Pelo menos no DTH, pra mim o plano da Oi tá muito claro. Já tem mais de ano que se fala que a Oi não vai renovar o contrato do satélite com a SES que termina agora em 2025, desde então a Oi está enxugando tudo que não é essencial e mantendo só o necessário para o fim do serviço.
Os canais que estão saindo são dos contratos que estão vencendo e as programadoras com certeza pedem um reajuste do preço e a Oi não vai querer pagar. Também acho que algumas programadoras podem ter aceitado manter o contrato em troca da oferta de canais ser menor (retirando apenas alguns canais).
O que tá muito claro é que a Oi não está interessada em manter o serviço e quanto mais cedo as pessoas forem saindo por vontade própria é melhor pra empresa então, de certa forma, eles estão forçando as pessoas irem embora mesmo. Com menos clientes eles também economizam em outras frentes, como atendimento e quando tiver o apagão, vai ser uma dor de cabeça menor.
Agora na Fibra, eles também já indicaram que querem ser uma empresa de infra com a rede neutra então acho que é questão de tempo também para o que serviço de TV seja descontinuado.