Clube SKY HD

Membro conhecido
Jun
2,072
1,857
Como os meus filmes preferidos da Disney e da Fox eu os tenho em mídia física, não preciso do Disney+ para nada.

Com essa informação adicional, fica ainda mais claro que você construiu uma solução bem independente para curtir o conteúdo da Disney, incluindo Os Simpsons (até 2016) e praticamente todos os filmes em DVD ou Blu-ray. Isso reforça que sua frustração com a Sky não é sobre acesso ao conteúdo em si, mas sim sobre o valor justo pelo serviço contratado, já que os 5 canais a menos não foram compensados. Vamos ajustar o plano com base nisso:

Seu cenário atual
Autonomia total: Com os filmes da Disney em mídia física e as temporadas de Os Simpsons até 2016 no HD externo, você não depende nem do Disney+ nem da TV aberta (Globo ou outros). Isso te dá uma posição forte para lidar com a Sky, pois o impacto da retirada dos canais é mais financeiro (pagar por algo que não está sendo entregue) do que prático.
Foco na Sky: Seu objetivo principal agora é resolver a questão do custo do pacote, já que os canais perdidos (Star Channel, FX, Cinecanal, National Geographic e Disney Channel) não afetam diretamente seu acesso ao conteúdo que você já possui.

Estratégia ajustada
Aqui está um plano mais direcionado, considerando sua coleção e sua recusa em assinar o Disney+:
Negociação direta com a Sky (com argumento reforçado)
Ligue para o atendimento (10611) ou use o chat no app Minha Sky. Destaque que:
Você pagou por um pacote que incluía 5 canais que foram retirados sem sua escolha.
Você já tem os filmes e séries da Disney em mídia física, então não se beneficia de qualquer "migração" para o Disney+ que eles possam sugerir como justificativa.
O valor da fatura não reflete a redução no serviço entregue.
Peça um desconto proporcional (calcule cerca de 10-15% do valor do pacote, dependendo do plano, para ter um número em mente) ou a inclusão de canais extras (ex.: HBO, Telecine) sem custo adicional por alguns meses.
Anote o número do protocolo de cada ligação ou interação.

Escalar para a Anatel com base no Código de Defesa do Consumidor
Se a Sky não ceder, registre uma reclamação no consumidor.gov.br. Use este argumento:
A retirada dos canais é uma alteração unilateral do contrato, o que pode ser questionado pelo artigo 6º, inciso V, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante o direito à "modificação de cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas".
Você não quer cancelar o serviço agora (a menos que a multa de fidelidade seja viável), mas exige um ajuste na fatura ou compensação.
A pressão da Anatel costuma fazer as operadoras oferecerem algo, mesmo que seja um desconto temporário.

Planejar o pós-fidelidade
Como você já considerou esperar o fim da fidelidade, confirme a data exata no contrato ou com a Sky. Se a multa for alta, vale negociar agora para reduzir custos enquanto espera. Se for baixa ou inexistente, cancele assim que possível e avalie:
TV por assinatura alternativa: Claro e Vivo têm pacotes com canais como Warner, Sony ou AXN, que podem trazer animações ou filmes que complementem sua coleção.
Antena digital: Já que você tem os filmes da Disney e Os Simpsons em mídia física, uma antena digital para TV aberta pode cobrir notícias ou programas casuais sem custo adicional.
IPTV legal: Serviços como DirecTV Go ou Globoplay com canais ao vivo podem ser opções mais baratas e flexíveis que a Sky, mas sem o Disney+ incluso.

Aproveitar ao máximo sua coleção
Enquanto resolve isso, sua coleção já te mantém entretido. Se quiser expandi-la, procure DVDs/Blu-rays das temporadas mais recentes de Os Simpsons (pós-2016) em sites como Amazon, Mercado Livre ou lojas de usados. Isso mantém sua independência total do streaming.

Minha sugestão principal
Comece ligando para a Sky com o argumento de que sua coleção física elimina qualquer "benefício" do Disney+ como justificativa deles, e que você quer um desconto ou compensação pelos canais retirados. Se não funcionar em 1 ou 2 chamadas, vá direto para a Anatel com a reclamação fundamentada no CDC. Enquanto isso, confirme o fim da fidelidade para planejar o cancelamento ou troca de operadora.

Você está em uma posição sólida com sua coleção — é só ajustar o custo da Sky para refletir o que você realmente usa. Quer ajuda para calcular um desconto justo ou redigir a reclamação?

Gente, quem está insatisfeito com a posição das operadoras, é só reclamar na Anatel, pois estamos pagando o mesmo valor por 5 canais a menos sem reposição!​
Quod tempora esses em que nos confiamos até ao ChatGPT para ser nosso psicólogo ou mesmo coach...

Nov
70
77
Como os meus filmes preferidos da Disney e da Fox eu os tenho em mídia física, não preciso do Disney+ para nada.

