CNT HD Programacão,Vídeos,Imagens & Comparações

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Pelo que eu vi, a CNT vendeu 92% de sua grade para a Igreja Universal em 2014, porque o objetivo era encher os cofres da CNT, pagar as dívidas trabalhistas (estas, pendentes desde o fim da CNT/Gazeta em 2000) e garantir caixa para digitalizar a emissora, para que, assim que a migração digital fosse concluída, a emissora voltasse para 2008 e lançasse uma nova programação.

Mas, o que vi, desde 2018, é o esvaziamento progressivo de suas filiais (a CNT NÃO possui nenhuma afiliada desde 2013), a CNT ficou por 2 semanas em 2019 sem seu telejornal principal (o CNT Jornal) e depois disso, só fechamento de suas filiais (Americana, São Paulo, Rio de Janeiro — a principal emissora da CNT fora do Paraná, mais importante que São Paulo, inclusive, até porque a CNT NUNCA TEVE UMA EMISSORA EM SÃO PAULO —, Salvador e Londrina). Apenas a matriz de Curitiba permanece aberta.

Sem falar no DESCARTE de seu acervo, algo importantíssimo para uma emissora do tamanho da CNT (considero sim a CNT uma grande emissora, pela sua abrangência e por sua história).

Além disso, o PTB, partido do clã Martinez, virou fumaça em 2023 e o seu grupo político, que poderia ter alguma influência política, virou pó.

Tudo isso só significa uma coisa: o clã Martinez não está mais nem aí para a CNT e só aguarda o fim do contrato da Igreja Universal com a emissora para encerrar as transmissões da mesma.

Espero estar errado, mas contra fatos não há argumentos.​

Luck
Aug
606
1,677
Staff member
Tudo isso só significa uma coisa: o clã Martinez não está mais nem aí para a CNT e só aguarda o fim do contrato da Igreja Universal com a emissora para encerrar as transmissões da mesma.

Mas eles irão vender né? não faz sentido desligar os transmissores e entregar a concessão.

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Pelo que eu vi, a CNT vendeu 92% de sua grade para a Igreja Universal em 2014, porque o objetivo era encher os cofres da CNT, pagar as dívidas trabalhistas (estas, pendentes desde o fim da CNT/Gazeta em 2000) e garantir caixa para digitalizar a emissora, para que, assim que a migração digital fosse concluída, a emissora voltasse para 2008 e lançasse uma nova programação.

Mas, o que vi, desde 2018, é o esvaziamento progressivo de suas filiais (a CNT NÃO possui nenhuma afiliada desde 2013), a CNT ficou por 2 semanas em 2019 sem seu telejornal principal (o CNT Jornal) e depois disso, só fechamento de suas filiais (Americana, São Paulo, Rio de Janeiro — a principal emissora da CNT fora do Paraná, mais importante que São Paulo, inclusive, até porque a CNT NUNCA TEVE UMA EMISSORA EM SÃO PAULO —, Salvador e Londrina). Apenas a matriz de Curitiba permanece aberta.

Sem falar no DESCARTE de seu acervo, algo importantíssimo para uma emissora do tamanho da CNT (considero sim a CNT uma grande emissora, pela sua abrangência e por sua história).

Além disso, o PTB, partido do clã Martinez, virou fumaça em 2023 e o seu grupo político, que poderia ter alguma influência política, virou pó.

Espero estar errado, mas contra fatos não há argumentos.​
Aliás, sobre Americana, a CNT só deu o real valor para a cidade e para a região de Campinas quando o canal 52 era a CNT Interior (CNTi, 1997-2000).

Depois que perdeu a Gazeta, a CNT nunca mais produziu NADA voltado para Americana ou o interior de SP, pois embora o CNPJ permanecesse em Americana, a sede da emissora (que, aliás, hoje não existe mais) e um projeto de um teatro, o famigerado Teatro CNT (sim, o teatro existe, porém NUNCA foi utilizado de facto) eram na cidade de São Paulo, mas usaram uma RETRANSMISSORA no canal 26 com sinal gerado via Directv:

A CNT achou que a Gazeta cuidaria apenas do sinal na capital paulista, deixando o interior para a CNT. Resultado: perdeu ambos.​

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Mas eles irão vender né? não faz sentido desligar os transmissores e entregar a concessão.
Acho que não vão nem ter trabalho para vender a emissora, mais fácil eles pegarem o dinheiro em caixa da CNT que eles juntaram todos esses anos, devolver as concessões e mudar de ramo e/ou morar fora do Brasil.

Quanto às infraestruturas físicas, talvez estas sejam vendidas por um valor simbólico para emissoras nanicas como Rede Brasil, TV Conecta ou até mesmo grandes emissoras como Rede TV ou um serviço de streaming.​

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,723
2,654
Mas, o que vi, desde 2018, é o esvaziamento progressivo de suas filiais (a CNT NÃO possui nenhuma afiliada desde 2013), a CNT ficou por 2 semanas em 2019 sem seu telejornal principal (o CNT Jornal) e depois disso, só fechamento de suas filiais (Americana, São Paulo, Rio de Janeiro — a principal emissora da CNT fora do Paraná, mais importante que São Paulo, inclusive, até porque a CNT NUNCA TEVE UMA EMISSORA EM SÃO PAULO —, Salvador e Londrina). Apenas a matriz de Curitiba permanece aberta.​
Fora a sucursal de Brasília, que já teve equipe de reportagem e até chegou a produzir o CNT Jornal, se não me falha a memória. Acho que faz tempo que também já foi de base.

