Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
May
124
285
Irmãos.alguem poderia me informar se vcs estão sintonizando canal 36.1 e ,50.1 entravam agora nada girei um pouco antena moro em são Cristovão e nada é tv genesis e pai eterno...a rir 49.1 entra e sai devo tirar um pouco .o problema e que sintonizo toptv entra e os outros nO sei se estão no ar..me informem vcs q.estao no centro...irmão manoclem se puder informar.... agradeço....fica com Deus
 
Membro conhecido
May
124
285
Irmãos.alguem poderia me informar se vcs estão sintonizando canal 36.1 e ,50.1 entravam agora nada girei um pouco antena moro em são Cristovão e nada é tv genesis e pai eterno...a rir 49.1 entra e sai devo tirar um pouco .o problema e que sintonizo toptv entra e os outros nO sei se estão no ar..me informem vcs q.estao no centro...irmão manoclem se puder informar.... agradeço....fica com Deus
Falo da RIT 49.1 entra e sai..acho que pego toptv e outros saem....
 
Membro conhecido
Mar
1,917
3,400
Minas Gerais ativando canais analógicos ainda? :oops:

View attachment 3298
View attachment 3299
Nova Era:
Band só mudou numeração e Rede Minas foi passado ao site que tinha entrado em digital ano passado, mas é analógico.

Varginha:
Também foi passado que a Rede Vida tinha mudado pra digital tempos atrás mas voltou pro analógico. Já tinha escutado histórias sobre isso mas ainda sem confirmação, que em certas cidades onde a TV digital engatinha a Rede Vida tem preferido continuar no analógico, infelizmente. Veja que não seria exatamente o caso dessa cidade, que já conta com 8 canais digitais.
 
Membro conhecido
Oct
147
453
Nova Era:
Band só mudou numeração e Rede Minas foi passado ao site que tinha entrado em digital ano passado, mas é analógico.

Varginha:
Também foi passado que a Rede Vida tinha mudado pra digital tempos atrás mas voltou pro analógico. Já tinha escutado histórias sobre isso mas ainda sem confirmação, que em certas cidades onde a TV digital engatinha a Rede Vida tem preferido continuar no analógico, infelizmente. Veja que não seria exatamente o caso dessa cidade, que já conta com 8 canais digitais.
Valeu André. Agradeço pelas informações.
 
Membro conhecido
Sep
1,327
2,982
ATOS DE 29 DE MAIO DE 2021

Nº 3.846 Processo nº 53500.027963/2021-19. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO ITAPOAN SOCIEDADE ANONIMA, CNPJ 15.122.492/0001-65, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Porto Seguro/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR
Gerente
 
Sep
42
134
Situação dos canais de tv em Canavieiras Bahia

TV Santa Cruz (TV Globo): Canal 4 VHF analógico/30 UHF digital (4.1 digital) - PEGANDO NORMALMENTE

TV Aratu (SBT) : Canal 8 VHF analógico - PEGANDO NORMALMENTE

TV Cabrália (RecordTV) : Canal 11 UHF - FORA DO AR desde dezembro de 2020

2023 é logo ali!!!!!!
Teremos ativações a partir de jan/2022 ou não? Sugiro q a grade de canais em Canavieiras/BA seja assim:

TV Santa Cruz - canal 30 UHF (4.1)
Band Bahia - canal 42 UHF (5.1)
TV Aratu - canal 26 UHF(8.1)
TVE Bahia - canal 24 UHF (10.1)
TV Cabrália - canal 21 UHF (11.1)

Peça aos diretores das emissoras (TV Aratu, TV Cabrália, Band Bahia e TVE) que ativam estes sinais até 31/12/2023.

Esse monopólio tem q acabar!!!!!


Por favor, q as ativações sejam RETOMADAS!!!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Canavieiras, cidade abençoada por Deus, não tem Record lá. Aqui em casa também não tem essa TV do capiroto não, mandei minha japonesa excluir esse canal de Hades.
 
Sep
42
134
CARTA ABERTA AOS DIRETORES DAS EMISSORAS DE TV DA BAHIA

Eu, Luiz Neto, de Canavieiras, no sul da Bahia, grande admirador do trabalho que as emissoras de TV prestam ao público baiano, visando o desligamento do sinal analógico em Canavieiras, venho por meio desta CARTA ABERTA pedir com gentileza, a ativação dos sinais digitais das seguintes emissoras: Band Bahia, TV Aratu, TVE Bahia e TV Cabrália, na cidade de Canavieiras até o dia 31/12/2023.

A cidade de Canavieiras, no sul da Bahia (550 km de Salvador), é MUITO DIVULGADA nestas emissoras (com exceção da Band Bahia). E aqui só tem UM SINAL DIGITAL DISPONÍVEL, o da TV Santa Cruz/TV Globo.

Neste meio caminho andado, o monopólio da Vênus Platinada (no que tange ao sinal digital em Canavieiras) estaria "prejudicando" as famílias que não tem condição de comprar uma antena.

Por isso, as famílias que tem sinal digital em UHF estão tendo que lidar com esse imbróglio: só sintonizar a Globo.

2023 é logo ali!!!! E é necessário um engajamento maior das emissoras para ativar os referidos sinais. O projeto Digitaliza Brasil estará atendendo 6 cidades sul-baianas. E Canavieiras está FORA da lista.

Peço também encarecidamente às autoridades competentes para que tudo seja feito dentro do prazo.

O monopólio TEM QUE ACABAR!!!!!!


JUNTOS somos mais fortes nesta luta para deixar a Bahia e o Brasil TOTALMENTE DIGITAL.



Canavieiras/Bahia, 13 de junho de 2021.



Luiz Neto
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
CARTA ABERTA AOS DIRETORES DAS EMISSORAS DE TV DA BAHIA

Eu, Luiz Neto, de Canavieiras, no sul da Bahia, grande admirador do trabalho que as emissoras de TV prestam ao público baiano, visando o desligamento do sinal analógico em Canavieiras, venho por meio desta CARTA ABERTA pedir com gentileza, a ativação dos sinais digitais das seguintes emissoras: Band Bahia, TV Aratu, TVE Bahia e TV Cabrália, na cidade de Canavieiras até o dia 31/12/2023.

A cidade de Canavieiras, no sul da Bahia (550 km de Salvador), é MUITO DIVULGADA nestas emissoras (com exceção da Band Bahia). E aqui só tem UM SINAL DIGITAL DISPONÍVEL, o da TV Santa Cruz/TV Globo.

Neste meio caminho andado, o monopólio da Vênus Platinada (no que tange ao sinal digital em Canavieiras) estaria "prejudicando" as famílias que não tem condição de comprar uma antena.

Por isso, as famílias que tem sinal digital em UHF estão tendo que lidar com esse imbróglio: só sintonizar a Globo.

2023 é logo ali!!!! E é necessário um engajamento maior das emissoras para ativar os referidos sinais. O projeto Digitaliza Brasil estará atendendo 6 cidades sul-baianas. E Canavieiras está FORA da lista.

Peço também encarecidamente às autoridades competentes para que tudo seja feito dentro do prazo.

O monopólio TEM QUE ACABAR!!!!!!


JUNTOS somos mais fortes nesta luta para deixar a Bahia e o Brasil TOTALMENTE DIGITAL.



Canavieiras/Bahia, 13 de junho de 2021.



Luiz Neto
Você já entrou em contato com as referidas emissoras? Por todos os meios possíveis? Compreendo a sua revolta e me solidarizo com ela, já morei no interior e sei como faz falta uma variedade maior de canais. Só acho que a acusação que faz da Globo é injusta, desleal, e inverídica. Isso é teoria de conspiração. Tanto que a Aratu está aí. Record saiu mas já operou aí.

A gente só faz acusações desse tipo quando tem provas. Se a Globo está ao é porquê ela tem competência pra isso. Se as pessoas a assistem, é porquê tem uma programação assistivel não infestada com fake news, jornalismo policialesco 24 horas. Apesar de quê, se Tivesse Record aí o povão a assistiria, porque gosta de ver essas coisas.Mal gosto é algo inexplicável, mas como disse um colega aqui do fórum usando um perfil fake: é igual ao sistema excretor, cada um tem o seu.

Só acuse se tiver alguma prova, certo? Não seja um propagador de fale news, nem de teorias de conspiração. Entre em contato com a ANATEL, com o Ministério das Comunicações, e com as emissoras que você quer aí e veja se consegue alguma coisa. Certo colega? ?
 
Última edição:
Sep
42
134
Você já entrou em contato com as referidas emissoras? Por todos os meios possíveis? Compreendo a sua revolta e me solidarizo com ela, já morei no interior e sei como faz falta uma variedade maior de canais. Só acho que a acusação que faz da Globo é injusta, desleal, e inverídica. Isso é teoria de conspiração. Tanto que a Aratu está aí. Record saiu mas já operou aí.

A gente só faz acusações desse tipo quando tem provas. Se a Globo está ao é porquê ela tem competência pra isso. Se as pessoas a assistem, é porquê tem uma programação assistivel não infestada com fake news, jornalismo policialesco 24 horas. Apesar de quê, se Tivesse Record aí o povão a assistiria, porque gosta de ver essas coisas.Mal gosto é algo inexplicável, mas como disse um colega aqui do fórum usando um perfil fake: é igual ao reto excretor, cada um tem o seu.

