Faltou citar mais uma coisa irritante nesse contexto de sucateamento: nos anos 90 era impensável colocar televendas na TV paga. Mas aí começaram de mansinho, 1 hora de Polishop num canal, ninguém reclamou? Beleza, vamos por em outros canais do grupo (a Fox fazia isso, não sei se os canais Star ainda são assim). Aí outro grupo faz o mesmo arrendando horário pra venda de joias ou tapetes. Opa, ninguém reclama, vamos por nos outros canais também. (Não trabalho em TV paga então deduzo tendo em vista a ausência de matérias sobre isso na imprensa especializada). Então se está assim parte é por culpa do assinante que achou normal quando começou e não se indignou.Não
A TV por assinatura está morrendo por culpa dela mesma. As empresas que oferecem (e as que ofereceram e saíram do mercado) o serviço sempre foram fominha, nunca reinventou o modelo de negócios, cobrou caro pra entregar pouco, sucateou o produto (canais sem legendas, sem opções extras de audio, sem falar em audio estéreo ainda na época do home theater), e fez com conteúdos e com os artistas o que a indústria fonográfica fez - por décadas e décadas: práticas injustas.
Sem contar os odiáveis e absurdos pacotes.
Não precisa se desculpar. Você está participando e a ideia deste lugar é essa mesma.Desculpa, entendi errado, quando vc diz querer ligar sua tv e carregar o sinal sem ter que esperar ou abrir uma série de apps para isso.
Sim, eu sei disso, no entanto, a NET trabalhava numa condição de entregar o melhor sistema de tv por assinatura que se tinha no país, vide a analogia que se tinha: vc tem tv a cabo? sim, tenho NET. NET virou sinônimo de tv por assinatura no país, e acho que a Claro, ao invés de investir no que era bom e melhorar o que poderia ter sido melhorado, deu de ombros pro público que não se importa com serviços mil de streaming disponíveis atualmente e quer um bom produto de tv por assinatura.
Faltou citar mais uma coisa irritante nesse contexto de sucateamento: nos anos 90 era impensável colocar televendas na TV paga. Mas aí começaram de mansinho, 1 hora de Polishop num canal, ninguém reclamou? Beleza, vamos por em outros canais do grupo (a Fox fazia isso, não sei se os canais Star ainda são assim). Aí outro grupo faz o mesmo arrendando horário pra venda de joias ou tapetes. Opa, ninguém reclama, vamos por nos outros canais também. (Não trabalho em TV paga então deduzo tendo em vista a ausência de matérias sobre isso na imprensa especializada). Então se está assim parte é por culpa do assinante que achou normal quando começou e não se indignou.
Não
A TV por assinatura está morrendo por culpa dela mesma. As empresas que oferecem (e as que ofereceram e saíram do mercado) o serviço sempre foram fominha, nunca reinventou o modelo de negócios, cobrou caro pra entregar pouco, sucateou o produto (canais sem legendas, sem opções extras de audio, sem falar em audio estéreo ainda na época do home theater), e fez com conteúdos e com os artistas o que a indústria fonográfica fez - por décadas e décadas: práticas injustas.
Sem contar os odiáveis e absurdos pacotes.
Precisou chegar a internet pra se ligarem que os telespectadores queriam acompanhar um seriado ao mesmo tempo que era exibido no país de origem. Algo básico que pré-internet já deveria ter sido sinalizado. Bando de gente folgada, que não entende TV, e sabe-se lá como vão parar nessas empresas e tomam certas decisões.
Claro adquiriu a Net... e ao invés de levar consigo a gorda fatia de clientes, preferiu repetir e dar esteroide pra tudo que era ruim na Net se fortificar e inchar.
O que vai acontecer, e já está acontecendo, é que os streamings já estão buscando algumas práticas que remetem ao modelo de negócios da TV paga (como Disney e Warner oferecendo um possível combo de desconto em breve). Mas a TV por assinatura jamais vai ver o povo retornar à ela. Principalmente porque, no Brasil, foi um serviço pouco adotado, e segundo porque é mais fácil as pessoas escolherem apenas 1 serviço de streaming e complementar o resto com coisas que são gratuitas e legalizadas, como assistir futebol no YouTube.
