Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Feb
2,877
3,835

Membro conhecido
Feb
2,877
3,835
No paragrafo final do texto a citacao quanto as TVRO chamou a minha atencao. Sera que ira surgir alguma novidade na nova empresa?

Membro
May
47
30
Compartilho a mesma opinião, pra mim não foi só o auge da oi tv mais o auge da tv por assinatura em geral foi nesse meio entre 2014 e 2016 e a experiencia com a oitv foi o filé o ponto alto nesse periodo que vc citou, desde então só ladeira abaixo. A tv por assinatura hoje me lembra lá entre 2007-2009 que só tinha sky e net com globo por trás e ela fazia o que bem entendia e colocava o preço que queria.

Membro conhecido
Aug
920
1,200
Estamos no caminho certo!
Enquanto muitos já tinham enterrado a menina Oi, a mesma segue firme e forte, se consolidando como a Claro Box do segmento DTH: imbatível, inderrubável, inigualável!

Como já era de se esperar - embora os cavaleiros do apocalipse insistiam em dizer - não vão mexer com quem já é assinante da Oi e isso é um passo importantíssimo para que o plano seja bem sucedido. Se mantiverem preços competitivos e colocarem de novo um plano de retenção para quem tente migrar para outra operadora não tem como não dar certo.

Agora eu pergunto: quem segura esse foguete?

Membro conhecido
Mar
1,640
2,717
Isso vai fazer com que a Sky se mexa e saia da zona de conforto.

E a Oi TV vai mudar de nome, por motivos óbvios.​

Membro conhecido
Aug
1,069
741
Até hoje é difícil de acreditar como uma empresa tão poderosa como a Oi foi capaz de arruinar o mercado de brasileiro de comunicação.

Mas isso ja estava bastante claro antes mesmo do processo de privatizacao das telecomunicacoes, pois o grupo que arrematou a Tele Norte Leste (depois Telemar e hoje Oi) nao tinha a menor experiencia na area de telecomunicacoes e telefonia fixa (eram empresas de outros ramos, como a construcao civil, tinha ate uma empresa do ramo de venda de automoveis)... Quem acompanhou o processo na epoca deve lembrar, inclusive, que o g*verno FHC ainda tentou impedir que o consorcio inexperiente ganhasse o Leilao, mas infelizmente nao conseguiu impedir.

Deu no que deu. Um desastre anunciado.

Foi esse tipo de pensamento "nacionalista" que nos levou à tenebrosa epoca das super-ultra-duper-ineficientes estatais (eu me lembro ate dos funcionarios da Embratel "abraçando" pateticamente o predio da empresa e usando desse argumento pifio para tentar impedir a privatizacao).

Como usuario, o que eu quero sao empresas eficientes que me atendam bem e prestem um bom serviço, pouco me importa a nacionalidade delas. Pelo contrario ate, normalmente sao as empresas de paises desenvolvidos como EUA, Japao ou Alemanha que melhor atendem.
.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,069
741
eu lembro que teve anos que a SKY e as outras perdiam assinantes e só a OITV ganhava... o preço era excelente.

O preço podia ser excelente para quem assinava, porque a Oi precisava de clientes para pagar as contas e por isso fazia um "bota fora", porem nao era sustentavel a longo prazo para manter a empresa saudavel. Do que adianta?
.

Jul
60
56
@Rubens eu concordo e discordo em alguns pontos contigo meu caro, fato é que infelizmente no Brasil tudo é meia dúzia, marcas de carros, operadoras, grandes bancos, então é pouca concorrência.

Membro conhecido
Aug
1,069
741
fato é que infelizmente no Brasil tudo é meia dúzia, marcas de carros, operadoras, grandes bancos, então é pouca concorrência.

E um dos motivos para isso é que somos um país fechado, exageradamente protecionista e pouco aberto ao mercado, onde o g*verno federal nunca, mas NUNCA joga pensando no consumidor... V·oce citou as marcas de carros, mas sempre que uma marca nova tenta entrar no Brasil oferecendo mais por menos, a tal "meia duzia de 3 ou 4" abre o berreiro e, incrivelmente, o g*verno cede e concede mais protecao ainda aos mesmos 3 ou 4 de sempre (o unico que fez diferente foi o Collor, e na epoca dele as marcas se multiplicaram e os carros vendidos no Brasil começaram finalmente a melhorar e deixar de ser as carroças que eram).

V·eja o exemplo da BYD, chegou provocando uma queda generalizada nos preços dos carros, favorecendo ao consumidor. E o que fez entao o g*verno? Agiu prontamente em defesa das demais montadoras (nao dos consumidores) e ja criou impostos e cortou beneficios para o carro eletrico (nao que eu seja fan, mas a chegada da BYD tinha abaixado os preços de todos os outros). O problema é o g*verno.

---
(NOTA: Apenas para ser justo, e para ficar no terreno das telecomunicacoes, em todo o mundo é ponto pacifico que os mercados nao comportam 4 ou mais grandes operadoras de telecomunicacoes, em todo o mundo elas tem caído para apenas 3, no maximo 4. O Brasil nao é uma excecao nesse ponto.)
.

Membro conhecido
Dec
381
378
De acordo que o G*verno atual e da taxação, um atraso isso... tem quem é cego, fazer o que?
Tratando da OI TV, essa está correndo nos bastidores para muitas mudanças que inicialmente os consumidores não vão perceber. A Mileto deve assumir agora dia 1 de março.

Membro conhecido
Mar
1,640
2,717
O que vai mudar é só o nome da operadora e mais nada, no começo.​

Membro conhecido
Aug
1,069
741
O que vai mudar é só o nome da operadora e mais nada, no começo.

Sim, mas o pessoal nao deixa de ter razao em sonhar com as possibilidades de mudanças no medio prazo e ate no curto prazo.

Afinal, nao é possivel acreditar que alguem que investiu uma boa grana para assumir a OiTV com todas as suas dividas vai manter a empresa no mesmissimo estado de abandono e sem nenhuma novidade, como a Oi vinha fazendo nos ultimos anos. Alguma coisa tem que mudar...
-

Membro ativo
Nov
151
79
Agora estranho é nenhuma operadora falar ainda sobre os canais que serão substituídos pelo fim dos canais Disney. Sempre quando ocorria isso, eles tinham um prazo de 30 dias para comunicar, e dessa vez nada

Membro conhecido
Aug
920
1,200
Agora estranho é nenhuma operadora falar ainda sobre os canais que serão substituídos pelo fim dos canais Disney. Sempre quando ocorria isso, eles tinham um prazo de 30 dias para comunicar, e dessa vez nada
No caso de descontinuação dos canais ao invés de decisão da operadora de distribuí-los cabe a substituição?
E se tivéssemos, por exemplo, todos os canais já sendo oferecidos e nenhum para ser adicionado, o que as operadoras fariam?

Membro conhecido
Aug
1,069
741

Essa sua pergunta deixa bastante claro como é estupida essa regra que criaram que a operadora pode adicionar quantos canais quiser, mas na hora de remover um canal, mesmo que nao seja por desejo da operadora (e sim da programadora), ela tem que substituí-lo por outro...

A saída que as operadoras arrumaram, quando elas perceberam a armadilha que é essa regra, foi rotular qualquer novo canal como "cortesia". Dessa forma, sempre que uma programadora cancela um canal, as operadoras fazem automaticamente a substituicao por um desses "cortesia", meramente para obedecer a regra. Na pratica, nao muda nada na grade.

G*verno se intrometendo demais na iniciativa privada com milhares de regrinhas cria sempre essas distorcoes...
.