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Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
675
484
Qual é a diferença entre Vivo Fibra e Vivo Play? É a mesma coisa?
Vivo Fibra é o serviço de internet.

Vivo Play é o Now da Vivo.

Ocorre que recentemente rebatizaram os pacotes de TV como Vivo Play Essencial, Vivo Play Avançado e Vivo Play Completo. Nada mais que o velho: básico, avançado e completo.

A jogada de marketing, aparentemente, é que vc estaria comprando Vivo Play com TV - o que é de causar estranhamento já que pouco tempo atrás vc comprava pacote de TV e "ganhava" o Vivo Play.

A tecnologia de TV da Vivo é IPTV, só que o sinal vem através da fibra. Não é tipo box da Claro de IPTV que pode ser conectado por WiFi ou até cabo. A TV da Vivo tem sempre que ter o cabo de fibra instalado na casa.

Somente sobre o Vivo Play, pode ser acessado pelo decodificador, app, ou direto no navegador do computador. Funciona bem, mas a qualidade de alguns programas, tipo séries do Sony, são ruins. Na Claro não melhora muito.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
675
484
Aqui na região de SP no setor de cancelamento tem uma promoção no combo 300 MEGAS + ILIMITADO FIXO BRASIL + VIVO PLAY AVANÇADO COM PONTO ADICIONAL por R$ 229,98. Não sei se na campanha em outros estados estão assim os valores etc...
Pessoal,

Só queria acrescentar que, além dessa proposta aí narrada pelo Godoy que acho excelente, estão ofertando também outras coisas na região de SP.

Eu consegui uma atualização no meu plano, baixei o valor, e consegui mais internet.

Até queria brigar mais com a retenção, mas como não tenho fixo com a Vivo, e nem paciência pra receber técnico aqui pra cabear mais ponto novo, resolvi sossegar com o que tenho aqui.

Não deixem de negociar.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Qual é a diferença entre Vivo Fibra e Vivo Play? É a mesma coisa?

Vivo Fibra = serviço vem todo pela fibra (telefone, internet e TV)
Vivo Play = serviço de TV, on demand e etc pela fibra (tambem oferecem os canais pagos e os serviços on demand pela internet usando o app)
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pessoal,

Só queria acrescentar que, além dessa proposta aí narrada pelo Godoy que acho excelente, estão ofertando também outras coisas na região de SP.

Eu consegui uma atualização no meu plano, baixei o valor, e consegui mais internet.

Até queria brigar mais com a retenção, mas como não tenho fixo com a Vivo, e nem paciência pra receber técnico aqui pra cabear mais ponto novo, resolvi sossegar com o que tenho aqui.

Não deixem de negociar.
Conseguir não cobrar os 39, e tive uma redução tbm, internet de 600 mega, fixo ilimitado e tv VIVO PLAY AVANÇADO com PARAMOUNT+ CANAIS.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
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Vivo fez uma cagada com esse nome VIVO PLAY, pois confunde vários clientes.
VIVO PLAY TV e VIVO PLAY APP, eu penso que a TV não deveria ter o nome do VIVO PLAY, VIVO TV FIBRA ou sei lá outro nome, mas não se igualando com o app.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Vivo fez uma cagada com esse nome VIVO PLAY, pois confunde vários clientes.
VIVO PLAY TV e VIVO PLAY APP, eu penso que a TV não deveria ter o nome do VIVO PLAY, VIVO TV FIBRA ou sei lá outro nome, mas não se igualando com o app.

Pois é! Eu achei que a Vivo tinha parado de comercializar TV via fibra e virado tudo um "Claro Box" da vida.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Pois é! Eu achei que a Vivo tinha parado de comercializar TV via fibra e virado tudo um "Claro Box" da vida.
Se ela seguir a Claro vai adotar essa estratégia, mas penso que antes eles precisem resolver o problema dos canais com os quais ainda não tem contrato para streaming.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Se ela seguir a Claro vai adotar essa estratégia, mas penso que antes eles precisem resolver o problema dos canais com os quais ainda não tem contrato para streaming.
Exato, demorando esse contrato, pois eu já peguei no app todos os canais da Globo, ficaram uma semana e depois sumiu, depois foi o Telecine, ficou mais de uma semana, despois tiraram, muito estranho.
Faltando demais HBO tbm, espero que venham logo, pois desativando as TPs do DTH, eles terão que dar um jeito para a base de clientes do satélite, pois com certeza deve ter clientes com pacote completo.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Pessoal, alguém pode me ajudar?

Acho que hoje foi a quinta vez que, ao ligar, o decoder, a inicialização estava parada na etapa 3/9: Configurando ambiente. Eu já deixei o decoder ligado por horas, para ver se saía dessa etapa e nunca sai. Aí eu desligo ele da tomada, espero um pouco, ligo novamente e ele faz a inicialização normalmente. Não sei se tem a ver com alguma atualização que ele não tá conseguindo instalar. A última versão da firmware que tenho aqui é a 2022.01.27.01.02.16.

