Olha, não é pra defender mas logo abaixo de onde apresentam os 3 planos, tem "Veja todos" e aí aparece o básico sem anúncios.Netflix esconde o Plano Básico no Brasil
Não há indícios de que aNetflix removerá o plano básico em outros países. Contudo, no Brasil a Netflix continua "escondendo" o plano básico sem anúncios da página de
assinaturas em uma estratégia de forçar o crescimento do novo pacote, que não tem tido bons resultados desde o seu lançamento.
Na página principal, a Netflix promove apenas os planos Básico Com Anúncios, Padrão e Premium. Ou seja, o plano Básico Sem Anúncios não aparece na lista de
opções. Para acessá-lo, é necessário se atentar às letras pequenas no link "Quer mais opções? Veja todos os planos". Apenas assim a opção aparece, e o consumidor passa a ter quatro opções de assinatura.
- plano Básico com anúncios por R$ 18,90
- plano Básico sem anúncios por R$ 25,90
- plano Padrão por R$ R$ 39,90
- plano Premium por R$ 55,90.
Plano básico com anúncios e contratos publicitários
Desde que foi lançado, o plano com anúncio da plataforma não tem tido o desempenho esperado, o que refletiu nos acordos firmados com empresas publicitárias que investiram na modalidade.
Um relatório do portal Digiday divulgado ano passado mostrou que as vendas do pacote foram abaixo do esperado. Com isso, a plataforma teve que reembolsar essas empresas por não ter entregado o que prometeu.
Na época, executivos disseram que a quantidade de anúncios entregues aos usuários são específicos de cada anunciante, mas em alguns, a plataforma entregou comerciais a apenas 80% do público contratado. "Eles não podem entregar, porque não têm espectadores suficientes para entregar as propagandas. Então eles estão literalmente devolvendo o dinheiro".
[Minha Operadora]
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
.
Audiência da Netflix cai após proibir compartilhamento de senhas
De acordo com dados do Kantar Ibope relativos à audiência em todo o Brasil, a Netflix viu uma fuga de público após as medidas que impedem o compartilhamento de senhas, resultando em uma perda de 17% de audiência entre janeiro e junho deste ano. Não há dados sobre o número de assinantes, contudo.
Conforme o levantamento, em janeiro o serviço tinha uma média de 4,9% de share, enquanto em junho caiu para 4,1%. Desde fevereiro que a empresa tem apresenta uma queda gradativa na audiência, mas junho registrou seu pior patamar em termos de ibope.
O número 4,1% parece baixo, mas ainda é muito superior ao da concorrência. Globoplay, o segundo lugar, tem audiência de apenas 0,8%, cinco vezes menor que a da Netflix. Em seguida aparece o Prime Video e o HBO Max, com 0,6% e 0,3% de participação, respectivamente.
Mesmo com a queda de audiência, a Netflix ainda domina o mercado brasileiro.
Importante mencionar que os dados são diferentes do levantamento para a TV aberta, que levam em conta o PNT (Painel Nacional de Televisão). No caso dosbstreaming, o Kantar considera todos os dispositivos, ou seja, televisão, computadores, notebooks e smart phones, entre outros.
Considerando todos os dispositivos, não apenas televisão, o YouTube é o líder folgado, terminando junho com 14,7% de audiência, praticamente a média que a Globo costuma dar.
O Youtube também apresentou queda. Em janeiro, sua audiência era de 16,3%, uma queda de 1,6 pontos percentuais em apenas seis meses. Esse recuo é explicado pelo surgimento de novas redes similares, como o Tik Tok, que em junho surgiu com 3,3%. Apareceu também o Twitch com 0,3%.
[Minha Operadora]
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
.
Market Share dos Serviços de streaming no Brasil
A Netflix ainda lidera largamente no competitivo cenário dos serviços de streaming no Brasil, mas novos concorrentes estão ganhando terreno.
De acordo com um estudo recente da plataforma Just Watch, a Netflix possui atualmente 29% do market share no país, seguido pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, com 19%, e Disney+ em terceiro com 14%.
Netflix............... 29%
Prime Video.... 19%
Disney+............ 14%
HBO Max......... 13%
Globoplay......... 8%
Star+................... 7%
Apple.TV+......... 4%
Outros................ 6%
View attachment 13777
[Minha Operadora]
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
.
Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.Ou seja:
Audiencia caiu... porque um monte de gente perdeu acesso compartilhado. O que queria ver, e que a matéria até menciona como não apurado, é se o número de assinantes caiu por causa do banimento do compartilhamento desenfreado. Pra Netflix é melhor ter assinantes do que espectadores.
Interessante também vê-la reinando no topo da lista quando o segundo serviço atrás dela oferece frete grátis e seu próprio "Spotify".
Sinal que as pessoas não se importam de pagar quando gostam do serviço.Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.
“No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.”
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.
“No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.”
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
Na verdade a tal queda do ano passado deve ser ler "concorrência" mas parece que essa movimentação já se estacionou mas o dito aumento na verdade é em todas as operações deles mas no Brasil é que ainda está passando por esse (re-)arranjo de nao permitir mais compartilhar pra dai talvez voltar a ter aumentos!!!Sinal que as pessoas não se importam de pagar quando gostam do serviço.
Em comparação com a concorrência, na parte técnica, não tem o que questionar. São os melhores.
Mas nos EUA eles também estão fazendo marcação cerrada contra o compartilhamento.Na verdade a tal queda do ano passado deve ser ler "concorrência" mas parece que essa movimentação já se estacionou mas o dito aumento na verdade é em todas as operações deles mas no Brasil é que ainda está passando por esse (re-)arranjo de nao permitir mais compartilhar pra dai talvez voltar a ter aumentos!!!
Aliás, os EUA e aqui começaram na mesma época, em maio, que reflete justamente estes dados divulgados, já que foi a maior leva de países que começaram a cobrar adicional por acesso extra desde o fim do ano passado, totalizando mais de 100 nações.Mas nos EUA eles também estão fazendo marcação cerrada contra o compartilhamento.
Interessante também vê-la reinando no topo da lista quando o segundo serviço atrás dela oferece frete grátis e seu próprio "Spotify".
Netflix é mais eclético e no fim encontraram uma forma de oferecer algo pra todo mundo. O resto ainda patina.E o terceiro serviço (Disney+), alem de desconto no preço mensal, tambem meio que oferece frete gratis e outras vantagens tambem, se voce assinar via Mercado Livre...
Atualmente a assinatura de um combo que combina o Disney+ com o Star+ está saindo por R$ 18 mensais. Quando eu assinei, o combo era R$ 10 e ja tive um aumento para R$ 15 (aumenta 1 vez por ano). Eu so assinei por causa desse valor, e porque ainda ganho um monte de vantagens no Mercado Livre por causa disso, pois passo a ser "Nivel 6" no ML. Como eu compro bastante por la, para mim é uma dupla vantagem.
Ja o Netflix é caro pra caramba e nao me dá "nada" alem do proprio streaming. Mesmo assim eu estou lá, porque assisto muita coisa deles. Nao é facil para a concorrencia se estabelecer. Ate o Globoplay, que eu pensava ser maior, nao acompanha o ritmo da Netflix.
.
Disney+ limitará compartilhamento de senhas e ficará mais caro
Engraçadíssimo como você foi de "cidadão honrado" que reclama no Procon, pra sujeito que apela pra meios ilegais.Mais uma que será cancelada hahahhah.
Iptv agradece
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?