Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
796
562
Homen Aranha: De volta ao lar tá desse jeito no Globoplay, alem de estar com imagem mutilada (16:9 ao invés dos 21:9)

É só comparar com a versão q está na Netflix, é bem diferente

Nessas horas o povo quer falar mal da Netflix, que é caro, isso e aquilo, mas tem uma coisa que não dá pra criticar: é o que oferece melhor qualidade. É um sistema robusto, roda até em geladeira se bobear, e os filmes nunca ficam nessa palhaçada de serem alterados, etc. Eles entendem perfeitamente o que é, e o como entregar a experiência esperada.

Uma pena que perderam de comprar alguns estúdios. Se tivessem passado a perna na Disney e comprado a Marvel, ou até mesmo a Fox, poxa...

Membro conhecido
Mar
471
544
Produção pra TV é outro nível de orçamento, outros atores na maioria das vezes, outra iluminação, tem pouca cena externa... Aí é diferente. Essas coisas eu consigo diferenciar.
Mas tirando isso, pra mim é tudo igual. E não tenho a mínima ideia do que é esse "suave" que tu fala. Tentei perceber isso aqui vendo o Telecine não consegui.
Inclusive, tenho Telecine e HBO desde sempre. Tirando o zoom nos filmes que sempre vejo sendo aplicado nos filmes no Telecine, pra mim a imagem é a mesma coisa no HBO e no Telecine.

Membro conhecido
Sep
971
801

Vc nota alguma diferença na imagem do Domingão com Hulk com outro programa da Globo? Domingão é gerado em 24fps

Membro conhecido
Jun
796
562
Depende de que "produção de TV" você está falando pois várias séries da HBO é qualidade cinematográfica.

Muitas pessoas só percebem a diferença de quando tem interpolação aplicada quando tem duas TVs lado a lado passando o mesmo conteúdo (uma com o recurso ativado, outra sem). Um dia que você tiver fazendo uma limpeza geral na casa, coloca uma TV do lado da outra e bota aí um filme no Telecine e um no Netflix. Você vai ver a diferença de cara.

Pega o filme do "Sonic" e faz o teste - tá em catálogo em ambos os serviços. O filme já é rápido... com interpolação parece uma novela no ácido.

Membro conhecido
Mar
471
544
Eu acho devidas as críticas à Netflix, apesar de gostar e ser usuário e assinante do serviço.
Essa política de atrelar número de telas e resolução da reprodução ao preço do produto é ultrapassada e ridícula. Até poucas semanas atrás ainda cobravam mais de 20 reais por uma assinatura em 480p. Isso é de uma safadeza sem tamanho!
E a meu ver o único motivo de funcionar a Netflix em muitos dispositivos é só única e exclusivamente por ser o serviço mais antigo.
Quanto à aquisição de estúdios, a Netflix não tem estrutura pra isso, pois vive de assinaturas. Basta ver o estrago nas contas da companhia que a perda de assinantes no primeiro semestre desse ano fez.
Aquisição de estúdios é pra empresas como Disney, Apple e Amazon, que não vivem de streaming e podem subsidiar os seus serviços de streaming por anos a fio, sem ter a cobrança por lucros que a Netflix tem dos acionistas. A própria Amazon adquiriu a MGM recentemente.

Membro conhecido
Jun
796
562
Eu acho que ser a primeira do tipo no mercado com certeza é vantajoso, porém o aplicativo Netflix é ainda o melhor no mercado em questão de tecnologia e funcionamento. Não tem como argumentar isso. É também quem oferece o melhor serviço na questão de legendagem, dublagem, e informações do conteúdo que carrega. A única outra empresa, no momento, que chega próximo nessa questão de audio e legendas é a Disney, mas ainda assim, tem muita coisa no acervo que não está em ordem. Outra coisa que a Netflix é mais esperta que todas é em dar características locais para seu serviço em cada mercado em que está inserida. Não existe cultura do tipo com as outras ainda. Netflix já faz parte do vernáculo.

Agora, eu entendo as críticas relacionadas aos modelos de vendas das assinaturas - a questão das telas mencionadas por você, resolução etc - e concordo na questão da resolução. Mas desconfio que se assim o fazem, alguma razão operacional existe. Os gastos com servidores devem ser tremendos. As pessoas começaram a reclamar mesmo dessa coisa de valor depois que os outros streamers começaram a colocar seus serviços no mercado pois gerou efeito de comparação. O que fica em dúvida é se eles estão tendo lucro enquanto buscam tirar a fatia de outros streamers para si. E acho engraçado as pessoas dizerem "ai, tal serviço tem mais conteúdo e cobra menos". Bem, se levar em conta quanto custa Disney+ em conjunto com o serviço para adultos, Star+ (porque se eu fosse depender só do Disney+ eu mesmo já teria cancelado já que não tenho criança), o serviço é mais caro que Netflix. Aí tem os que se acham "VIPões" e se gabam que pagam bem menos porque tem oferta de operadora ou serviço online de apps, etc. Mas alguém está pagando essa conta de alguma forma. Quero ver se fechar a torneira! O resto não dá pra comparar: a Warner Bros Discovery tá fazendo uma verdadeira lambança com seu catálogo, cancelando filmes que já estavam em fase de finalização, e trancando "no cofre" produtos de animação sem lançar. Sem contar aquele app pavoroso da HBO, etc. E o Discovery+? Putz.

A Disney comprou a Marvel por US$4B. Alguns filmes da Marvel chegam dar bilheteria fácil de $1B pra mais. A Disney saiu na vantagem aí. Netflix poderia facilmente ter trabalhado num acordo, buscado financiadores, e ter tentado a compra. Você está minimizando demais a Netflix achando que ela é uma empresa que vende só assinaturas de streaming. Não se esqueça que era uma empresa de enviar DVDs pelo correio. Hoje ela tem estúdios! Rs... o problema é gerenciar algo desse tamanho, e não o tipo de empresa em si.

