Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Samsung TV Plus

Membro ativo
Jun
116
158
Tem la calma contigo , chegas-te a pouco tempo aqui e ja entras de pes juntos , o meu pais nao e zero a esquerda .
Falas que o Brasil e um navio num mar vazio , quantos paises existem no mundo com Pluto ?? A Russia nao tem , a China nao tem , o Japao nao tem , a India nao tem , e mais uns 150 paises que tambem nao teem , e tu falas de Portugal ?? Um pais com 10 milhoes de habitantes..??
Nao tens canais que chegue ?? Tens assim tanto tempo livre ??? Que tal procurares um emprego..??? Ve la se tens mais calma contigo , pede os canais que quiseres mas nao metas Portugal ao barulho, o maior zero aqui estas a ser tu....
Se você soubesse fazer algo chamado interpretação textual saberia que eu quis dizer que "Portugal é um zero à esquerda em termos mercadológicos". Basta comparar a oferta de canais do Samsung TV Plus em ambos os países: em Portugal há apenas 20 canais e tão somente 4 em português. No Brasil são ofertados 65 canais e apenas 7 ou 8 sem nenhum tipo de tradução [e ainda devem chegar mais nos próximos dias]. E porque? quantos televisores Samsung que suportam o serviço em Portugal? com certeza não deve passar de 800 mil. E no Brasil? mais de 15 milhões. E estamos falando apenas da Samsung, se formos para o PlutoTV, a diferença tende a ser brutal...

Alguns canais portugueses podiam vir ao Brasil e poderia haver uma união maior de conteúdos entre a PALOP
Já temos um canal ["Demand Africa"] que exibe novelas de Angola. A produção audiovisual de lá só tem crescido e se tornado interessante. Agora, de Portugal já basta o Euronews. É melhor evitar contato com eles, basta a forte xenofobia que eles tem contra brasileiros até dentro do Brasil. Inclusive a mensagem acima demonstra isto.
 
Membro ativo
Jun
116
158
Ok, Pierre, vc me convenceu. Como tenho ascendente em Gêmeos, sou uma pessoa indecisa por natureza. (Quem não crê em horóscopo, vamos ao menos levar na esportiva, tá legal?)

Confesso que hoje de tarde lá vou eu no Instagram da Pluto checar se há algum post enigmático de entrada de canal (quase sempre é no domingo que surgem esses posts, como foi com o da Moranguinho e, no ano passado, com o dos Arquivos do FBI, por exemplo).

Afinal de contas, o que eu sou? "Plutoniano", né? :p (A Pluto TV LatAm chama de "plutonianos" os que são fascinados pela Pluto, poderia ter pegado essa palavra aqui tb, foi esse o motivo por trás da escolha da minha identidade).

Eu só estou cansado de tantas promessas de novos canais e nada. Parece que foi só esperar eu excluir minha conta das redes sociais para a Pluto se dar por aliviada e decidir não colocar canal nenhum em um monte de meses desse ano, afinal, quem ia lá pedir os canais que poderiam efetivamente ser colocados lá, em vez de Chaves ou Simpsons, era eu, né? ;-) :p Mas agora, na minha ausência, eu deleguei essa tarefa para o @Thiago Santos que sabe exatamente que canais pedir a eles e de que arrobas fazer mention, afinal, quem não chora não mama, né? ;-)

Se hoje temos na Pluto daqui do BR vários canais com conteúdo da FilmRise, em boa parte foi porque eu, no ano passado, enchi o saco da Pluto e da FilmRise, até que a própria FilmRise me respondeu (o Thiago é testemunha disso).

Afinal, nem só de Chaves, Simpsons ou Família Dinossauro o brasileiro gosta, né? :p

Très merci beaucoup !!!!!

EDIT: e eu não desisti de ter Dra. G: Médica Forense na Pluto TV!!! Vamos, Thiago, continuar enchendo o saco da Pluto e da FilmRise!!!
O Pluto TV foi um dos melhores acontecimentos em consumo de mídia nos últimos anos. Foi esse bendito aplicativo que me fez voltar a ter gosto de assistir Televisão à moda antiga em plena decadência da TV aberta brasileira. O que mais incomoda, pra mim, é a Samsung não integrar os canais da Pluto no seu line-up, o que facilitaria o acesso pelo controle remoto. Em termos de conteúdo, eu gostaria de assistir séries "obscuras" que passavam na TV aberta nos anos 90 e 2000 como "Parker Lewis" e "Silk Stalkings" [exibido pela Record como "Paixões Perigosas" e que está na PlexTV sem qualquer tradução ao nosso idioma].

