Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Frente as dificuldades de expansão da tv digital no interior, fico pensando porque as emissoras não se articulam para criar parques regionais para retransmissão de sinal digital, aqui na região de Amargosa por exemplo, a implantação de estações de RTVD com potência moderada na serra da jibóia seria capaz de cobrir ao menos 10 cidades em um raio de 20km perfazendo uma população de quase 300mil habitantes. Essa seria uma boa saída para as emissoras que economizariam na compra de equipamentos e também na conta de energia e bom também para a população que teria uma boa variedade de canais.
Caberia as emissoras solicitarem isso junto aos órgãos federais, havendo disponibilidade técnica e legal pra isso . é uma ótima sugestão. Concordo plenamente.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
E olha que a Bahia é o estado mais avançado em TV Digital no nordeste. Aqui no Piauí, moro na terceira maior cidade do estado, economia forte, equipe comercial e de reportagem da emissora, com vários anunciantes na TV, e mesmo assim a afiliada da Globo não se mexeu para ativar sinal digital. Record Idem. Temos apenas dois canais da igreja, e uma afiliada do sbt com delay de 5 segundos entre a imagem e o som desde a inauguração do sinal. E como não fomos contemplados pelo Digitaliza Brasil, a tendência atual é que fiquemos sem a emissora no Switch Off analógico. Sorte que praticamente todo mundo tem parabólica, e o governo vai doar antena e receptor pra baixa renda.
Uma das poucas coisas que o desgoverno fez pelos pobres, apesar de ser supérfluo, já que o que realmente importa que é comida na mesa, nós mandaram tomar empréstimo pra complementar o auxílio emergencial.
 
Membro conhecido
May
124
285
Rede Brasil canal (14.1), sem sinal, alguém sabe o que houve?
e o sinal do canal (45.1) muito fraco gente!!! o que houve?
Canal 14.1 rede Brasil no ar.....45.1 Lauro de Freitas pega em itapuan.d.cristovao..mussuruga.piatan.coqueirinho.partr cajazeiras.j.margaridas.bairro da paz. Agora a RIT canal 49.1 e TB genesis tao fora do ar me informem...
 
Membro conhecido
May
124
285
Canal 14.1 rede Brasil no ar.....45.1 Lauro de Freitas pega em itapuan.d.cristovao..mussuruga.piatan.coqueirinho.partr cajazeiras.j.margaridas.bairro da paz. Agora a RIT canal 49.1 e TB genesis tao fora do ar me informem...
Me informe irmãos do centro salvador vc tão sintonizando. Canal 36.1 tv genesis........e. 49.1 RIT por favor já pedi hj rodei antena e nada ..e ficou com 26.1 entrando e saindo foi péssimo. Agradeço irmãos informação
 
Membro ativo
Oct
125
202
Uma das poucas coisas que o desgoverno fez pelos pobres, apesar de ser supérfluo, já que o que realmente importa que é comida na mesa, nós mandaram tomar empréstimo pra complementar o auxílio emergencial.
Mas a distribuição das antenas e receptores não será com dinheiro do governo. É com dinheiro das operadoras que comprarem a frequência do 5G, igual aconteceu na época do 4G e tv analógica.
 
Membro conhecido
Sep
1,327
2,982
Publicado em 17/06/2021 08h28.

TV Subaé vai transmitir aulas da rede municipal de Feira de Santana em canal adicional​

A iniciativa irá beneficiar os alunos que têm dificuldades de acesso à internet e não conseguem acompanhar as aulas online.


Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
TV Subaé vai transmitir aulas da rede municipal de Feira de Santana em canal adicional Foto: Secom/PMFS
Rachel Pinto
O município de Feira de Santana vai transmitir aulas da rede municipal de ensino através da TV aberta. A informação foi passada pelo prefeito Colbert Martins da Silva em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (17).
Ele relatou que hoje conversará com integrantes da TV Bahia para definir como será a programação e a transmissão será através da rede de televisão, por meio da afiliada local, TV Subaé em canal adicional.
Segundo ele, esta iniciativa não é barata, mas irá beneficiar os alunos da rede municipal, principalmente aqueles que têm dificuldades de acesso à internet e não conseguem acompanhar as aulas online.
“Hoje a tarde a direção da Rede Bahia vem aqui e nós vamos transmitir as aulas para toda a nossa cidade zona urbana, zona rural e vamos transmitir para mais de 28 municípios aqui em volta. As aulas pela televisão podem chegar a muito mais famílias. Vão ser ativados dois canais adicionais e vão ser transmitidas oito horas diárias de aula para o ensino fundamental I e II e no horário de meio dia às 13h, o horário será para as pessoas adultas, que no intervalo do trabalho podem estudar o EJA – Educação de Jovens e Adultos. É um custo alto, mas necessário, estávamos planejando isso há mais ou menos dois meses e só conseguimos assinar o contrato hoje”, explicou o prefeito.
 
Membro conhecido
May
124
285
Desde ontem a Rede Brasil 14.1 está sem sinal de novo , dentro de uns 20 dias ficou sem sinal umas 6 vezes . Logo hoje que tem um filmao pra assistir. ?
Rede Brasil 14.1 no ar com o pastor do boi e sua loura...no ar .a RIT TB no ar 49.1 agora a uma semana brigando pra sintonizar 26.1 entra e sai .sai mais do que entra e trava .não sei o q faço..o melhor canal de Salvador ...tô aq. Em são Cristovão do aeroporto .....
 
Membro
May
14
48
Rede Brasil 14.1 no ar com o pastor do boi e sua loura...no ar .a RIT TB no ar 49.1 agora a uma semana brigando pra sintonizar 26.1 entra e sai .sai mais do que entra e trava .não sei o q faço..o melhor canal de Salvador ...tô aq. Em são Cristovão do aeroporto .....
Estou a uns 55 km das torres e aqui tá pegando de boa ,mas sinceramente você não está perdendo nada , os clips são muitos repetidos , acho que repete todos os dias, tem um programa Clip Show que passa acho que diáriamente e só passa o mesmo episódio , de 100 clips 97 são sertanejo , até acabei de passando Kpop e uma em inglês.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Estou a uns 55 km das torres e aqui tá pegando de boa ,mas sinceramente você não está perdendo nada , os clips são muitos repetidos , acho que repete todos os dias, tem um programa Clip Show que passa acho que diáriamente e só passa o mesmo episódio , de 100 clips 97 são sertanejo , até acabei de passando Kpop e uma em inglês.
O problema está na antena dele, o canal não fica entrando e saindo do ar. Ontem de noite estava colorbars. O único canal que está fora do ar é o 36. O fato dele morar em São Cristóvão não é o motivo dele ter problema de recepção. Já falei pra ele ver o sistema de recepção dele. Não vou ficar enxugando gelo.
 
Membro conhecido
May
124
285
Estou a uns 55 km das torres e aqui tá pegando de boa ,mas sinceramente você não está perdendo nada , os clips são muitos repetidos , acho que repete todos os dias, tem um programa Clip Show que passa acho que diáriamente e só passa o mesmo episódio , de 100 clips 97 são sertanejo , até acabei de passando Kpop e uma em inglês.
Irmão jandiko está aonde....hj roguei girando antena aí peguei. Mesmo travando pro lado das cajazeiras ...sabes onde estou fica com Deus
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
A Top TV tem menos de 500 Watts de potência, um sinal fraquíssimo. Tem que ter uma antena de alto ganho bem alta pra captar ele sem travamentos. Estava baixa ainda, não se sabe se já está no topo da torre. Pego ela aqui com travamentos também e estou bem perto da torre. É um canal descartável, não passa nada que preste, apesar de ter seu público. Em Curitiba é melhor.
 
Top