Além disso, o PTB, partido do clã Martinez, virou fumaça em 2023 e o seu grupo político, que poderia ter alguma influência política, virou pó.​
Bem observado. Na verdade, já em 2018 a legenda saiu enfraquecida das eleições parlamentares (caindo de 21 pra 10 deputados federais eleitos), mas em 2022 foi que a bancada federal do '14' foi reduzida a pó.

Nem sei se alguém da família Martinez (ou aliados próximos) ainda exerce mandato político atualmente (mesmo de vereador). Provavelmente não.

Acho que não vão nem ter trabalho para vender a emissora, mais fácil eles pegarem o dinheiro em caixa da CNT que eles juntaram todos esses anos, devolver as concessões e mudar de ramo e/ou morar fora do Brasil.

Quanto às infraestruturas físicas, talvez estas sejam vendidas por um valor simbólico para emissoras nanicas como Rede Brasil, TV Conecta ou até mesmo grandes emissoras como Rede TV ou um serviço de streaming.​
Vender as concessões, acho até possível, tal operação daria uma boa grana. O porém é: e se ninguém quiser comprar? (Estamos vendo mais TVs perto de falir do que grupos investindo pesado nesse ramo)

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Fora a sucursal de Brasília, que já teve equipe de reportagem e até chegou a produzir o CNT Jornal, se não me falha a memória. Acho que faz tempo que também já foi de base.

Sim, a CNT em Brasília (canal 19.1) também era uma mera retransmissora, assim como São Paulo após 2000 (entre 1992 e 2000, a afiliada paulistana da CNT era a TV Gazeta, inclusive houve uma tentativa conjunta de venda da CNT e da CNT/Gazeta no final de 1998, mas sem êxito).

Será que não tinha um projeto para transformar as concessões dessas retransmissoras em geradoras (Brasília e São Paulo) sendo que a retransmissora de Brasília retransmite a CNT Tropical, de Londrina (PR)? Flávio Martinez não poderia ter contatos, via PTB, para agilizar tal processo?​

Bem observado. Na verdade, já em 2018 a legenda saiu enfraquecida das eleições parlamentares (caindo de 21 pra 10 deputados federais eleitos), mas em 2022 foi que a bancada federal do '14' foi reduzida a pó.

Nem sei se alguém da família Martinez (ou aliados próximos) ainda exerce mandato político atualmente (mesmo de vereador). Provavelmente não.

Pelo que eu vi, a matéria mais recente a respeito do clã Martinez e do PTB é datada de 2021, um ano antes do fim da legenda. Certamente, hoje, os Martinez sumiram da política nacional e regional.

Foi também nessa pesquisa em que descobri que a CNT iria tentar fazer uma parceria com a Record em 1999, já perto de perder a Gazeta.
Vender as concessões, acho até possível, tal operação daria uma boa grana. O porém é: e se ninguém quiser comprar? (Estamos vendo mais TVs perto de falir do que grupos investindo pesado nesse ramo)

Particularmente, acho que, no máximo, vendam algumas emissoras importantes (Rio de Janeiro e Salvador), mas o mais provável é que devolvam as concessões e usem o dinheiro que a CNT ganhou da Universal (mas não gastou) para bancar os próximos passos da família Martinez, seja mudando de ramo ou até mesmo deixar o Brasil.​

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Aqui a matéria onde fala da possível “CNT/Record” em 1999:

Se bem que a Record, em 1999, já era uma emissora muito mais forte do que a CNT e com emissoras em praças importantes (inclusive Rio de Janeiro, Brasília e Salvador).

Se a CNT fizesse uma parceria com a Record, talvez a Rede Mulher abrigasse a sua programação (no canal 42 UHF paulistano), e não a Record.​

Última edição:
D

Deleted member 75055

Guest
Ah, família Martínez, não é mais do que óbvio que vcs não têm o que fazer no Brasil? Não seria nem mesmo o caso do Brasil precisar de vcs para alguma coisa.

O único que ainda precisa de vcs é o sr. Fariseu de Talit.

Membro conhecido
Oct
1,723
2,654

Será que não tinha um projeto para transformar as concessões dessas retransmissoras em geradoras (Brasília e São Paulo) sendo que a retransmissora de Brasília retransmite a CNT Tropical, de Londrina (PR)? Flávio Martinez não poderia ter contatos, via PTB, para agilizar tal processo?​
Talvez, na verdade não faço a menor ideia...

Foi também nessa pesquisa em que descobri que a CNT iria tentar fazer uma parceria com a Record em 1999, já perto de perder a Gazeta.​
Eita, dessa eu também não sabia!

Teria possibilidade de dar certo, tendo em vista que a CNT ainda tinha alguma relevância e a Record estava assumindo pra valer o 3º lugar de audiência (que, até onde me lembro, fora os méritos próprios, também foi consequência da crise na Manchete).

