Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Globoplay

Membro conhecido
Sep
561
814
Não tem sentido ser 1080p60, pq os canais já são 1080p30 tanto em tv aberta quando em tv paga.
Canais de TV aberta e paga são sempre 60fps, quando é 30fps a imagem fica mais "lenta" do que o que a gente é acostumado a assistir.
 
Membro conhecido
Sep
561
814
Tem muito canal aí que está transmitindo em 720p e ninguém nota a diferença...
Realmente a diferença é bem pouca visualmente falando, só com um televisor grande que dá pra notar mais a diferença de resolução.
 
Membro conhecido
Sep
561
814
60 quadros demandam maior bitrate para a mesma qualidade
Eu admiro quem transmite em 60fps como a Claro TV+ e a Vivo Play em alguns canais, o conforto visual proporcionado é muito superior ao de 30fps. Nem mesmo o SporTV 4K da Globoplay transmite em 60fps, poderiam ao menos abrir uma exceção.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Eu admiro quem transmite em 60fps como a Claro TV+ e a Vivo Play em alguns canais, o conforto visual proporcionado é muito superior ao de 30fps. Nem mesmo o SporTV 4K da Globoplay transmite em 60fps, poderiam ao menos abrir uma exceção.
Para transmitir 4k em 60 fps precisa de uma banda enorme mínima de uns 12 Mhz (com compactação), e sem compactação, vai fácil a 48 Mhz. Se colocar em 30 fps, a banda necessária se reduz pela metade (6 Mhz).

Tudo o que tem a ver com espectro acaba envolvendo custos, que em tese, teriam de ser repassados ao cliente de alguma forma (seja na mensalidade da internet ou do streaming).

Porém, com preços caros, o produto deixa de ter um valor competitivo e vai perder clientes (ouviu, Netflix????).
 
Membro conhecido
Sep
561
814
Para transmitir 4k em 60 fps precisa de uma banda enorme mínima de uns 12 Mhz (com compactação), e sem compactação, vai fácil a 48 Mhz. Se colocar em 30 fps, a banda necessária se reduz pela metade (6 Mhz).

Tudo o que tem a ver com espectro acaba envolvendo custos, que em tese, teriam de ser repassados ao cliente de alguma forma (seja na mensalidade da internet ou do streaming).

Porém, com preços caros, o produto deixa de ter um valor competitivo e vai perder clientes (ouviu, Netflix????).
Sim, mas me refiro ao streaming, a Claro TV+ não usa nem 5 Mbps mesmo em 720p com 60fps e tem a melhor qualidade disparado. A Vivo Play segue atrás consumindo 7 Mbps com 720p, tem um diferencial de 1080p com 10 Mbps mas também tem ótima qualidade e 60fps nas duas resoluções.
 
Membro ativo
Oct
150
235
Canais de TV aberta e paga são sempre 60fps, quando é 30fps a imagem fica mais "lenta" do que o que a gente é acostumado a assistir.
Só se for em outro país, tv aberta no brasil sempre foi 30 fps, quanto aos canais pagos a grande maioria é 30 fps.
 
Membro conhecido
Aug
1,200
1,692
Sabem onde reclamar sobre a programação da GloboPlay? Minha mae e amigas começaram ver novelas turcas e a GloboPlay interrompeu uma delas apos 113 capitulos faz mais de 3 meses e não disponibilizou o restante e outra tbém usando o truque de que se tratava da 1a temporada e nada de mostrar o resto tbem faz muito tempo, sendo que são antigas na Turquia e já foram finalizadas por la faz muito anos.
Sugeri que não vejam nada que não esteja completo para evitar esse truque para obrigar fidelização.
 
Membro ativo
Nov
339
239
Sabem onde reclamar sobre a programação da GloboPlay? Minha mae e amigas começaram ver novelas turcas e a GloboPlay interrompeu uma delas apos 113 capitulos faz mais de 3 meses e não disponibilizou o restante e outra tbém usando o truque de que se tratava da 1a temporada e nada de mostrar o resto tbem faz muito tempo, sendo que são antigas na Turquia e já foram finalizadas por la faz muito anos.
Sugeri que não vejam nada que não esteja completo para evitar esse truque para obrigar fidelização.
Dragon Ball tbm existe há uns 30 anos e não está completo lá. Acho que se reclamar não vai adiantar de nada.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Só se for em outro país, tv aberta no brasil sempre foi 30 fps, quanto aos canais pagos a grande maioria é 30 fps.
Correndo o risco de abrir uma longa discussão tudo de novo:

-a ideia de “frame” e 30fps só existe no digital, quem viu ou ainda vê televisão analógica vai saber que o resultado final é/era causar movimento de 60 Hz. TVs digitais baratas que não sabem realizar esse processo corretamente e o longo e difícil parto do vídeo on-line deixaram uma impressão errada na cabeça da maioria de que as coisas “devem” ser 30 ou 25 fps.

