Dito e feito. Pra se ter idéia, eu já pago um valor promocional na Claro, que será mantido sem nenhum acréscimo (R$ 141,20). Agora, com 4 pontos (2 4K + 2 HD, os novos).
Tenho o Top 4K com Telecine e HBO.
Na Vivo, pagaria R$ 205,00 pelo Vivo Play completo com os 4 pontos (mais o valor do Vivo Total).
A retenção da Claro me deu os 2 pontos HD isentos de mensalidade sem prazo de validade. Ficou excelente, agradeço pela dica!
Eu uso um receiver Denon com set de caixas 5.1 montado mesmo, nas posições adequadas e tal. Me interesso muito por isso desde sempre e já faz alguns anos que pude montar na minha sala. Meu receiver já suporta o Dolby Atmos, mas isso demanda upgrade nas caixas (pra instalar as caixas Atmos) e isso ainda não fiz, troquei o receiver recentemente.
A diferença entre os decoders da Vivo, olhando pelo OSD do Denon, é como chega o sinal de audio nele: pelo decoder 4K da Vivo, ou chega tudo em Stereo (2 canais, sempre), ou caso configure ele pra Dolby Audio, chega TUDO em Dolby Audio 5.1 - até coisas que obviamente não tem Dolby 5.1, como uma novela na Record, um noticiário do SBT ou até coisa pior. Ou seja, o decoder processa o áudio e manda pro receiver via HDMI com uma distribuição que nao é nativa da programação. Tem caso onde isso até funciona, quebra um galho. Mas tem caso onde isso fica ruim e até pior que o Stereo. Na Claro, isso não rola. Quando vc muda de canal e ele sai de um canal com Stereo ou Dolby 5.1, vc observa que a chegada no receiver acompanha essa alteração. Tanto que, no menu do decoder da Claro, vc configura a saída de audio em PCM, Dolby ou Passthru - essa última é a ideal, pois ele não processa nada e passa adiante de acordo com a recepção, e aí quem faz o processamento do audio é meu receiver.
UFA!
Não comparei o delay, mas como estou com ambos serviços instalados, farei isso e j´á posto aqui.
Não tem o sombreado preto nas bordas durante a troca de canal na Claro, na Vivo tem, mas não me incomodou não.
Sobre o controle: aqui, no 4K a experiência foi até melhor. Aponto pra qualquer canto e ele vai. No Full HD, notei que preciso mirar nele. Já fiz testes e a troca é lenta mesmo.
Outra vantagem pra Claro: o controle é bluetooth (e a pilha dura bastante, dura mais de 1 ano) e tem comando de voz (e já me salvou).
No meu caso, eu estava curioso quanto a qualidade da Vivo TV, já tive no passado e era excelente a imagem, a troca de canais era mais rápida que a Claro (mas o jogo virou), e no final o preço pra incluir +2 pontos ficou mais interessante na Vivo. A Claro, de cara, me pediu 59,90 pra cada ponto 4K ou 34,90 pra cada ponto HD. A conta não fecharia e somado a curiosidade, troquei. Por sorte, deu pra fazer os comparativos dentro dessa primeira semana...