Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jan
327
304
Cara, se vc convivesse com uma pessoa surda que DEPENDE desse recurso para entender a programação iria entender porque o meu foco é esse.

Conforme, falei antes, as mudanças de layout são bem sutis e não agregaram praticamente nada de funcionalidade.
Cara. Vc já contou sobre os motivos. E o pessoal tb tá tentando te ajudar. Mais não custa nada tb colaborar e postar umas fotos. Vc só tá ignorando o pessoal. Simplesmente responde: não, não vou postar e pronto. E aí o pessoal não lhe pede nada.
 
Membro conhecido
Aug
819
1,098
Cara, se vc convivesse com uma pessoa surda que DEPENDE desse recurso para entender a programação iria entender porque o meu foco é esse.

Conforme, falei antes, as mudanças de layout são bem sutis e não agregaram praticamente nada de funcionalidade.
guilhermão, o povo aqui entende a sua causa e em momento algum está julgando a sua busca pela correção do problema.
fato é que você atiçou a curiosidade com uma informação que ninguém ainda tem: a interface nova.

torcemos por você. sempre!
 
Membro ativo
Oct
366
241
guilhermão, o povo aqui entende a sua causa e em momento algum está julgando a sua busca pela correção do problema.
fato é que você atiçou a curiosidade com uma informação que ninguém ainda tem: a interface nova.

torcemos por você. sempre!
E como eu já falei umas três, não tem interface nova, foram alguns poucos ajustes. Vou tentar tirar umas fotos e postar aqui, mas o pessoal criou muita expectativa. rs
 
Membro conhecido
Sep
675
674
Mas o estranho é que as outras afiliadas estão utilizando o outro formato e nesse formato funciona corretamente, no mesmíssimo formato que é exibido pela TV terrestre. Isso tanto na Vivo quanto na DirectvGo.

Isso depende da forma como a Vivo recebe os sinais... dentro da emissora, antes do sinal ir pro sistema de transmissão terrestre, o CC trafega no padrão 608... portanto se a emissora fizer uma entrega dedicada pra Vivo, ela vai receber o CC no formato CEA608... mas se a Vivo receber a partir do ISDBT, vai vir no formato ARIB... tem que entender com a Vivo como ela recebe o sinal da Gazeta...
 
Membro ativo
Oct
366
241
Você ainda não me respondeu como as outras afiliadas funcionam, inclusive na DirectvGo, e apenas a daqui não.
Isso depende da forma como a Vivo recebe os sinais... dentro da emissora, antes do sinal ir pro sistema de transmissão terrestre, o CC trafega no padrão 608... portanto se a emissora fizer uma entrega dedicada pra Vivo, ela vai receber o CC no formato CEA608... mas se a Vivo receber a partir do ISDBT, vai vir no formato ARIB... tem que entender com a Vivo como ela recebe o sinal da Gazeta...
 
Membro conhecido
Sep
675
674
Você ainda não me respondeu como as outras afiliadas funcionam, inclusive na DirectvGo, e apenas a daqui não.

Não respondi, pois não sei :)

Não sei como se dá a entrega de sinais dessas afiliadas para as operadoras.... te expliquei a teoria, que é o que sei.
 
Membro conhecido
Sep
886
742
O padrão 708 é pro sistema digital e o 608 pro analógico. Arib se não me engano é o padrão japonês.

Na transmissão do vivo play a legenda do SBT aqui está em japonês e nem se deram o trabalho de arrumar. Por isso falei um tempo atrás q o padrão do digital é uma m****
 
Membro ativo
Oct
366
241
Não respondi, pois não sei :)

Não sei como se dá a entrega de sinais dessas afiliadas para as operadoras.... te expliquei a teoria, que é o que sei.
Pois é.

Justamente pelo fato de apenas não funcionar quando é com a TV Gazeta, quer seja pelo Vivo Play quer seja pelo DirectvGo, acredito que o problema seja justamente no envio do sinal, não na recepção.
 
Membro ativo
Oct
366
241
O padrão 708 é pro sistema digital e o 608 pro analógico. Arib se não me engano é o padrão japonês.

Na transmissão do vivo play a legenda do SBT aqui está em japonês e nem se deram o trabalho de arrumar. Por isso falei um tempo atrás q o padrão do digital é uma m****
Mas, neste caso, é a afiliada do SBT que teria que ajustar, certo?
 
Membro ativo
Oct
366
241
Não sei, sei q na Claro NET também é problemático. A diferença é q colocaram 2 padrões diferentes no canal pra escolher, diferente da Vivo

O maior problema é esse: não tem um padrão. Deveria ser obrigatório o 708 e as emissoras multadas se não enviam corretamente.
 
Membro conhecido
Sep
1,047
1,422
Atualização da saga dos Closed Captions:
O engenheiro da Vivo me confirmou que existem dois formatos (por que?) de CCs: o ARIB e o CEA608.
Ele notou que a RPC (afiliada de Curitiba) utiliza o CEA608, enquanto que a TV Gazeta (afiliada daqui) está usando o ARIB. E na RPC está funcionando corretamente, no mesmo formato que aparece no sinal terrestre e nas capturas que vocês postaram aqui algumas vezes (aliás, muito obrigado pelas ajudas!).
Como eu consegui, com ajuda de algumas pessoas, confirmar que a Globo Minas funciona certinho na DirectGO, e a Globo SP funciona certinho na Vivo TV, isso me leva a crer que o formato "correto" seja o CEA608. Além disso, como aqui funcionava corretamente até mais ou menos junho, deduzo que houve uma mudança de formato pela TV Gazeta, o que gerou o problema.

A sacanagem é que, na única vez que consegui falar por telefone com um gerente de tecnologia da TV Gazeta, ele basicamente falou assim: a gente tem um monte de TV aqui e nas outras operadoras "tá funcionando" e citou Sky, Claro e Oi. :mad: Sabemos muito bem que a forma como esses sinais são enviados pelo satélite (SKy, Claro e Oi) é bem diferente do que são enviados pela internet (Vivo, DirectvGo etc.).

O ARIB como falaram aí em cima é o mais usado no ISDB. A grande diferença é que ele vem como um PID separado do stream, como se fosse um teletexto. O EIA-708 é derivado do CEA-608, ou linha 21, que deriva do closed caption que foi criado para a TV analógica. Ele se acopla dentro do stream de video propriamente dito, não é transmitido em paralelo. Por isso muitas vezes as emissoras acabam até retransmitindo ele sem nem ter noção que estejam o fazendo, caso os equipamentos pelo caminho não estejam configurados pra retirar ele.
 
Membro conhecido
Sep
675
674
O padrão 708 é pro sistema digital e o 608 pro analógico. Arib se não me engano é o padrão japonês.

Na transmissão do vivo play a legenda do SBT aqui está em japonês e nem se deram o trabalho de arrumar. Por isso falei um tempo atrás q o padrão do digital é uma m****

608 é o padrão pra SD no SDI e o 708 é o do HD no SDI... o ARIB é o padrão usado no ISDBT.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Obrigado desde já. não vi mudanças. tudo na mesma pra mim. espero que alguem perceba alguam coisa q eu nao vi.
Eu disse que as mudanças eram sutis. rsrs
Eu notei uma melhoria em algumas transições, uma reorganização do menu de configurações e aquela parte de favoritos. E uma perda na qualidade da imagem. rs
 
Membro conhecido
Apr
966
1,130
Eu disse que as mudanças eram sutis. rsrs
Eu notei uma melhoria em algumas transições, uma reorganização do menu de configurações e aquela parte de favoritos. E uma perda na qualidade da imagem. rs
Menu configurações e a barra lateral colocaram a opção de Esportes essas mudanças que percebi! Menu aplicativos também!
 
Membro ativo
Oct
366
241
Menu configurações e a barra lateral colocaram a opção de Esportes essas mudanças que percebi! Menu aplicativos também!
Isso, incluíram isso. Eu ia tirar uma foto do Menu de aplicativos completo hoje (com os 4 que a gente já conhece), mas não tava funcionando. rs
Na pasta tem duas imagens que tirei de perto para mostrar pro engenheiro da Vivo que a qualidade da imagem tava bem ruim.
 
Membro conhecido
Sep
886
742
O ARIB como falaram aí em cima é o mais usado no ISDB. A grande diferença é que ele vem como um PID separado do stream, como se fosse um teletexto. O EIA-708 é derivado do CEA-608, ou linha 21, que deriva do closed caption que foi criado para a TV analógica. Ele se acopla dentro do stream de video propriamente dito, não é transmitido em paralelo. Por isso muitas vezes as emissoras acabam até retransmitindo ele sem nem ter noção que estejam o fazendo, caso os equipamentos pelo caminho não estejam configurados pra retirar ele.

Pelo q sei ambos os formatos são enviados em separado no sistema digital, como se fosse uma legenda em "SRT" e o aparelho de TV reconhece como legenda. O unico q se acoplava a imagem era o 608 (do analógico) e q ficava na linha 21, sem imagem o closed caption não funcionava, no digital até sem imagem o CC aparece normal
 
Top