Quanto ao Samsung TV Plus, eu já percebi que eles tem um modus operandi: toda vez que sai algum canal, ele é reposto a curto prazo. É louvável o esforço deles adaptarem a oferta ao gosto brasileiro. Eu só lamento ter saído o ISTV. Ao menos eles tem a programação em outros aplicativos.
 
Membro ativo
Jun
116
158
Queria os canais sic, tvi e rtp como canais fast na Samsung TV plus
1) Os canais SIC, SIC Notícias e SIC Novelas está disponível no aplicativo Opto na loja de app's do Tizen por EUR 5,83 mensais.
2) O conteúdo da TVI, CNN Portugal e TVI Ficção está disponível no TVI Player por EUR 3,99 mensais.
3) Por fim temos a oferta gratuita do conteúdo da RTP através do RTP Play. Estão abertos, para o Brasil, os canais: RTP Internacional, RTP 3, RTP Memória, RTP Açores e RTP Madeira.
 
Membro conhecido
Jun
609
354
O Pluto TV foi um dos melhores acontecimentos em consumo de mídia nos últimos anos. Foi esse bendito aplicativo que me fez voltar a ter gosto de assistir Televisão à moda antiga em plena decadência da TV aberta brasileira. O que mais incomoda, pra mim, é a Samsung não integrar os canais da Pluto no seu line-up, o que facilitaria o acesso pelo controle remoto. Em termos de conteúdo, eu gostaria de assistir séries "obscuras" que passavam na TV aberta nos anos 90 e 2000 como "Parker Lewis" e "Silk Stalkings" [exibido pela Record como "Paixões Perigosas" e que está na PlexTV sem qualquer tradução ao nosso idioma].

Quanto ao Samsung TV Plus, eu já percebi que eles tem um modus operandi: toda vez que sai algum canal, ele é reposto a curto prazo. É louvável o esforço deles adaptarem a oferta ao gosto brasileiro. Eu só lamento ter saído o ISTV. Ao menos eles tem a programação em outros aplicativos.
Me tira uma dúvida, Leclerc, essas séries não passam na TV Land dos Estados Unidos????

Meu sonho é a Pluto voltar a me ouvir (teria que voltar a ter Instagram, dããã, mas no momento preciso de sossego) e eles colocarem os benditos canais da Viacom USA como TV Land, Bet Her etc., além de alguns que já estiveram décadas atrás na TV paga brasileira, como CMT, Logo TV, enfim.

Fiz mention zilhões de vezes desses canais, enchi o saco da Pluto e eles até que colocaram muitos canais que eu pedi (o Baby Shark TV foi um dos últimos, cansei de fazer mention da PinkFong e tudo). Mas, enfim, talvez com a nova interface e os novos recursos disponíveis, como a autocensura, fique mais viável trazer todo esse conteúdo pra cá.

Há canais da Plex e de outros streamings que poderiam vir para a Pluto daqui, como FilmStream, Lucha Libre AAA ou ESR 24/7 que têm na Pluto LatAm, ou Motorvision.TV ou Hard Knocks, que têm na Samsung TV Plus. Só para ter uma ideia, eu também vivia fazendo mention desses canais e de vários outros, como o Channel Fight e o FTF Sports, mas a questão é que só eu pedia esses canais porque só eu conhecia esses canais (o que o povo pede nas redes da Pluto? Chaves e Simpsons, né?). Depois que eu vi que não dava mais Instagram pra mim, aquilo é um ambiente propositalmente deprimente (assim como Facebook e Twitter/X), a Pluto meio que se viu liberta do "chato do Instagram", e aí vimos no que deu, né?

Por mim, a Pluto seria não só o maior streaming do Brasil, mas a melhor plataforma em termos de canais lineares, já que basta olhar para os tópicos de TV aberta e TV paga desse fórum que uma palavra só resume esses tópicos: DECEPÇÃO. Mas eles decidiram, sabe-se lá por quê, se acomodar, quando poderiam oferecer uma variedade ainda maior de canais.

Espero que essa fase de vacas magras da Pluto tenha realmente acabado e que eles não vejam mais a má recepção que o Fuel TV teve aqui (afinal, o zé povão quer SporTV e ESPN na Pluto, coitados!) como uma peneira que impede vários canais de entrarem na plataforma só por serem desconhecidos do povão.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Me tira uma dúvida, Leclerc, essas séries não passam na TV Land dos Estados Unidos????

Meu sonho é a Pluto voltar a me ouvir (teria que voltar a ter Instagram, dããã, mas no momento preciso de sossego) e eles colocarem os benditos canais da Viacom USA como TV Land, Bet Her etc., além de alguns que já estiveram décadas atrás na TV paga brasileira, como CMT, Logo TV, enfim.