Só acuse se tiver alguma prova, certo? Não seja um propagador de fale news, nem de teorias de conspiração. Entre em contato com a ANATEL, com o Ministério das Comunicações, e com as emissoras que você quer aí e veja se consegue alguma coisa. Certo colega? ?
Certo. Me desculpe se eu me excedi.
Eu só apenas desabafei.
Às vezes não sei me expressar direito
 
Membro conhecido
Nov
523
1,220
As emissoras só tem interesse onde há retorno comercial. Uma estação retransmissora de sinal digital custa em torno de 100 MIL REAIS, e ainda tem conta de energia, fistel, aluguel, engenharia, licenciamento junto à prefeitura e outros impostos municipais. Só haverá um pool de emissoras digitais em cidades onde existe um certo dinamismo econômico, é isso que viabiliza.
 
Membro ativo
Oct
125
202
As emissoras só tem interesse onde há retorno comercial. Uma estação retransmissora de sinal digital custa em torno de 100 MIL REAIS, e ainda tem conta de energia, fistel, aluguel, engenharia, licenciamento junto à prefeitura e outros impostos municipais. Só haverá um pool de emissoras digitais em cidades onde existe um certo dinamismo econômico, é isso que viabiliza.
Justamente. Sem contar que vem aí a parabólica na banda KU, e a ong vai distribuir receptor e antena de graça para a população baixa renda. Interiorzão vai continuar vendo tv apenas por satélite mesmo.
 
Membro ativo
Oct
125
202
CARTA ABERTA AOS DIRETORES DAS EMISSORAS DE TV DA BAHIA

Eu, Luiz Neto, de Canavieiras, no sul da Bahia, grande admirador do trabalho que as emissoras de TV prestam ao público baiano, visando o desligamento do sinal analógico em Canavieiras, venho por meio desta CARTA ABERTA pedir com gentileza, a ativação dos sinais digitais das seguintes emissoras: Band Bahia, TV Aratu, TVE Bahia e TV Cabrália, na cidade de Canavieiras até o dia 31/12/2023.

A cidade de Canavieiras, no sul da Bahia (550 km de Salvador), é MUITO DIVULGADA nestas emissoras (com exceção da Band Bahia). E aqui só tem UM SINAL DIGITAL DISPONÍVEL, o da TV Santa Cruz/TV Globo.

Neste meio caminho andado, o monopólio da Vênus Platinada (no que tange ao sinal digital em Canavieiras) estaria "prejudicando" as famílias que não tem condição de comprar uma antena.

Por isso, as famílias que tem sinal digital em UHF estão tendo que lidar com esse imbróglio: só sintonizar a Globo.

2023 é logo ali!!!! E é necessário um engajamento maior das emissoras para ativar os referidos sinais. O projeto Digitaliza Brasil estará atendendo 6 cidades sul-baianas. E Canavieiras está FORA da lista.

Peço também encarecidamente às autoridades competentes para que tudo seja feito dentro do prazo.

O monopólio TEM QUE ACABAR!!!!!!


JUNTOS somos mais fortes nesta luta para deixar a Bahia e o Brasil TOTALMENTE DIGITAL.



Canavieiras/Bahia, 13 de junho de 2021.



Luiz Neto
E olha que a Bahia é o estado mais avançado em TV Digital no nordeste. Aqui no Piauí, moro na terceira maior cidade do estado, economia forte, equipe comercial e de reportagem da emissora, com vários anunciantes na TV, e mesmo assim a afiliada da Globo não se mexeu para ativar sinal digital. Record Idem. Temos apenas dois canais da igreja, e uma afiliada do sbt com delay de 5 segundos entre a imagem e o som desde a inauguração do sinal. E como não fomos contemplados pelo Digitaliza Brasil, a tendência atual é que fiquemos sem a emissora no Switch Off analógico. Sorte que praticamente todo mundo tem parabólica, e o governo vai doar antena e receptor pra baixa renda.
 
Novo membro
May
2
10
Frente as dificuldades de expansão da tv digital no interior, fico pensando porque as emissoras não se articulam para criar parques regionais para retransmissão de sinal digital, aqui na região de Amargosa por exemplo, a implantação de estações de RTVD com potência moderada na serra da jibóia seria capaz de cobrir ao menos 10 cidades em um raio de 20km perfazendo uma população de quase 300mil habitantes. Essa seria uma boa saída para as emissoras que economizariam na compra de equipamentos e também na conta de energia e bom também para a população que teria uma boa variedade de canais.
 
Top