Ex-ESPN vai começar por SporTV e Premiere no Campeonato Brasileiro
Com Paulo Andrade, Globo tenta corrigir aposentadoria de Galvão e saída de Cléber Machado
Ex-ESPN vai começar por SporTV e Premiere no Campeonato Brasileiro
O interesse da Globo em ter o
narrador esportivo Paulo Andrade já vem de algum tempo, para ser preciso desde o final de 2022, quando ele, naquela oportunidade, nem tinha conhecimento.
Mas foi na mesma ocasião em que, erroneamente, a Globo, deu-se ao luxo de, ao mesmo tempo, abdicar dos serviços de Galvão Bueno e Cléber Machado, dois titulares das suas transmissões.
Deu no que deu. E aqui não vai nenhuma crítica aos que ficaram e foram levados a assumir as funções, porque com certeza fizeram tudo que estava ao alcance deles. Porém, não foi possível repetir o brilho que existia ou alcançar a mesma repercussão de antes. Longe disso.
É como num time qualquer, seja no futebol, basquete ou vôlei, de um jogo para o outro trocar quase 70% das suas peças. Não tem como dar certo e na Globo foi exatamente assim. Também não deu.
Agora, com um ano de atraso, houve a decisão de reparar o erro, formando um quadro que ainda é dos mais indefinidos e que nem permite imaginar as suas consequências. Que não vai continuar simplesmente como está, é certeza.
Data hoje, a Globo não precisa, como nunca precisou, contar com quatro narradores para atender as suas necessidades esportivas. Teremos desdobramentos, podendo até resvalar no SporTV. Resta aguardar pelo que ainda pode vir por aí.
Destino
Já no Grupo Globo, por enquanto, Paulo Andrade será utilizado nas transmissões do SporTV e do Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro.
Mas "também em condições de servir a Globo, em ocasiões especiais ou quando houver essa necessidade". Por aqui, no detalhe, que pode estar o "x" da questão ou algo que só o tempo dirá.
O curinga
A situação mais interessante, em todo esse quadro esportivo da Globo, é a do Everaldo Marques. De todos os narradores da casa, atualmente, é o mais bem aceito por todos os públicos. Rejeição zero.
O problema é a sua versatilidade. O fato de narrar, e bem, todos os esportes — até botão ou tênis de mesa — é o que o exclui muitas vezes da escala do futebol.
Falas femininas
A Globo exibe nesta sexta-feira, após o “BBB”, mais um especial do “Falas Femininas”, apresentado por Paolla Oliveira e Taís Araújo.
Intitulado ‘Louca’, o episódio debate a exaustão e os diversos fatores que impactam e corroem a saúde mental feminina, abordando temas como assédio, gaslighting e abandono.
Primeiro lá
Esta edição do “Falas Femininas”, com 45 minutos de duração e dirigido por Antônia Prado, marca a estreia da jovem atriz Isabela Arruda em produções da Globo. Isabela estreou na TV, na Record, interpretando a personagem Elza em “Reis – A Perseguição”.
“Fizemos um experimento social onde simulamos situações de assédio com a minha personagem, Martina”, explica a atriz, sobre o trabalho em “Falas”.
• Carol Barcellos e Guilherme Pereira são nomes que já despontam na Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris...
• ... Na TV aberta, a Globo promete mais de 200 horas de transmissão...
• ... Porém, como se informou aqui, só os repórteres lá, narradores e comentarista aqui. Paris é cara.