidades pouco relevantes como a minha e como muitas, aí agora vem esse baque.

Foi bom participar com vocês e me iludir com algo que acompanho desde que começou (a digitalização do sinal de TV terrestre) quando ainda morava em Salvador e usava o antigo htforum. Mas pra mim foi o fim da picada, não tenho mais o que esperar.
Aqui é em Araci eu consigo captar os canais de Teofilândia tranquilamente, só a TV NovoTempo que só aparece o nome. Esta a cerca de 18 km de uma cidade pra outra. Em quixabeira deve ter algum problema com os transmissores aí.
 
Sep
19
49
Os canais que você capta na sua cidade são esses?
View attachment 12936
Tv Bahia e TVE com seus subcanais são os que tem sinal diretamente da retransmissora daqui. TV Aratu só em sonho, já liguei pra lá, mas eles disseram que não tem previsão por causa do alto custo.
Porém consigo captar o sinal da Record de Serrinha que fica a 40 km daqui.
E tbm capto todos os canais de Teofilândia com Antena externa.
 
Top