Com essa informação adicional, fica ainda mais claro que você construiu uma solução bem independente para curtir o conteúdo da Disney, incluindo Os Simpsons (até 2016) e praticamente todos os filmes em DVD ou Blu-ray. Isso reforça que sua frustração com a Sky não é sobre acesso ao conteúdo em si, mas sim sobre o valor justo pelo serviço contratado, já que os 5 canais a menos não foram compensados. Vamos ajustar o plano com base nisso:

Seu cenário atual
Autonomia total: Com os filmes da Disney em mídia física e as temporadas de Os Simpsons até 2016 no HD externo, você não depende nem do Disney+ nem da TV aberta (Globo ou outros). Isso te dá uma posição forte para lidar com a Sky, pois o impacto da retirada dos canais é mais financeiro (pagar por algo que não está sendo entregue) do que prático.
Foco na Sky: Seu objetivo principal agora é resolver a questão do custo do pacote, já que os canais perdidos (Star Channel, FX, Cinecanal, National Geographic e Disney Channel) não afetam diretamente seu acesso ao conteúdo que você já possui.

Estratégia ajustada
Aqui está um plano mais direcionado, considerando sua coleção e sua recusa em assinar o Disney+:
Negociação direta com a Sky (com argumento reforçado)
Ligue para o atendimento (10611) ou use o chat no app Minha Sky. Destaque que:
Você pagou por um pacote que incluía 5 canais que foram retirados sem sua escolha.
Você já tem os filmes e séries da Disney em mídia física, então não se beneficia de qualquer "migração" para o Disney+ que eles possam sugerir como justificativa.
O valor da fatura não reflete a redução no serviço entregue.
Peça um desconto proporcional (calcule cerca de 10-15% do valor do pacote, dependendo do plano, para ter um número em mente) ou a inclusão de canais extras (ex.: HBO, Telecine) sem custo adicional por alguns meses.
Anote o número do protocolo de cada ligação ou interação.

Escalar para a Anatel com base no Código de Defesa do Consumidor
Se a Sky não ceder, registre uma reclamação no consumidor.gov.br. Use este argumento:
A retirada dos canais é uma alteração unilateral do contrato, o que pode ser questionado pelo artigo 6º, inciso V, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante o direito à "modificação de cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas".
Você não quer cancelar o serviço agora (a menos que a multa de fidelidade seja viável), mas exige um ajuste na fatura ou compensação.
A pressão da Anatel costuma fazer as operadoras oferecerem algo, mesmo que seja um desconto temporário.

Planejar o pós-fidelidade
Como você já considerou esperar o fim da fidelidade, confirme a data exata no contrato ou com a Sky. Se a multa for alta, vale negociar agora para reduzir custos enquanto espera. Se for baixa ou inexistente, cancele assim que possível e avalie:
TV por assinatura alternativa: Claro e Vivo têm pacotes com canais como Warner, Sony ou AXN, que podem trazer animações ou filmes que complementem sua coleção.
Antena digital: Já que você tem os filmes da Disney e Os Simpsons em mídia física, uma antena digital para TV aberta pode cobrir notícias ou programas casuais sem custo adicional.
IPTV legal: Serviços como DirecTV Go ou Globoplay com canais ao vivo podem ser opções mais baratas e flexíveis que a Sky, mas sem o Disney+ incluso.

Aproveitar ao máximo sua coleção
Enquanto resolve isso, sua coleção já te mantém entretido. Se quiser expandi-la, procure DVDs/Blu-rays das temporadas mais recentes de Os Simpsons (pós-2016) em sites como Amazon, Mercado Livre ou lojas de usados. Isso mantém sua independência total do streaming.

Minha sugestão principal
Comece ligando para a Sky com o argumento de que sua coleção física elimina qualquer "benefício" do Disney+ como justificativa deles, e que você quer um desconto ou compensação pelos canais retirados. Se não funcionar em 1 ou 2 chamadas, vá direto para a Anatel com a reclamação fundamentada no CDC. Enquanto isso, confirme o fim da fidelidade para planejar o cancelamento ou troca de operadora.

Você está em uma posição sólida com sua coleção — é só ajustar o custo da Sky para refletir o que você realmente usa. Quer ajuda para calcular um desconto justo ou redigir a reclamação?

Gente, quem está insatisfeito com a posição das operadoras, é só reclamar na Anatel, pois estamos pagando o mesmo valor por 5 canais a menos sem reposição!​
Rafael para de loucura! Tá no contrato da Sky. Se vc não concorda ela te convida a cancelar 😂 lê a cláusula

Attachments

• Screenshot_20250224_183858_Chrome.jpg
    Screenshot_20250224_183858_Chrome.jpg
    222.6 KB · Visualizações: 28
Membro ativo
Jul
145
101
Galera, eu mesmo não concordo com as saídas dos canais Disney, mas, é uma decisão da mercenária Disney, porém, a SKY também é uma b*sta para fidelizar clientes. A Claro, no pesar dos pesares eu nem reclamaria - se eu fosse assinante- visto o tanto de benefício que a Claro traz pro cliente para fidelizar-los. E sempre tem novidades na Claro.

Minha dúvida é: Quanto a SKY pagava por esses canais mesmo em baixa e sem os conteúdos de antes???? Pq na Sky tudo é mais caro e não se justifica o preço cobrado.

