Consigo. Empecilho zero.Olá, amigo.
Permita-me fugir um pouco do assunto:
Conseguiu realizar login no 192.168.15.1 nessa nova HGU da Vivo normalmente ou teve algum empecilho? Instalaram aqui no último sábado, mas não consigo por nada logar nas configurações com as informações da etiqueta. Inclusive, já resetei várias vezes.
Um conselho que te dou é verificar se você tem um antivirus muito restritivo, ou apenas o Firewall do seu sistema operacional, que impede isso. Desativa o antivirus e tenta. Se não der, vê como tá a questão do Firewall. Mas acho que só desativando o antivirus vocês já consegue. Aí configura o modem como você quer, e reativa o antivírus. Me fala depois se deu certo.
Então, quando os SSIDs eram separados, geralmente só se conectava em outro se a conexão primária perdesse sinal (algo que nunca me lembro de ter acontecido). Agora, troca automática pelo sinal que está mais forte, nunca vi. Esse app fica fazendo essa análise e trocando as conexões? Ou apenas te dando dicas?Instala o app wifi analyzer no pc, nele vai aparecer todas as conexões disponíveis e em qual vc está conectado
Tem na Microsoft Store o app
Geralmente o dispositivo se conecta no q está com sinal melhor, ou seja, o mais forte/próximo. Pelo menos nos meus é assim e a troca pro 2.4 e 5ghz também é automática
O que eu quis relatar mesmo foi o fato do repetidor ter influenciado - de forma péssima - nessa questão pois meu computador estava conectando nele (talvez por estar mais próximo do que o modem?), ao invés de se manter conectado no modem que entrega velocidade absurda. Por isso cogitei que a confusão foi devido aos SSIDs iguais. Eu achava que o repetidor era um ampliador de sinal, e que um sinal "estendido" com SSID idêntico serviria pra aumentar a qualidade, jogando "mais sinal" no ambiente, e não funcionar como algo que seu computador/aparelho "entende" como fonte diferente de conexão, e acaba se conectando na que estiver mais próxima ou invés da mais estável/mais veloz. De qualquer forma, isso não me preocupa pois após o teste que relatei aqui, já sei como lidarei com a situação.
O que gostaria de saber agora mesmo é sobre separar os sinais 2.4/5 do modem WiFi 6. Eu preferiria a possibilidade de SSIDs diferentes do que unificados.