Clube Vivo TV Fibra

Novo membro
Jul
23
22
A Vivo ainda não resolveu a minha situação. O setor responsável por resolver as queixas no Procon ficou de retornar na sexta e ainda não entrou em contato. A tentativa deles é de disponibilizar os dois pontos meus em 4K, sendo um deles o equipamento mais antigo que não está sendo comercializado. É justamente a TV mais antiga que tenho e que não possui boa qualidade de imagem em HD, por isso o aparelho em 4K seria interessante.

Mar
101
85
Boa tarde, sou assinante claro 4k HFC e solicitei vivo fibra por estar agora disponivel na minha rua. Mais de uma semana e nada da instalaçao. Chuva e falta de agenda sao os motivos alegados. Pergunto pra quem ja teve os dois serviços aqui na minha regiao: Vale a pena trocar a Claro 4k HFC pela VIVO FIBRA? Em BALNEARIO CAMBORIU SC

Membro conhecido
Sep
213
259
A principal vantagem da Vivo é a estabilidade dos serviços. Na época que sai da Claro HFC para a Vivo foi por causa da instabilidade da Claro onde moro (prédio).
A TV da Claro HFC, ao meu ver, é bem superior por conta do conteúdo sob demanda (vod) disponibilizado, em suma, catálogo maior, bem mais completo e melhor organizado. De certa forma, a Claro herda a experiência em TV da NET. Não percebo diferença na qualidade de áudio e imagem, se houver é mínima.

Novo membro
Jul
8
1
Pessoal uma dúvida, no app meu vivo tá assim...
Bônus 63GB+amazon prime mas não tem valor...
Apenas fala que é um bônus e tem as opções de trazer meu número ou adquirir número novo,estou sem entender.

Edu

Membro
Feb
36
32
Hj foi o técnico fiscal da própria vivo enviado pela Anatel e constatou que minha Internet é tv com 3 pontos adicionais não estava provisionado corretamente no sistema. O mesmo efetuou a correção e disse que vai notificar os técnicos terceirizados pq não efetuaram o serviço. Em relação ao ponto 4k deixou telefone e assim q houver liberação para região de osasco efetuará troca pois o departamento comercial ainda não autorizou, pois alega q esta liberando aos poucos na grande São Paulo. Enfim isentou a fatura e vai acompanhar até a troca do decoder ser concluída ou seja a vivo só resolve na Anatel

Membro conhecido
Dec
423
362

Esperando o próximo capítulo...

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Pessoal uma dúvida, no app meu vivo tá assim...
Bônus 63GB+amazon prime mas não tem valor...
Apenas fala que é um bônus e tem as opções de trazer meu número ou adquirir número novo,estou sem entender.

Simplesmente ignore

Mar
101
85
Obrigado pelo retorno amigo! No meu caso acontecem as vezes travamentos e falhas em alguns canais. Concordo contigo com relaçao a TV da Claro ser mais completa e minha duvida é com relaçao justamente da qualidade de imagem e do sistema em geral troca de canais rapido e menus intuitivos se a Vivo entrega um bom serviço ou nao

Membro conhecido
Sep
213
259
1. Qualidade de imagem é tão boa quanto a da Claro, se houver diferença é mínima (eu não percebo).
2. Troca de canais bem rápida.
3. Os decoders são um pouco lentos quando comparados com os decoders da Claro 4K HFC que têm na casa dos meus pais. Nada que incomode.
4. Considero a interface de usuário dos decoders da Claro 4K HFC bem mais intuitiva do que os da Vivo TV Fibra. Hoje em dia já me acostumei, mas no início achava péssima. Resumindo, dá para se conviver.
5. A estabilidade da Vivo TV Fibra é incomparável com a Claro 4K HFC.

Membro conhecido
Sep
971
801
Aqui eu noto qualidade ruim no áudio em alguns canais apenas, a qualidade na imagem não tenho do q reclamar. A plataforma é um pouco confusa, tirando isso da pra usar de boa. A troca de canais é instantânea

Membro conhecido
Jun
796
562
Me fala uma coisa: quando faz trocas de canais nos decoders da Claro, a tela dá aquele escurecimento que o sistema da Vivo apresenta?

Membro conhecido
Sep
213
259
Me fala uma coisa: quando faz trocas de canais nos decoders da Claro, a tela dá aquele escurecimento que o sistema da Vivo apresenta?
Isto é típico dos decoders da Vivo. Não é raro uma rápida “digitalizada”/quadriculada quando se troca de canal na Vivo.

Na Claro, na época que fui assinante (até 12/2019), tinha a famosa tela preta quando se mudava de canal.
Os decoders 4K, pelo menos os que têm na casa dos meus pais, são bem rápidos na troca de canais.

Membro conhecido
Jun
796
562
Não, não é isso. Não é tipo pixelização, ou imagem quadriculada, nem nada do tipo. É a arte da própria interface do decodificador. Veja por exemplo quando você aperta qualquer botão e aparece o nome do programa, ou canal, e você nota um sombreado preto em todo contorno da tela. Não sei porque colocam isso.

Membro conhecido
Sep
213
259
Entendi. Penso que respondi a sua pergunta logo no início quando disse “isto é típico dos decoders da Vivo”, nunca vi nada parecido na Claro.