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Clube Netflix

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Pirataria

16/03/2022, 19:40

Netflix testa modelo para inibir compartilhamento de senha



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POR REDAÇÃO
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A Netflix lançará em breve um teste para inibir o compartilhamento de senha com pessoas que não moram com o assinante titular. A plataforma de streaming oferecerá, no entanto, a opção de que os titulares paguem um valor adicional para incluir usuários externos ao lar, conforme reportagem exclusiva da Variety publicada nesta quarta, 16.

O compartilhamento de senha é uma prática irregular, vedada nos contratos dos serviços de streaming. A Netflix, bem como a maioria de seus concorrentes, sempre fez vista grossa a este comportamento. Esta postura começou a mudar em 2021, quando a Netflix realizou um teste solicitando que os usuários inserissem suas credenciais de conta como uma forma de incentivar os chupins a assinar por conta própria.
A nova fase de testes começará nas próximas semanas no Chile, na Costa Rica e no Peru, países onde a Netflix permitirá o compartilhamento de senha de forma mais segura, regular e remunerando a plataforma.

Com o recurso "adicionar um membro extra", os titulares dos planos Standard e Premium da Netflix poderão adicionar contas subsidiárias para até duas pessoas com quem não moram. O custo para adicionar um membro à assinatura será de 2380 CLP no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru. Nestes países, uma assinatura básica custa, respectivamente, 5940 CLP, US$ 8,99 e 24,9 PEN.

A Netflix também testará a funcionalidade de transfirir perfis de usuários para novas contas, o que tornaria mais fácil para os usuários de senhas pagarem por seus próprios planos. Os assinantes nos três países de teste podem permitir que as pessoas que compartilham sua conta transfiram informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta de membro extra. Com isso, os usuários preservam seu histórico de visualizações e informações de recomendações personalizadas.

Nos três mercados de teste, a Netflix nas próximas semanas notificará os membros que compartilham sua conta com um usuário fora de casa sobre as novas opções. Um assinante será solicitado a verificar sua conta somente se um dispositivo fora de sua residência fizer login na conta. A Netflix pode então solicitar que o usuário verifique o login do dispositivo enviando um código de verificação.
 
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Balanço financeiro

19/04/2022, 20:28

Netflix perde 200 mil assinantes no primeiro trimestre, mas cresce 10% em receitas



Fernando Lauterjung
POR FERNANDO LAUTERJUNG
[email protected]

https://telaviva.com.br/19/04/2022/...primeiro-trimestre-mas-cresce-10-em-receitas/

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, o que levou a uma queda expressiva de valor nas ações da empresa de streaming, que despencaram 24% no after-market. Hoje com 221,6 milhões de assinantes, a empresa vê ainda uma queda potencial de 2 milhões de assinantes no segundo trimestre do ano, de acordo com balanço divulgado nesta terça, 19.
Apesar do churn, as receitas no primeiro trimestre cresceram 10%, para US$ 7,89 bilhões, um pouco abaixo da projeção do mercado, de US$ 7,93 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 1,97 bilhão e o lucro líquido foi de US$ 1,59 bilhão. Para o próximo trimestre, mesmo com a continuidade da perda de assinantes, a previsão de receitas supera os US$ 8 bilhões.

Perda de assinantes
No começo de março, a Netflix suspendeu seu serviço na Rússia, perdendo, com isso, 700 mil clientes. Sem a perda da base russa por conta do boicote fomentado pela invasão da Ucrânia, o serviço, portanto, teria ampliado sua base em 500 mil assinantes.
A região Ásia-Pacífico foi a única que ainda apresentou crescimento, com um milhão de novos assinantes, chegando a um total de 33,72 milhões . Na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) o churn foi de 300 mil clientes – sem o boicote, a região teria apresentado ganho líquido da base. Na América Latina, e na UCAN (Estados Unidos e Canadá), o serviço perdeu 350 mil e 640 mil assinantes, respectivamente, no trimestre.
Além da eliminação da base russa, a pirataria também tem forte impacto na base da Netflix – ainda que a empresa prefira não chamar de pirataria o compartilhamento de senha. A Netflix estima que sua penetração seja quase 50% maior levando em conta esta prática: mais de 100 milhões de lares teriam acesso ao serviço de streaming através de senhas de outros lares, sendo mais de 30 milhões apenas nos Estados Unidos e no Canadá.
O plano da Netflix é seguir investindo em programação e recomendação para melhorar a percepção de valor do serviço. Outro foco está em monetizar o compartilhamento de senha. A primeira iniciativa neste sentido acontece em três mercados da América Latina, onde foram criados planos através dos quais é possível, mediante pagamento, incluir membros de outros lares à assinatura.
Para a Netflix, embora o esforço em converter os usuários que acessam irregularmente a plataforma não tenha impacto imediato, há uma oportunidade de ampliar a base e a receita no curto para médio prazo.
 
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Queria pedir para incluir o sinal do SATO no SAMSUNG TV PLUS, LG CHANNELS e PLUTO TV.
 
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Netflix com propaganda já tem data para chegar de acordo com o site espanhol MundoPlusTV será dia 10 de Novembro para a Espanha, Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

https://www.mundoplus.tv/tv-digital/netflix-con-publicidad-llega-en-noviembre/

De acordo com site haverá uma média 4 a 5 minutos de anúncio por hora. Cada anúncio contendo em média 20 segundos.
 
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Que bobagem. Tudo continuará como antes. Só vão criar mais um pacote mais barato. Ninguém será obrigado a migrar para este plano mais básico com comerciais.

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