O público, hoje, está mais exigente e não compra qualquer coisa
portalleodias.com
Globo precisa rever “estrutura” para reconquistar público de novelas
O público, hoje, está mais exigente e não compra qualquer coisa
Conversando aqui e ali com roteiristas mais experientes, a opinião, em relação às novelas atuais da
Globo, é quase sempre a mesma: é preciso rever a estrutura moldada para esses trabalhos.
“Não adianta simplesmente trazer o Aguinaldo de volta e não oferecer a ele todas as condições para colocar o seu projeto no ar”, disse um deles, só como exemplo.
Assim como definir elencos por mérito e não para efeito de lacração.
Discussão aprofundada da história, para evitar situações constrangedoras – o público, hoje, está mais exigente e não compra qualquer coisa.
O autor precisa acompanhar os “cortes” de sua obra, se necessários, e participar de tudo, dar sua opinião, para que tais ações não comprometam o resultado.
Isso remete até a casos supostamente ocorridos nas novelas gravadas recentemente pela Max/HBO, mas que acontecem aos montes. A empresa teria decidido por cortes em setores desses projetos, sem consultar a equipe, provocando revolta e desligamentos.
Não é à toa que, vez ou outra, aparece alguém dizendo: “eu não escrevi isso”.
Coletar dados sobre o público do horário também se torna fundamental. É uma receita de bolo. Todos os ingredientes são absolutamente necessários e indispensáveis. A Globo já foi muito boa nisso!
Vai na certeza
Em relação a este 2025 já em curso, percebe-se que a Globo, na sua principal faixa de novelas, às 21h, se cercou de alguns indispensáveis cuidados.
Depois de “Vale Tudo”, virão trabalhos do Aguinaldo Silva e Glória Perez, em ordem de entrada que ainda será estabelecida. Autores que inspiram confiança.
Famílias do Brasil
A partir de fevereiro, Regina Casé começa a trabalhar no desenvolvimento de novos episódios para o “Tô Nessa!”, com o time de redatores. Como proposta, que cada temporada retrate os perrengues de uma família de diferentes regiões do país. Na segunda temporada, a ideia é que a família seja de São Paulo.
Mudanças na equipe também deverão ser anunciadas.
Deu o start
O “Jornal Nacional”, em sua edição do dia 1º, deu início, oficialmente, às comemorações dos 100 anos do jornal O Globo, 80 anos da Rádio Globo, 60 da TV Globo, 25 anos do Valor Econômico e da globo.com e os 10 anos do Globoplay.
Matérias especiais sobre alguns desses principais acontecimentos serão levadas ao ar todas as noites.
- Natural que, agora, o comando da Globo passe a dedicar uma especial atenção à novela “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva.