Clube Vivo TV Fibra

Jul
59
55
ATUALIZAÇÃO: liguei na Vivo, mandaram atualização e agora no WiFi tá batendo média de 30M a mais da velocidade contratada. No fim era o que eu precisava mesmo: falar com a central.
Que coisa em... muito estranho isso, que bom que foi resolvido, das grandes operadoras o suporte da Vivo é o melhor de todos disparado.

Estou percebendo uma movimentação curiosa da Vivo, me parece que ela está abrindo mão de ter um maior volume de clientes em prol de oferecer serviços de maior qualidade (claro que com preço um pouco mais elevado em relação aos concorrentes).

Digo isso porque na minha região ela foi a primeira e única a inserir o 5G, cidade de 60-70k habitantes.

Além disso ela está posicionada na faixa de maior preço da internet fibra da cidade e curiosamente ela está em terceiro ou quarto lugar no volume de assinantes segundo o site teleco.com.br (específico pra minha cidade).

Será uma luz ao fim do túnel o que a GVT foi um dia?

Não digo isso como vantagem de ser um serviço elitizado, mas um serviço que se você cliente quer maior qualidade e tem mais exigências, vai pagar mais caro.
 
Membro conhecido
Dec
292
265
Que coisa em... muito estranho isso, que bom que foi resolvido, das grandes operadoras o suporte da Vivo é o melhor de todos disparado.

Estou percebendo uma movimentação curiosa da Vivo, me parece que ela está abrindo mão de ter um maior volume de clientes em prol de oferecer serviços de maior qualidade (claro que com preço um pouco mais elevado em relação aos concorrentes).

Digo isso porque na minha região ela foi a primeira e única a inserir o 5G, cidade de 60-70k habitantes.

Além disso ela está posicionada na faixa de maior preço da internet fibra da cidade e curiosamente ela está em terceiro ou quarto lugar no volume de assinantes segundo o site teleco.com.br (específico pra minha cidade).

Será uma luz ao fim do túnel o que a GVT foi um dia?

Não digo isso como vantagem de ser um serviço elitizado, mas um serviço que se você cliente quer maior qualidade e tem mais exigências, vai pagar mais caro.
O serviço de Fibra da VIVO realmente é muito bom, quando tive estava muito satisfeito, nesse endereço atual não tem. Na TV só acho ruim eles manter esse EPG horrível da Gracenote.
 
Jul
59
55
O serviço de Fibra da VIVO realmente é muito bom, quando tive estava muito satisfeito, nesse endereço atual não tem. Na TV só acho ruim eles manter esse EPG horrível da Gracenote.
Não conhecia a Gracenote, eles bastante relevância no mercado americano.

Eu achei interessante como é a forma do Sky+ porém o preço não compensa...
 
Membro conhecido
Dec
292
265
Não conhecia a Gracenote, eles bastante relevância no mercado americano.

Eu achei interessante como é a forma do Sky+ porém o preço não compensa...
Prefiro o EPG da empresa brasileira Revista Eletrônica, na Claro as imagens condizem mais com os programas, essa da Gracenote parece que tem um robozinho tirando print screen nos programas, totalmente horrível.
 
Membro ativo
Sep
269
221
Prefiro o EPG da empresa brasileira Revista Eletrônica, na Claro as imagens condizem mais com os programas, essa da Gracenote parece que tem um robozinho tirando print screen nos programas, totalmente horrível.
Você tem razão. A Revel era muito melhor. Se não estou errado, era a Revel no antigo DTH da Gvt/Vivo. Muito mais informações e informava o país de origem do programa que estava sendo exibido. Além de ter a programação futura até 5 dias.
Mas é só minha opinião.
 
Jul
59
55
Você tem razão. A Revel era muito melhor. Se não estou errado, era a Revel no antigo DTH da Gvt/Vivo. Muito mais informações e informava o país de origem do programa que estava sendo exibido. Além de ter a programação futura até 5 dias.
Mas é só minha opinião.
Vou investigar um email de feedback da Gracenote para montarmos uma sugestão sobre isso, quem sabe...
 
Membro
Dec
28
32
Excelente pergunta já que no site oficial ainda não temos nenhuma atualização.

Os canais Globo local e Canais Globo só estão disponíveis via App para clientes cuja assinatura é via decoder (Vivo Play Fibra). Para os clientes Vivo Play App eles não estão disponíveis, salvo se estiverem em degustação.
 
Membro conhecido
Jun
796
562
Que coisa em... muito estranho isso, que bom que foi resolvido, das grandes operadoras o suporte da Vivo é o melhor de todos disparado.

Estou percebendo uma movimentação curiosa da Vivo, me parece que ela está abrindo mão de ter um maior volume de clientes em prol de oferecer serviços de maior qualidade (claro que com preço um pouco mais elevado em relação aos concorrentes).

Digo isso porque na minha região ela foi a primeira e única a inserir o 5G, cidade de 60-70k habitantes.

Além disso ela está posicionada na faixa de maior preço da internet fibra da cidade e curiosamente ela está em terceiro ou quarto lugar no volume de assinantes segundo o site teleco.com.br (específico pra minha cidade).

Será uma luz ao fim do túnel o que a GVT foi um dia?