-A grande parte dos canais pagos também são gerados em formato entrelaçado, 60Hz. A única excessão é a ESPN que é progressiva, porém 60fps
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Correndo o risco de abrir uma longa discussão tudo de novo:

-a ideia de “frame” e 30fps só existe no digital, quem viu ou ainda vê televisão analógica vai saber que o resultado final é/era causar movimento de 60 Hz. TVs digitais baratas que não sabem realizar esse processo corretamente e o longo e difícil parto do vídeo on-line deixaram uma impressão errada na cabeça da maioria de que as coisas “devem” ser 30 ou 25 fps.

-A grande parte dos canais pagos também são gerados em formato entrelaçado, 60Hz. A única excessão é a ESPN que é progressiva, porém 60fps
na verdade nos 60 Hz acompanharia a frequência da rede elétrica de corrente alternada, pois quando exibe a 50 Hz (em alguns locais é) acontece o chamado efeito de "cintilação" enquanto que os FPS (frame per second - quadro por segundo) é causar a sensação de movimento e nos sinais analógicos PAL e NTSC tinha justo essa diferença, claro que acompanhar os "frames" e taxa de varredura da tela é interessante, nao seria ganho significativo, tipo pra games tem monitores com 120 Hz, 240 Hz penso se realmente tem tanta percepção por atingir o "limite" do olho, mas com certeza em 4K é visível a melhora mas na resolução e vai precisar de uma internet com mais de 20 Mega pra ser satisfatório!!!!
 
Membro
Sep
51
38
Galera, só pra avisar, estão mostrando corretamente o guia de programação na afiliada RBS TV Santa Maria no Globoplay.
20230929_194202.jpg
 
Membro conhecido
Mar
2,014
1,373
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Entendo. Ai eles colocam 1080p30 por qué? Não poderia ser 1080p60?


Nao faria sentido, ja que a trasmissao original é em 1080i 30 frames (que convertido para poder ser exibido no televisor acaba sendo 1080"p" 60 frames).

É preciso notar que nao existe resolucao 1080p60 nas transmissoes de tv "normais" (seja paga ou aberta), porque as versoes mais utilizadas dos principais sistemas de transmissao de televisao do mundo (inclusive o sistema japones adotado no Brasil, o ISDB-T, e a versao do DVB europeu usado nas transmissoes de tv paga) simplesmente nao suportam essa resolucao. O sistema de tv adotado pelo Brasil sequer possui as especificacoes tecnicas para operar em 1080p e 4K ainda. Pelo menos aqui no Brasil esse tipo de resolucao, assim como o 4K, voce so encontra em streaming e em discos Blu-Ray.

No mundo ja existem implementacoes de versoes mais novas dos atuais sistemas de transmissao de televisao que suportam 1080p e 4K (como é o caso do americano ATSC 3.0), porem, apesar do ATSC 3.0 ja estar funcionando em muito lugares, em transmissoes especiais, e de alguns modelos de televisores mais caros ja trazerem o sintonizador ATSC 3.0 no mercado americano, ainda nao dá para dizer que eles estao plenamente implementados para o publico em geral.

Seja como for, no Brasil isso nao existe.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
NOTA: Essa discussao é complicada, porque a gente fala em resolucao de TRANSMISSAO, porem gera-se uma confusao com a resolucao da exibicao da imagem nos aparelhos de televisao... Todo aparelho televisor so possui uma, somente uma, e apenas uma resolucao e taxa de varredura. Dessa forma, falando a grosso modo, se voce transmite um sinal 1080i30 frames para o televisor, a imagem que ele vai exibir na tela para voce é 1080p60 frames (ou 2160p60 frames se for um televisor 4K). So que para fazer isso, o televisor acaba fazendo uma conversao da transmissao que ele recebe.

