Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OiTV Fibra

Feb
32
29
Assinei o plano com TV da fibra, mas não vieram instalar. Já estou ligando na central de cancelamento, principalmente depois que vi que tiraram os canais da Sony.
 
Membro conhecido
Sep
1,362
850
Assinei o plano com TV da fibra, mas não vieram instalar. Já estou ligando na central de cancelamento, principalmente depois que vi que tiraram os canais da Sony.
Não precisa ligar para cancelar, basta dispensar o técnico se ele vier um dia.
 
Membro ativo
Aug
104
55
Daqui a pouco a OI vai ser obrigada a pedir falência, do jeito que estão as coisas por lá.
Estou um pouco receoso por ser Cliente do OI Fibra Internet e TV porque, simplesmente não se sabe o futuro desses serviços, queria pedir o cancelamento total e partir pra claro e vivo mas, tenho fidelidade até Novembro ainda.
 
Membro conhecido
Aug
808
1,083
Daqui a pouco a OI vai ser obrigada a pedir falência, do jeito que estão as coisas por lá.
Estou um pouco receoso por ser Cliente do OI Fibra Internet e TV porque, simplesmente não se sabe o futuro desses serviços, queria pedir o cancelamento total e partir pra claro e vivo mas, tenho fidelidade até Novembro ainda.
Acho que tempos atrás já demos um toque que a Oi deu abertura pra cancelamento sem cobrança de multa - e mesmo que cobre, abrindo solicitação na Anatel ou Consumidor resolve - mas o colega segue se sentindo amarrado.

Só a saída dos canais no começo do ano já abriram precedente pra esse cancelamento.
Esse negócio de achar que tem que cumprir a fidelização a todo custo, mesmo com o serviço capenga, não existe.
Pede o novo serviço que está querendo, depois de instalado entre em contato com a Oi e peça o cancelamento. Se gerarem multa de fidelização você recorre pelos órgãos de defesa que terá a multa cancelada.
 
Membro ativo
Aug
104
55
Acho que tempos atrás já demos um toque que a Oi deu abertura pra cancelamento sem cobrança de multa - e mesmo que cobre, abrindo solicitação na Anatel ou Consumidor resolve - mas o colega segue se sentindo amarrado.

Só a saída dos canais no começo do ano já abriram precedente pra esse cancelamento.
Esse negócio de achar que tem que cumprir a fidelização a todo custo, mesmo com o serviço capenga, não existe.
Pede o novo serviço que está querendo, depois de instalado entre em contato com a Oi e peça o cancelamento. Se gerarem multa de fidelização você recorre pelos órgãos de defesa que terá a multa cancelada.
Mas a questão é essa, não quero ter que entrar em contato com a central da oi, e depois ainda aguardar gerar a multa pra dai abrir um reclamação na anatel. É um processo muito moroso e que não vale a pena.
 
Membro ativo
Apr
166
92
Mas a questão é essa, não quero ter que entrar em contato com a central da oi, e depois ainda aguardar gerar a multa pra dai abrir um reclamação na anatel. É um processo muito moroso e que não vale a pena.
Não vai haver multa amigo! É só você falar no momento do cancelamento, aí eles vão te confirmar isso. Pelo menos foi assim comigo... No meu caso foi a TV por satélite. A Oi não quer mais saber disso, quer mais é que os clientes peçam cancelamento!
 
Membro ativo
Sep
192
139
Não vai haver multa amigo! É só você falar no momento do cancelamento, aí eles vão te confirmar isso. Pelo menos foi assim comigo... No meu caso foi a TV por satélite. A Oi não quer mais saber disso, quer mais é que os clientes peçam cancelamento!

Exato. A Oi está é agradecendo por cada cliente que pede cancelamento. No caso dos planos em comodato, ela sequer está recolhendo os aparelhos. Ao cancelar, a atendente me informou que eu poderia descartar o aparelho e que ele não precisaria ser devolvido.

Ela quer se livrar logo das obrigações com a SES e com as programadoras de TV. Operação de TV paga por satélite já era e ficou ultrapassada. No Brasil, apenas a Sky vai continuar.

Pelo fato de ter retirado os canais Sony, sem colocar substitutos, é motivo mais que suficiente para rescindir o contrato sem pagar qualquer multa.
 
Membro conhecido
Sep
5,314
2,623
Exato. A Oi está é agradecendo por cada cliente que pede cancelamento. No caso dos planos em comodato, ela sequer está recolhendo os aparelhos. Ao cancelar, a atendente me informou que eu poderia descartar o aparelho e que ele não precisaria ser devolvido.

Ela quer se livrar logo das obrigações com a SES e com as programadoras de TV. Operação de TV paga por satélite já era e ficou ultrapassada. No Brasil, apenas a Sky vai continuar.