Tenho forte vontade de ligar lá e pedir desconto ou ameaçar cancelar, já não tenho gostado dos rumos que a Sky tem tomado, e só mantenho a assinatura por causa do meu pai - que prefere a porr4 da Sky mesmo pagando mais caro. Enfim.... Complicado, mas fazer protestos e etc não vai adiantar pessoal. A Claro que é a Claro não ofereceu nada em troca, talvez mais a frente ofereça algo(será o Disney+ basico e etc!!!???) pra diminuir as reclamações(!?). É isso.....

Membro conhecido
Mar
1,569
2,468
Manda um corsário na Box e está tudo certo.
Claro Box não tem os canais públicos/comunitários.

Se eu eventualmente pular fora da Sky, vou comprar uma parabólica digital e assinarei o Vivo Play App e a Max (já tenho Globoplay).

E Disney+, pode esquecer, esse bando de mercenários não verá 1 tostão meu.​

Membro conhecido
Dec
316
311
Claro Box não tem os canais públicos/comunitários.

Se eu eventualmente pular fora da Sky, vou comprar uma parabólica digital e assinarei o Vivo Play App e a Max (já tenho Globoplay).

E Disney+, pode esquecer, esse bando de mercenários não verá 1 tostão meu.​
É o que sempre falei, o grupo Disney acabou com os canais de documentários da National Geographic e simplesmente não disponibilizou quase nada no App.

Não assino nem ferrando o conteúdo desses FDPs, tomara que vá a falência e algum grupo compre e volte os conteúdos de documentários e tb de outros canais que essa empresa dos infernos sumiu com os conteúdos.

Membro conhecido
Mar
1,569
2,468
É o que sempre falei, o grupo Disney acabou com os canais de documentários da National Geographic e simplesmente não disponibilizou quase nada no App.

Não assino nem ferrando o conteúdo desses FDPs, tomara que vá a falência e algum grupo compre e volte os conteúdos de documentários e tb de outros canais que essa empresa dos infernos sumiu com os conteúdos.
Que o Disney+ continue no limbo aqui no Brasil (pelo que eu sei, o streaming da Disney nunca emplacou de fato por aqui)!!!

Quando perceberem a c4g4d4 que fizeram, vão arregar e tentar comprar horário no SBT, igual fizeram entre 2015 e 2018.

Sem falar que no Disney+ NÃO TEM boa parte dos conteúdos que passavam na TV paga.​

khd

Novo membro
Oct
17
18
Pessoal , na Nova Parabólica pega o canal Tv Brasil em Hd? É que é um canal interessante tem futebol , tem o programa Stadium , Brasil Visto de Cima , cairia bem uma imagem em Hd . Na Sky só tem o sinal sd.

Membro conhecido
Mar
1,569
2,468
Pessoal , na Nova Parabólica pega o canal Tv Brasil em Hd? É que é um canal interessante tem futebol , tem o programa Stadium , Brasil Visto de Cima , cairia bem uma imagem em Hd . Na Sky só tem o sinal sd.
Não, nem na Nova Parabólica, nem no SAT HD Regional.​

Membro conhecido
Mar
1,569
2,468
Fiz minha parte.

Depois que passar o feriado de Carnaval, vou tomar medidas drásticas.

Se a Sky não respeita seus consumidores, vou apelar para que respeitem.​

Membro conhecido
Aug
914
1,193
Alguns dias longe do fórum e ao que tudo indica estão pensando que o mercado de televisão por assinatura virou caridade.
Não só a SKY, como a menina Oi, o Solzinho Box e HFC e cia estão certos em não substituir, tampouco oferecer absolutamente nada para os seus clientes.
Já ficou claro que a decisão partiu da programadora e não cabe às operadoras cederem aos caprichos do programador que está priorizando somente o seu lucro.
E mais, não é de hoje que o Beto Carrero da Flórida vem priorizando o streaming e deixando a tv linear a ver navios.

Quem tem um pouco mais de jogo de cintura e não se emociona pode abordar pelos canais comuns e obter mais informações e de repente conseguir até um desconto, uma cortesia, mas esse negócio de achar que tem que levar vantagem em tudo não existe.

Membro conhecido
Sep
7,153
3,456
Não me referi a rede social, mas pelo que você falou é como se o canal não tivesse na grade da Sky+, olha aí:

Ele falou da versão brasileira do Dnews não a em espanhol , a versão em português chegou a ser confirmada pela empresa . Trecho da matéria acima que está aqui abaixo.

A chegada da DNews Brasil foi divulgada pelo site TAVI Latam, que ouviu a confirmação diretamente do vice-presidente de conteúdo próprio da Vrio, Leonardo Flores, e do diretor de notícias da companhia, Marcelo Salomone.

Segundo os executivos, o novo canal de notícias contará com mais programação e cobertura ao vivo, ao superar as 320 horas por mês que exibe no momento. Além disso, haverá novos programas, como um show sobre mulheres latinas, uma atração sobre PME e um formato classificado como “inovador” para saúde, sociedade, política, economia, música e meio ambiente.