Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
676
486
Tem vezes que eu também não tenho tempo.
Mas isso não é problema, basta ter o equipamento certo 😁
x158SLVN81.jpeg

Neste momento estou usando-o pra gravar os jogos do mundial de vôlei de praia, que agora, mais de 10 da noite, é um pouco tarde p/ eu ver. Tudo bem que a Vivo dá 7 dias mas o campeonato só acaba no dia 15, não tem como eu ver um monte de jogos nesse prazo...

andre-itu, não teria uma opção pra gravar de TV que não fosse VCR ou dependência de serviço de nuvem/"reprise" operadora?
 
Membro conhecido
Mar
1,916
3,400
Isso acontece pra vcs também? Determinado canal aberto sai do ar na cidade (UHF) e aí vc vai na Vivo e se depara com aquela mensagem de problema com o sinal?

Ontem durante um temporal a Band saiu por uns instantes e na Vivo dava pra perceber que o som aparecia e sumia enquanto ficava a tela do Ops.
 
Membro
Sep
56
77
Isso acontece pra vcs também? Determinado canal aberto sai do ar na cidade (UHF) e aí vc vai na Vivo e se depara com aquela mensagem de problema com o sinal?

Ontem durante um temporal a Band saiu por uns instantes e na Vivo dava pra perceber que o som aparecia e sumia enquanto ficava a tela do Ops.
Alguns canais abertos locais são captados via sinal digital terrestre na própria localidade. Se o sinal da geradora cai, cai na Vivo também
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Alguns canais abertos locais são captados via sinal digital terrestre na própria localidade. Se o sinal da geradora cai, cai na Vivo também
Até porque muitos não tem outra opção senão essa (a menos que a Vivo dedicasse uma fibra só pra eles, que não parece ser o interesse). Tem canal local que só existe pela internet na Vivo
 
Novo membro
May
8
9
Tenho plano de fibra de 300. Mas agora aqui na minha cidade esse plano de 500 pelo mesmo preço. Será que vale a pena tentar negociar para mudar o plano sem alterar o preço?
Alguém aqui já migrou de velocidade e percebeu diferença?
 

Attachments

  • IMG_7863.jpeg
    IMG_7863.jpeg
    203.4 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Jun
676
486
Tenho plano de fibra de 300. Mas agora aqui na minha cidade esse plano de 500 pelo mesmo preço. Será que vale a pena tentar negociar para mudar o plano sem alterar o preço?
Alguém aqui já migrou de velocidade e percebeu diferença?

Tem muita diferença. Mas tudo depende do que você faz na internet. Baixar video por conexão cabeada no 300 é tipo baixar um PDF. Em 500 então... Streaming nunca buga. Mas se você já paga o preço que estão vendendo os novos, você tem mais um argumento pra eles darem o que te é direito.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,916
3,400
andre-itu, não teria uma opção pra gravar de TV que não fosse VCR ou dependência de serviço de nuvem/"reprise" operadora?
Perdão, tinha passado batido.
Sem nuvem ou videocassete dá pra baixar o arquivo de vídeo e ver no PC ou TV. Faço isso direto com competições que não passam no Sportv.
Só que pra evitar pirataria e processos dos estúdios de cinema e tal, há vários recursos de proteção como codificação e DRM que impedem a reprodução de vídeos do Vivo Play fora do navegador.
Já aqueles programas que gravam a tela (e o áudio) nunca testei e nem pretendo fazê-lo com filmes que duram quase 2 horas (e tem que vigiar pra não aparecer nenhum pop-up ou janela por cima vinda de algum programa rodando em segundo plano).
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Perdão, tinha passado batido.
Sem nuvem ou videocassete dá pra baixar o arquivo de vídeo e ver no PC ou TV. Faço isso direto com competições que não passam no Sportv.
Só que pra evitar pirataria e processos dos estúdios de cinema e tal, há vários recursos de proteção como codificação e DRM que impedem a reprodução de vídeos do Vivo Play fora do navegador.
Já aqueles programas que gravam a tela (e o áudio) nunca testei e nem pretendo fazê-lo com filmes que duram quase 2 horas (e tem que vigiar pra não aparecer nenhum pop-up ou janela por cima vinda de algum programa rodando em segundo plano).


Pois é... sei que aparelhos de DVR são muito comuns, mas só gravam antena e cabo (acho). Mas não gravam tela do tipo que você poderia gravar streaming, etc. No fim das contas, não inventaram nada tipo o VCR pra tempos atuais. Tudo tem limitação.
 
Membro conhecido
Sep
890
746
Pois é... sei que aparelhos de DVR são muito comuns, mas só gravam antena e cabo (acho). Mas não gravam tela do tipo que você poderia gravar streaming, etc. No fim das contas, não inventaram nada tipo o VCR pra tempos atuais. Tudo tem limitação.

Placa de captura HDMI tá aí pra isso, faz exatamente o que vc tá falando e ainda em HD. Algumas ainda tem opção de captura e salvar num cartão de memória ou pen drive
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Placa de captura HDMI tá aí pra isso, faz exatamente o que vc tá falando e ainda em HD. Algumas ainda tem opção de captura e salvar num cartão de memória ou pen drive
Qual modelo você usa? Tenho uma aqui, e quando eu tinha a vivo tv ela deixava a imagem rosa.
 
Membro conhecido
Sep
890
746
Membro conhecido
Apr
966
1,130
Canais Telecine na Vivo já mostra no guia com sinal liberado mas quando vai nos canais mostra a mensagem que o canal não está disponível em sua assinatura! 🤔🙄
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Placa de captura HDMI tá aí pra isso, faz exatamente o que vc tá falando e ainda em HD. Algumas ainda tem opção de captura e salvar num cartão de memória ou pen drive

É fácil de operar como um VHS? Nunca tive uma. Mas toda vez que dei uma olhada por cima, tinha impressão que precisava acoplar em outras coisas para ter função.

Dá pra ligar no decoder da Vivo e sair gravando por exemplo? E depois pra assistir?
 
Membro conhecido
Sep
890
746
É fácil de operar como um VHS? Nunca tive uma. Mas toda vez que dei uma olhada por cima, tinha impressão que precisava acoplar em outras coisas para ter função.

Dá pra ligar no decoder da Vivo e sair gravando por exemplo? E depois pra assistir?

Programar pra gravar da sim com uma q grave no pen drive ou cartão de memória. Só ligar o HDMI nela e pronto e programar a hora da gravação. Essa q postei tem q ser toda gerenciada no Pc, não tem como programar (talvez no OBS da pra fazer isso, mas nunca tentei)
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Programar pra gravar da sim com uma q grave no pen drive ou cartão de memória. Só ligar o HDMI nela e pronto e programar a hora da gravação. Essa q postei tem q ser toda gerenciada no Pc, não tem como programar (talvez no OBS da pra fazer isso, mas nunca tentei)

Então, excelente que a possibilidade existe, mas pra quem não tem pc (ou não quer ter que vincular a um pc), teria que ser uma coisa que funciona independente, como um VCR.
 
Top