Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
202
251
Está passando agora um programa com áudio original, e está com legenda, CLARO BOX.
Arthur BH, alguns programas têm a legenda fixa.
No meu caso, estava assistindo ao “Voz dos Oceanos” que iniciou às 13h25, o programa tem áudio original em português, porém, quase no fim tem um trecho em inglês, e, se as legendas eletrônicas estivessem ativadas, bastaria acioná-las, mas não há a opção “Português”, apenas “Desativado”.
 
Membro conhecido
Jun
680
490
@Godoy vc se lembra se no cupom 251222 havia data de validade?

Parece óbvio que os números formam a data de validade do cupom, mas se comparar com o cupom da BF que durou por dias após a BF em si, parece que isso nem sempre é a regra.
 
Membro conhecido
Apr
976
1,139
@Godoy vc se lembra se no cupom 251222 havia data de validade?

Parece óbvio que os números formam a data de validade do cupom, mas se comparar com o cupom da BF que durou por dias após a BF em si, parece que isso nem sempre é a regra.
Eu usei antes do Natal! Fui pelo foco de pensar da data etc. Mas acredito que tenha ficado ativo até o final do mês ou até o dia 25 mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
1,408
869
Meu combo teve reajuste na fatura de Jan 23. Na fatura de Dez 22 já havia o aviso do reajuste. Meu contrato é reajuste sempre em Jan.

Mais informações para quem teve reajuste Clique Aqui
 
Membro
Jul
59
51
@MARCIOGD

Cara, você está confundindo operadora de TV com time de futebol ou outro esporte.

🤡
não entendi o porque de sua afirmação. Apenas estou torcendo por mais concorrência e não pela operadora em si, afinal quanto mais o preço e as ofertas melhoram mais todo mundo ganha ne ??

apenas informei dentro do assunto o que a concorrencia anda fazendo. Abraços ai Xuxa e manda um abraço pra Marlene :)
 
Membro conhecido
Jun
680
490
Quanto mais concorrência, melhor! Porém não curto tv linear pela internet
Talvez essa concorrência leve o público a entender que TV por assinatura deveria ser vendida por um preço X, e que qualquer coisa acima é exploração. As operadoras precisariam negociar com os provedores de conteúdo, e talvez precisariam também ter uma conversa com os órgãos do governo que fazem essa distinção sobre TV por assinatura e TV via internet. Minha esperança nem sempre é que isso resulte em bem maior pro consumidor - pode ser que apenas decidam meter impostos em tudo num bolo só - mas sempre acho que o público é quem determina como o mercado deve fluir pois é o bolso do consumidor que dá a cartada no fim das coisas. TV paga precisa ser mais em conta e o serviço oferecido precisa ser melhor.

Vale acrescentar que muito desses modelos de negócios/produtos vem dos EUA. Eles copiam o que é de fora e adaptam com as devidas legislações locais, mas até aí, eu acho sacanagem tendo em mente a tecnologia que já está aí, venderem programação linear sem possibilidade de gravar todos os canais para assistir mais tarde, ou não ter todo o catálogo linear para assistir por demanda, via streaming, quando me é mais conveniente por pelo menos um período de 10 dias. Estamos em 2023, era em que streaming é coisa de ontem, e eles tem que entender que estamos pagando por conteúdo e não por transmissão. Essa palhaçada de cobrarem gravador por fora também tem que morrer.
 
Membro conhecido
Jun
680
490
E por que vc acha que perguntei pro instalador antes de botar o decoder da Vivo TV Fibra se o mesmo dispunha de saída RCA?? :LOL:
Fez muito bem.

Mas ainda assim imagino que você teve que comprar aparelho à parte para usufruir de gravação, certo?

Sou da opinião que isso já deveria ser algo incluso no serviço. Mas enfim... 🎶 sonhar, sonhar...
 
Membro conhecido
Sep
906
755
Se fosse o meu caso, eu na dava um jeito de adquirir uma placa de captura HDMI haha

Se bem q já fiz isso, mas pretendo comprar outra mais pra frente
 
Membro conhecido
Mar
2,003
3,535
Mas ainda assim imagino que você teve que comprar aparelho à parte para usufruir de gravação, certo?
Errado. Videocassete, meu caro! Aliás, está fazendo 30 anos ininterruptos que há um VCR na minha sala de TV.
É verdade que a função "on demand" de assistir do início ou rever algum programa que passou nas últimas horas é uma mão na roda. Mas não se aplica a esportes onde gravo uma competição que não sei quando vou assistir. Nesse caso, se ficar esperando dias o evento some do catálogo, já estando na fita não tem esse problema.
 
Membro conhecido
Jun
680
490
Errado. Videocassete, meu caro! Aliás, está fazendo 30 anos ininterruptos que há um VCR na minha sala de TV.
É verdade que a função "on demand" de assistir do início ou rever algum programa que passou nas últimas horas é uma mão na roda. Mas não se aplica a esportes onde gravo uma competição que não sei quando vou assistir. Nesse caso, se ficar esperando dias o evento some do catálogo, já estando na fita não tem esse problema.
Caramba... videocassete?

