Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
675
484
Soube que começaram a trocar os prédios da região pra FTTH na Claro... no bairro vizinho (que é bastante vertical). Por um acaso, é o bairro onde eu morava até 1 ano e meio atrás hehehe.
Mas, aqui em casa, existe a possibilidade de migrar pra Claro quando isso ocorrer. Meu irmão já usa Claro FTTH (sem TV)... não me lembro dele reclamando de quedas, o jitter é menor, o ping é menor e ao menos falando de 2021 quando ele contratou, custava mais barato que a Vivo.
Se não der certo, só voltar pra Vivo hahaha.
O único problema é que eles só disponibilizam wifi 6 pra planos +750M 👀
 
Membro conhecido
Sep
1,364
852
Soube que começaram a trocar os prédios da região pra FTTH na Claro... no bairro vizinho (que é bastante vertical). Por um acaso, é o bairro onde eu morava até 1 ano e meio atrás hehehe.
Mas, aqui em casa, existe a possibilidade de migrar pra Claro quando isso ocorrer. Meu irmão já usa Claro FTTH (sem TV)... não me lembro dele reclamando de quedas, o jitter é menor, o ping é menor e ao menos falando de 2021 quando ele contratou, custava mais barato que a Vivo.
Se não der certo, só voltar pra Vivo hahaha.
Claro Fibra já chegou até nas quebradas de São Paulo.
 
Membro
Nov
36
22
O único problema é que eles só disponibilizam wifi 6 pra planos +750M 👀
Se tem uma coisa que eu não uso, é wifi de operadora. Minha casa já tá bem cabeada e com mesh bem distribuido. Nenhum wifi de operadora é decente, então já me precavi disso.

Claro Fibra já chegou até nas quebradas de São Paulo.
O duro é que chegou na região da Paulista, e nas quebradas. Em bairros "intermediários", como o que meu pai e também minha mãe moram em SP, não chegou. Kkkk
Aqui em São José tá expandindo legal. Dá preguiça de mexer em time que ta ganhando (Vivo), ainda mais com o péssimo atendimento que a Claro tem. Mas o serviço é melhor, na percepção que tive.
 
Membro conhecido
Sep
1,364
852
O duro é que chegou na região da Paulista, e nas quebradas. Em bairros "intermediários", como o que meu pai e também minha mãe moram em SP, não chegou. Kkkk
Aqui em São José tá expandindo legal. Dá preguiça de mexer em time que ta ganhando (Vivo), ainda mais com o péssimo atendimento que a Claro tem. Mas o serviço é melhor, na percepção que tive.

Na capital, primeiramente chegou na região da Paulista, Jardins. Aqui no Ipiranga eu não sei, mas já tem. Já o porteiro da noite do meu prédio, que mora em São Mateus – migrou para a fibra em dezembro ‘23.
 
Membro conhecido
Apr
962
1,126
Ué, a louca da Vivo retirou o som Dolby daqueles canais q colocaram uns dias atrás kk

Voltaram a ser AAC/MPEG com qualidade podre
Percebi isso também! Na Vivo tudo pode acontecer...tenso! Temos que reclamar e que voltem com a função Dolby.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
É só aqui que a TNT não tem audio original no Oscar? 😒

Edit: corrigiram.
 
Última edição:
Membro
Nov
36
22
Ué, a louca da Vivo retirou o som Dolby daqueles canais q colocaram uns dias atrás kk

Voltaram a ser AAC/MPEG com qualidade podre
Por isso que eu falei do Fake Dolby...
Na prática, com o 5.1 montado correto, é nítida a diferença da Vivo pra Claro (ponto positivo pra Claro) em VÁRIOS canais.
O receiver mostra quais canais estão chegando na entrada: 5.1 no SBT... senta lá! Kkkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Por isso que eu falei do Fake Dolby...
Na prática, com o 5.1 montado correto, é nítida a diferença da Vivo pra Claro (ponto positivo pra Claro) em VÁRIOS canais.
O receiver mostra quais canais estão chegando na entrada: 5.1 no SBT... senta lá! Kkkkkkkk

O ruim é q a qualidade de som da Vivo nos canais q não são Dolby são péssimos.

A maioria dos canais pagos nem tem 5.1, e sim DD 2.0, infelizmente. E eu não vi diferença da qualidade dos q são realmente em 5.1 na Vivo e Claro
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Por isso que eu falei do Fake Dolby...
Na prática, com o 5.1 montado correto, é nítida a diferença da Vivo pra Claro (ponto positivo pra Claro) em VÁRIOS canais.
O receiver mostra quais canais estão chegando na entrada: 5.1 no SBT... senta lá! Kkkkkkkk
O ruim é q a qualidade de som da Vivo nos canais q não são Dolby são péssimos.

A maioria dos canais pagos nem tem 5.1, e sim DD 2.0, infelizmente. E eu não vi diferença da qualidade dos q são realmente em 5.1 na Vivo e Claro

A pergunta que fica é: tem pra quem reclamar?

- Se reclamarmos pra Vivo, dirão que eles apenas repassam o sinal e que imagem/som é responsabilidade do canal?

- Se está mostrando logo Dolby, mas não é Dolby, podemos abrir um processo pra que sejamos ressarcidos?

Ontem mesmo eu vi, mais uma vez, a palhaçada que o serviço TV paga virou com a transmissão do Oscar: dúzia de problemas, amadorismo, e não tem pra quem reclamar.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
A pergunta que fica é: tem pra quem reclamar?

- Se reclamarmos pra Vivo, dirão que eles apenas repassam o sinal e que imagem/som é responsabilidade do canal?

