Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Netflix

Membro conhecido
Aug
908
629
Netflix acaba com o plano básico no Canadá

Após enfrentar críticas por cobrar uma taxa extra pelo compartilhamento de contas entre residências, a Netflix do Canadá anunciou em junho que o plano básico sem anúncios não estará mais disponível para os assinantes daquele país, de acordo com o Winnipeg Free Press.

Os assinantes que já estão no plano básico não serão removidos dele, mas se decidirem mudar para outra opção ou cancelar suas contas, não poderão retornar a esse plano. Novos usuários também não poderão mais escolher a opção básica e os assinantes atuais em outros planos perderão a chance de fazer a troca "em um futuro próximo".

No Canadá, o plano básico sem anúncios custa CAD 9,99 por mês (aproximadamente R$ 36), enquanto o plano básico com anúncios sai por CAD 5,99 (cerca de R$ 21,80). O plano padrão tem um valor de CAD 16,49 e o plano premium é vendido por CAD 20,99.

Apesar de ter afirmado que nunca ofereceria uma opção com anúncios, a empresa voltou atrás nessa afirmação em novembro de 2022, ao lançar um novo plano nos Estados Unidos, Canadá e outros dez países, que inclui os anúncios. Agora, ao remover a opção básica, a Netflix está direcionando mais clientes para uma experiência de visualização com muitas propagandas.

A explicação para essa decisão é simples: os planos com anúncios podem gerar uma boa receita para a Netflix. nos EUA, durante o primeiro trimestre de 2023, o plano básico com anúncios da Netflix gerou mais receita por usuário do que o plano padrão. No Canadá essa diferença se manteve.

Não há indícios de que a Netflix removerá o plano básico em outros países.


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2023/06/netflix-acaba-com-o-plano-basico-entenda.html

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Netflix esconde o Plano Básico no Brasil

Não há indícios de que aNetflix removerá o plano básico em outros países. Contudo, no Brasil a Netflix continua "escondendo" o plano básico sem anúncios da página de
assinaturas em uma estratégia de forçar o crescimento do novo pacote, que não tem tido bons resultados desde o seu lançamento.

Na página principal, a Netflix promove apenas os planos Básico Com Anúncios, Padrão e Premium. Ou seja, o plano Básico Sem Anúncios não aparece na lista de
opções. Para acessá-lo, é necessário se atentar às letras pequenas no link "Quer mais opções? Veja todos os planos". Apenas assim a opção aparece, e o consumidor passa a ter quatro opções de assinatura.

- plano Básico com anúncios por R$ 18,90
- plano Básico sem anúncios por R$ 25,90
- plano Padrão por R$ R$ 39,90
- plano Premium por R$ 55,90.


Plano básico com anúncios e contratos publicitários

Desde que foi lançado, o plano com anúncio da plataforma não tem tido o desempenho esperado, o que refletiu nos acordos firmados com empresas publicitárias que investiram na modalidade.

Um relatório do portal Digiday divulgado ano passado mostrou que as vendas do pacote foram abaixo do esperado. Com isso, a plataforma teve que reembolsar essas empresas por não ter entregado o que prometeu.

Na época, executivos disseram que a quantidade de anúncios entregues aos usuários são específicos de cada anunciante, mas em alguns, a plataforma entregou comerciais a apenas 80% do público contratado. "Eles não podem entregar, porque não têm espectadores suficientes para entregar as propagandas. Então eles estão literalmente devolvendo o dinheiro".


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...co-sem-anuncios-da-pagina-de-assinaturas.html

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Netflix começa a adicionar séries originais do HBO Max

Os primeiros títulos, referente a um acordo de licenciamento feito com a Warner Bros. Discovery já começaram a chegar na Netflix. Com o acordo, algumas séries originais da HBO Max passarão a fazer parte do catálogo de conteúdo na Netflix, embora não seja de forma exclusiva.

O primeiro título a chegar no catálogo da Netflix com o selo de "HBO Original" é a série Insecure, criada e estrelada por Issa Rae. Estão disponíveis as cinco temporadas.

Outros títulos que chegarão à Netflix, ainda sem data, incluem "Band of Brothers", "The Pacific", "Ballers", "Six Feet Under" e "True Blood".