Pelo fato de ter retirado os canais Sony, sem colocar substitutos, é motivo mais que suficiente para rescindir o contrato sem pagar qualquer multa.
Posso estar enganado, mas a Oi TV Fibra não vai ser extinta, embora não tenha reincluindo os canais Sony , parece não ter a denominador comum, parece que a Sony quer mais que a Oi TV quer pagar , só o @Itaara.rs talvez tenha informações sobre isso.
 
Membro ativo
Sep
192
139
Posso estar enganado, mas a Oi TV Fibra não vai ser extinta, embora não tenha reincluindo os canais Sony , parece não ter a denominador comum, parece que a Sony quer mais que a Oi TV quer pagar , só o @Itaara.rs talvez tenha informações sobre isso.

Fibra continua. Operação por satélite que será encerrada.
 
Novo membro
Aug
12
11
A Oi Fibra realmente está largada. Além de não entrar nenhum canal, não atualiza nada. Está uma decadência total. O oi interativo é uma piada.
 
Membro ativo
Aug
104
55
Não vai haver multa amigo! É só você falar no momento do cancelamento, aí eles vão te confirmar isso. Pelo menos foi assim comigo... No meu caso foi a TV por satélite. A Oi não quer mais saber disso, quer mais é que os clientes peçam cancelamento!
Pois é mas, o seu foi a TV Via Satélite e essa tecnologia realmente a OI não irá continuar em futuro próximo, já a OI TV Fibra, não se sabe o que acontecerá, é tudo um mistério.
 
Membro ativo
Aug
104
55
Pessoal, ontem a noite eu entrei em contato com a central da Oi Fibra para tentar cancelar a OI TV Fibra pois bem, falei com uma atendente do setor de retenção e, perguntei a ela se eu cancelasse somente a TV, eu iria pagar multa, ela assim: "Olha, se o senhor cancelar somente a TV, isso não irá gerar muita, pois o senhor não está cancelando todo o combo, somente um produto".
Perguntei novamente, tá mais você tem certeza que, não via vir nenhuma multa mesmo, ela respondeu novamente que não, a única coisa é que eu precisei renovar o meu pacote de internet +fixo mas quanto a isso não tem problemas, porque eu estou muito satisfeito com a internet da OI.
Eu frisei e perguntei 8x pra ela sobre a multa, deu tudo certo ela alterou o pcote e falou que tinha cancelado, mas após o atendimento com ela, veio um WhatsApp da central OI, que dizia o seguinte:

"As solicitações de alteração do seu Oi Fibra vinculado ao CPF 0****-16 e cancelamento do produto TV foram registradas com sucesso. O prazo para conclusão é de até 24 horas. A próxima fatura virá com o valor referente ao período proporcional utilizado no plano antigo e o valor da multa proporcional ao período de fidelização do produto cancelado. As faturas seguintes estarão atualizadas com o valor do novo plano. O plano tem vigência e fidelização de 12 meses. Cancelamentos efetuados dentro desse prazo geram cobrança de multa proporcional ao período de fidelização do plano. O produto cancelado pode ficar funcionando por alguns dias, mas não se preocupe que não será cobrado. Responda 1 para confirmar o recebimento da mensagem."

Será que eu devo me preocupar com relação a multa?
 
Membro conhecido
Sep
1,362
850
Se preocupar com coisas que a preocupação não resolve faz mal a saúde.

O e-mail acima é um disparo automático, todos recebem independente de estar ou não em período de fidelidade. Ignore e espere o fechamento da fatura.
 
Membro conhecido
Sep
412
519
SmartSelect_20230609_151056_Gallery.jpg
De acordo com a Oi TV, a Polishop TV vai encerrar a suas atividades no dia 01/07/2023. Outro canal que vai encerrar as suas atividades.
(Foto tirada por volta das 08h00 da manhã)
 
Membro ativo
Oct
112
66
Exato. A Oi está é agradecendo por cada cliente que pede cancelamento. No caso dos planos em comodato, ela sequer está recolhendo os aparelhos. Ao cancelar, a atendente me informou que eu poderia descartar o aparelho e que ele não precisaria ser devolvido.

Ela quer se livrar logo das obrigações com a SES e com as programadoras de TV. Operação de TV paga por satélite já era e ficou ultrapassada. No Brasil, apenas a Sky vai continuar.

Pelo fato de ter retirado os canais Sony, sem colocar substitutos, é motivo mais que suficiente para rescindir o contrato sem pagar qualquer multa.
Então nos proximos meses quem está com valor promocional vai ter um surto. Ja avisaram o aumento da assinatura, de R$ 147,00 para R$ 220,00. Ou fideliza mais um ano ou manda cancelar.

Uma pena não ter a fibra da OI aqui na minha região. O telefone fixo virou WLL. Meus vizinhos que tinham velox passando tudo pra Vivo Fibra.
 
Top