Eu vivi a última guinada do DTH, fui assinante da Oi TV de 2013 a 2018, eu tinha um DRV Pace na época (aparelho fantástico por sinal), meu foco sempre foi eventos esportivos e posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive com a tv paga.Cara, eu entendo que você quer e defende uma "tv por assinatura raiz", sem aquele monte de acessos a apps de streamings e tudo mais que as operadoras vêm inventando, correto? Pois então, eu tbm tenho essa opinião, mas ao que vemos a antiga tv por assinatura está morrendo à medida que os provedores de streamings têm ganho mais assinantes.. hoje a pessoa quer chegar em casa e assistir a uma programação sem estar preso ao horário em que ela foi veiculada na tv, e isso a tv por assinatura, até certo ponto, conseguiu superar com os recursos de reaplay tv, pausa, gravação, o que é bem interessante e pra mim é suficiente, ´porém, vejo que os grandes e poucos provedores de tv por assinatura (vide Claro e Vivo) preferem se "aliar" a provedores de streamings para trazer um produto conjugado, um pouco de cada, mas vejo cada vez mais focado na realidade do streaming, e não no serviço de tv por assinatura, vide os atuais recursos de set top boxes que estão a cara daquelas caixinhas android que me recuso a sequer usar.. eram bons os tempos que a NET era uma operadora voltada pro mercado da tv por assinatura, hoje a Claro tenta de alguma forma não perder cliente mas trazendo poucas opções pra aquele cliente que não quer um app de streaming, e sim um tv por assinatura.
4 pontos por R$500 é uma fortuna até hoje. Quiçá naquela época. Só por paixão mesmo.(4 pontos por 500,00 na época era uma fortuna)
Hoje aluguei "de grátis" O Tarô da Morte que quando passou no cinema acabei não vendo.
O quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.fato é que pra mim que gosta de eventos esportivos se existisse um set top box híbrido de alta qualidade eu facilmente o teria.
O quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.
Eu assino TV a cabo para (i) ter acesso à eventos ao vivo e (ii e mais importante) poder gravar eventos ao vivo para ver depois. Assim como o @TechCable , meus programas gravados são fundamentalmente telejornais e eventos esportivos. Com uma frequência bem menor, filmes que estão na grade e não estão em *nenhum* streaming (nem mesmo o do próprio canal - acontece muito com filmes do Telecine).
Mais de 90% do que eu consumo na tela, no final das contas, é via streaming (e uso os apps da TV ou do Chromecast espetado nela). Do ponto de vista de "custo/benefício" fica difícil justificar o valor da assinatura dos canais de TV para esses 10% restantes.
A minha filha mais nova tem um perfil parecido com o meu (~70% streaming, 30% grade dos canais infantis - mas adora poder gravar eventos ao vivo, como entregas de prêmio que são transmitidos ao vivo para assistir depois da escola, e.g.. Os demais moradores da casa absolutamente só consomem streaming.
Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum. Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
Existe o serviço de gravação virtual que, na minha humilde opinião, é a mesmíssima coisa oferecida já como Replay no decoder, o que acontece é que a programação fica disponível por 1 semana a 30 dias. A lista tem pouquíssimos canais: https://vivo.com.br/content/dam/viv...tv-por-assinatura/limite-de-gravacao.pdf.htmlEntão, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum.
Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
Mas não foi cupom de app day, certo? Acho que nem teve.Hoje aluguei "de grátis" O Tarô da Morte que quando passou no cinema acabei não vendo.
O texto na imagem não diz como resgatar o cupom (só app ou não) então tentei pelo decoder mesmo e entrou.
Existe o serviço de gravação virtual que, na minha humilde opinião, é a mesmíssima coisa oferecida já como Replay no decoder, o que acontece é que a programação fica disponível por 1 semana a 30 dias. A lista tem pouquíssimos canais: https://vivo.com.br/content/dam/viv...tv-por-assinatura/limite-de-gravacao.pdf.html
Aqui uso internet HFC (o fibra no poste só) da claro, 600 mega, chega tranquilo 660 e de up 115, mas pra mim, está super de boa, não necessito up maior.Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.
O que me desaponta meu amigo é a fibra ter uma capacidade bem superior de transferência de dados podendo dar possibilidades quase que infinitas, porém contudo no entanto e toda via as empresas preferem optar por soluções mais baratas e com menor custo operacional (isso é comum); digo isso porque a tv via fibra aqui da minha região que vem pela vlan tem bitrate pior do que o oferecido no app claro tv+ por exemplo, ou seja, era pra ser totalmente o oposto.Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.
Sobre a Claro, o tópico já rendeu inúmeras discussões por aqui, muitas tretas chatas inclusive, mas o consenso é que você tem que averiguar com cautela. Opinião minha: o time de vendas da Claro é meio safado. Alguns atendentes falam que é internet por tecnologia fibra. Aí você pergunta "mas a fibra entra na minha casa?", e então eles falam "não só vai até o poste". Então não é fibra, é um sistema híbrido das trevas. Um cliente médio não sabe dessas coisas e provavelmente assina iludido e depois se frustra e acha que tudo é a mesma merda.