Se a CNT fizesse uma parceria com a Record, talvez a Rede Mulher abrigasse a sua programação (no canal 42 UHF paulistano), e não a Record.​
Também acho (a recém-inaugurada Rede Família tinha cobertura nacional mais limitada, e até hoje não possui sinal UHF na capital paulista).

Depois que perdeu a Gazeta, a CNT nunca mais produziu NADA voltado para Americana ou o interior de SP, pois embora o CNPJ permanecesse em Americana, a sede da emissora (que, aliás, hoje não existe mais) e um projeto de um teatro, o famigerado Teatro CNT (sim, o teatro existe, porém NUNCA foi utilizado de facto) eram na cidade de São Paulo, mas usaram uma RETRANSMISSORA no canal 26 com sinal gerado via Directv:​
Se não me falha a memória, em alguma época passada (possivelmente, 2012), a CNT até realizou debate com os candidatos a prefeito de Americana. Se eu estiver errado, me corrijam (vai que eu esteja me confundindo com algo nada a ver).

Mas, além desse evento (se ocorreu), a inserção local nesse canal deve ter se resumido à geração (ou retransmissão, não sei se há outra geradora concessionada para a cidade) do horário eleitoral municipal a cada 4 anos.

Membro conhecido
Mar
1,859
3,198
Eita, dessa eu também não sabia!

Teria possibilidade de dar certo, tendo em vista que a CNT ainda tinha alguma relevância e a Record estava assumindo pra valer o 3º lugar de audiência (que, até onde me lembro, fora os méritos próprios, também foi consequência da crise na Manchete).

Acho que se a CNT/Record vingasse, seria apenas uma solução temporária, e a marca “CNT” não seria mencionada na programação.​

Também acho (a recém-inaugurada Rede Família tinha cobertura nacional mais limitada, e até hoje não possui sinal UHF na capital paulista).

Pra mim seria muito mais fácil a CNT migrar para a Rede Mulher e passar a transmitir alguns programas da mesma na CNT.​

Se não me falha a memória, em alguma época passada (possivelmente, 2012), a CNT até realizou debate com os candidatos a prefeito de Americana. Se eu estiver errado, me corrijam (vai que eu esteja me confundindo com algo nada a ver).

Mas, além desse evento (se ocorreu), a inserção local nesse canal deve ter se resumido à geração (ou retransmissão, não sei se há outra geradora concessionada para a cidade) do horário eleitoral municipal a cada 4 anos.

Em Americana, tem a TV TodoDia (antiga TV Americana).
Mas o fato é que a CNTi só tinha programação forte voltada ao interior paulista (até um campeonato de futebol sub-20 eles organizaram) quando tinha a parceria com a Gazeta, depois da cisão, só a geração do horário eleitoral.​

Membro conhecido
Oct
1,723
2,654
Pra mim seria muito mais fácil a CNT migrar para a Rede Mulher e passar a transmitir alguns programas da mesma na CNT.​
Concordo

Em Americana, tem a TV TodoDia (antiga TV Americana).
Mas o fato é que a CNTi só tinha programação forte voltada ao interior paulista (até um campeonato de futebol sub-20 eles organizaram) quando tinha a parceria com a Gazeta, depois da cisão, só a geração do horário eleitoral.​
Entendi. O fim da CNT Gazeta teve consequências difíceis para a Gazeta, mas muito piores para a CNT.

D

Deleted member 75055

Guest
CNT morreu no dia em que o sr. Fariseu de Talit resolveu dar uma nova chance pra ela. A programação que estava no ar enquanto o Sacerdote do Sinédrio* estava dando uma banana para ela era PERFEITA. Pena que o dinheiro dos shekels e cia falou mais alto, né família mercenária?

*chamar esse homem de "rabino cristão" é uma afronta à comunidade judaica, mesmo a messiânica/Brit Hashanah; no caso, o epíteto que escolhi cai bem para uma pessoa que faz pouquíssimo caso de Jesus de Nazaré diante do que ele passou no Sinédrio...

Membro conhecido
Sep
1,427
2,233
A cnt e apenas um caso de emissora caça níquel,ela não vai falir e nem fechar as portas, continuará a servir de palanque religioso da famigerada igreja universal,pois com certeza ela paga caro pra locar o dia todo da emissora,e se for vendida com certeza o Edir irá comprar a preço modesto de alguns milhões de reais.

Membro conhecido
Nov
3,200
5,488
A cnt e apenas um caso de emissora caça níquel,ela não vai falir e nem fechar as portas, continuará a servir de palanque religioso da famigerada igreja universal,pois com certeza ela paga caro pra locar o dia todo da emissora,e se for vendida com certeza o Edir irá comprar a preço modesto de alguns milhões de reais.
Lembrando que ele não pode comprar a de Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre por essas já terem emissoras do Grupo Record.

Membro conhecido
Mar
1,388
1,260
Era mais fácil o ratinho comprar a CNT, mas com esse valor que pediram o ratinho não paga, aí vai ficando assim, morrendo um dia de cada vez, triste