Fiz mention zilhões de vezes desses canais, enchi o saco da Pluto e eles até que colocaram muitos canais que eu pedi (o Baby Shark TV foi um dos últimos, cansei de fazer mention da PinkFong e tudo). Mas, enfim, talvez com a nova interface e os novos recursos disponíveis, como a autocensura, fique mais viável trazer todo esse conteúdo pra cá.

Há canais da Plex e de outros streamings que poderiam vir para a Pluto daqui, como FilmStream, Lucha Libre AAA ou ESR 24/7 que têm na Pluto LatAm, ou Motorvision.TV ou Hard Knocks, que têm na Samsung TV Plus. Só para ter uma ideia, eu também vivia fazendo mention desses canais e de vários outros, como o Channel Fight e o FTF Sports, mas a questão é que só eu pedia esses canais porque só eu conhecia esses canais (o que o povo pede nas redes da Pluto? Chaves e Simpsons, né?). Depois que eu vi que não dava mais Instagram pra mim, aquilo é um ambiente propositalmente deprimente (assim como Facebook e Twitter/X), a Pluto meio que se viu liberta do "chato do Instagram", e aí vimos no que deu, né?

Por mim, a Pluto seria não só o maior streaming do Brasil, mas a melhor plataforma em termos de canais lineares, já que basta olhar para os tópicos de TV aberta e TV paga desse fórum que uma palavra só resume esses tópicos: DECEPÇÃO. Mas eles decidiram, sabe-se lá por quê, se acomodar, quando poderiam oferecer uma variedade ainda maior de canais.

Espero que essa fase de vacas magras da Pluto tenha realmente acabado e que eles não vejam mais a má recepção que o Fuel TV teve aqui (afinal, o zé povão quer SporTV e ESPN na Pluto, coitados!) como uma peneira que impede vários canais de entrarem na plataforma.
Será que talvez isso aconteça por conta da língua portuguesa a nível mundial ser um pouco mais isolada por ter menos países que falam português no mundo do que o inglês ou espanhol por exemplo? Digo isso pq sempre quando alguém quer trazer algo pra cá e tão difícil de dublar, legendar, adquirir, parece que sempre tem alguma dificuldade, enquanto em outros países parece tudo mais fácil
 
Membro conhecido
Jun
609
354
Será que talvez isso aconteça por conta da língua portuguesa a nível mundial ser um pouco mais isolada por ter menos países que falam português no mundo do que o inglês ou espanhol por exemplo? Digo isso pq sempre quando alguém quer trazer algo pra cá e tão difícil de dublar, legendar, adquirir, parece que sempre tem alguma dificuldade, enquanto em outros países parece tudo mais fácil
A questão não é só a dificuldade de legendar, ou melhor, de prioritariamente dublar conteúdo em pt-BR, mas sobretudo a dificuldade que nós, os brasileiros de um modo geral, temos em assimilar e consumir conteúdo estrangeiro com o qual não estamos acostumados. Eu nem vou entrar no mérito de quem teria sido a responsável por essa "cegueira cultural" nacional, mas fica fácil saber quem é. Só digo uma coisa, baseado no que vejo nesse fórum: são justamente os espectadores dessa responsável os que mais negam essa cegueira (bem como a decadência total da TV aberta e TV paga daqui e do resto do mundo), como um filho que insiste em declarar que o pai bandido não é bandido, Freud explica.

Como eu falei agorinha, quando a Pluto trouxe a Fuel TV, o povo simplesmente odiou, primeiro porque não era SporTV nem ESPN, segundo porque que raio de Fuel TV é essa que veio sabe-se lá daonde? Suponho que, devido a essa má recepção que o pobre Fuel TV teve nas redes da Pluto, isso despertou um alerta neles para evitarem qualquer canal que transmita algo "estranho", "desconhecido" do povo. Logo, percebe-se porque canais como a Motorvision.TV não deram as caras na Pluto daqui até agora.

Eu tinha o trabalho de trazer sugestões diferenciadas, sobretudo canais que eu sabia que podiam vir para cá, mas, eu era também a nota dissonante, a pessoa que não pedia Chaves, Simpsons, Família Dinossauro etc., então, por causa dessa "cegueira cultural" nacional, eu sofria retaliações naquela porcaria de rede social, lugar de gente doente e atormentada que só quer se exibir na esperança de ter a vida de grã-fino e madame. No fundo eu era o patinho feio, e quando eu disse BASTA àquilo, ficou só o povo que pede Chaves e Simpsons.

