Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV (DHT)

Membro conhecido
Mar
281
278
Na verdade foi em Setembro/2011 o lançamento da GVT TV de forma teste, as vendas foram efetivas a partir de Outubro do mesmo ano. O satélite Galaxy 11 ainda tinha vida suficiente para começar um serviço, o mesmo tinha apenas 12 anos e 8 meses, sabendo que um satélite tem sua vida média de 15 anos e até mais um pouco dependendo da conservação, que no entanto, o Intelsat 34 foi lançado em 20 de agosto de 2015 para a substituição do Galaxy 11, agora vai ficar um satélite com a metade da vida útil sem uso praticamente. Lembrando uma curiosidade, o satélite que iria substituir o Galaxy 11 era o Intelsat 27 (1 de fevereiro de 2013), em que o mesmo teve o seu lançamento com falha crítica e seus motores foram desligados.
O Galaxy 11 na verdade tinha uma série de problemas técnicos que reduziram a sua vida útil, especialmente na parte de geração de energia para manter os componentes funcionando. É tanto que ele tinha bem mais transponders do que os 10 que a GVT utilizava, mas tinha que manter a maioria desligado por conta destes problemas. Pelo que li na internet, os problemas no Galaxy 11 começaram pouco depois que ele entrou em uso.
Quanto ao lançamento da GVT TV, você tem razão. O sinal não foi desligado ano passado por conta da pandemia. A Vivo negociou um adiamento com a Intelsat.
 
Membro conhecido
Mar
281
278
o Intelsat 34 foi lançado em 20 de agosto de 2015 para a substituição do Galaxy 11, agora vai ficar um satélite com a metade da vida útil sem uso praticamente. Lembrando uma curiosidade, o satélite que iria substituir o Galaxy 11 era o Intelsat 27 (1 de fevereiro de 2013), em que o mesmo teve o seu lançamento com falha crítica e seus motores foram desligados.
O Intelsat 34 tem banda C e é utilizado por várias emissoras. Pelo menos nesse ponto ele não vai ficar subutilizado.
Ele foi lançado para substituir na época 2 satélites que ocupavam a mesma posição orbital: o Intelsat 805 (que era exclusivamente banda C) e o Galaxy 11, que possuía uma série de problemas técnicos que já citei.
 
Membro ativo
Jun
152
199
O Galaxy 11 na verdade tinha uma série de problemas técnicos que reduziram a sua vida útil, especialmente na parte de geração de energia para manter os componentes funcionando. É tanto que ele tinha bem mais transponders do que os 10 que a GVT utilizava, mas tinha que manter a maioria desligado por conta destes problemas. Pelo que li na internet, os problemas no Galaxy 11 começaram pouco depois que ele entrou em uso.
Quanto ao lançamento da GVT TV, você tem razão. O sinal não foi desligado ano passado por conta da pandemia. A Vivo negociou um adiamento com a Intelsat.
Isso sobre o Galaxy 11 era normal nessa arquitetura desse satélite, a grande maioria que usaram o setup Boeing 702 (BSS-702) tiveram o problema nos seus painéis solares, no entanto, o mesmo durou desde seu lançamento 22 de dezembro de 1999 até o final de 2015, ou seja, atingiu os 15 anos de vida que é uma média de vida, conseguindo operar e efetuar o serviço para GVT mesmo com algumas quantidades de transponders desligados, esse satélite também atendeu diversas posições orbitais anteriormente com diversos serviços.
 
Membro conhecido
Mar
1,860
3,308
Isso sobre o Galaxy 11 era normal nessa arquitetura desse satélite, a grande maioria que usaram o setup Boeing 702 (BSS-702) tiveram o problema nos seus painéis solares, no entanto, o mesmo durou desde seu lançamento 22 de dezembro de 1999 até o final de 2015, ou seja, atingiu os 15 anos de vida que é uma média de vida, conseguindo operar e efetuar o serviço para GVT mesmo com algumas quantidades de transponders desligados, esse satélite também atendeu diversas posições orbitais anteriormente com diversos serviços.
Antes da Você TV (hoje Vivo TV) assinei DirecTV cujo satélite Galaxy 8i também teve esse problema, em épocas do ano onde o satélite ficava totalmente no escuro atrás da Terra por algumas horas vários tps eram desligados de madrugada p/ poupar energia, se botasse num desses canais (que não sumiam da grade) aparecia Pesquisando sinal do satélite. Favor aguardar.
Isso só foi resolvido com a troca pelo Galaxy 3C que aliás continua prestando serviço até hoje mas apenas pra DirecTV EUA.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Antes da Você TV (hoje Vivo TV) assinei DirecTV cujo satélite Galaxy 8i também teve esse problema, em épocas do ano onde o satélite ficava totalmente no escuro atrás da Terra por algumas horas vários tps eram desligados de madrugada p/ poupar energia, se botasse num desses canais (que não sumiam da grade) aparecia Pesquisando sinal do satélite. Favor aguardar.
Isso só foi resolvido com a troca pelo Galaxy 3C que aliás continua prestando serviço até hoje mas apenas pra DirecTV EUA.
Interessante o fato, muitos setups de Boeing tiveram problemas no passado, como perda de eficiência nos painéis solares, perda nos propulsores e perda de combustível.
Atualizando a informação, parece praga :LOL: mas o fato é que essa tela apareceu sim no Amazonas, só não tinha notado que puseram lá no final onde era o BBB, está no canal 783.
Eita, bate uma foto pra nós loucos dos satélites, mas acho que vai fazer aquele vídeo como tu gosta das informações nos detalhes.
 