- Se está mostrando logo Dolby, mas não é Dolby, podemos abrir um processo pra que sejamos ressarcidos?

Ontem mesmo eu vi, mais uma vez, a palhaçada que o serviço TV paga virou com a transmissão do Oscar: dúzia de problemas, amadorismo, e não tem pra quem reclamar.

Não tem pra onde correr. Não lembram do caso dos canais Globo no Rock in Rio, Lollapalooza e The Town? Na Globo o 5.1 funciona de vento em poupa, no Multishow é um parto. Ano passado só funcionou em UM DIA no The Town, nos outros dias foi capado em 2.0.

Pior q fica em DD 2.0 até no 4K, e não adianta reclamar, pois, vão jogar a culpa na programadora e vice-versa
 
Membro
Nov
36
22
A pergunta que fica é: tem pra quem reclamar?

- Se reclamarmos pra Vivo, dirão que eles apenas repassam o sinal e que imagem/som é responsabilidade do canal?

- Se está mostrando logo Dolby, mas não é Dolby, podemos abrir um processo pra que sejamos ressarcidos?

Ontem mesmo eu vi, mais uma vez, a palhaçada que o serviço TV paga virou com a transmissão do Oscar: dúzia de problemas, amadorismo, e não tem pra quem reclamar.
Isso é o que me deixa perplexo! Heheh...
Vou pegar uns filmes pra ver esses dias agora e vou tentar ficar de boa com o Dolby que a Vivo diz ter. Não tenho muita esperança de ficar feliz com o resultado, mas bora lá, só dá pra saber tentando.

Não tem pra onde correr. Não lembram do caso dos canais Globo no Rock in Rio, Lollapalooza e The Town? Na Globo o 5.1 funciona de vento em poupa, no Multishow é um parto. Ano passado só funcionou em UM DIA no The Town, nos outros dias foi capado em 2.0.

Pior q fica em DD 2.0 até no 4K, e não adianta reclamar, pois, vão jogar a culpa na programadora e vice-versa
Cara, eu tirei o decoder 4K da minha sala de TV e botei um full hd de um dos quartos.
Os apps eu uso nativo na TV, e a transmissão é "full hd" mesmo (na verdade 720p com upscaling em todos os casos).
É menos pior no decoder Full HD (no caso, é um VIP4342 que tá na sala de tv).
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Isso é o que me deixa perplexo! Heheh...
Vou pegar uns filmes pra ver esses dias agora e vou tentar ficar de boa com o Dolby que a Vivo diz ter. Não tenho muita esperança de ficar feliz com o resultado, mas bora lá, só dá pra saber tentando.


Cara, eu tirei o decoder 4K da minha sala de TV e botei um full hd de um dos quartos.
Os apps eu uso nativo na TV, e a transmissão é "full hd" mesmo (na verdade 720p com upscaling em todos os casos).
É menos pior no decoder Full HD (no caso, é um VIP4342 que tá na sala de tv).

Na Vivo nem tem canal em 4K mesmo, nem mesmo os temporários da Globo (Multishow e SporTV) vieram até hj e pior q não tem nem previsão pra ter
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Não tem pra onde correr. Não lembram do caso dos canais Globo no Rock in Rio, Lollapalooza e The Town? Na Globo o 5.1 funciona de vento em poupa, no Multishow é um parto. Ano passado só funcionou em UM DIA no The Town, nos outros dias foi capado em 2.0.

Pior q fica em DD 2.0 até no 4K, e não adianta reclamar, pois, vão jogar a culpa na programadora e vice-versa
Isso é o que me deixa perplexo! Heheh...
Vou pegar uns filmes pra ver esses dias agora e vou tentar ficar de boa com o Dolby que a Vivo diz ter. Não tenho muita esperança de ficar feliz com o resultado, mas bora lá, só dá pra saber tentando.

Então: se tiver no site, ou em material impresso, que eles oferecem Dolby e não tiver, isso pode ir direto pro juizado especial. O problema é que, a meu ver, precisaria ser uma ação coletiva. Um cliente apenas pode dar zebra de falarem que era problema da instalação e que mandaram um técnico. Aliás: vocês acham que existe algum técnico da Vivo capaz de identificar o que é som Dolby? Rs! O dia que o técnico veio aqui pra resolver a questão da imagem serrilhada nos apps, eu mostrei pra ele, ao vivo, uma animação no Netflix através do app da TV e através do app do decoder. Ele não conseguiu ver a diferença. Mas aceitou trocar por um 4K, e foi buscar até na cidade vizinha pois na central da minha praça estava esgotado. Quando ele voltou, eu mostrei pra ele fotos da tela de cada um dos frames de ambas as fontes. Só aí ele conseguiu ver a diferença. Não condeno: são mais passadores de cabo do que qualquer outra coisa. E a gente fica nesse limbo dos clientes que compra gato por lebre pois não tem opção melhor.
 
Membro conhecido
Apr
962
1,126
Solicitei um controle remoto novo da Vivo e enviaram errado! A relíquia ainda da plataforma antiga MediaRoom. Um descaso total da operadora. Esse controle remoto não serve nos equipamentos da plataforma atual a Open. 🙄🙄😤


20240312_192836.jpg
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Alguém tem um bizu pra trocar o roteador da vivo para um com Wifi 6?

Meu plano é de 500mb + celular pós pago.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Solicitei um controle remoto novo da Vivo e enviaram errado! A relíquia ainda da plataforma antiga MediaRoom. Um descaso total da operadora. Esse controle remoto não serve nos equipamentos da plataforma atual a Open. 🙄🙄😤


View attachment 19143
Pelo menos entregaram algo. Eu solicitei um novo em fevereiro e até agora nada.
 
Top