Bom dia, pessoal.
Eu tenho um receptor Elsys Mais Tv HD ETRS35 habilitado para a Oi Tv. Todas as funções do receptor continuam em perfeitas condições, exceto a gravação.
Ocorre o seguinte: mesmo havendo espaço suficiente para gravação no pen drive/HD externo, o receptor simplesmente interrompe a gravação no meio do processo, e às vezes sequer começa a gravar, mesmo com tudo configurado corretamente.
Pra piorar, além de não gravar o programa atual, ele ainda "corrompe" alguns arquivos de gravação que já estavam no pen drive/HD externo anteriormente, impossibilitando que os mesmos sejam assistidos.
Ao verificar a listagem de gravações, o arquivo continua com uma, duas horas de duração, mas ao tentar reproduzir não passa de poucos segundos (em média dez segundos). Todavia, o arquivo continua ocupando o espaço no pen drive/HD externo normalmente.
Já tentei solucionar o problema junto à Oi Tv, sem sucesso, e fui orientado a entrar em contato com a fabricante do receptor.
Entrei em contato com a Elsys, mas fui informado de que como eles já não trabalham mais com a Oi há anos, eles não tem nem peças e nem assistência técnica para o meu receptor, e que eu deveria entrar em contato com a Oi (10631).
Já restaurei os padrões de fábrica do receptor, conforme orientação do técnico credenciado que fez a instalação do equipamento: resolve por alguns dias, mas depois o problema retorna como se nada tivesse sido feito.
Assim sendo, alguém aqui já passou por situação semelhante e/ou tem alguma ideia de como eu posso resolver esse problema?
Desde já, agradeço.