Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro ativo
Oct
366
241
Olha te garantir que irão levar o modelo com wi-fi é difícil, vai depender da disponibilidade, é o modelo HUMAX PTT100W. Podem instalar o ARRIS 4242H com cabo de rede(modelo idêntico, diferença é o wi-fi e fabricante), parece que não estão instalando mais com cabo coaxial ??
Não tendo cabo coaxial já estou mais feliz. Odeio cabo com todas as forças e esses coaxiais são péssimos pra organizar! ?
A vantagem do wifi é que se algum dia eu quisesse levar pro quarto era só levar. Rs
 
Membro
Sep
78
54
Odeio com todas as forças a Oi por isso, cancelei a TV a uns 6 meses minha casa ficou cheia de cabo de rede pelos rodapés, rsrsrs. Pretendo voltar a assinar TV não consigo ficar sem, mas queria aparelho com wifi pra justamente arrancar um pouco desses cabos de rede. Os outros residentes da moradia, reclamam demais kkkk. Desconheço modelos wifi na Oi, infelizmente. Aqui não tem disponibilidade da Vivo Fibra e Claro NET Fibra.
 
Última edição:
Membro
Sep
78
54
Não dá para passar o cabo nos conduítes com passa-fio?

Não os conduítes não ligam um cômodo no outro, vem todos do terraço para aquele cômodo específico, uma beleza pra SKY etc, mas pra fibra infelizmente não, só fazendo furo no cantinho da parede, o imóvel já é mais antigo.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Se você for de São Paulo capital será com wi-fi, pois são os que mais tem no estoque.
Sou de Vitória, ES.

Quanto ao modem, tem mais de um modelo disponível? Qual recomendam? Estou saindo da Claro mais pq o modelo que tenho e péssimo e tenho que reinicia-lo a cada três dias pq perde potência do sinal e velocidade.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,073
Sou de Vitória, ES.

Quanto ao modem, tem mais de um modelo disponível? Qual recomendam? Estou saindo da Claro mais pq o modelo que tenho e péssimo e tenho que reinicia-lo a cada três dias pq perde potência do sinal e velocidade.
Exitem apenas dois, Mitrastar e Askey, ambos excelentes, tenho da Askey e meu primo da Mitrastar, não notei diferença, detalhe são idênticos na aparência.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Exitem apenas dois, Mitrastar e Askey, ambos excelentes, tenho da Askey e meu primo da Mitrastar, não notei diferença, detalhe são idênticos na aparência.
Fico muito mais tranquilo ouvindo isso!
Desde março em home office e quase todo dia ao menos uma call cai ao menos uma vez devido a porcaria de modem que tenho.
 
Novo membro
Nov
24
15
Pessoal, confirmei com o cara. Ele disse que vão entrar em contato para confirmar as informações.
Alguém sabe me dizer como posso garantir que os técnicos quando vierem instalar vão trazer o decoder de tv que funciona via wifi? Tem alguma dica de como conseguir? Qual seria o modelo exato para não me tapearem aqui?

Obrigado desde já.
Só existe modelo wifi em Vix. Eles vão ligar um decodificador próximo de onde fica o modem e depois levá-lo para onde você indicar, dentro da sua casa é claro! Depois ligam o segundo ponto. Pode ficar tranquilo que funciona perfeitamente desse jeito. Eu sou chato, minha casa é cabeada para um melhor sinal da internet e eu mudei a configuração para funcionar com cabo de rede, mas não precisava!

Lembre-se que fórum é para colher sugestões. Os frutos e os ônus da decisão serão sempre seus!
 
Membro ativo
Oct
366
241
Seu problema com a NET é do modem mesmo? ou do wifi?
Eu acredito que as duas coisas. O modem Technicolor que tenho é conhecido por duas coisas:
- perder a velocidade com uns três dias (tenho 240mb e já chegou a dar uns 10mbps, do lado do modem);
- perder a potência do sinal Wi-Fi (os aparelhos que tenho no quarto simplesmente não encontram o sinal 5ghz depois de um tempo).

Aí vc reinicia o modem e a velocidade é o sinal voltam ao normal. Até passar uns dias de novo.
 
Membro conhecido
Sep
657
667
Eu acredito que as duas coisas. O modem Technicolor que tenho é conhecido por duas coisas:
- perder a velocidade com uns três dias (tenho 240mb e já chegou a dar uns 10mbps, do lado do modem);
- perder a potência do sinal Wi-Fi (os aparelhos que tenho no quarto simplesmente não encontram o sinal 5ghz depois de um tempo).

