Membro conhecido
- Sep
- 628
- 896
Canais de TV aberta e paga são sempre 60fps, quando é 30fps a imagem fica mais "lenta" do que o que a gente é acostumado a assistir.Não tem sentido ser 1080p60, pq os canais já são 1080p30 tanto em tv aberta quando em tv paga.
Realmente a diferença é bem pouca visualmente falando, só com um televisor grande que dá pra notar mais a diferença de resolução.Tem muito canal aí que está transmitindo em 720p e ninguém nota a diferença...
Eu admiro quem transmite em 60fps como a Claro TV+ e a Vivo Play em alguns canais, o conforto visual proporcionado é muito superior ao de 30fps. Nem mesmo o SporTV 4K da Globoplay transmite em 60fps, poderiam ao menos abrir uma exceção.60 quadros demandam maior bitrate para a mesma qualidade
Para transmitir 4k em 60 fps precisa de uma banda enorme mínima de uns 12 Mhz (com compactação), e sem compactação, vai fácil a 48 Mhz. Se colocar em 30 fps, a banda necessária se reduz pela metade (6 Mhz).Eu admiro quem transmite em 60fps como a Claro TV+ e a Vivo Play em alguns canais, o conforto visual proporcionado é muito superior ao de 30fps. Nem mesmo o SporTV 4K da Globoplay transmite em 60fps, poderiam ao menos abrir uma exceção.
Sim, mas me refiro ao streaming, a Claro TV+ não usa nem 5 Mbps mesmo em 720p com 60fps e tem a melhor qualidade disparado. A Vivo Play segue atrás consumindo 7 Mbps com 720p, tem um diferencial de 1080p com 10 Mbps mas também tem ótima qualidade e 60fps nas duas resoluções.Para transmitir 4k em 60 fps precisa de uma banda enorme mínima de uns 12 Mhz (com compactação), e sem compactação, vai fácil a 48 Mhz. Se colocar em 30 fps, a banda necessária se reduz pela metade (6 Mhz).
Tudo o que tem a ver com espectro acaba envolvendo custos, que em tese, teriam de ser repassados ao cliente de alguma forma (seja na mensalidade da internet ou do streaming).
Porém, com preços caros, o produto deixa de ter um valor competitivo e vai perder clientes (ouviu, Netflix????).
Só se for em outro país, tv aberta no brasil sempre foi 30 fps, quanto aos canais pagos a grande maioria é 30 fps.Canais de TV aberta e paga são sempre 60fps, quando é 30fps a imagem fica mais "lenta" do que o que a gente é acostumado a assistir.
Dragon Ball tbm existe há uns 30 anos e não está completo lá. Acho que se reclamar não vai adiantar de nada.Sabem onde reclamar sobre a programação da GloboPlay? Minha mae e amigas começaram ver novelas turcas e a GloboPlay interrompeu uma delas apos 113 capitulos faz mais de 3 meses e não disponibilizou o restante e outra tbém usando o truque de que se tratava da 1a temporada e nada de mostrar o resto tbem faz muito tempo, sendo que são antigas na Turquia e já foram finalizadas por la faz muito anos.
Sugeri que não vejam nada que não esteja completo para evitar esse truque para obrigar fidelização.
Correndo o risco de abrir uma longa discussão tudo de novo:Só se for em outro país, tv aberta no brasil sempre foi 30 fps, quanto aos canais pagos a grande maioria é 30 fps.
na verdade nos 60 Hz acompanharia a frequência da rede elétrica de corrente alternada, pois quando exibe a 50 Hz (em alguns locais é) acontece o chamado efeito de "cintilação" enquanto que os FPS (frame per second - quadro por segundo) é causar a sensação de movimento e nos sinais analógicos PAL e NTSC tinha justo essa diferença, claro que acompanhar os "frames" e taxa de varredura da tela é interessante, nao seria ganho significativo, tipo pra games tem monitores com 120 Hz, 240 Hz penso se realmente tem tanta percepção por atingir o "limite" do olho, mas com certeza em 4K é visível a melhora mas na resolução e vai precisar de uma internet com mais de 20 Mega pra ser satisfatório!!!!Correndo o risco de abrir uma longa discussão tudo de novo:
-a ideia de “frame” e 30fps só existe no digital, quem viu ou ainda vê televisão analógica vai saber que o resultado final é/era causar movimento de 60 Hz. TVs digitais baratas que não sabem realizar esse processo corretamente e o longo e difícil parto do vídeo on-line deixaram uma impressão errada na cabeça da maioria de que as coisas “devem” ser 30 ou 25 fps.
-A grande parte dos canais pagos também são gerados em formato entrelaçado, 60Hz. A única excessão é a ESPN que é progressiva, porém 60fps
Entendo. Ai eles colocam 1080p30 por qué? Não poderia ser 1080p60?
Muito obrigado por dispor seu tempo em responder essa pergunta. Mas não teria como converter o sinal para 1080p60 e exibir no globoplay?NOTA: Essa discussao é complicada, porque a gente fala em resolucao de TRANSMISSAO, porem gera-se uma confusao com a resolucao da exibicao da imagem nos aparelhos de televisao... Todo aparelho televisor so possui uma, somente uma, e apenas uma resolucao e taxa de varredura. Dessa forma, falando a grosso modo, se voce transmite um sinal 1080i30 frames para o televisor, a imagem que ele vai exibir na tela para voce é 1080p60 frames (ou 2160p60 frames se for um televisor 4K). So que para fazer isso, o televisor acaba fazendo uma conversao da transmissao que ele recebe.
Por exemplo: se eu envio 1080i30 para o televisor, ele vai repetir cada frame 2 vezes, perfazendo 1080p60... Tem 60 quadros por segundo? Tem! Mas isso nao é 1080p verdadeiro, no verdadeiro o aparelho televisor ja deveria receber os 60 frames completos, ou seja 1080p, contudo na verdade ele so recebe 30 frames completos por segundo (sao 60 metades de frame a cada segundo, o que acaba dando 30 frames completos).
Talvez seja complicado de entender, mas o importante é que, pelo menos no Brasil, NÃO EXISTE transmissao de televisao a 1080p, apenas 1080i. Se for realmente 1080p, entao essa transmissao ou usa a internet, ou usa um sistema de tansmissao de televisao que nao é o adotado pelo Brasil (o ISDB-T japones), para o qual os sintonizadores dos nossos televisores funcionam.
.
Sim, o 4K funciona perfeitamente. (Assino o Globoplay) Realmente o Premiere não tem a opção.Estou cogitando comprar uma TV 4K já pensando em assistir a essas partidas em 4K pelo Sportv. Não sou assinante de operadora, então para eu ter acesso a essas transmissões somente contratando a Globoplay certo? Acho que vou de TV LG, como está a experiência do aplicativo para se assistir as partidas? O 4K realmente está funcionando ou ainda tem aquele bug do conteúdo ficas em SD? Sobre as travas são constantes? Tenho conexão fibra e isso pra mim não é um problema. Por enquanto Premiere Play não disponibiliza nada em 4K né?
São várias dúvidas mas são escassas algumas informações na internet.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?