Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
A próxima da lista: Integração Uberaba
Sim, concordo com tudo que vc disse em relação ao áudio, chega a ser cansativo ouvir certos conteúdos por lá por tanta compressão. Isso sem contar a inconsistência em relação à disponibilidade de áudio 5.1. Só uso o Globoplay pra coisas que realmente não tem em nenhum outro lugar.Não sei se alguém já chegou a falar disso aqui no fórum. Dei uma procurada rápida, mas não vi nada assim. Então, né. Assinamos aqui em casa e já vimos bastante conteúdo, tanto na TV Box da sala (com SoC Rockchip RK3566) tanto no computador. E nos dois equipamentos eu reparei uma coisa interessante: a qualidade da compressão de áudio. A imagem do streaming é muito boa, disso eu não discordo, mas o áudio tá me incomodando bastante. Muita distorção de algumas frequências mais altas. Parece compressão em HE-AAC em 64kbps. Quando é apenas frequências de voz, tudo bem, é super aceitável a qualidade. Porém, começa uma faixa musical e dá pra perceber a distorção. Eu achei curioso pq eu pensei q era alguma configuração de áudio na TV Box, mas no PC eu tbm tive essa mesma experiência. O detalhe é q eu sou audiófila e aqui em casa só eu percebi essas distorções nas frequências mais altas. Alguma pessoa aqui do fórum chegou a perceber isso?
Olhe, em teoria o Globoplay teria a melhor imagem pq se não me engano no Globoplay está em 1080p e o Directv Go limita à 720p.Pessoal quero assinar algum streaming para assistir ao Rock in Rio, dentre as opções que encontrei tem Directv Go e Globoplay. Gostaria de saber se existe alguma diferença na qualidade da transmissão entre eles. Vou assistir no Chromecast com google TV plugado na tv 4k.
Obrigado pela resposta. Não sabia que o Directv Go limitava a 720p, nesse caso realmente acredito que o Globoplay possa ser melhor. Vi agora no site deles que da pra testar por 7 dias, vou fazer o teste e ver qual fica melhor.Olhe, em teoria o Globoplay teria a melhor imagem pq se não me engano no Globoplay está em 1080p e o Directv Go limita à 720p.
Agora, na minha experiência, eu nunca consigo assistir conteúdo ao vivo no Globoplay pq ele nunca carrega a máxima qualidade p mim, fica sempre uma imagem borrada e parando pra carregar.
Durante as olimpíadas fiz o teste e preferia assistir pelo Directv Go por ser mais estável, mas no fim das contas voltei pra TV a cabo tradicional da Claro.
Sugiro que você faça um teste com o seu equipamento e internet pra ver como vai se comportar por aí.
Sim, é padrão do Globoplay usar HE-AAC nos canais ao vivo, apesar de ter algumas exceções e inconsistências. Imagino que seja pra ficar em linha com a transmissão na TV aberta que também usa.O detalhe é q eu sou audiófila e aqui em casa só eu percebi essas distorções nas frequências mais altas. Alguma pessoa aqui do fórum chegou a perceber isso?
Veio aíA próxima da lista: Integração Uberaba
Hoje, a TV Integração Uberaba já está liberada, com isso Minas Gerais está completa, faltando apenas o interior do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e o estado do Tocantins para fechar geral!A próxima da lista: Integração Uberaba
Ufa! Que novela...Globoplay disponível oficialmente no Fire OS
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
Eu tbm. Tô usando mais pra ver os conteúdos da Globo mesmo. Eu tô até relevando por enquanto, mas queria saber qual é o bitrate do áudio na plataforma. E seria interessante saber qual Codec de vídeo e o bitrate do vídeo tbm pra comparar com outros serviços de streamingSim, concordo com tudo que vc disse em relação ao áudio, chega a ser cansativo ouvir certos conteúdos por lá por tanta compressão. Isso sem contar a inconsistência em relação à disponibilidade de áudio 5.1. Só uso o Globoplay pra coisas que realmente não tem em nenhum outro lugar.
Acredito q se eles usassem um bitrate a partir de 256kbps em 2.0 e 384kbps pra 5.1 isso ia ser minimizado bastante. Essas distorções por problemas de compatibilidade com o HE-AAC acontece muito mesmo em bitrates abaixo de 128kbps. Mas eu vou testar em bitstream e vê como a decodificação de áudio é feita por outros dispositivosSim, é padrão do Globoplay usar HE-AAC nos canais ao vivo, apesar de ter algumas exceções e inconsistências. Imagino que seja pra ficar em linha com a transmissão na TV aberta que também usa.
Grande problema do HE-AAC é que ele depende não so da compatibilidade do player como também ele conseguir identificar ele corretamente pra funcionar minimamente, e isso dá dor de cabeça em vários lugares. (Pra quem não conhece o formato, de forma simplificada esse perfil HE do AAC simplesmente descarta as frequencias altas deixando que o reprodutor as reconstitua posteriormente através de analise das demais frequências. Caso o player não realize esse processo o arquivo continua reproduzível mas vai ficar abafado por conta da ausência das outras frequências.)
Hoje, a TV Integração Uberaba já está liberada, com isso Minas Gerais está completa, faltando apenas o interior do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e o estado do Tocantins para fechar geral!
Olha, não esperaria isso hoje. Desde que a TV Clube agregou Floriano com o sinal de Teresina, a RBS TV com várias emissoras do interior, por exemplo Bagé e Rio Grande abrindo diretamente o sinal de Pelotas, dentre outras, eu acho bem mais provável que sirvam as outras 2 geradoras com o sinal de Palmas mesmo.Aqui no Tocantins a tv anhanguera tem 3 geradoras próprias com suas propagandas locais diferentes. E nunca estiveram em tv por assinatura via Satélite. Só em tv a cabo, no caso da capital apenas. Aí surgiu a Claro Box TV no qual também só tem na capital e cidades vizinhas o sinal. No resto do estado nunca teve nada. Agora vai ter no globoplay. Seria bom também a Claro Box TV liberar esses os 2 sinais que vão ter no globoplay. Mas sei que é difícil pois tem questões de contrato.
Olha, não esperaria isso hoje. Desde que a TV Clube agregou Floriano com o sinal de Teresina, a RBS TV com várias emissoras do interior, por exemplo Bagé e Rio Grande abrindo diretamente o sinal de Pelotas, dentre outras, eu acho bem mais provável que sirvam as outras 2 geradoras com o sinal de Palmas mesmo.
A promessa é que as três do estado entrarão, mas só na hora vai dar pra saber se vão fazer assim. No Espírito Santo era pra ser as 4, mas uma delas eles não fizeram.Aqui no Tocantins a tv anhanguera tem 3 geradoras próprias com suas propagandas locais diferentes. E nunca estiveram em tv por assinatura via Satélite. Só em tv a cabo, no caso da capital apenas. Aí surgiu a Claro Box TV no qual também só tem na capital e cidades vizinhas o sinal. No resto do estado nunca teve nada. Agora vai ter no globoplay. Seria bom também a Claro Box TV liberar esses os 2 sinais que vão ter no globoplay. Mas sei que é difícil pois tem questões de contrato.
De qualquer forma o globoplay tem na Claro Box TV o aplicativo, e aí vai dar para sintonizar. Só não diretamente na programação da Claro.