Não adianta negarem, temos, sim, uma cegueira cultural que nos impede de apreciar de cara o que ainda não conhecemos. Essa cegueira, somada à dificuldade de arrumar dublagem, legendas etc., faz de nós um povo acostumado com o arroz e feijão ou hambúrguer e cachorro-quente que nos enfiam goela abaixo, mesmo que sejamos os primeiros a gritar "¡VIVA LA REVOLUCIÓN!", fugimos e não nos importamos com o que os nossos hermanos produzem como se fosse coisa indigna, vai saber o quê.

O que impede a Zapping de voltar a oferecer os canais da RCN e Azteca? Será que só oferecer os Canais Globo já é suficiente? Entendem o meu raciocínio?
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,764
966
A questão não é só a dificuldade de legendar, ou melhor, de prioritariamente dublar conteúdo em pt-BR, mas sobretudo a dificuldade que nós, os brasileiros de um modo geral, temos em assimilar e consumir conteúdo estrangeiro com o qual não estamos acostumados. Eu nem vou entrar no mérito de quem teria sido a responsável por essa "cegueira cultural" nacional, mas fica fácil saber quem é. Só digo uma coisa, baseado no que vejo nesse fórum: são justamente os espectadores dessa responsável os que mais negam essa cegueira (bem como a decadência total da TV aberta e TV paga daqui e do resto do mundo), como um filho que insiste em declarar que o pai bandido não é bandido, Freud explica.

Como eu falei agorinha, quando a Pluto trouxe a Fuel TV, o povo simplesmente odiou, primeiro porque não era SporTV nem ESPN, segundo porque que raio de Fuel TV é essa que veio sabe-se lá daonde? Suponho que, devido a essa má recepção que o pobre Fuel TV teve nas redes da Pluto, isso despertou um alerta neles para evitarem qualquer canal que transmita algo "estranho", "desconhecido" do povo. Logo, percebe-se porque canais como a Motorvision.TV não deram as caras na Pluto daqui até agora.

Eu tinha o trabalho de trazer sugestões diferenciadas, sobretudo canais que eu sabia que podiam vir para cá, mas, eu era também a nota dissonante, a pessoa que não pedia Chaves, Simpsons, Família Dinossauro etc., então, por causa dessa "cegueira cultural" nacional, eu sofria retaliações naquela porcaria de rede social, lugar de gente doente e atormentada que só quer se exibir na esperança de ter a vida de grã-fino e madame. No fundo eu era o patinho feio, e quando eu disse BASTA àquilo, ficou só o povo que pede Chaves e Simpsons.

Não adianta negarem, temos, sim, uma cegueira cultural que nos impede de apreciar de cara o que ainda não conhecemos. Essa cegueira, somada à dificuldade de arrumar dublagem, legendas etc., faz de nós um povo acostumado com o arroz e feijão ou hambúrguer e cachorro-quente que nos enfiam goela abaixo, mesmo que sejamos os primeiros a gritar "¡VIVA LA REVOLUCIÓN!", fugimos e não nos importamos com o que os nossos hermanos produzem como se fosse coisa indigna, vai saber o quê.

O que impede a Zapping de voltar a oferecer os canais da RCN e Azteca? Será que só oferecer os Canais Globo já é suficiente? Entendem o meu raciocínio?
A Zapping podia oferecer esses canais assim como os canais da televisa foro tv, las estrellas, tln, zee tv, zee news, CBS News, bm&c news, fox news, etc
 
Membro conhecido
Jun
609
354
A Zapping podia oferecer esses canais assim como os canais da televisa foro tv, las estrellas, tln, zee tv, zee news, CBS News, bm&c news, fox news, etc
No caso dos canais da Televisa, como ja foi explicado aqui diversas vezes, a Televisa sabe que não adianta investir em trazer o Las Estrellas, TLN etc. pra cá, não adianta, o Las Estrellas estava na Net, Sky etc. nos anos 90 e sumiu do nada de todas as operadoras brasileiras, mas, considerando quem passou a ter cada vez mais poder de decisão na TV paga nacional, fica fácil deduzir o motivo.

O TLN, mesmo que a Oi TV tivesse a boa-vontade de manter o canal na grade, teria sérias dificuldades em ser registrado aqui no Brasil pela Ancine como "canal de espaço qualificado". Aí juntaram-se os interesses protecionistas privados com os públicos. Resultado: o canal está hoje apenas na África lusófona, e é óbvio que é só lá onde continuará.