David Zaslav, novo CEO da Warner Bros. Discovery, desde o início da sua gestão anunciou que está aberto a renunciar a exclusividade de alguns conteúdos a fim de aumentar os resultados da empresa. No início de 2023, séries como Westworld, anteriormente exclusiva da HBO Max, passou a ser distribuída para plataformas de streaming gratuitas, como Roku e Tubi.


Disney pode seguir mesmo caminho da HBO

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, afirmou que a empresa está diminuindo a produção de filmes e séries de franquias como Marvel Studios e Star Wars, e que já considera a possibilidade de licenciar conteúdos para outras plataformas de streaming no futuro. "Não vou descartar essa possibilidade", disse Iger, se referindo a produções que, até aqui, são exclusivas do streaming Disney+.

A medida surge em um momento em que a Disney procura reduzir os custos, já que os recentes lançamentos do estúdio não tiveram grande sucesso nas bilheteiras.


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...onar-series-originais-do-hbo-max-confira.html

.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Netflix esconde o Plano Básico no Brasil

Não há indícios de que aNetflix removerá o plano básico em outros países. Contudo, no Brasil a Netflix continua "escondendo" o plano básico sem anúncios da página de
assinaturas em uma estratégia de forçar o crescimento do novo pacote, que não tem tido bons resultados desde o seu lançamento.

Na página principal, a Netflix promove apenas os planos Básico Com Anúncios, Padrão e Premium. Ou seja, o plano Básico Sem Anúncios não aparece na lista de
opções. Para acessá-lo, é necessário se atentar às letras pequenas no link "Quer mais opções? Veja todos os planos". Apenas assim a opção aparece, e o consumidor passa a ter quatro opções de assinatura.

- plano Básico com anúncios por R$ 18,90
- plano Básico sem anúncios por R$ 25,90
- plano Padrão por R$ R$ 39,90
- plano Premium por R$ 55,90.


Plano básico com anúncios e contratos publicitários

Desde que foi lançado, o plano com anúncio da plataforma não tem tido o desempenho esperado, o que refletiu nos acordos firmados com empresas publicitárias que investiram na modalidade.

Um relatório do portal Digiday divulgado ano passado mostrou que as vendas do pacote foram abaixo do esperado. Com isso, a plataforma teve que reembolsar essas empresas por não ter entregado o que prometeu.

Na época, executivos disseram que a quantidade de anúncios entregues aos usuários são específicos de cada anunciante, mas em alguns, a plataforma entregou comerciais a apenas 80% do público contratado. "Eles não podem entregar, porque não têm espectadores suficientes para entregar as propagandas. Então eles estão literalmente devolvendo o dinheiro".


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...co-sem-anuncios-da-pagina-de-assinaturas.html

.
Olha, não é pra defender mas logo abaixo de onde apresentam os 3 planos, tem "Veja todos" e aí aparece o básico sem anúncios.

No entanto o que mais é revelador é que o básico sem anúncios tem resolução de apenas 720p... 🙄 Não dá, né? Em 2023?

Acho que quem quer assinar/consumir/comprar um produto tem que ler absolutamente tudo que está na página de venda/contrato. Quem faz com atenção não perderia opção nenhuma.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Audiência da Netflix cai após proibir compartilhamento de senhas

De acordo com dados do Kantar Ibope relativos à audiência em todo o Brasil, a Netflix viu uma fuga de público após as medidas que impedem o compartilhamento de senhas, resultando em uma perda de 17% de audiência entre janeiro e junho deste ano. Não há dados sobre o número de assinantes, contudo.

Conforme o levantamento, em janeiro o serviço tinha uma média de 4,9% de share, enquanto em junho caiu para 4,1%. Desde fevereiro que a empresa tem apresenta uma queda gradativa na audiência, mas junho registrou seu pior patamar em termos de ibope.

O número 4,1% parece baixo, mas ainda é muito superior ao da concorrência. Globoplay, o segundo lugar, tem audiência de apenas 0,8%, cinco vezes menor que a da Netflix. Em seguida aparece o Prime Video e o HBO Max, com 0,6% e 0,3% de participação, respectivamente.

Mesmo com a queda de audiência, a Netflix ainda domina o mercado brasileiro.

Importante mencionar que os dados são diferentes do levantamento para a TV aberta, que levam em conta o PNT (Painel Nacional de Televisão). No caso dosbstreaming, o Kantar considera todos os dispositivos, ou seja, televisão, computadores, notebooks e smart phones, entre outros.

Considerando todos os dispositivos, não apenas televisão, o YouTube é o líder folgado, terminando junho com 14,7% de audiência, praticamente a média que a Globo costuma dar.

O Youtube também apresentou queda. Em janeiro, sua audiência era de 16,3%, uma queda de 1,6 pontos percentuais em apenas seis meses. Esse recuo é explicado pelo surgimento de novas redes similares, como o Tik Tok, que em junho surgiu com 3,3%. Apareceu também o Twitch com 0,3%.


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...-apos-proibir-compartilhamento-de-senhas.html

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Market Share dos Serviços de streaming no Brasil

A Netflix ainda lidera largamente no competitivo cenário dos serviços de streaming no Brasil, mas novos concorrentes estão ganhando terreno.

De acordo com um estudo recente da plataforma Just Watch, a Netflix possui atualmente 29% do market share no país, seguido pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, com 19%, e Disney+ em terceiro com 14%.


Netflix............... 29%
Prime Video.... 19%
Disney+............ 14%
HBO Max......... 13%
Globoplay......... 8%
Star+................... 7%
Apple.TV+......... 4%
Outros................ 6%


BrazilQ2-23.jpg



[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...v-crescem-enquanto-netflix-e-disney-caem.html
.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Audiência da Netflix cai após proibir compartilhamento de senhas

De acordo com dados do Kantar Ibope relativos à audiência em todo o Brasil, a Netflix viu uma fuga de público após as medidas que impedem o compartilhamento de senhas, resultando em uma perda de 17% de audiência entre janeiro e junho deste ano. Não há dados sobre o número de assinantes, contudo.

Conforme o levantamento, em janeiro o serviço tinha uma média de 4,9% de share, enquanto em junho caiu para 4,1%. Desde fevereiro que a empresa tem apresenta uma queda gradativa na audiência, mas junho registrou seu pior patamar em termos de ibope.

O número 4,1% parece baixo, mas ainda é muito superior ao da concorrência. Globoplay, o segundo lugar, tem audiência de apenas 0,8%, cinco vezes menor que a da Netflix. Em seguida aparece o Prime Video e o HBO Max, com 0,6% e 0,3% de participação, respectivamente.

Mesmo com a queda de audiência, a Netflix ainda domina o mercado brasileiro.

Importante mencionar que os dados são diferentes do levantamento para a TV aberta, que levam em conta o PNT (Painel Nacional de Televisão). No caso dosbstreaming, o Kantar considera todos os dispositivos, ou seja, televisão, computadores, notebooks e smart phones, entre outros.

Considerando todos os dispositivos, não apenas televisão, o YouTube é o líder folgado, terminando junho com 14,7% de audiência, praticamente a média que a Globo costuma dar.

O Youtube também apresentou queda. Em janeiro, sua audiência era de 16,3%, uma queda de 1,6 pontos percentuais em apenas seis meses. Esse recuo é explicado pelo surgimento de novas redes similares, como o Tik Tok, que em junho surgiu com 3,3%. Apareceu também o Twitch com 0,3%.


[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...-apos-proibir-compartilhamento-de-senhas.html

.
Market Share dos Serviços de streaming no Brasil

A Netflix ainda lidera largamente no competitivo cenário dos serviços de streaming no Brasil, mas novos concorrentes estão ganhando terreno.

De acordo com um estudo recente da plataforma Just Watch, a Netflix possui atualmente 29% do market share no país, seguido pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, com 19%, e Disney+ em terceiro com 14%.


Netflix............... 29%
Prime Video.... 19%
Disney+............ 14%
HBO Max......... 13%
Globoplay......... 8%
Star+................... 7%
Apple.TV+......... 4%
Outros................ 6%


View attachment 13777



[Minha Operadora]
https://www.minhaoperadora.com.br/2...v-crescem-enquanto-netflix-e-disney-caem.html
.

Ou seja:

Audiencia caiu... porque um monte de gente perdeu acesso compartilhado. O que queria ver, e que a matéria até menciona como não apurado, é se o número de assinantes caiu por causa do banimento do compartilhamento desenfreado. Pra Netflix é melhor ter assinantes do que espectadores.

Interessante também vê-la reinando no topo da lista quando o segundo serviço atrás dela oferece frete grátis e seu próprio "Spotify".
 
Membro ativo
May
159
167
Ou seja:

Audiencia caiu... porque um monte de gente perdeu acesso compartilhado. O que queria ver, e que a matéria até menciona como não apurado, é se o número de assinantes caiu por causa do banimento do compartilhamento desenfreado. Pra Netflix é melhor ter assinantes do que espectadores.

Interessante também vê-la reinando no topo da lista quando o segundo serviço atrás dela oferece frete grátis e seu próprio "Spotify".
Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.

“No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.”

 
Membro conhecido
Jun
675
484
Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.

“No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.”

Sinal que as pessoas não se importam de pagar quando gostam do serviço.

Em comparação com a concorrência, na parte técnica, não tem o que questionar. São os melhores.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Respondendo ao seu questionamento, o número de assinantes registrou uma boa alta.

“No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.”

Sinal que as pessoas não se importam de pagar quando gostam do serviço.

Em comparação com a concorrência, na parte técnica, não tem o que questionar. São os melhores.
Na verdade a tal queda do ano passado deve ser ler "concorrência" mas parece que essa movimentação já se estacionou mas o dito aumento na verdade é em todas as operações deles mas no Brasil é que ainda está passando por esse (re-)arranjo de nao permitir mais compartilhar pra dai talvez voltar a ter aumentos!!!
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Na verdade a tal queda do ano passado deve ser ler "concorrência" mas parece que essa movimentação já se estacionou mas o dito aumento na verdade é em todas as operações deles mas no Brasil é que ainda está passando por esse (re-)arranjo de nao permitir mais compartilhar pra dai talvez voltar a ter aumentos!!!
Mas nos EUA eles também estão fazendo marcação cerrada contra o compartilhamento.
 
Membro ativo
May
159
167
Mas nos EUA eles também estão fazendo marcação cerrada contra o compartilhamento.
Aliás, os EUA e aqui começaram na mesma época, em maio, que reflete justamente estes dados divulgados, já que foi a maior leva de países que começaram a cobrar adicional por acesso extra desde o fim do ano passado, totalizando mais de 100 nações.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Interessante também vê-la reinando no topo da lista quando o segundo serviço atrás dela oferece frete grátis e seu próprio "Spotify".


E o terceiro serviço (Disney+), alem de desconto no preço mensal, tambem meio que oferece frete gratis e outras vantagens tambem, se voce assinar via Mercado Livre...

Atualmente a assinatura de um combo que combina o Disney+ com o Star+ está saindo por R$ 18 mensais. Quando eu assinei, o combo era R$ 10 e ja tive um aumento para R$ 15 (aumenta 1 vez por ano). Eu so assinei por causa desse valor, e porque ainda ganho um monte de vantagens no Mercado Livre por causa disso, pois passo a ser "Nivel 6" no ML. Como eu compro bastante por la, para mim é uma dupla vantagem.

Ja o Netflix é caro pra caramba e nao me dá "nada" alem do proprio streaming. Mesmo assim eu estou lá, porque assisto muita coisa deles. Nao é facil para a concorrencia se estabelecer. Ate o Globoplay, que eu pensava ser maior, nao acompanha o ritmo da Netflix.

.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
E o terceiro serviço (Disney+), alem de desconto no preço mensal, tambem meio que oferece frete gratis e outras vantagens tambem, se voce assinar via Mercado Livre...

Atualmente a assinatura de um combo que combina o Disney+ com o Star+ está saindo por R$ 18 mensais. Quando eu assinei, o combo era R$ 10 e ja tive um aumento para R$ 15 (aumenta 1 vez por ano). Eu so assinei por causa desse valor, e porque ainda ganho um monte de vantagens no Mercado Livre por causa disso, pois passo a ser "Nivel 6" no ML. Como eu compro bastante por la, para mim é uma dupla vantagem.

Ja o Netflix é caro pra caramba e nao me dá "nada" alem do proprio streaming. Mesmo assim eu estou lá, porque assisto muita coisa deles. Nao é facil para a concorrencia se estabelecer. Ate o Globoplay, que eu pensava ser maior, nao acompanha o ritmo da Netflix.

.
Netflix é mais eclético e no fim encontraram uma forma de oferecer algo pra todo mundo. O resto ainda patina.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Mais uma que será cancelada hahahhah.
Iptv agradece ;)
Engraçadíssimo como você foi de "cidadão honrado" que reclama no Procon, pra sujeito que apela pra meios ilegais.

É a tal coisa: os que geralmente mais fazem barulho, são os que mais se revelam.

Nunca me enganam.
 
Top