Membro conhecido
Mar
281
278
Antes da Você TV (hoje Vivo TV) assinei DirecTV cujo satélite Galaxy 8i também teve esse problema, em épocas do ano onde o satélite ficava totalmente no escuro atrás da Terra por algumas horas vários tps eram desligados de madrugada p/ poupar energia, se botasse num desses canais (que não sumiam da grade) aparecia Pesquisando sinal do satélite. Favor aguardar.
Isso só foi resolvido com a troca pelo Galaxy 3C que aliás continua prestando serviço até hoje mas apenas pra DirecTV EUA.
Interessante essa informação sobre o satélite da DirecTV. Fui cliente de 1996 a 1999, e de 2004 a 2006.
Não sei em qual época foi esse problema que você citou, mas pelo menos nesses 2 períodos que fui cliente, não percebia esse problema nos canais na madrugada.
O sinal do Galaxy 8i lembro que era super forte aqui em Fortaleza.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Será que os canal Latino no Amazonas 61 W vao continuar?
Sim, somente na Venezuela que não, também decretaram descontinuidade do serviço DTH por parte da Movistar TV.

Venezuela-DTH-Fatality-2.jpg


Mas os Venezuelanos ainda vão continuar a usar os receptores tabajaras, já que o grupo GShare abre esses canais. o_O:ROFLMAO:
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,860
3,308
Interessante essa informação sobre o satélite da DirecTV. Fui cliente de 1996 a 1999, e de 2004 a 2006.
Não sei em qual época foi esse problema que você citou, mas pelo menos nesses 2 períodos que fui cliente, não percebia esse problema nos canais na madrugada.
O sinal do Galaxy 8i lembro que era super forte aqui em Fortaleza.
Olha, o Galaxy 3C foi lançado em 2002. Nos anos finais do 8i é que teve esse problema. Eu assinei em 2000 e não era assim, isso ocorreu depois - 2001 talvez - e foi resolvido no ano seguinte. Cancelei em janeiro/2007 pois tinha acabado de fechar com a Você TV.
 
Novo membro
Jun
9
13
Eu estou saindo da TV pôr assinatura e ficar com os streaming. Na minha rua não tem vivo fibra então estou mudando de operadora para ter uma internet melhor. Um abraço aos amigos do tópico, estava com muitos de vcs desde a época da saudosa GVT.
 
Membro conhecido
Sep
498
521
Realmente, no seu aparecendo no canal 783 pelo 61.0ºW Amazonas, de um rapaz aparece no canal 219 como informado pelo site oficial Vivo; já o Célio por aqui informou que apareceu no canal 220 pelo 55.5ºW Intelsat 34.
Talvez o Canal 219 seja para receptores SD, já o Canal 220 talvez seja para receptores HD (ou vice-versa).
 
Membro conhecido
Mar
1,860
3,308
Eu liguei pra resolver um problema com a linha de celular e avisaram que tem uma atualização pro serviço Vivo Fixo. Questionei o "fixo" pois já temos fibra, e ele corrigiu p/ TV, que o sinal que recebo hoje será desligado em breve. Agradeci e disse que agendaria depois.
Em outro fórum fiquei anos dizendo que ficaria na Directv p/ "apagar a luz" e não cumpri porque surgiu a Você TV pouco antes dos assinantes Directv serem totalmente migrados p/ Sky; Agora não posso perder a chance de novo kkkkkkkkkkk :LOL:
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Eu liguei pra resolver um problema com a linha de celular e avisaram que tem uma atualização pro serviço Vivo Fixo. Questionei o "fixo" pois já temos fibra, e ele corrigiu p/ TV, que o sinal que recebo hoje será desligado em breve. Agradeci e disse que agendaria depois.
Em outro fórum fiquei anos dizendo que ficaria na Directv p/ "apagar a luz" e não cumpri porque surgiu a Você TV pouco antes dos assinantes Directv serem totalmente migrados p/ Sky; Agora não posso perder a chance de novo kkkkkkkkkkk :LOL:
Chegando, dia 30/9
 
Top