Aí vc reinicia o modem e a velocidade é o sinal voltam ao normal. Até passar uns dias de novo.

Por isso uso o meu próprio roteador e deixo o modem da NET em modo bridge... problema zero.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Por isso uso o meu próprio roteador e deixo o modem da NET em modo bridge... problema zero.
Desculpa, mas eu não quero ter que gastar com outro aparelho para ter um serviço que a operadora já deveria me fornecer. Não só gastar, ter mais um aparelho ocupando espaço e gastando energia.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Os planos são todos fidelizados por um ano? Não tinha essa informação clara no site. A pessoa do setor de qualidade da Vivo me ligou agora após eu fazer a biometria e me passou essa informação. Muito estranho isso! Não tem valor promocional algum e fidelizam a pessoa por 1 ano!
 
Membro conhecido
Sep
657
667
Os planos são todos fidelizados por um ano? Não tinha essa informação clara no site. A pessoa do setor de qualidade da Vivo me ligou agora após eu fazer a biometria e me passou essa informação. Muito estranho isso! Não tem valor promocional algum e fidelizam a pessoa por 1 ano!

Com certeza... ou vc acha que a "instalação grátis" é grátis pra eles também?
 
Membro conhecido
Aug
803
1,071
Os planos são todos fidelizados por um ano? Não tinha essa informação clara no site. A pessoa do setor de qualidade da Vivo me ligou agora após eu fazer a biometria e me passou essa informação. Muito estranho isso! Não tem valor promocional algum e fidelizam a pessoa por 1 ano!

Qual combo fechou?
 
Membro ativo
Oct
366
241
Heavy users não concordam com isso.. mas enfim, espero que seja bom pro amigo @guilhermemanso
Cara, aqui em casa são duas tvs, não ligadas ao mesmo tempo, dois celulares e dois notebooks (raramente usados ao mesmo tempo). Eu só quero um sinal estável, que não caia 10 vezes durante uma call de 15 minutos, que vira 30 por causa das quedas, como a Claro me entrega quase sempre. Quero um sinal que chegue aceitável no meu quarto, onde eu possa assistir à uma série antes de ir dormir e não ter que me levantar da cama, ao descobrir que a tv perdeu o sinal do wifi porque a porcaria do modem da Claro perdeu a potência, para ir na sala resetá-lo.
Não peço muito.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,073
Cara, aqui em casa são duas tvs, não ligadas ao mesmo tempo, dois celulares e dois notebooks (raramente usados ao mesmo tempo). Eu só quero um sinal estável, que não caia 10 vezes durante uma call de 15 minutos, que vira 30 por causa das quedas, como a Claro me entrega quase sempre. Quero um sinal que chegue aceitável no meu quarto, onde eu possa assistir à uma série antes de ir dormir e não ter que me levantar da cama, ao descobrir que a tv perdeu o sinal do wifi porque a porcaria do modem da Claro perdeu a potência, para ir na sala resetá-lo.
Não peço muito.
Pode ficar tranquilo que esse da Vivo irá te atender bem, tenho aqui e o sinal do 5GHz é forte, não perde fácil, raro ter problemas de sinal e queda da internet.
 
Membro conhecido
Sep
200
250
Cara, aqui em casa são duas tvs, não ligadas ao mesmo tempo, dois celulares e dois notebooks (raramente usados ao mesmo tempo). Eu só quero um sinal estável, que não caia 10 vezes durante uma call de 15 minutos, que vira 30 por causa das quedas, como a Claro me entrega quase sempre. Quero um sinal que chegue aceitável no meu quarto, onde eu possa assistir à uma série antes de ir dormir e não ter que me levantar da cama, ao descobrir que a tv perdeu o sinal do wifi porque a porcaria do modem da Claro perdeu a potência, para ir na sala resetá-lo.
Não peço muito.
1. Estou na Vivo Fibra faz quase 1 ano, e quanto à estabilidade do sinal, não se preocupe, pois a principal vantagem da Vivo Fibra frente à Claro HFC é a estabilidade do sinal, neste quesito é imbatível.
2. Sobre o modem/roteador da Vivo Fibra, como uso um roteador próprio, não posso opinar, todavia, tem uma dica que serve para qualquer roteador, qual seja, instalá-lo em um ponto central da casa/apto e se possível a uma altura de 1m50cm a 1m70cm do piso, pois ajuda a propagar melhor o sinal do Wi-Fi.
 
Top