Cara. Vc já contou sobre os motivos. E o pessoal tb tá tentando te ajudar. Mais não custa nada tb colaborar e postar umas fotos. Vc só tá ignorando o pessoal. Simplesmente responde: não, não vou postar e pronto. E aí o pessoal não lhe pede nada.Cara, se vc convivesse com uma pessoa surda que DEPENDE desse recurso para entender a programação iria entender porque o meu foco é esse.
Conforme, falei antes, as mudanças de layout são bem sutis e não agregaram praticamente nada de funcionalidade.
guilhermão, o povo aqui entende a sua causa e em momento algum está julgando a sua busca pela correção do problema.Cara, se vc convivesse com uma pessoa surda que DEPENDE desse recurso para entender a programação iria entender porque o meu foco é esse.
Conforme, falei antes, as mudanças de layout são bem sutis e não agregaram praticamente nada de funcionalidade.
E como eu já falei umas três, não tem interface nova, foram alguns poucos ajustes. Vou tentar tirar umas fotos e postar aqui, mas o pessoal criou muita expectativa. rsguilhermão, o povo aqui entende a sua causa e em momento algum está julgando a sua busca pela correção do problema.
fato é que você atiçou a curiosidade com uma informação que ninguém ainda tem: a interface nova.
torcemos por você. sempre!
Mas o estranho é que as outras afiliadas estão utilizando o outro formato e nesse formato funciona corretamente, no mesmíssimo formato que é exibido pela TV terrestre. Isso tanto na Vivo quanto na DirectvGo.
Isso depende da forma como a Vivo recebe os sinais... dentro da emissora, antes do sinal ir pro sistema de transmissão terrestre, o CC trafega no padrão 608... portanto se a emissora fizer uma entrega dedicada pra Vivo, ela vai receber o CC no formato CEA608... mas se a Vivo receber a partir do ISDBT, vai vir no formato ARIB... tem que entender com a Vivo como ela recebe o sinal da Gazeta...
Você ainda não me respondeu como as outras afiliadas funcionam, inclusive na DirectvGo, e apenas a daqui não.
Pois é.Não respondi, pois não sei
Não sei como se dá a entrega de sinais dessas afiliadas para as operadoras.... te expliquei a teoria, que é o que sei.
Mas, neste caso, é a afiliada do SBT que teria que ajustar, certo?O padrão 708 é pro sistema digital e o 608 pro analógico. Arib se não me engano é o padrão japonês.
Na transmissão do vivo play a legenda do SBT aqui está em japonês e nem se deram o trabalho de arrumar. Por isso falei um tempo atrás q o padrão do digital é uma m****
Mas, neste caso, é a afiliada do SBT que teria que ajustar, certo?
Não sei, sei q na Claro NET também é problemático. A diferença é q colocaram 2 padrões diferentes no canal pra escolher, diferente da Vivo
Obrigado desde já. não vi mudanças. tudo na mesma pra mim. espero que alguem perceba alguam coisa q eu nao vi.E aí, conseguiram ver as imagens?
Notaram muitas mudanças?
Atualização da saga dos Closed Captions:
O engenheiro da Vivo me confirmou que existem dois formatos (por que?) de CCs: o ARIB e o CEA608.
Ele notou que a RPC (afiliada de Curitiba) utiliza o CEA608, enquanto que a TV Gazeta (afiliada daqui) está usando o ARIB. E na RPC está funcionando corretamente, no mesmo formato que aparece no sinal terrestre e nas capturas que vocês postaram aqui algumas vezes (aliás, muito obrigado pelas ajudas!).
Como eu consegui, com ajuda de algumas pessoas, confirmar que a Globo Minas funciona certinho na DirectGO, e a Globo SP funciona certinho na Vivo TV, isso me leva a crer que o formato "correto" seja o CEA608. Além disso, como aqui funcionava corretamente até mais ou menos junho, deduzo que houve uma mudança de formato pela TV Gazeta, o que gerou o problema.
A sacanagem é que, na única vez que consegui falar por telefone com um gerente de tecnologia da TV Gazeta, ele basicamente falou assim: a gente tem um monte de TV aqui e nas outras operadoras "tá funcionando" e citou Sky, Claro e Oi.Sabemos muito bem que a forma como esses sinais são enviados pelo satélite (SKy, Claro e Oi) é bem diferente do que são enviados pela internet (Vivo, DirectvGo etc.).
O padrão 708 é pro sistema digital e o 608 pro analógico. Arib se não me engano é o padrão japonês.
Na transmissão do vivo play a legenda do SBT aqui está em japonês e nem se deram o trabalho de arrumar. Por isso falei um tempo atrás q o padrão do digital é uma m****
Eu disse que as mudanças eram sutis. rsrsObrigado desde já. não vi mudanças. tudo na mesma pra mim. espero que alguem perceba alguam coisa q eu nao vi.
Menu configurações e a barra lateral colocaram a opção de Esportes essas mudanças que percebi! Menu aplicativos também!Eu disse que as mudanças eram sutis. rsrs
Eu notei uma melhoria em algumas transições, uma reorganização do menu de configurações e aquela parte de favoritos. E uma perda na qualidade da imagem. rs
Isso, incluíram isso. Eu ia tirar uma foto do Menu de aplicativos completo hoje (com os 4 que a gente já conhece), mas não tava funcionando. rsMenu configurações e a barra lateral colocaram a opção de Esportes essas mudanças que percebi! Menu aplicativos também!
O ARIB como falaram aí em cima é o mais usado no ISDB. A grande diferença é que ele vem como um PID separado do stream, como se fosse um teletexto. O EIA-708 é derivado do CEA-608, ou linha 21, que deriva do closed caption que foi criado para a TV analógica. Ele se acopla dentro do stream de video propriamente dito, não é transmitido em paralelo. Por isso muitas vezes as emissoras acabam até retransmitindo ele sem nem ter noção que estejam o fazendo, caso os equipamentos pelo caminho não estejam configurados pra retirar ele.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?