Clube Vivo TV (DHT)

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Novidade: chegou ontem (14/7) um email da Vivo dizendo que o serviço por satélite irá acabar. Nele há um link p/ conhecer os pacotes da Vivo TV Fibra. Não sei se a mensagem chegou a todos ou se foi só porque precisei de atendimento (meu controle remoto parou de funcionar).
Aqui cabe outra observação: o cara veio aqui e só reprogramou o controle, nem precisou trocar. Ninguém do 10315 passou o procedimento correto de reprogramação.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757

Creio que obviamente já tenha visto e pesquisado isso, mas não seria mais ideal - já que sabemos que o custo de tv do Vivo Fibra é meio alto - partir pro plano de streaming da Vivo, ou até mesmo o Claro TV Box, sabendo-se que o DTH será descontinuado?

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Se eu desfazer meu combo da Vivo com telefone, internet e TV meu receio é que os serviços restantes tenham aumento.
Eu não descartei planos de streaming mas independente disso será necessária uma atualização em casa pra poder usufruir do serviço. Talvez mudar o local da instalação do modem/roteador que hoje é no meu escritório. Hoje não há ponto de rede na sala e o wifi chega fraco então independente da solução é algo que vamos acabar empurrando com a barriga por mais uns meses, pelo custo-benefício mesmo.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Aí já tem a fibra, ou continua no par metálico?
Pois se mudar de tecnologia com certeza terá aumento.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757

Sugestão minha: use seu tempo de assinante como fator de negociação, já que olhando seu histórico está há um bom tempo com o DTH (desde a Você TV, certo?). Caso não aceitem, consumidor.gov.br ajudaria nesse caso.

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Grato pelos comentários/sugestões.
Aqui já tem fibra desde abril de 2021. Só não tem a TV na fibra. Além do aumento outro fator que conta é que vai acabar fazendo sujeira, quebrar parede, essas coisas... porque fatalmente terá que ter ligação física entre o escritório e a sala. Não poderá ser só wifi como é hoje. Por isso que disse que estamos adiando pra dar tempo de pensarmos na melhor saída.

Membro conhecido
Sep
690
709
Segundo o site LINE-UP, a Vivo TV vai sair do ar tanto no satélite Amazonas, quanto no da antiga GVT:

Portanto, se o fim da Vivo TV DTH fosse apenas por causa da não renovação do contrato com a Media Networks (Satélite Amazonas), nada impediria a VIVO de manter funcionando o satélite da antiga GVT TV.

Membro conhecido
Sep
690
709
Não imaginava que a Vivo ex-GVT ainda não tinha o Eurochannel!
Outra curiosidade: o canal estatal Telesur da Venezuela está na Vivo TV do Amazonas (Canal 448), mas não está na Vivo da antiga GVT. Aliás, a única operadora que tem Telesur no Brasil é justamente a Vivo do Amazonas. As outras que têm Telesur, são pequenas operadoras de TV a Cabo regionais do Brasil, segundo o Line-UP: https://lineup.tv.br/gdc.php?idCanal=686

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Aí já tem a fibra, ou continua no par metálico?
Pois se mudar de tecnologia com certeza terá aumento.
Estava lendo o tópico da Vivo Fibra e lembrei de outro perrengue: o DVR é pago. Mais uma despesa.
Nesta semana por exemplo tem mundial de atletismo no Sportv mas não posso acompanhar todas as provas que eu quero. No DTH ainda posso gravar com videocassete e ver no dia que eu quiser e sem custo extra.
É uma das consequências da Lei de Murphy: Novas tecnologias geram novos problemas.

Membro conhecido
Sep
971
801

Ué, na fibra pode continuar gravando no vídeo cassete da mesma forma

Membro ativo
Oct
122
77
A ideia do FeestDJ é boa. Aqui no meu bairro começou a pipocar Vivo Fibra, estou com receio de mudar devido ao pacote de TV sera caro porém atrativo. Mas foi suficiente para a OITV me manter mais 1 ano fidelizado. Até lá, se nao melhorarem o Oi Play, cancelo.

Membro conhecido
Aug
906
1,177
A Oi ainda está oferecendo planos atrativos para fidelizar o cliente? Qual a modalidade: livre ou comodato?

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Ué, na fibra pode continuar gravando no vídeo cassete da mesma forma
Então, eu nem sei como que é o decoder, que saídas oferecem... pensei que fosse só HDMI e que tinham abolido o RCA.
Hoje na Vivo DTH eu uso RCA.

Membro conhecido
Sep
971
801
Eu tava pensando justamente nisso. Acho que não botariam uma saída que dê pra ligar um videocassete justamente pra vender o recurso DVR!

Pois é, mas da pra contornar e comprar uma placa HDMI e gravar no pendrive, ou colocar o VHS no outro ponto com saída RCA