Alguém já passou por isso?
 
Membro ativo
Oct
366
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Exato, demorando esse contrato, pois eu já peguei no app todos os canais da Globo, ficaram uma semana e depois sumiu, depois foi o Telecine, ficou mais de uma semana, despois tiraram, muito estranho.
Faltando demais HBO tbm, espero que venham logo, pois desativando as TPs do DTH, eles terão que dar um jeito para a base de clientes do satélite, pois com certeza deve ter clientes com pacote completo.
No Claro Tv+ tem os canais Telecine e HBO?
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Se ela seguir a Claro vai adotar essa estratégia, mas penso que antes eles precisem resolver o problema dos canais com os quais ainda não tem contrato para streaming.
Tudo seria facilmente resolvido se, pelo próprio Vivo Play, desse pra assistir toda a programação streaming dos app dos canais contratados.

Por exemplo: quando eu assinava os canais HBO, eu conseguia entrar no Vivo Play, na aba HBO, e lá tinha uma porção do conteúdo HBO pra assistir on demand. Acontece que não tinha o catálogo completo que estava disponível somente no app HBO Max, e que eu tinha direito a ter uma conta por já ter assinatura dos canais, mas teria que assistir ou no computador/tablet, ou através de aplicativo instalado na smart TV - que eu não tinha como baixar por ter uma smart TV que nunca recebeu o HBO Max. Caso idêntico
acontecia/acontece com Telecine.

Se a Vivo tivesse executivos inteligentes, teriam negociado a importação do catálogo de todo HBO Max pro Vivo Play que seria disponibilizado perante assinatura e pacote. Eles JÁ TINHAM a tecnologia ali, o Vivo Play, só faltou usar a cabeça.

Todo esse problema de não ter HBO Max nativo na Vivo teria sido resolvido pra ambas plataformas mediaroom e OpenTV.

Mas enfim, né... vai saber como que quem toma essas decisões conseguiu tal cargo na empresa...

Pessoal, alguém pode me ajudar?

Acho que hoje foi a quinta vez que, ao ligar, o decoder, a inicialização estava parada na etapa 3/9: Configurando ambiente. Eu já deixei o decoder ligado por horas, para ver se saía dessa etapa e nunca sai. Aí eu desligo ele da tomada, espero um pouco, ligo novamente e ele faz a inicialização normalmente. Não sei se tem a ver com alguma atualização que ele não tá conseguindo instalar. A última versão da firmware que tenho aqui é a 2022.01.27.01.02.16.

Alguém já passou por isso?

Olha, eu nunca passei por isso. Mas ontem, quando fiz a troca de pacote, os streamings estavam engasgando quando eu avançava e retrocedia cenas. Apesar de eu já ter reiniciado o modem àquela altura, eu não tinha reiniciado o decodificador. Assim que fiz isso, deu certo. Curiosamente no celular, eu ficava medindo a velocidade da internet, e mesmo já tendo tido reiniciado o modem após o aumento de velocidade, o medidor continuava mostrando a velocidade antiga no cel. Aí desliguei e religuei o wifi no cel e medi: instantaneamente navegou e mediu apresentando a nova velocidade. Por isso que a Vivo, e as provedoras em geral, recomendam que se desligue modem/decodificador e todos os aparelhos conectados neles, acredito. Pra ter atualização completa de sinal.

Tenta desligar tudo aí e depois ir religando uma coisa de cada vez, a começar pelo modem.

No Claro Tv+ tem os canais Telecine e HBO?
Tem pra contratar a parte. Não está incluso no pacote de TV com os +200 canais.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pessoal, alguém pode me ajudar?

Acho que hoje foi a quinta vez que, ao ligar, o decoder, a inicialização estava parada na etapa 3/9: Configurando ambiente. Eu já deixei o decoder ligado por horas, para ver se saía dessa etapa e nunca sai. Aí eu desligo ele da tomada, espero um pouco, ligo novamente e ele faz a inicialização normalmente. Não sei se tem a ver com alguma atualização que ele não tá conseguindo instalar. A última versão da firmware que tenho aqui é a 2022.01.27.01.02.16.

Alguém já passou por isso?
Eu, kkkkkkkkkk, o do meu quarto faz isso com frequência, já o da sala não, só tirando da tomada que ele vai, chato isso.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Tudo seria facilmente resolvido se, pelo próprio Vivo Play, desse pra assistir toda a programação streaming dos app dos canais contratados.

Por exemplo: quando eu assinava os canais HBO, eu conseguia entrar no Vivo Play, na aba HBO, e lá tinha uma porção do conteúdo HBO pra assistir on demand. Acontece que não tinha o catálogo completo que estava disponível somente no app HBO Max, e que eu tinha direito a ter uma conta por já ter assinatura dos canais, mas teria que assistir ou no computador/tablet, ou através de aplicativo instalado na smart TV - que eu não tinha como baixar por ter uma smart TV que nunca recebeu o HBO Max. Caso idêntico
acontecia/acontece com Telecine.

