Homen Aranha: De volta ao lar tá desse jeito no Globoplay, alem de estar com imagem mutilada (16:9 ao invés dos 21:9)
É só comparar com a versão q está na Netflix, é bem diferente
Produção pra TV é outro nível de orçamento, outros atores na maioria das vezes, outra iluminação, tem pouca cena externa... Aí é diferente. Essas coisas eu consigo diferenciar.Assim: tenho um amigo que para o pai dele, tudo que passava na TV era novela. Poderia ser um filme, e ele falava: que novela é essa? Algumas pessoas demonstram dificuldade de diferenciar a textura de um filme - que foi feito em película, portanto "filme" - da textura de programação gravada em video. É o seu caso? Pra você um filme na televisão tem a mesma qualidade de uma novela da Globo?
Se a resposta for sim, aí acho que o soap opera effect ficaria ainda mais imperceptível.
Agora, se não for seu caso, é simples você tentar reconhecer o problema: coloque um filme qualquer no Telecine e repare como a textura dele é igual de uma novela. Quando mais suave a imagem, mais interpolação tem. Filme tem que parecer filme e não novela ou video game.
Antigamente eu também assistia Telecine e antes do advento dos filmes em HD tudo funcionava direitinho. Foi lá pra meados do fim da década passada que começaram a detonar no bagulho pelo que eu percebi.
A interpolação é ótima pra um jogo de futebol. Mas não tem lugar em filmes. O Telecine pirou.
E "Breaking Bad" com soap opera effect? Quase vomitei!
Já é uma série que tem um ritmo diferente, afinal de contas muito dela se passa no deserto, igual os bons faroestes de outrora. Ver esse trem aí acelerado é de matar.
Saiu pela culatra. Até pensei em assinar um mês pra por os filmes em dia, mas daí percebi que o soap opera effect tá alastrado - já diminuiu 99% de chance. O 1% foi essa palhaçada do catálogo restrito no VivoPlay e essa brincadeira de mal gosto de ter virado uma seção dentro do GloboPlay (outra porcaria que precisa seriamente de coders pra melhorar aquele código terrível do app).
Produção pra TV é outro nível de orçamento, outros atores na maioria das vezes, outra iluminação, tem pouca cena externa... Aí é diferente. Essas coisas eu consigo diferenciar.
Mas tirando isso, pra mim é tudo igual. E não tenho a mínima ideia do que é esse "suave" que tu fala. Tentei perceber isso aqui vendo o Telecine não consegui.
Inclusive, tenho Telecine e HBO desde sempre. Tirando o zoom nos filmes que sempre vejo sendo aplicado nos filmes no Telecine, pra mim a imagem é a mesma coisa no HBO e no Telecine.
Não vejo a Globo.Vc nota alguma diferença na imagem do Domingão com Hulk com outro programa da Globo? Domingão é gerado em 24fps
Não vejo a Globo.
Depende de que "produção de TV" você está falando pois várias séries da HBO é qualidade cinematográfica.Produção pra TV é outro nível de orçamento, outros atores na maioria das vezes, outra iluminação, tem pouca cena externa... Aí é diferente. Essas coisas eu consigo diferenciar.
Mas tirando isso, pra mim é tudo igual. E não tenho a mínima ideia do que é esse "suave" que tu fala. Tentei perceber isso aqui vendo o Telecine não consegui.
Inclusive, tenho Telecine e HBO desde sempre. Tirando o zoom nos filmes que sempre vejo sendo aplicado nos filmes no Telecine, pra mim a imagem é a mesma coisa no HBO e no Telecine.
Eu acho devidas as críticas à Netflix, apesar de gostar e ser usuário e assinante do serviço.Nessas horas o povo quer falar mal da Netflix, que é caro, isso e aquilo, mas tem uma coisa que não dá pra criticar: é o que oferece melhor qualidade. É um sistema robusto, roda até em geladeira se bobear, e os filmes nunca ficam nessa palhaçada de serem alterados, etc. Eles entendem perfeitamente o que é, e o como entregar a experiência esperada.
