Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
E esse padrão popularesco ficou em Salvador. Pelo menos aqui em VCA o BMD se mantem no mesmo padrão de antes, com prestação de serviço (com certas limitações) mas sem ter aquele formato Record de ser. Espero que fiquem dessa forma, eu também não me adaptei ao novo formato, apesar de ser um admirador do trabalho da Jéssica Senra.
Também gosto de Jéssica, ela trabalhou muitos anos no Grupo Metrópole de Mário Kertész, mas quando foi para a TV Itapoan foi moldada a trabalhar com o mundo cão. Está na TV Bahia com este modelo porque a emissora perdia constantemente para a Record. No interior eles sabem que não há necessidade de mudar o estilo jornalístico.
 
Membro conhecido
Oct
146
449
Para falar a verdade, eu nem sei como TVs nanicas como Aratu e Band conseguem ter retransmissoras no interior do estado. Verdade que a Aratu fatura mais com o SBT, mas a Band nem tanto assim. A Band merece uma salva de palmas por ter retransmissoras no interior, apesar de que eu acho que quem banca a maior parte delas deve ser a matriz. O faturamento da emissora de Salvador deve ser baixíssimo, vide audiência e qualidade de seus programas. Já a TV Aratu, se mantém graças a o SBT, pois a maioria de seus programas são uma m....bastante popularesca, igual a Record. Mas a Record não conta já que é bancada pela igreja, não precisa de anunciantes. Então meus colegas, levantem as mãos para os céus se em sua cidade tiver canal aberto e operante da Aratu e Band. POIS ISSO É UM MILAGRE!!!!!

Com respeito a TV Bahia, não assisto o Bahia Meio Dia nem a pau Juvenal! parece que tô na Record! como é diferente da Globo/PE! como é duro ter uma afiliada da Globo tão ruim aqui no estado. Meu Deus! coloco no 11 e fico me perguntando o porque de tanto castigo com o Baiano. Não merecíamos isso Pai! ajuda Senhor, nos liberta desse mal.
A verdade é essa mesmo @Manoclem .
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A verdade é essa mesmo @Manoclem .
Infelizmente, colega. Acho que essas emissoras deveriam ver com mais carinho o povo do interior no quesito cobertura de sinal, ampliar mais nesse sentido. Não entendo o motivo dessas emissoras passarem apenas propaganda de Salvador se pegam em Vitória da Conquista, por exemplo. Os comerciantes locais não tem como anunciar na emissora não? ficam limitados apenas a capital....
 
Membro conhecido
Oct
454
818
A questão é que querendo ou não a TV aberta está morrendo. Os streamings e Youtube tem mais audiência que o SBT, Record e Band juntos. Só perdem pra Globo. E não Duvido que em breve passaram ela.
Gustavo disseram a mesma coisa com o rádio, mais o rádio tá aí um exemplo é a Jovem Pan, Band News FM é Rádio Bandeirantes e entre os outras, agora a Band com a transmissão ao vivo do Jogo Aberto no YouTube a transmissão chegar a passar de 100 mil pessoas assistindo simultâneamente, é gustavo assim nem todo mundo tem acesso a internet cara que se todo mundo tivesse acesso a internet os governos estaduais não iriam precisar criar um sub-canal de televisão para estudos nessa pandemia.
 
Última edição:
Novo membro
Jan
2
6
A necessidade de uma torre comunitária pras rdtv é urgente! Muito burocracia na Anatel e pouco dinheiro em caixa nas emissoras, só a Globo e Record que vai sobreviver pois se anteciparam na expansão, quando o dólar estava muito mais em conta.
 
Membro conhecido
Sep
1,284
2,835

Irdeb contrata empresa para expandir alcance da TV digital da TVE na Bahia

por Matheus Caldas
Irdeb contrata empresa para expandir alcance da TV digital da TVE na Bahia

Foto: Augusto Urgente
A Secretaria de Educação (SEC), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), vai expandir o alcance da TV digital da TVE no estado.

Segundo publicação contida no Diário Oficial do último sábado (9), o Irdeb contratou a empresa Auad Correa Equipamentos Eletronicos LTDA. –Teletronix para realizar o serviço.

