Estou com a Sky desde o dia 7, com o pacote Top II Connect, e gostaria de passar algumas percepções comparando com a minha experiência anterior com a Claro Box.
Qualidade de imagem:
Dos canais que eu assisto com certa frequência, os que eu percebi uma melhora significativa são:
• TNT Séries
• Space
• TNT
• Sony
• Warner
• Modo Viagem
• Bis
• Premiere
• Discovery
• canais abertos
Outros canais básicos que eu quase não assisto também são perceptivelmente melhores neste quesito. Porém, alguns outros eu percebo que estão meio "embaçados":
• todos os Sportv (se equivalendo à Claro Box) - ficou ainda mais perceptível quando comparei ao Premiere, que estava passando o mesmo pré-jogo no final de semana;
• Globonews (levemente);
• Discovery H&H;
• ESPNs (levemente);
Outros canais premium, como Telecine e HBO, eu não posso avaliar por não ter a assinatura deles no meu pacote atual.
Dia a dia com o Connect:
Não foi uma experiência suave desde o início, não. Quando o técnico ainda estava configurando, após todas as atualizações pendentes, ao desligar o receptor pela primeira vez e ligar novamente, a imagem ficou com a resolução reduzida pra 480p e ficou toda rosa, até chegar a travar. Isso costuma acontecer com frequência quando a resolução está em 1080p/i, e exige a reinicialização pra voltar ao normal. A solução é deixar no automático ou em 4K, mas aí entra outro problema: às vezes, o HDR é habilitado e outras não - e isso não pode ser configurado, o que é estranho.
Ainda no primeiro dia, uma gravação que comecei a fazer enquanto estava assistindo ficou estranha, sem a marcação de duração. As outras que fiz, que agendei pra outros momentos, não tiveram problemas - tirando uma quadriculada aqui e ali aleatoriamente, aí não sei se foi da gravação ou da reprodução do arquivo.
Até o dia 14, eu não estava conseguindo acessar o Sky+ e os conteúdos on demand. O Sky+ está normalizado, mas o on demand do receptor segue com problemas. Tentei assistir algumas séries, mas não estava mostrando como se fosse uma série on demand, e sim um programa ao vivo com agendamento pra gravação (?). Além disso, se eu acessar os detalhes de um programa no guia de programação e logo depois explorar o catálogo, fica aparecendo o programa que eu vi por último no guia, e não o que selecionei. Mesmo quando isso não acontece, não é possivel selecionar qual episódio assistir - há apenas a opção de assistir.
Como o Sky+ já oferece o catálogo, não vejo isso como um grande problema.
Outro bug que acontece é que, quando reinicio o receptor, fica uma tela de detalhes do Google Play Services - pra seguir com a inicialização, tem que apertar o botão "voltar". Inclusive, o fato de eu precisar reiniciar o receptor pra vários problemas é bem xarope. Nunca precisei fazer isso na Claro Box.
Algumas coisas que me fazem falta são o mini-guia na parte inferior da tela (assim como é na Claro Box e no receptor Zapper) e o agendamento para assistir no horário - pelo o que eu pude perceber, existe apenas o agendamento da gravação. Além disso, o controle, apesar de grande, faltam alguns botões, como a seleção de áudio e legenda diretamente por ali - pra fazer isso hoje, é necessário apertar vários botões, o que não é prático.
Pra fechar: O software do Claro Box me parece bem mais redondo que o Connect, isso é fato - tive bem menos dor de cabeça por lá. No Connect, não dá pra saber se os problemas ocorrem por conta do software customizado da Sky ou por conta do Android mesmo (que é bem antigo, o 10), mas acho que vou concordar com postagens mais antigas aqui do tópico - certamente é um receptor bem melhor se não conectar à internet, ou à conta do Google