Uma pena que perderam de comprar alguns estúdios. Se tivessem passado a perna na Disney e comprado a Marvel, ou até mesmo a Fox, poxa...
Eu acho que ser a primeira do tipo no mercado com certeza é vantajoso, porém o aplicativo Netflix é ainda o melhor no mercado em questão de tecnologia e funcionamento. Não tem como argumentar isso. É também quem oferece o melhor serviço na questão de legendagem, dublagem, e informações do conteúdo que carrega. A única outra empresa, no momento, que chega próximo nessa questão de audio e legendas é a Disney, mas ainda assim, tem muita coisa no acervo que não está em ordem. Outra coisa que a Netflix é mais esperta que todas é em dar características locais para seu serviço em cada mercado em que está inserida. Não existe cultura do tipo com as outras ainda. Netflix já faz parte do vernáculo.Eu acho devidas as críticas à Netflix, apesar de gostar e ser usuário e assinante do serviço.
Essa política de atrelar número de telas e resolução da reprodução ao preço do produto é ultrapassada e ridícula. Até poucas semanas atrás ainda cobravam mais de 20 reais por uma assinatura em 480p. Isso é de uma safadeza sem tamanho!
E a meu ver o único motivo de funcionar a Netflix em muitos dispositivos é só única e exclusivamente por ser o serviço mais antigo.
Quanto à aquisição de estúdios, a Netflix não tem estrutura pra isso, pois vive de assinaturas. Basta ver o estrago nas contas da companhia que a perda de assinantes no primeiro semestre desse ano fez.
Aquisição de estúdios é pra empresas como Disney, Apple e Amazon, que não vivem de streaming e podem subsidiar os seus serviços de streaming por anos a fio, sem ter a cobrança por lucros que a Netflix tem dos acionistas. A própria Amazon adquiriu a MGM recentemente.
Hoje, tivemos 8 jogos no mesmo horário (16h), e o Premiere 8 (728 - Ceará x Juventude) não tinha o áudio Dolby (não aparecia a logo), nos demais, áudio Dolby. O Premiere 9 (729) não transmitiu nenhum jogo, mas “vazava” o áudio do 728 nele.Sim.
Obs: no Premiere 8 não aparece o logo da Dolby, pois muitas vezes é usado como mosaico, porém, quando ele é usado para transmitir apenas 1 jogo, isto é, sem o mosaico, se não me engano o áudio entra em Dolby. Se tivermos rodada cheia nas próximas semanas, com pelo menos 8 jogos no mesmo horário, posso verificar, e aviso aqui no fórum.
Não estou minimizando. É a realidade.A Disney comprou a Marvel por US$4B. Alguns filmes da Marvel chegam dar bilheteria fácil de $1B pra mais. A Disney saiu na vantagem aí. Netflix poderia facilmente ter trabalhado num acordo, buscado financiadores, e ter tentado a compra. Você está minimizando demais a Netflix achando que ela é uma empresa que vende só assinaturas de streaming. Não se esqueça que era uma empresa de enviar DVDs pelo correio. Hoje ela tem estúdios! Rs... o problema é gerenciar algo desse tamanho, e não o tipo de empresa em si.
O Premiere 9 ficou sem jogo hoje porque o jogo Flamengo x Avaí foi antecipado para o sábado.Hoje, tivemos 8 jogos no mesmo horário (16h), e o Premiere 8 (728 - Ceará x Juventude) não tinha o áudio Dolby (não aparecia a logo), nos demais, áudio Dolby. O Premiere 9 (729) não transmitiu nenhum jogo, mas “vazava” o áudio do 728 nele.