Não digo isso como vantagem de ser um serviço elitizado, mas um serviço que se você cliente quer maior qualidade e tem mais exigências, vai pagar mais caro.
Então... a TV da Claro - por cabo - não é mais caro que a Vivo? A última vez que comparei era, embora a oferta deles era mais generosa: apps incluídos, mais canais, etc. Pelo menos no preço que eu tenho (tabela pra clientes com mais tempo de casa), era o caso.

Sei que no celular a Vivo e a Tim estão dividindo banda. Então se você vai pra uma cidadezinha pequena com Tim, vai ver "Vivo" aparecendo como sua provedora. O oposto também pode acontecer.

Mas assim: a concorrência tem feito bem pros clientes Vivo. Eu consigo bons preços pois eles sabem que na minha praça eu posso pular pra outras grandes ou pra provedoras locais. Então eles me seguram.

Eu nunca experimentei a GVT. Como era?

O que eu particularmente notei é que o suporte da Vivo está mais esperto e as pessoas estão tentando solucionar os problemas rapidamente. Parece que finalmente pararam aquele ciclo vicioso de querer mandar técnico na sua casa para problemas que eram pra ser resolvidos na central.

Estou satisfeito com a maioria dos serviços da Vivo. Mas evito falar - que eles não fiquem sabendo e se acomodem. Eles precisam urgentemente dar uma afinada no serviço de TV. Pararam com os cupons (não sei se vc é da época que voava cupom e isso virou motivo pra vir aqui com frequência) e eu culpo muito o @Godoy por essa falta de cupons (😂).
 
Última edição:
Jul
59
55
Então... a TV da Claro - por cabo - não é mais caro que a Vivo? A última vez que comparei era, embora a oferta deles era mais generosa: apps incluídos, mais canais, etc. Pelo menos no preço que eu tenho (tabela pra clientes com mais tempo de casa), era o caso.

Sei que no celular a Vivo e a Tim estão dividindo banda. Então se você vai pra uma cidadezinha pequena com Tim, vai ver "Vivo" aparecendo como sua provedora. O oposto também pode acontecer.

Mas assim: a concorrência tem feio bem pros clientes Vivo. Eu consigo bons preços pois eles sabem que na minha praça eu posso pular pra outras grandes ou pra provedoras locais. Então eles me seguram.

Eu nunca experimentei a GVT. Como era?

O que eu particularmente notei é que o suporte da Vivo está mais esperto e as pessoas estão tentando solucionar os problemas rapidamente. Parece que finalmente pararam aquele ciclo vicioso de querer mandar técnico na sua casa para problemas que eram pra ser resolvidos na central.

Estou satisfeito com a maioria dos serviços da Vivo. Mas evito falar - que eles não fiquem sabendo e se acomodem. Eles precisam urgentemente dar uma afinada no serviço de TV. Pararam com os cupons (não sei se vc é da época que voava cupom e isso virou motivo pra vir aqui com frequência) e eu culpo muito o @Godoy por essa falta de cupons (😂).
Não vivi essa época dos cupons, eu levantei esse assunto sobre os canais Globo no app porque eles simplesmente começaram a aparecer.

Eu tenho acesso a grade “aberta” e do nada esses canais começaram a aparecer na tela inicial e quando eu entro diz que o conteúdo está disponível com a assinatura então isso me deixou confuso se de fato eles foram incluídos.

Pelo visto ainda não: como nosso amigo @Williammm citou
 
Membro conhecido
Sep
971
801
Então... a TV da Claro - por cabo - não é mais caro que a Vivo? A última vez que comparei era, embora a oferta deles era mais generosa: apps incluídos, mais canais, etc. Pelo menos no preço que eu tenho (tabela pra clientes com mais tempo de casa), era o caso.

É mais barato. A Vivo só compensa se te oferecer desconto. Fechei um pacote no final do ano passado por 285 na Claro, o mesmo q pagava na Vivo com Netflix. Na Claro tem os outros apps inclusos q acaba sendo mais vantajoso
 
Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
A Vivo Play Fibra e o Vivo Play App são praticamente a mesma coisa, mesma interface, mesmos canais, com uma diferença ou outra (quando eu tinha, só não tinha a Globo no App nem os canais Globosat), gostava demais da Vivo Play Fibra, pena que, por ser um pouco cara (tinha 2 pontos de TV (sala e quarto da minha mãe) e na TV do meu quarto eu passei a usar o App) e por não passar no meu novo endereço, eu migrei para a Claro (internet) e Sky (TV), com 3 pontos HD e com um pacote de canais equivalente (só não tem a Cultura em HD, apenas em SD, mas logo nessa semana ou na outra, entra).​
Aliás, tem uma diferença entre a Vivo Play Fibra e a Vivo Play App: o delay no aplicativo é de até 1 minuto se comparado ao decoder.​
 
Membro conhecido
Jun
796
562
É mais barato. A Vivo só compensa se te oferecer desconto. Fechei um pacote no final do ano passado por 285 na Claro, o mesmo q pagava na Vivo com Netflix. Na Claro tem os outros apps inclusos q acaba sendo mais vantajoso
Eu achei salgado. Mas é pq minha Vivo é muito "negociada". Então por isso que parece caro pra mim. Acho que pra novos assinantes a Vivo é um horror de cara.
 
Top