HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,277
Também gosto de Jéssica, ela trabalhou muitos anos no Grupo Metrópole de Mário Kertész, mas quando foi para a TV Itapoan foi moldada a trabalhar com o mundo cão. Está na TV Bahia com este modelo porque a emissora perdia constantemente para a Record. No interior eles sabem que não há necessidade de mudar o estilo jornalístico.

Membro conhecido
Oct
148
450
A verdade é essa mesmo @Manoclem .

Membro conhecido
Aug
1,151
2,277
A verdade é essa mesmo @Manoclem .
Infelizmente, colega. Acho que essas emissoras deveriam ver com mais carinho o povo do interior no quesito cobertura de sinal, ampliar mais nesse sentido. Não entendo o motivo dessas emissoras passarem apenas propaganda de Salvador se pegam em Vitória da Conquista, por exemplo. Os comerciantes locais não tem como anunciar na emissora não? ficam limitados apenas a capital....

Membro
Dec
11
33
A questão é que querendo ou não a TV aberta está morrendo. Os streamings e Youtube tem mais audiência que o SBT, Record e Band juntos. Só perdem pra Globo. E não Duvido que em breve passaram ela.

Membro conhecido
Oct
786
1,496
A questão é que querendo ou não a TV aberta está morrendo. Os streamings e Youtube tem mais audiência que o SBT, Record e Band juntos. Só perdem pra Globo. E não Duvido que em breve passaram ela.
Gustavo disseram a mesma coisa com o rádio, mais o rádio tá aí um exemplo é a Jovem Pan, Band News FM é Rádio Bandeirantes e entre os outras, agora a Band com a transmissão ao vivo do Jogo Aberto no YouTube a transmissão chegar a passar de 100 mil pessoas assistindo simultâneamente, é gustavo assim nem todo mundo tem acesso a internet cara que se todo mundo tivesse acesso a internet os governos estaduais não iriam precisar criar um sub-canal de televisão para estudos nessa pandemia.

Última edição:
Novo membro
Jan
2
6
A necessidade de uma torre comunitária pras rdtv é urgente! Muito burocracia na Anatel e pouco dinheiro em caixa nas emissoras, só a Globo e Record que vai sobreviver pois se anteciparam na expansão, quando o dólar estava muito mais em conta.

Sep
1,645
3,681
Staff member

Irdeb contrata empresa para expandir alcance da TV digital da TVE na Bahia

por Matheus Caldas

Foto: Augusto Urgente
A Secretaria de Educação (SEC), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), vai expandir o alcance da TV digital da TVE no estado.

Segundo publicação contida no Diário Oficial do último sábado (9), o Irdeb contratou a empresa Auad Correa Equipamentos Eletronicos LTDA. –Teletronix para realizar o serviço.

O valor da licitação é de R$ 11.043.999,98. A homologação foi assinada pela diretora-geral em exercídio do Irdeb, Ana Maria Batista da Silva.

De acordo com o documento, haverá aquisição de equipamentos e materiais para implantação de estações RTVD - retransmissoras de TV digital da TVE.

Os municípios que serão beneficiados pela medida não foram detalhados.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,277
Rapaz, a Band Bahia decididamente parou no tempo. Eu achava que a emissora estava no mesmo nível físico e tecnológico da TV Itapoan, mas depois de conhecê-la melhor mudei de ideia. é um canal irritantemente amador, com programas bem amadores, que tem um pouco de acabamento bom, mas de qualidade técnica ruim. Será que ninguém deste canal consegue atualizar quele olho d'agua? AQUILO É MUITO TOSCO. Aquele programa feminino é uma tosqueira grande também. Meu Deus, colocaram aquele cara novo lá e ele começou a fazer um programa mais toso que o outro. que canalzinho ruim. e eu amava a Band Bahia....

Membro
Aug
9
33
Olá @Marcéu de Sousa, hoje eu estava assistindo a tv UESB e percebi que está aparecendo CANAL DA EDUCAÇÃO no canal 4.2, só que quando eu tento entrar no canal ele volta para TV UESB.
Eu quero te perguntar se a TV UESB vai retransmitir o CANAL DA EDUCAÇÃO pelo 4.2,ou isso é apenas um bug,me tira essa dúvida??

Attachments

• IMG_20210116_094347853.jpg
    838.4 KB · Visualizações: 4
Sep
1,645
3,681
Staff member
Com certeza, ela vai seguir o governo do estado com essa nova empreitada da TVE Bahia.

Membro ativo
Oct
52
203
Ola Eduardo, vamos graças a vocês aqui! rs Mostrei para o diretor da TV as ativações do canal da educação em várias cidades do estado. Fomos atrás da TVE e mostramos interesse em retransmitir também (já que não seríamos obrigados, uma vez que a grade é nossa). Ontem foi o dia de teste, eu estava presente nesse momento. Hoje, os técnicos da TVE estão na TV UESB realizando a ativação do canal. Provavelmente na segunda ele deve estar disponível. ?

Membro conhecido
Nov
617
1,439
O sinal da REDEVIDA (canal 11a) foi recentemente reativado por aqui, parece que ele é mantido pela prefeitura e é uma cobrança sistemática da comunidade católica a ativação do sinal digital, aqui na Bahia só tem REDEVIDA digital nas cidades com diocese/arquidiocese.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,277
é porque a Rede Vida é mais organizada e a mais antiga rede católica. Aqui em Salvador foi o segundo canal UHF ainda na eṕoca do analógico. Das redes católicas prefiro a TV Aparecida, é mais eclética, apesar de a Rede Vida também ser assistível.