Membro conhecido
Sep
213
259
Hoje, tivemos 8 jogos no mesmo horário (16h), e o Premiere 8 (728 - Ceará x Juventude) não tinha o áudio Dolby (não aparecia a logo), nos demais, áudio Dolby. O Premiere 9 (729) não transmitiu nenhum jogo, mas “vazava” o áudio do 728 nele.

Membro conhecido
Mar
471
544
Não estou minimizando. É a realidade.
A Disney tem dinheiro vindo da TV aberta, de parques temáticos, da TV paga, de licenciamento de produtos e do cinema. A Amazon é financiada pela maior rede de varejo online do mundo e investe na área aeroespacial. E a Apple tem mais de 80% do faturamento vindo do mercado de celulares, computadores e vestíveis. Se o serviço de streaming deixasse de existir hoje, todas essas empresas continuariam a existir. A Netflix, não.
A queda do valor das ações, as demissões e reajustamento da produção de conteúdo que a Netflix passou é justamente porque os acionistas entendem que a Netflix não vende outro produto além do streaming, e a queda do número de assinantes que aconteceu (mesmo sendo pequena) representou um risco justamente por isso. Já as empresas que citei não passam por esse problema, pois atuam em várias áreas distintas.
O Ted Sarandos tem todos os méritos por ter transformado uma empresa de aluguel de DVDs por correspondência no maior serviço de streaming do mundo. Mas ele parece ter se sentado na liderança e no número de clientes ao subestimar a concorrência. O mais irônico é que a Blockbuster teve essa mesma postura em relação a eles no começo.

Membro conhecido
Mar
471
544
O Premiere 9 ficou sem jogo hoje porque o jogo Flamengo x Avaí foi antecipado para o sábado.

Membro conhecido
Jun
796
562
Bem, o foco deste tópico em si é Vivo TV, então não vou me enveredar demais pra esse assunto para não atrapalhar as pessoas que aqui frequentam pra falar do serviço de TV paga. Só observo que não tem como abrir um argumento falando "Se o serviço de streaming deixasse de existir hoje..." porque claramente o streaming não vai pra lugar nenhum, então esse tipo de argumentação é absurda.

Sobre a queda de valor das ações, era natural que isso acontecesse pois pela primeira vez, na história da empresa, teve uma debandada de assinantes, mas isso não sinaliza que vai acabar em pizza - toda empresa passa por isso. Além do mais, tem outro detalhe que nem sei se você está a par, que é que no ano vindouro será o primeiro ano que a Netflix terá que pagar juros, e isso é o que está sinalizando alerta para acionistas. Ainda assim, com exceção da Disney, todas as empresas citadas nem são do ramo de conteúdo audiovisual, logo entende-se porque a Netflix segue na frente.

E eles não estão estagnados. Há uma movimentação, mas lutam também contra o velho mal que sempre existiu nesse ramo de aluguel de conteúdo que é pirataria. E já colocaram no mercado o modelo mais barato com anúncios - coisa aliás que Reed Hastings nunca quis fazer e acabou tendo que aceitar fazer. Isso indica que a companhia está tentando acompanhar a realidade e não folgada no topo. Mas acho que por ora eles podem mesmo sentar na liderança pois o serviço segue em primeiro, e dia desses mesmo foi publicado artigo em uma das revistas conceituadas dessa indústria sobre o feito impressionante da Netflix que é sobre que suas séries e filmes originais podem até receber críticas ruins, mas sempre figuram entre os 10 programas mais vistos durante a semana de lançamento. Parece que eles sabem bem interpretar os gostos de sua audiência.

Última edição:
Membro ativo
Sep
269
221
Após fazer isso hoje pela manhã, conforme o colega @TechCable orientou, finalmente consegui logar em ambos os apps (STAR+ e DISNEY+) pelos dois decoders da Vivo. Agora está tudo certo. Mas volta e meia ele tranca tudo e tenho que refazer todo o processo. E não precisei deslogar de outros dispositivos. Ainda bem.

Membro ativo
Sep
269
221
O Premiere 9 ficou sem jogo hoje porque o jogo Flamengo x Avaí foi antecipado para o sábado.
Ainda bem, pois esse Premiere 9 (729) é tosco só na Vivo Play ( nas outras operadoras ele é normal sem defeito ) , pois é o antigo Premiere Alternativo que passava os jogos em VT para as praças onde eram realizados no SporTV. Atualmente está bugado e com erro no áudio saindo os áudios 1 e 2 do Mosaico do Premiere 8 (728). Se até hoje não consertaram, acho difícil acontecer.

Última edição:
Membro ativo
Sep
269
221
Já sabem se teremos espelhos dos canais SporTV todos agrupados para as transmissões na Copa ?
Ou se a VIVO vai usar os canais Premiere nesse caso ?
Era bom como fizeram nas olimpíadas em 2016 que na época criaram espelhos dos canais extras dos SporTV, todos em sequência. Na Copa de 2018 não lembro se fizeram isso. Mas ajuda muito pra não ficar pulando de canal.

Membro conhecido
Jun
796
562

Aliás, eu estava mesmo pra te mandar uma mensagem dizendo que aqui o Star+ funciona que é uma beleza no decoder e, contrário tem ocorrido com Disney+, nunca tive que reiniciar o decoder pra consertar engasgos.

Mas se der problema, o caminho é esse mesmo: reiniciar o decoder usando o controle remoto mesmo e boa. Não precisa deslogar nem no decoder e nem em outros dispositivos.

Última edição:
Membro ativo
Sep
269
221
Ótimo. Fico contente que achamos uma brecha na dona Vivo.