A Televisa tem aqui o streaming Vix+, mas o conteúdo próprio da Televisa oferecido na Vix ainda é pífio, somado à dificuldade de investir em apps para smarTVs, enfim. Há mais novelas dos canais venezuelanos Venevisión e RCTV (RIP para o último) na Vix+ do que da própria Televisa. As novelas "fortes" da Televisa sabemos onde estão e interessa à Televisa que continuem onde estão, por motivos óbvios.

Quanto à Azteca, eu já expliquei em pormenores a situação dela.

A questão é que há falta de interesse dos dois lados: das operadoras e plataformas de streaming e dos canais. Pra que investir em ter canais indianos dublados em português? O retorno é praticamente inexistente. Se não é "Caminho das Índias", o povo não vê e ponto final. Só uns gatos pingados não justificam o custo que seria em dublar, legendar, etc.

Mesmo os canais do Binge Korea da LG Channels, que retorno justifica dublagem e legendas em pt-BR? A Rakuten Viki vai ao cúmulo de pescar fãs de doramas para traduzirem o conteúdo que oferecem, há até uma "comunidade de tradutores", como se estivessem fazendo um favor de ajudar a Rakuten a disponibilizar esse conteúdo pra nós.

Lei número 1 da prestação de serviços: só há oferta onde há procura. Te pergunto uma coisa: cadê as lojas que vendiam CD, DVD, Blu-ray? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida?
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
E
No caso dos canais da Televisa, como ja foi explicado aqui diversas vezes, a Televisa sabe que não adianta investir em trazer o Las Estrellas, TLN etc. pra cá, não adianta, o Las Estrellas estava na Net, Sky etc. nos anos 90 e sumiu do nada de todas as operadoras brasileiras, mas, considerando quem passou a ter cada vez mais poder de decisão na TV paga nacional, fica fácil deduzir o motivo.

O TLN, mesmo que a Oi TV tivesse a boa-vontade de manter o canal na grade, teria sérias dificuldades em ser registrado aqui no Brasil pela Ancine como "canal de espaço qualificado". Aí juntaram-se os interesses protecionistas privados com os públicos. Resultado: o canal está hoje apenas na África lusófona, e é óbvio que é só lá onde continuará.

A Televisa tem aqui o streaming Vix+, mas o conteúdo próprio da Televisa oferecido na Vix ainda é pífio, somado à dificuldade de investir em apps para smarTVs, enfim. Há mais novelas dos canais venezuelanos Venevisión e RCTV (RIP para o último) na Vix+ do que da própria Televisa. As novelas "fortes" da Televisa sabemos onde estão e interessa à Televisa que continuem onde estão, por motivos óbvios.

Quanto à Azteca, eu já expliquei em pormenores a situação dela.

A questão é que há falta de interesse dos dois lados: das operadoras e plataformas de streaming e dos canais. Pra que investir em ter canais indianos dublados em português? O retorno é praticamente inexistente. Se não é "Caminho das Índias", o povo não vê e ponto final. Só uns gatos pingados não justificam o custo que seria em dublar, legendar, etc.

Mesmo os canais do Binge Korea da LG Channels, que retorno justifica dublagem e legendas em pt-BR? A Rakuten Viki vai ao cúmulo de pescar fãs de doramas para traduzirem o conteúdo que oferecem, há até uma "comunidade de tradutores", como se estivessem fazendo um favor de ajudar a Rakuten a disponibilizar esse conteúdo pra nós.

Lei número 1 da prestação de serviços: só há oferta onde há procura. Te pergunto uma coisa: cadê as lojas que vendiam CD, DVD, Blu-ray? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida?
Existe uma comunidade de fãs de conteúdos de bollywood e de conteúdo coreanos no Brasil e está em crescimento acho q esse público merece atenção sim
 
Membro conhecido
Jun
609
354
E

Existe uma comunidade de fãs de conteúdos de bollywood e de conteúdo coreanos no Brasil e está em crescimento acho q esse público merece atenção sim
Mesmo assim, RAJSHENN, pensa comigo: só há um jeito desse público receber a devida atenção que merece, e qual seria esse jeito? Se ele ficasse cada vez maior, não acha? Diante da "cegueira cultural" da qual eu já falei (na verdade, essa cegueira é, de certa forma, inerente a praticamente toda cultura, como instinto de sobrevivência de cada sociedade), como esperar que, de uma hora pra outra, o público hallyu e bollymaníaco cresça a níveis exponenciais, justificando um retorno que valha o investimento em dublagens, legendas etc.?

Uns 15 anos atrás, ao ser entrevistada pra PlayTV, uma cosplay de anime definiu bem a dificuldade em ser levada a sério no Brasil: "se não está na novela da Globo, todo mundo acha estranho".

