Boa tarde amigos. Eu era membro do antigo HT forum e sempre que possível mandava msgs no clube yamaha. Eu tenho 2 receivers: um rx-v 673 e um 679. Meu sub jbl es250p da sala deu problema e tive que trocar a placa. O cara na consertava na autorizada e fez uma adaptação. Ta funcionando porém nunca mais
Ficou 100%. O sub qd desligo o 673 fica zunindo bem baixinho. Ja troquei os cabos mas o problema persiste. Alguém ja se deparou com esse problema? Outra coisa: no receiver 679 que fica no home do quarto tenho outro sub igual ao da sala: jbl es250p. De uns tempos para cá o sub do nada faz um zunido muito forte que persiste por uns segundos e para. Coloquei outro sub menor da sony e o problema persiste. Mesmo quando o receiver está desligado os sub começam a zunir do nada e tenho q desligar da tomada. Acredito que possa ser problema do receiver mas não faço ideia. Alguma sugestão? Abraços a todos!
Boa tarde!
Tenho um sub es250p também. Esse problema do ruído que aparece quando liga e persiste por uns 10 segundos é umidade naquela cola amarela que prende os componentes na placa do circuito do amplificador classe D, onde tem o dissipador.
Depois de 4 anos de uso, o meu sub começou a apresentar esse problema. A solução que encontrei foi passar um secador de cabelo na cola por uns minutos até a placa ficar bem quente, depois coloquei uns sacos de silica gel. Sugiro colocar uma gotinha de silicone na cabeça dos parafusos para selar melhor, pois, no meu sub, os parafusos racharam o plástico e não tem mais como dar o torque que deram na fábrica, entrando umidade e saturando a silica gel depois de uns meses.
Tem uns capacitores que ficam perto de 2 transistores (parecem com um BD135) que perderam a capacitância. Colocaram capacitores de 16V em uma linha de 15V. Se não me engano, todos são de 100uF. Pode trocá-los por uns de 25V pra prevenir. E ajuda também colocar um dissipador nesses 2 transistores.
Abraço!