Eu quero falar sobre os programas feitos pela CNT aqui em Salvador. Queria saber de onde vem a verba para o jornalismo, visto que não há anunciantes. Sempre as mesmas pautas com reportagens dos órgãos de imprensa da prefeitura e do governo do estado. Sempre gravado, assim como o outro programa. Pelo que vi, a CNT não tem interesse em equipar melhor a emissora, pior ainda agora com essa pandemia. Eu sugiro eles alugarem uma sala comercial e transferir as operações para lá e devolver esse imóvel. Pois um prédio com 4 andares e só usando 2, é um desperdício. Não trabalham nem 20 pessoas nesse lugar. Tenho reparado também que o investimento em retransmissoras é forte no sul, nada por aqui.
Não sei onde fica o master da CNT Bahia, se no prédio alugado do Garcia, ou se na sala alugada da TVE. O sinal, apesar de ser robusto, não se compara ao que a CNT tem no Rio de Janeiro. Aqui a CNT tá com 1,5 KWs na antena, que apesar de estar mais alta (por causa da Rádio Câmara, pois cedeu lugar a eles) não está no topo. A CNT tinha um terreno próximo da Rádio Transamérica, que aparentemente, suposição minha, foi vendido a Top TV, que levantou uma torre e colocou seu canal no ar. Acredito que venderam porque estariam com problemas financeiros, ou não quiseram fazer o que a top TV fez. Sei que a CNT é uma tv morta e um caso perdido, mas me dói ver um canal local que poderia ser melhor aproveitado, e não é. Uma pena, pois tem um sinal bom e uma imagem de qualidade, melhor do que o da Band BA. Mas, sofre com falta de investimentos que nunca virão, pois já se tornou conhecido, pelos poucos que o assistem, como canal de Igreja.