Por exemplo: se eu envio 1080i30 para o televisor, ele vai repetir cada frame 2 vezes, perfazendo 1080p60... Tem 60 quadros por segundo? Tem! Mas isso nao é 1080p verdadeiro, no verdadeiro o aparelho televisor ja deveria receber os 60 frames completos, ou seja 1080p, contudo na verdade ele so recebe 30 frames completos por segundo (sao 60 metades de frame a cada segundo, o que acaba dando 30 frames completos).

Talvez seja complicado de entender, mas o importante é que, pelo menos no Brasil, NÃO EXISTE transmissao de televisao a 1080p, apenas 1080i. Se for realmente 1080p, entao essa transmissao ou usa a internet, ou usa um sistema de tansmissao de televisao que nao é o adotado pelo Brasil (o ISDB-T japones), para o qual os sintonizadores dos nossos televisores funcionam.

.
 
Membro
Sep
51
38
NOTA: Essa discussao é complicada, porque a gente fala em resolucao de TRANSMISSAO, porem gera-se uma confusao com a resolucao da exibicao da imagem nos aparelhos de televisao... Todo aparelho televisor so possui uma, somente uma, e apenas uma resolucao e taxa de varredura. Dessa forma, falando a grosso modo, se voce transmite um sinal 1080i30 frames para o televisor, a imagem que ele vai exibir na tela para voce é 1080p60 frames (ou 2160p60 frames se for um televisor 4K). So que para fazer isso, o televisor acaba fazendo uma conversao da transmissao que ele recebe.

Por exemplo: se eu envio 1080i30 para o televisor, ele vai repetir cada frame 2 vezes, perfazendo 1080p60... Tem 60 quadros por segundo? Tem! Mas isso nao é 1080p verdadeiro, no verdadeiro o aparelho televisor ja deveria receber os 60 frames completos, ou seja 1080p, contudo na verdade ele so recebe 30 frames completos por segundo (sao 60 metades de frame a cada segundo, o que acaba dando 30 frames completos).

Talvez seja complicado de entender, mas o importante é que, pelo menos no Brasil, NÃO EXISTE transmissao de televisao a 1080p, apenas 1080i. Se for realmente 1080p, entao essa transmissao ou usa a internet, ou usa um sistema de tansmissao de televisao que nao é o adotado pelo Brasil (o ISDB-T japones), para o qual os sintonizadores dos nossos televisores funcionam.

.
Muito obrigado por dispor seu tempo em responder essa pergunta. Mas não teria como converter o sinal para 1080p60 e exibir no globoplay?
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
406
449
A Amazon lançou uma atualização no firestick que agora dá para adicionar o globoplay como canais ao vivo direto pelo controle remoto, na tecla tv. Na sincronização ele puxa os canais Globo e rádios. Podiam ter incluído o Pluto tv e outros apps como a claro app, vivo play, etc. De qualquer maneira achei bem interessante. Acho que a ideia deles é incluir mais aplicativos com o tempo. Ficaria que nem o Lg channels
 
Membro ativo
Sep
69
142
Estou cogitando comprar uma TV 4K já pensando em assistir a essas partidas em 4K pelo Sportv. Não sou assinante de operadora, então para eu ter acesso a essas transmissões somente contratando a Globoplay certo? Acho que vou de TV LG, como está a experiência do aplicativo para se assistir as partidas? O 4K realmente está funcionando ou ainda tem aquele bug do conteúdo ficas em SD? Sobre as travas são constantes? Tenho conexão fibra e isso pra mim não é um problema. Por enquanto Premiere Play não disponibiliza nada em 4K né?

São várias dúvidas mas são escassas algumas informações na internet.
 
Membro conhecido
Dec
414
353
Estou cogitando comprar uma TV 4K já pensando em assistir a essas partidas em 4K pelo Sportv. Não sou assinante de operadora, então para eu ter acesso a essas transmissões somente contratando a Globoplay certo? Acho que vou de TV LG, como está a experiência do aplicativo para se assistir as partidas? O 4K realmente está funcionando ou ainda tem aquele bug do conteúdo ficas em SD? Sobre as travas são constantes? Tenho conexão fibra e isso pra mim não é um problema. Por enquanto Premiere Play não disponibiliza nada em 4K né?

São várias dúvidas mas são escassas algumas informações na internet.
Sim, o 4K funciona perfeitamente. (Assino o Globoplay) Realmente o Premiere não tem a opção.
 
Top