Porém há, em algumas praças, fibra Claro que entra na casa do cliente e, até onde sei, não tem cabo coaxial nenhum no meio da parada. Então o cabo coaxial é a maior prova que que seus colegas não tem fibra Claro. Você tem que ver o que tem disponível na sua cidade e, mais importante, no seu bairro. Pois uma cidade não tem necessariamente 100% de cobertura fibra mesmo quando uma empresa que vende fibra atua lá.
aqui em casa o uso é basicamente o mesmo demonstrando uma certa paridade na maioria das casas brasileiras, mas essa ideia de um set top box hibrido é de iludir nossos corações, já pensou uma apple tv com entrada para dthO quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.
Eu assino TV a cabo para (i) ter acesso à eventos ao vivo e (ii e mais importante) poder gravar eventos ao vivo para ver depois. Assim como o @TechCable , meus programas gravados são fundamentalmente telejornais e eventos esportivos. Com uma frequência bem menor, filmes que estão na grade e não estão em *nenhum* streaming (nem mesmo o do próprio canal - acontece muito com filmes do Telecine).
Mais de 90% do que eu consumo na tela, no final das contas, é via streaming (e uso os apps da TV ou do Chromecast espetado nela). Do ponto de vista de "custo/benefício" fica difícil justificar o valor da assinatura dos canais de TV para esses 10% restantes.
A minha filha mais nova tem um perfil parecido com o meu (~70% streaming, 30% grade dos canais infantis - mas adora poder gravar eventos ao vivo, como entregas de prêmio que são transmitidos ao vivo para assistir depois da escola, e.g.. Os demais moradores da casa absolutamente só consomem streaming.
Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum. Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
Sim, HFC significa coaxial. Ele permite gravar sim, todos os programas (exceção alguns que comentei, como adultos, e etc). Quando não tem cobertura do coaxial na sua região, o serviço disponibilizado é o Box, nesses locais pode ter ou não o sinal da fibra que vai servir apenas pra internet, já que o box funciona com a internet de qualquer operadora, diferente da Vivo. Essa tecnologia do Box também permite gravar todos canais. Em resumo, ambas tecnologias permitem a gravação, diferencia somente o modo como o sinal do produto chega na sua casa (se pelo cabo coaxial ou por internet)@Leonardo_poa , o Claro HFC, então, é o coaxial, certo? Fundamentalmente, se chega o coaxial na casa, o decoder permite gravar (inclusive os canais abertos?). Se chega fibra, aí é outro decoder e, nesse, não tem gravação, embora, para alguns (poucos, aparentemente) canais seja possível retroceder o que passou ao vivo, é isso?
O recurso Retroceder era a única coisa que eu gostava no Claro Box e que faz falta na Vivo TV. Era muito bom poder voltar a programação de qualquer canal. Era um saco lidar com a demora, parecia um videocassete na velocidade .5, demorava pra ficar em HD (e aquele HD do Claro Box tá mais pra qualidade de DVD, mas enfim), mas me salvou algumas vezes.Na CLARO HFC vc grava, hoje, qualquer canal (menos adultos, até onde eu sabia) e o recurso do Replay TV permite você a entrar no guia dos canais, olhar a grade de programação e voltar a assistir até 7 dias da maioria dos canais.
Quanto a um recurso que também descobri recentemente é que, mesmo o canal não tendo o replay tv disponível, vc pode voltar até 2h de programação nele, não necessariamente tendo que ter estado ligado nele nas últimas 2h, é só usar o botão << e ele retrocede em 2h o programa que está passando, isso em qualquer canal da Claro HFC.
Diante do recurso do replay tv, muita gente acaba nem usando o serviço de gravação, que acaba ficando pra pausar e voltar uns minutos na programação ao vivo..
Um upload poderoso melhora a experiência do streaming. Mas eu que guardo coisas em Google Drive, nossa, a diferença foi gritante da internet cabo pra fibra. Não acreditei quando levei 1 minuto pra fazer o que demorava 40minutos no cabo NET/Claro. Parecia mágica e ainda por cima via WiFi. Hoje em dia não fico sem. O que irrita é que eles não cobram o valor de acordo. 600M no cabo deveria, no máximo, custar uns 50 reais por mês.Aqui uso internet HFC (o fibra no poste só) da claro, 600 mega, chega tranquilo 660 e de up 115, mas pra mim, está super de boa, não necessito up maior.