O valor da licitação é de R$ 11.043.999,98. A homologação foi assinada pela diretora-geral em exercídio do Irdeb, Ana Maria Batista da Silva.

De acordo com o documento, haverá aquisição de equipamentos e materiais para implantação de estações RTVD - retransmissoras de TV digital da TVE.

Os municípios que serão beneficiados pela medida não foram detalhados.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Rapaz, a Band Bahia decididamente parou no tempo. Eu achava que a emissora estava no mesmo nível físico e tecnológico da TV Itapoan, mas depois de conhecê-la melhor mudei de ideia. é um canal irritantemente amador, com programas bem amadores, que tem um pouco de acabamento bom, mas de qualidade técnica ruim. Será que ninguém deste canal consegue atualizar quele olho d'agua? AQUILO É MUITO TOSCO. Aquele programa feminino é uma tosqueira grande também. Meu Deus, colocaram aquele cara novo lá e ele começou a fazer um programa mais toso que o outro. que canalzinho ruim. e eu amava a Band Bahia....
 
Membro
Aug
9
33
Olá @Marcéu de Sousa, hoje eu estava assistindo a tv UESB e percebi que está aparecendo CANAL DA EDUCAÇÃO no canal 4.2, só que quando eu tento entrar no canal ele volta para TV UESB.
Eu quero te perguntar se a TV UESB vai retransmitir o CANAL DA EDUCAÇÃO pelo 4.2,ou isso é apenas um bug,me tira essa dúvida??
 

Attachments

  • IMG_20210116_094347853.jpg
    IMG_20210116_094347853.jpg
    838.4 KB · Visualizações: 4
Membro conhecido
Sep
1,284
2,835
Olá @Marcéu de Sousa, hoje eu estava assistindo a tv UESB e percebi que está aparecendo CANAL DA EDUCAÇÃO no canal 4.2, só que quando eu tento entrar no canal ele volta para TV UESB.
Eu quero te perguntar se a TV UESB vai retransmitir o CANAL DA EDUCAÇÃO pelo 4.2,ou isso é apenas um bug,me tira essa dúvida??
Com certeza, ela vai seguir o governo do estado com essa nova empreitada da TVE Bahia.
 
Membro ativo
Oct
52
203
Olá @Marcéu de Sousa, hoje eu estava assistindo a tv UESB e percebi que está aparecendo CANAL DA EDUCAÇÃO no canal 4.2, só que quando eu tento entrar no canal ele volta para TV UESB.
Eu quero te perguntar se a TV UESB vai retransmitir o CANAL DA EDUCAÇÃO pelo 4.2,ou isso é apenas um bug,me tira essa dúvida??
Ola Eduardo, vamos graças a vocês aqui! rs Mostrei para o diretor da TV as ativações do canal da educação em várias cidades do estado. Fomos atrás da TVE e mostramos interesse em retransmitir também (já que não seríamos obrigados, uma vez que a grade é nossa). Ontem foi o dia de teste, eu estava presente nesse momento. Hoje, os técnicos da TVE estão na TV UESB realizando a ativação do canal. Provavelmente na segunda ele deve estar disponível. ?
 
Membro conhecido
Nov
511
1,183
O sinal da REDEVIDA (canal 11a) foi recentemente reativado por aqui, parece que ele é mantido pela prefeitura e é uma cobrança sistemática da comunidade católica a ativação do sinal digital, aqui na Bahia só tem REDEVIDA digital nas cidades com diocese/arquidiocese.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
O sinal da REDEVIDA (canal 11a) foi recentemente reativado por aqui, parece que ele é mantido pela prefeitura e é uma cobrança sistemática da comunidade católica a ativação do sinal digital, aqui na Bahia só tem REDEVIDA digital nas cidades com diocese/arquidiocese.
é porque a Rede Vida é mais organizada e a mais antiga rede católica. Aqui em Salvador foi o segundo canal UHF ainda na eṕoca do analógico. Das redes católicas prefiro a TV Aparecida, é mais eclética, apesar de a Rede Vida também ser assistível.
 
Top