Tá aí uma coisa que eu não sinto saudades: rebobinar.

E a qualidade de imagem? Como fica?
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,444
Eu temo também pela manutenção do videocassete, os modelos que tenho são uma dor de cabeça pra manter funcionando. Plástico envelhece, fica quebradiço e as engrenagens quebram.
 
Membro conhecido
Mar
2,003
3,535
Caramba... videocassete?
Tá aí uma coisa que eu não sinto saudades: rebobinar.
E a qualidade de imagem? Como fica?
240 linhas. Se fosse um aparelho S-VHS aí seriam 420.
Mas é só pra ver uma vez e gravar em cima.

Eu temo também pela manutenção do videocassete, os modelos que tenho são uma dor de cabeça pra manter funcionando. Plástico envelhece, fica quebradiço e as engrenagens quebram.
Já passei por isso, troco de aparelho de tempos em tempos.

E a Vivo continua dando aquela de joão-sem-braço: apesar de constar desde 3/1 que o débito automático está cancelado (por motivos explicados na página anterior) ainda tentaram enviar pro banco no dia 4, quando veio email dizendo que não conseguiram e que era pra eu procurar o gerente ou pagar usando o código de barras.
 
Membro conhecido
Jun
680
490
Eu temo também pela manutenção do videocassete, os modelos que tenho são uma dor de cabeça pra manter funcionando. Plástico envelhece, fica quebradiço e as engrenagens quebram.
O meu Sony aconteceu exatamente isso com as peças internas: enrijeceram. Quebrou as engrenagens. Levei pra um mané concertar, e o palhaço chegou a colocar cola (cola!!!) em uma das peças. Coloquei pra vender por piada, e acabou que um cara aí comprou, pegou peças de outro, e está rodando liso na casa dele. Eu mesmo não queria o aparelho mais, pela impossibilidade de encontrar quem fizesse limpeza interna. Estava um caos de empoeirado por dentro.

Aí eu tenho um Panasonic guardado que, infelizmente, não tem mais o controle remoto. Estou pra buscar na internet um app de controle remoto que seja compatível com ele, mas como raramente uso, sempre deixo pra depois.

A lição aprendida é que, mesmo tendo passado alguns VHSs pra digital, você nunca sabe quando vai precisar da tecnologia pra "acessar" alguma coisa antiga. De vez em quando alguém da família descobre uma fita aqui e ali, e precisa de algum lugar pra ver. Eu também tenho alguns filmes que nunca foram lançados em DVD. Sem contar que tem gente que esquece todas as limitações técnicas e desafios pelos quais passávamos num passado relativamente recente: lembra de Pal, Pal-M, NTSC, etc? Um amigo se mudou pra outro país, levou fitas para serem digitalizadas lá, e ninguém tinha um aparelho que lia os VHSs gravadas com sistema brasileiro. Aparecia tudo preto e branco. Resultado: teve que trazer pro Brasil e achar alguém que fizesse boas digitalizações por aqui. E eu já falei pra um monte de parente que não tenho mais VCR porque estavam querendo fazer meu aparelho de parque de diversões e, como vc observou, essas coisas envelhecem e quebram. Tem gente que já veio com fita mofada pra mim, querendo que eu desse jeito. Não dá, né?

Até acho VCR um conceito interessante, mas hoje em dia não dá mais. Porém confesso que eu compraria um modelo novo caso algum gênio aí promovesse um daqueles Kickstarts pra angariar fundos pra fabricar uma nova peça mais integrada com a tecnologia dos dias de hoje.

240 linhas. Se fosse um aparelho S-VHS aí seriam 420.
Mas é só pra ver uma vez e gravar em cima.


Já passei por isso, troco de aparelho de tempos em tempos.

E a Vivo continua dando aquela de joão-sem-braço: apesar de constar desde 3/1 que o débito automático está cancelado (por motivos explicados na página anterior) ainda tentaram enviar pro banco no dia 4, quando veio email dizendo que não conseguiram e que era pra eu procurar o gerente ou pagar usando o código de barras.
Confesso que não sei se já vi ou tive acesso à um S-VHS. VHS é uma coisa assim da minha infância já que na pré adolescência eu tinha DVD.

Mas agora eu sei quem é que compra VHS virgem numa loja que fica no caminho do meu trabalho: você!

Abre reclamação na Anatel. Eles demoram mas consertam.
 
Membro ativo
Sep
190
182
SyFy (652) com duas opções de áudio porém retiraram as legendas fixas que existiam e não adicionaram as legendas selecionáveis. Não sei se a confusão é da programadora ou da dona Vivo. Piorou o que estava bom. 😓
 
Top