Obviamente estamos cada vez mais abertos ao que "não está na novela da Globo", mas esse é um processo lento, se cada um não fizer a sua parte, a coisa morre e fica por isso mesmo.

Eu mesmo me ressinto de não poder entrar mais em contato direto com a Pluto, mas o Zuckerberg conseguiu transformar as redes sociais dele em palcos de contínua tortura, ou você fica lá tendo em mente o lucro por qualquer meio, ou fica lá tendo em mente a trollagem por qualquer meio. Não há espaço para se sentir agradável naquilo.

Pudesse, eu continuaria enchendo o saco deles com milhões e milhões de arrobas e mentions, mas, para mim, chegou um momento em que viver em paz se tornou fundamental para mim.

O jeito é contar com quem ainda tem paciência para as redes em querer fazer-se ouvido. Mesmo sendo "nota dissonante", mesmo sendo "patinho feio". Eu só não tenho mais essa vocação.
 
Membro ativo
Jun
116
158
A questão não é só a dificuldade de legendar, ou melhor, de prioritariamente dublar conteúdo em pt-BR, mas sobretudo a dificuldade que nós, os brasileiros de um modo geral, temos em assimilar e consumir conteúdo estrangeiro com o qual não estamos acostumados. Eu nem vou entrar no mérito de quem teria sido a responsável por essa "cegueira cultural" nacional, mas fica fácil saber quem é. Só digo uma coisa, baseado no que vejo nesse fórum: são justamente os espectadores dessa responsável os que mais negam essa cegueira (bem como a decadência total da TV aberta e TV paga daqui e do resto do mundo), como um filho que insiste em declarar que o pai bandido não é bandido, Freud explica.
Temos, a princípio, dois problemas: a Globo costuma a refletir o pensamento médio da nossa patética elite nacional. Com isso, muitos produtos populares como as novelas mexicanas ficaram terrivelmente estigmatizadas porque a emissora do Jardim Botânico tinha medo de assistir a uma enxurrada de novelas latinas como ocorreu na Itália e no Leste Europeu.

O segundo ponto a se destacar é a gestão fortemente personalista das emissoras. Muito se fala do "SBT: Sílvio Brincando de Televisão", mas as outras seguem a mesma linha: a Bandeirantes fica insistindo em umas novelas portuguesas dubladas que zeram no Ibope porque o dono é obcecado por essas novelas. A filha de Edir Macedo tornou-se dona do setor de Dramaturgia da Record e a RedeTV! dispensa comentários.

Mas eu acredito que, mais do que nunca, existe uma abertura maior para produtos diferenciados. As novelas turcas e os doramas possuem fãs aguerridos. E, por ironia do destino, as novelas mexicanas deram o troco e se tornaram um produto "cult". Eu ainda acho que os filmes indianos podem e devem "pegar" no Brasil. Muitas produções já contam com dublagens feitas em português [brasileiro e africano]. Nada impedem delas virem.

Quanto ao Fuel TV, eu vejo dois problemas: todos os programas são legendados em português europeu e não tem produção nacional. Pra mim, o caso do "Hard Knocks" é ainda pior: não tem qualquer tipo de tradução, tá tudo em inglês.

Me tira uma dúvida, Leclerc, essas séries não passam na TV Land dos Estados Unidos????
"Parker Lewis" passou no TV Land, mas "Silk Stalkings" pertence ao FilmRise e está completo no canal da empresa no YouTube, mas sem dublagem. Outra série boa, um pouco mais conhecida é "Malcolm", que passou na Record na primeira metade dos anos 2000. Também lembro de "O Mundo Perdido" que passou na Bandeirantes e na Rede Mulher.

P.s.: se você me ensinar os "@" eu encho o saco deles...
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Temos, a princípio, dois problemas: a Globo costuma a refletir o pensamento médio da nossa patética elite nacional. Com isso, muitos produtos populares como as novelas mexicanas ficaram terrivelmente estigmatizadas porque a emissora do Jardim Botânico tinha medo de assistir a uma enxurrada de novelas latinas como ocorreu na Itália e no Leste Europeu.

O segundo ponto a se destacar é a gestão fortemente personalista das emissoras. Muito se fala do "SBT: Sílvio Brincando de Televisão", mas as outras seguem a mesma linha: a Bandeirantes fica insistindo em umas novelas portuguesas dubladas que zeram no Ibope porque o dono é obcecado por essas novelas. A filha de Edir Macedo tornou-se dona do setor de Dramaturgia da Record e a RedeTV! dispensa comentários.