Bem, o foco deste tópico em si é Vivo TV, então não vou me enveredar demais pra esse assunto para não atrapalhar as pessoas que aqui frequentam pra falar do serviço de TV paga. Só observo que não tem como abrir um argumento falando "Se o serviço de streaming deixasse de existir hoje..." porque claramente o streaming não vai pra lugar nenhum, então esse tipo de argumentação é absurda.Não estou minimizando. É a realidade.
A Disney tem dinheiro vindo da TV aberta, de parques temáticos, da TV paga, de licenciamento de produtos e do cinema. A Amazon é financiada pela maior rede de varejo online do mundo e investe na área aeroespacial. E a Apple tem mais de 80% do faturamento vindo do mercado de celulares, computadores e vestíveis. Se o serviço de streaming deixasse de existir hoje, todas essas empresas continuariam a existir. A Netflix, não.
A queda do valor das ações, as demissões e reajustamento da produção de conteúdo que a Netflix passou é justamente porque os acionistas entendem que a Netflix não vende outro produto além do streaming, e a queda do número de assinantes que aconteceu (mesmo sendo pequena) representou um risco justamente por isso. Já as empresas que citei não passam por esse problema, pois atuam em várias áreas distintas.
O Ted Sarandos tem todos os méritos por ter transformado uma empresa de aluguel de DVDs por correspondência no maior serviço de streaming do mundo. Mas ele parece ter se sentado na liderança e no número de clientes ao subestimar a concorrência. O mais irônico é que a Blockbuster teve essa mesma postura em relação a eles no começo.
Após fazer isso hoje pela manhã, conforme o colega @TechCable orientou, finalmente consegui logar em ambos os apps (STAR+ e DISNEY+) pelos dois decoders da Vivo. Agora está tudo certo. Mas volta e meia ele tranca tudo e tenho que refazer todo o processo. E não precisei deslogar de outros dispositivos. Ainda bem.ficava tela preta e voltava pra programação de TV (igual já te contei). Aí fui em Minha Conta, reiniciei o decodificador, e foi de boa até eu terminas de assistir tudo. Não deu mais problema. Parece que toda vez que reinicia o decoder, melhor. Como se tivesse um cache cheio precisando esvaziar
Ainda bem, pois esse Premiere 9 (729) é tosco só na Vivo Play ( nas outras operadoras ele é normal sem defeito ) , pois é o antigo Premiere Alternativo que passava os jogos em VT para as praças onde eram realizados no SporTV. Atualmente está bugado e com erro no áudio saindo os áudios 1 e 2 do Mosaico do Premiere 8 (728). Se até hoje não consertaram, acho difícil acontecer.O Premiere 9 ficou sem jogo hoje porque o jogo Flamengo x Avaí foi antecipado para o sábado.
Após fazer isso hoje pela manhã, conforme o colega @TechCable orientou, finalmente consegui logar em ambos os apps (STAR+ e DISNEY+) pelos dois decoders da Vivo. Agora está tudo certo. Mas volta e meia ele tranca tudo e tenho que refazer todo o processo. E não precisei deslogar de outros dispositivos. Ainda bem.
Ótimo. Fico contente que achamos uma brecha na dona Vivo.Aliás, eu estava mesmo pra te mandar uma mensagem dizendo que aqui o Star+ funciona que é uma beleza no decoder e, contrário tem ocorrido com Disney+, nunca tive que reiniciar o decoder pra consertar engasgos.
Mas se der problema, eu que o caminho é esse mesmo: reiniciar o decoder usando o controle remoto mesmo e boa. Não precisa deslogar nem no decoder e nem em outros dispositivos.
Melhor que tenha App Day também. Porque se Black Friday é pra ser um desfile de ofertas, só um aluguelzinho na faixa é bem frustrante.
Acredito que vai ter sim! Vamos aguardar semana que vem...Melhor que tenha App Day também. Porque se Black Friday é pra ser um desfile de ofertas, só um aluguelzinho na faixa é bem frustrante.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?