Se a Vivo tivesse executivos inteligentes, teriam negociado a importação do catálogo de todo HBO Max pro Vivo Play que seria disponibilizado perante assinatura e pacote. Eles JÁ TINHAM a tecnologia ali, o Vivo Play, só faltou usar a cabeça.

Todo esse problema de não ter HBO Max nativo na Vivo teria sido resolvido pra ambas plataformas mediaroom e OpenTV.

Mas enfim, né... vai saber como que quem toma essas decisões conseguiu tal cargo na empresa...



Olha, eu nunca passei por isso. Mas ontem, quando fiz a troca de pacote, os streamings estavam engasgando quando eu avançava e retrocedia cenas. Apesar de eu já ter reiniciado o modem àquela altura, eu não tinha reiniciado o decodificador. Assim que fiz isso, deu certo. Curiosamente no celular, eu ficava medindo a velocidade da internet, e mesmo já tendo tido reiniciado o modem após o aumento de velocidade, o medidor continuava mostrando a velocidade antiga no cel. Aí desliguei e religuei o wifi no cel e medi: instantaneamente navegou e mediu apresentando a nova velocidade. Por isso que a Vivo, e as provedoras em geral, recomendam que se desligue modem/decodificador e todos os aparelhos conectados neles, acredito. Pra ter atualização completa de sinal.

Tenta desligar tudo aí e depois ir religando uma coisa de cada vez, a começar pelo modem.


Tem pra contratar a parte. Não está incluso no pacote de TV com os +200 canais.
Eu acho que só a DirectvGo que tem o catálogo completo do HBO Max dentro do seu próprio app. Acho bem complicado outra operadora conseguir negociar isso, tanto com a Warner Discovery quanto com a Globo. Elas sempre vão querer priorizar seus serviços próprios de streaming.
 
Membro conhecido
Jun
675
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Eu acho que só a DirectvGo que tem o catálogo completo do HBO Max dentro do seu próprio app. Acho bem complicado outra operadora conseguir negociar isso, tanto com a Warner Discovery quanto com a Globo. Elas sempre vão querer priorizar seus serviços próprios de streaming.
Todos perdem no fim.

Pois eu, por exemplo, não vou comprar smart tv nova só baixar app que a minha, que nem é tão velha, não oferece através de sua app store, e nem vou torrar quase $300 num Roku. O caminho mais fácil pras apps que não existem nativamente na minha TV me encontrar é através do decodificador dos meus serviços de assinatura.

Quando a realidade do streaming pra muitos brasileiros ainda é ficção, essas empresas perdem por ficar dificultando distribuição.

Ah, sobre o firmware, a mesma versão que vc tem é a instalada aqui.
 
Membro ativo
Oct
366
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Todos perdem no fim.

Pois eu, por exemplo, não vou comprar smart tv nova só baixar app que a minha, que nem é tão velha, não oferece através de sua app store, e nem vou torrar quase $300 num Roku. O caminho mais fácil pras apps que não existem nativamente na minha TV me encontrar é através do decodificador dos meus serviços de assinatura.

Quando a realidade do streaming pra muitos brasileiros ainda é ficção, essas empresas perdem por ficar dificultando distribuição.

Ah, sobre o firmware, a mesma versão que vc tem é a instalada aqui.
O problema é que quanto mais "apps" são agregados dentro de um decoder ou até app de operadora maior o custo de manutenção. Cada streaming se comporta de uma forma, prestar suporte a todos eles é bem complicado.
 
Membro conhecido
Jun
675
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O problema é que quanto mais "apps" são agregados dentro de um decoder ou até app de operadora maior o custo de manutenção. Cada streaming se comporta de uma forma, prestar suporte a todos eles é bem complicado.
É um fato.

Porém tem 4 coisas aí pra facilitar a vida da Vivo:

- quem presta suporte e manutenção pros apps são as próprias empresas
- a Vivo não fabrica o decoder, a Humax é que se vire pra entregar o que ela pede. Ela deveria já ter planejado o quão parrudo o hardware tinha que ser pra rodar o OS da Vivo com uma gama de apps
- Se contratar uma equipe de programadores top pra desenvolver uma plataforma simples porém robusta, a lisura das atualizações e aperfeiçoamento provavelmente será mamão com açúcar pra uma equipe de programadores de menor cacife, e ainda assim a Vivo vai economizar demais pela concepção inicial bem feita
- quanto mais apps disponíveis, mais apelo pro serviço da Vivo
 
Membro conhecido
Sep
883
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Record, Band e SBT tem delay de 7 segundos em comparação com a TV aberta aqui. A Globo é 1 milésimo de diferença, nem se nota direito.

O SBT tenho certeza q a Vivo capta pela ar, as outras eu não sei... A Globo vai por fibra
 
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