Mas eu acredito que, mais do que nunca, existe uma abertura maior para produtos diferenciados. As novelas turcas e os doramas possuem fãs aguerridos. E, por ironia do destino, as novelas mexicanas deram o troco e se tornaram um produto "cult". Eu ainda acho que os filmes indianos podem e devem "pegar" no Brasil. Muitas produções já contam com dublagens feitas em português [brasileiro e africano]. Nada impedem delas virem.

Quanto ao Fuel TV, eu vejo dois problemas: todos os programas são legendados em português europeu e não tem produção nacional. Pra mim, o caso do "Hard Knocks" é ainda pior: não tem qualquer tipo de tradução, tá tudo em inglês.


"Parker Lewis" passou no TV Land, mas "Silk Stalkings" pertence ao FilmRise e está completo no canal da empresa no YouTube, mas sem dublagem. Outra série boa, um pouco mais conhecida é "Malcolm", que passou na Record na primeira metade dos anos 2000. Também lembro de "O Mundo Perdido" que passou na Bandeirantes e na Rede Mulher.

P.s.: se você me ensinar os "@" eu encho o saco deles...
Meu sonho o público coreano indiano turco e mexicano ser melhor atendido no brasil
 
Membro conhecido
Jun
609
354
Temos, a princípio, dois problemas: a Globo costuma a refletir o pensamento médio da nossa patética elite nacional. Com isso, muitos produtos populares como as novelas mexicanas ficaram terrivelmente estigmatizadas porque a emissora do Jardim Botânico tinha medo de assistir a uma enxurrada de novelas latinas como ocorreu na Itália e no Leste Europeu.

O segundo ponto a se destacar é a gestão fortemente personalista das emissoras. Muito se fala do "SBT: Sílvio Brincando de Televisão", mas as outras seguem a mesma linha: a Bandeirantes fica insistindo em umas novelas portuguesas dubladas que zeram no Ibope porque o dono é obcecado por essas novelas. A filha de Edir Macedo tornou-se dona do setor de Dramaturgia da Record e a RedeTV! dispensa comentários.

Mas eu acredito que, mais do que nunca, existe uma abertura maior para produtos diferenciados. As novelas turcas e os doramas possuem fãs aguerridos. E, por ironia do destino, as novelas mexicanas deram o troco e se tornaram um produto "cult". Eu ainda acho que os filmes indianos podem e devem "pegar" no Brasil. Muitas produções já contam com dublagens feitas em português [brasileiro e africano]. Nada impedem delas virem.

Quanto ao Fuel TV, eu vejo dois problemas: todos os programas são legendados em português europeu e não tem produção nacional. Pra mim, o caso do "Hard Knocks" é ainda pior: não tem qualquer tipo de tradução, tá tudo em inglês.


"Parker Lewis" passou no TV Land, mas "Silk Stalkings" pertence ao FilmRise e está completo no canal da empresa no YouTube, mas sem dublagem. Outra série boa, um pouco mais conhecida é "Malcolm", que passou na Record na primeira metade dos anos 2000. Também lembro de "O Mundo Perdido" que passou na Bandeirantes e na Rede Mulher.

P.S: se você me ensinar os "@" eu encho o saco deles...
Na hora de fazer os comentários num post do Instagram marque/faça mention do arroba de cada conta que você deseje que visualize seus comentários, é a mesma coisa aqui no HT Fórum.

Por exemplo, se eu citar/marcar/fazer mention do RAJSHENN22, usando o @RAJSHENN22 ele visualizará o meu post e saberá que eu o citei nele.

O arroba é o nome de cada conta no Instagram. Por exemplo, a conta da FilmRise no Instagram é instagram. com / wearefilmrise (obviamente coloquei espaços no link para ele não carregar a página). Se eu quiser que a FilmRise saiba que estou pedindo para a Pluto TV um canal com algum programa do qual ela detenha os direitos autorais, eu simplesmente no corpo do meu comentário incluo o arroba da FilmRise, que no caso é @wearefilmrise

Não é difícil. Aqui no HT Fórum temos a mesma coisa. Eu já fiz mention de diversos foristas daqui porque quero que eles tomem conhecimento dos meus comentários, inclusive fiz mention de você mesmo, Pierre.

Tem a hashtag, óbvio, mas a mention é mais eficiente, pois a conta recebe na hora uma notificação de que foi citada em um comentário, é assim também no Twitter e em vários outros lugares.
 
Membro conhecido
Jun
609
354
Meu sonho o público coreano indiano turco e mexicano ser melhor atendido no brasil
Meu sonho é ter um streaming gratuito que tenha canais FAST de todo o mundo, só assim para termos a liberdade de assistirmos o que quisermos.