Fazem isso pois não tem concorrência. Se a Claro tivesse Fibra no Brasil todo, e entrasse com esse papo de "comparação telas lado a lado", a Vivo teria que se mexer.O que me desaponta meu amigo é a fibra ter uma capacidade bem superior de transferência de dados podendo dar possibilidades quase que infinitas, porém contudo no entanto e toda via as empresas preferem optar por soluções mais baratas e com menor custo operacional (isso é comum); digo isso porque a tv via fibra aqui da minha região que vem pela vlan tem bitrate pior do que o oferecido no app claro tv+ por exemplo, ou seja, era pra ser totalmente o oposto.
ouvi dizer que é porque a programadora oferece o sinal puro e a vivo precisa codificar o canal e esses malditos codificadores são configurados para operar de modo mais rápido e com menor bitrate sendo assim conseguem gastar menos energia e recursos, posso estar falando um monte de coisa sem sentido mas é o que parece rsrsrs
esse foi um dos motivos deu ter cancelado minha tv fibra da vivo... em contra ponto ouvi dizer que o sistema hfc entrega um bitrate bem maior oferecendo maior qualidade nos canais e hj no brasil a unica a operar (que eu saiba) nessa tecnologia é a claro
Tu tens razão o melhor sinal que eu já vi até hoje era a globo do ses6 dth (oi tv antiga) e a tv terrestre que entre todas tem o menor delay e a melhor qualidade (quando usada uma antena externa bem apontada).Fazem isso pois não tem concorrência. Se a Claro tivesse Fibra no Brasil todo, e entrasse com esse papo de "comparação telas lado a lado", a Vivo teria que se mexer.
Se quiser passar raiva de verdade, instale uma antena na sua TV, deixe na Globo, e alterne a fonte entre Antena e HDMI. Você vai ver como os sinal, mesmo no HFC, perde qualidade e é atrasado.
Mas, de fato, e como discutimos aqui várias vezes, HFC é melhor que fibra... mas por pouca coisa.
Sim, na minha tbm veio essa informação de aumento... liguei na central, pediram pra desconsiderar, vai saber... quase alterei de plano no app day, mas não o fiz, o próprio atendente do setor de cancelamento da Vivo disse, quando vc precisar de mais gigas ou do Vivo Américas, troque pra um plano que tenha e depois volte pro plano atual, não há fidelidade...Segundo meu irmão que tem móvel Vivo Controle, na fatura deste mês tem um aprovisionamento de aumento para agosto, mas ele já teve aumento em março para abril. Mais alguém pode confirmar isto?
Beijinhos da Xuuu
Pra quem 7 dias pra rever um programa é pouco, como eu, eis a solução:Aproveitando o assunto sobre gravadores das operadoras levantado recentemente, entrei em contato com a ouvidoria da Vivo e recebi a informação de que a vivo não comercializa mais o serviço de gravação.
Apesar de aparecer ainda na TV no menu de contratação, oficialmente a vivo descontinuou o serviço.
Pra quem 7 dias pra rever um programa é pouco, como eu, eis a solução: View attachment 21308
GVT tinha plano parecido algo assim e entregava qualidade boa ate que NET sentiu esse efeito.. só issoO recurso Retroceder era a única coisa que eu gostava no Claro Box e que faz falta na Vivo TV. Era muito bom poder voltar a programação de qualquer canal. Era um saco lidar com a demora, parecia um videocassete na velocidade .5, demorava pra ficar em HD (e aquele HD do Claro Box tá mais pra qualidade de DVD, mas enfim), mas me salvou algumas vezes.
O problema do Claro Box é que o sinal caía também com certa frequência. Fui um dos primeiros a ter depois que incluiram todos os canais abertos, então entendo que nos fizeram de clientes cobaia.
Se o Retroceder funciona bem no HFC, então é um produto difícil de abrir mão quando se tem.
Um upload poderoso melhora a experiência do streaming. Mas eu que guardo coisas em Google Drive, nossa, a diferença foi gritante da internet cabo pra fibra. Não acreditei quando levei 1 minuto pra fazer o que demorava 40minutos no cabo NET/Claro. Parecia mágica e ainda por cima via WiFi. Hoje em dia não fico sem. O que irrita é que eles não cobram o valor de acordo. 600M no cabo deveria, no máximo, custar uns 50 reais por mês.
Fazem isso pois não tem concorrência. Se a Claro tivesse Fibra no Brasil todo, e entrasse com esse papo de "comparação telas lado a lado", a Vivo teria que se mexer.
Se quiser passar raiva de verdade, instale uma antena na sua TV, deixe na Globo, e alterne a fonte entre Antena e HDMI. Você vai ver como os sinal, mesmo no HFC, perde qualidade e é atrasado.
Mas, de fato, e como discutimos aqui várias vezes, HFC é melhor que fibra... mas por pouca coisa.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?