Eu me enojei da TV paga no momento em que ela deixou de ser diversa para oferecer apenas o que os que têm "direito a veto" querem que assistamos.

Eu jamais pagaria 1 real na TV paga atual, não só pela lei do SeAC, que, obviamente tornou a TV paga cada vez mais inviável, mas também pelo serviço hediondo que as operadoras teles oferecem, é como se elas estivessem fazendo um favor de oferecer TV paga, como se o custo não fosse altíssimo em comparação ao baixíssimo retorno dos assinantes.

Obviamente o futuro está no IPTV e nas plataformas de streaming, na verdade, o futuro não, o PRESENTE. Pelo que vejo nesse fórum TV paga virou coisa de perdulário e masoquista que vê a operadora que assina como se fosse time de futebol ou escola de samba, como se houvesse tanta diferença de line-up de uma para a outra, tendo em vista que todos os canais de TV paga que operam no Brasil precisam de registro na Ancine, e, dependendo do tipo de registro que recebem, devem cumprir certas obrigações de carregamento de conteúdo. Ou seja, poucas programadoras ainda investem na TV paga daqui, mormente as tradicionais, as históricas, enfim. Com tão pouca opção de variedade de canais e tão baixa qualidade do serviço prestado pelas operadoras, restou às "mulheres de malandro" comemorar novo layout ou atualização de software. Chega a ser tragicômico, sinceramente.

Espero que o Congresso Nacional, caso aprove esse monstro de Projeto de Lei do sr. Paulo Teixeira, aprove-o conforme a redação atual, isentando os streamings gratuitos das obrigações fiscais e de carregamento de conteúdo que terão os streamings pagos. Chega a parecer coisa que só acontece em Cuba ou na China. Cadê o socialismo do século XXI que se diz "pluralidade e diversidade"? Enfim.
 
Membro conhecido
Jun
609
354
@Plutoniano e quais seriam os perfis responsáveis pelas decisões? é melhor pedir no Twitter ou no Instagram?
Não tenho Twitter há mais de 10 anos. Já achava aquilo o fim da picada há muito tempo. Depois do Elon então...

Os perfis responsáveis pelas decisões, em última instância, são as contas oficiais (verificadas) das detentoras dos direitos autorais dos programas, bem como as contas, também oficiais, dos programas. É importante que se faça mention da conta oficial para que quem esteja por trás dela receba a notificação de que foi mencionada em um post ou comentário. Quanto mais vezes fizer mention das contas em questão melhor, pois as contas verão um interesse crescente dos usuários pelos programas em questão.

Quanto a Twitter ou Instagram, esqueça o Twitter, primeiro porque agora é virtualmente impossível saber se uma conta é oficial ou não, devido ao tal do Twitter Blue, onde se verifica uma conta mediante $ e não checagem de identidade, e segundo porque é notório que o Elon comprou o Twitter já com a intenção de miná-lo após ter sido cancelado lá diversas vezes por ter uma visão digamos bem sui generis do mundo atual, então é questão de tempo até essa maldita rede social, que nunca foi flor que se cheirasse, virar pó. Sinceramente, gostaria que as do Zuckerberg seguissem o mesmo caminho, mas o titio Zuck pelo menos sabe como gerir uma rede social.

Infelizmente apelar para e-mail hoje é coisa do passado. A verdade é que a internet no seu estado atual tornou-se tão contraditória, ao mesmo tempo aproximando e afastando as pessoas cada vez mais umas das outras, que talvez só com uma experiência similar à de que o Weibo e cia. "desfrutam" na China haja uma rede social atual aceitável.

Os tempos de Orkut, de inocência e prudência, onde você podia entrar em contato direto com quem bem quisesse correndo o mínimo de risco de represália, ficaram no passado. Hoje em dia para se manter em uma rede social, você tem de ter muita vontade, seja de faturar, seja de bancar o comediante de stand-up. Uma pena, mas essa é a lei da massificação, que transforma maniqueistamente as pessoas em malandras ou otárias, sem meio-termo.
 
Membro conhecido
Jun
609
354
Lembrando, @Pierre Leclerc , que assim como, apesar de poderem ser mencionadas várias hashtags em posts ou comentários, só pode ser mencionada cada hashtag uma só vez por post ou comentário, não podendo ser repetida a hashtag no mesmo post ou comentário, o mesmo vale para arrobas (podem ser mencionados vários arrobas, mas cada um de uma conta diferente) Perdão por ter escapado esse macete da minha cabeça antes.
 
Top